Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kid bengala

O objectivo principal para o ano, a nivel de reforço de plantel e, excluindo substituir quem sai, devia ser um e só um, arranjar a puta de um defesa esquerdo que esteja ao nivel do resto da equipa.

Shoky

Eu não estou preocupado com o Jesus...mas sim com o Benfica.
O mais provável é o Jesus um dia se vingar de tudo o que tem sofrido e ter aquela sensação de paz.

Mas isso deve acontecer é do outro lado da barricada e às nossas custas.
Encher-se de campeonatos e vencer uma prova europeia. Lá é mais fácil.
E ele também sabe disso.

pec

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:37

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.
Wenger nos seus primeiros anos foi um vencedor. Após se ter tornado um vencedor é que começaram a faltar os titulos.

Muito diferente de Jesus

E também acho que normalmente a malta é dura demais com o Wenger sinceramente, é verdade que podia ter vencido mais um troféu ou outro nestes últimos anos e teve fetiches parvos tipo Almunia mas não é fácil competir contra o tipo de investimento que o Manchester City e Chelsea tiveram.

sbremoved_28408

Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 02:33
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2013, 02:28
O all in passaria por fazer regressar Oblak, Coentrão e Javi Garcia e não deixar sair ninguém, incluindo Gaitán. Algo praticamente impossível.

O Javi está bem onde está.

Neste momento, aquilo que o Benfica tem de fazer é contratar bem. Se der para contratar a baixo custo, muito bem. Se não, que se invista numa ou noutra posição onde não se veja qualidade a preço baixo.

O Coentrão viria resolver um belo problema e um negócio na sendo do do Garay era óptimo, mas nem o Real vai na cantiga nem ele deve estar muito interessado em vir por questões de mercado.
Não sei se não estaria interessado!
No Real, dificilmente ficará. E clubes de topo que o queiram, só vejo o Chelsea, caso o Mourinho vá para lá. E mesmo é assim, é complicado tendo em conta que o Cole renovou. Apesar do Coentrão ser muito melhor.

Não o vejo a ir para clubes que lutem pelo 4º/5º lugar.

O Benfica com 2 contratações, para além das já feitas, ficava com um grande plantel. E ainda podia vender o Gaitán, para reequilibrar as contas.
Sim,teremos de vender o Gaitan,até porque já temos Djuricic e Sulejmani a caminho. Em minha opinião podiamos tentar incluir o Coentrão num negócio do Garay e contratar um grande central e um médio e ficávamos com um plantel muito mais completo

Shoky

Citação de: Rikardinhuh em 16 de Maio de 2013, 02:36
Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:33
All in porque chegamos a uma fase da epoca que não percebemos as nossas limitações e quisemos ganhar tudo.

Queriamos a epoca de sonho. Não definimos prioridades.

Em 09/10 percebemos as nossas limitações e fomos a Liverpool já a pensar no campeonato.

Este ano pensamos que apesar de lapidar-mos a nossa equipa em Agosto inicio de Setembro podiamos ganhar tudo.

Era a epoca de SONHO ou nada. Aparentemente irá ser o "nada"

"nada" = taça de portugal
Portanto um "nada" que à 8 anos não a cheiras... poupa-me desses comentários.
O campeonato pode parecer por um canudo, mas sinto o mesmo que o Artur... depois de tanto azar, coisa boa vem por aí! Pois se há Deus, que se faça justiça Domingo!

Mas vocês ainda acham que há Deus para o futebol?
Fomos comidos duas vezes sem vaselina...num espectaculo de sadismo nunca antes visto...e ainda acreditam que há justiça.

MANOCAS37

Shoky dizes "E num momento de descompressão...numa idiotice fodeu-se tudo com o Estoril."

o que foi o jogo contra o Maritimo? Tivemos a sorte de o ganhar. Que foi um jogo de merda.

ilgiocobp

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:37

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.
Wenger nos seus primeiros anos foi um vencedor. Após se ter tornado um vencedor é que começaram a faltar os titulos.

Muito diferente de Jesus

Diferente? O jesus só ganhou algo relevante na primeira época também. O percurso está a ser semelhante.

Meio_metro

Se o LFv disse que vai ficar onde está a duvida?

acho esta discussão um pouco fora do contexto... o JJ duvidou até da confiança do LFV mas depois do que ele disse vai ficar de certeza...

josantiago

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:39
Eu não estou preocupado com o Jesus...mas sim com o Benfica.
O mais provável é o Jesus um dia se vingar de tudo o que tem sofrido e ter aquela sensação de paz.

Mas isso deve acontecer é do outro lado da barricada e às nossas custas.
Encher-se de campeonatos e vencer uma prova europeia. Lá é mais fácil.
E ele também sabe disso.
É bastante provável esse cenário. O Pinto sabe bem o que pode ganhar com o Jorge.

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:40
Shoky dizes "E num momento de descompressão...numa idiotice fodeu-se tudo com o Estoril."

o que foi o jogo contra o Maritimo? Tivemos a sorte de o ganhar. Que foi um jogo de merda.

Um jogo muito dificil.
Já em casa com o Estoril...um nojo pegado num jogo de caras.
Ou que devia ter sido.

sbremoved_28408

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:37
Citação de: tiagoterceira em 16 de Maio de 2013, 02:36
Foi a primeira vez que vi um JJ sem confiança em si mesmo
Esta época mudou o JJ...estas finais perdidas esvaziaram a sua confiança...acho que o homem tá sem forças para continuar no Benfica
tambem acho que pode ser o caso
Já eu acho que foram as palavras do Cruyff que o fizeram pensar. Talvez esteja a pensar numa experiência lá fora

klaxxon

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.

Muito bom comentário, acho que muitos benfiquistas pensam exactamente o mesmo. Acho que já o tinha dito aqui antes, por mim Jesus é para ficar, mas também partilho do que dizes... Medo do que vem aí...

Espero que, por uma vez, a direcção do clube tome uma decisão acertada e, para além da questão do treinador, reforce verdadeiramente a equipa. Porque com uns pequenos retoques na lateral esquerda e no meio-campo não tenho dúvidas que para o ano teremos um Benfica ainda mais forte.

totta

Não vejo JJ a continuar. Com alguma pena e muito receio porque não vejo quem faria mais, mas não deve querer continuar. 4 anos e perder campeonatos como perdeu esses dois ultimos, perder uma final assim, é muito difícil continuar. Tenho medo que surja outra longa travessia do deserto

Shoky

E mantenho...ficando Jesus...basta perder a Supertaça para ir tudo de cona.

GiiB_10

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 02:39
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 02:33
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2013, 02:28
O all in passaria por fazer regressar Oblak, Coentrão e Javi Garcia e não deixar sair ninguém, incluindo Gaitán. Algo praticamente impossível.

O Javi está bem onde está.

Neste momento, aquilo que o Benfica tem de fazer é contratar bem. Se der para contratar a baixo custo, muito bem. Se não, que se invista numa ou noutra posição onde não se veja qualidade a preço baixo.

O Coentrão viria resolver um belo problema e um negócio na sendo do do Garay era óptimo, mas nem o Real vai na cantiga nem ele deve estar muito interessado em vir por questões de mercado.
Não sei se não estaria interessado!
No Real, dificilmente ficará. E clubes de topo que o queiram, só vejo o Chelsea, caso o Mourinho vá para lá. E mesmo é assim, é complicado tendo em conta que o Cole renovou. Apesar do Coentrão ser muito melhor.

Não o vejo a ir para clubes que lutem pelo 4º/5º lugar.

O Benfica com 2 contratações, para além das já feitas, ficava com um grande plantel. E ainda podia vender o Gaitán, para reequilibrar as contas.
Sim,teremos de vender o Gaitan,até porque já temos Djuricic e Sulejmani a caminho. Em minha opinião podiamos tentar incluir o Coentrão num negócio do Garay e contratar um grande central e um médio e ficávamos com um plantel muito mais completo
Num negócio a envolver o Garay para o Real?Ou como o que fizemos com o Garay?
Se for a primeira, não acredito que o Real queira o Garay de volta. Agora a 2ª hipótese acho bem mais possível.

O Benfica com Coentrão, e um médio centro de qualidade (não um miúdo que venha para crescer, como o F. Augusto), fica com um grande plantel. E não precisaria de mais contratações.