Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Patrick_slb

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 11:19
Que saia e nunca mais ponha os pés no Benfica, farto de perder.
E tens a certeza que vais começar a ganhar com outro treinador ?

E tu tens a certeza de que não vais começar a ganhar com outro treinador?
Ninguem tem certezas. O que eu sei é que o risco de ver o Benfica perder é maior com um treinador novo, com ideias novas. Para mais, esta época gostei do trabalho do JJ independentemente dos 2 últimos jogos decisivos.

Tens ganho?
O risco é maior porquê?
Perder na próxima época, e na época a seguir,... e o risco é maior porque antes do JJ, passaram muitos treinadores pelo Benfica e andávamos pelo 3-4o lugar no campeonato com um nivel de jogo que não deixava muitas esperanças sobre um possivel titulo. O JJ conhece a casa e tenho confiança que com algumas mexidas no plantel vamos chegar a algum lado.

O mal não está todo no JJ mas sim na falta de opções que temos em várias posições, sobretudo na defesa. 

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:25
Essa é outra. A sair o JJ a maioria vai pedir um estrangeiro de nome sonante.

Eu pedirei um português.
Eu peço um competente e com os pés assentes na terra.
Seja de que nacionalidade for.
E até podia ser o Jesus... mas ele não consegue a segunda parte.

PAslb

Eu pedirei um português.

É que qualquer um é risco. E risco por risco prefiro um português que conheça a realidade do nosso futebol.

Além do mais em Portugal ao contrário do que os sabichões apregoam há bons treinadores.
O problema é que não estou a ver nenhum treinador Português com capacidade para vir melhorar o que foi feito!

Aakeonan

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 11:24
Aguardo com ansiedade o dia em que esse senhor se torne presidente do maior.

Se ele o fosse hoje, faria o mesmo que LFV vai fazer com JJ. Renovar.

E não o condenaria, como não condenarei o Vieira por isso.

LuigiSLB83

«Jesus pode ser um Ferguson à portuguesa» diz Vítor Paneira

Lord_MerlliN

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 11:26
O Peseiro de repente saiu do lote de "gozos". Agora são os Quiques, Camachos e Rui Vitórias.

o camacho fez um bom trabalho na 1ª epoca. Na 2ª foi uma desgraça.

Nramos

Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 11:25
Na minha opinião,as palavras do JJ não forma mais que uma tomada de consciência que passou mais uma época sem conseguir conquistar as principais competições onde estava inserido.

Acho mesmo que muito dificilmente quererá continuar. Ou recebe apoio inequívoco de toda a estrutura ou sai.

O Ego dele, neste momento, não precisará daqueles cartazes a dizer "FICA" que já apareceram?

Eu continuo a dar como certa a continuidade dele...com resultados, discussões e defeitos equivalentes aos atuais...

abar85

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:20
Bagão Félix:

Já é por demais intrigante a não decisão sobre a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Benfica. Ou, pelo menos, é misteriosa a razão de tanto silêncio, não sabendo nós se até a decisão já estará tomada, embora não anunciada.

Também não se sabe de quem parte este hipotético nó: se do clube, se do treinador, se de ambos, se de nenhum. Ou se há outros argumentos (ou desejos) que complicam um caso que até pode não o ser.

Escrevo antes de jogos decisivos para o Campeonato e para a Liga Europa. Porque, independentemente do que deles advier, Jorge Jesus é, sem margem para dúvida, o treinador de que o projecto do Benfica continua a precisar.

Nestes quatro anos deu densidade competitiva ao futebol da Luz, foi capaz de manter um elevado nível e qualidade apesar da saída de jogadores fundamentais (Di Maria, Ramires, David Lulz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Saviola) e transformou jogadores de banais em excelentes.

Deu estabilidade a um modo de jogar que chama público aos estádios, e até tem sabido emendar erros que naturalmente cometeu, o que demonstra sabedoria e sagacidade.

Tem batido sucessivos recordes de que os benfiquistas tinham perdido o rasto em outros tempos de glória. O certo é que o Benfica precisa de ter um Ferguson que permaneça o tempo suficiente para corporizar e enraizar uma ideia de jogo, um propósito de sucesso e um respeito no palco europeu.

E para afastar, de vez, treinadores que fazem do Benfica um ponto de passagem, gerando a estabilidade da instabilidade. O Benfica tem, pois, a melhor solução em casa. Independentemente do maior ou menor sucesso até ao fim da época. »

- Bagão Félix, jornal A Bola, 18 de Abril de 2013

Continuo sem perceber como é que manifestas a opinião que manifestas e achas que JJ deve sair.

quinjeajero

Eu pedirei um português.

É que qualquer um é risco. E risco por risco prefiro um português que conheça a realidade do nosso futebol.

Além do mais em Portugal ao contrário do que os sabichões apregoam há bons treinadores.

Claro que há e este ano foi um ano em que se afirmaram pelo menos 3. Com equipas que jogam um futebol personalizado independentemente do adversário.

Johnny1904

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:20
Bagão Félix:

Já é por demais intrigante a não decisão sobre a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Benfica. Ou, pelo menos, é misteriosa a razão de tanto silêncio, não sabendo nós se até a decisão já estará tomada, embora não anunciada.

Também não se sabe de quem parte este hipotético nó: se do clube, se do treinador, se de ambos, se de nenhum. Ou se há outros argumentos (ou desejos) que complicam um caso que até pode não o ser.

Escrevo antes de jogos decisivos para o Campeonato e para a Liga Europa. Porque, independentemente do que deles advier, Jorge Jesus é, sem margem para dúvida, o treinador de que o projecto do Benfica continua a precisar.

Nestes quatro anos deu densidade competitiva ao futebol da Luz, foi capaz de manter um elevado nível e qualidade apesar da saída de jogadores fundamentais (Di Maria, Ramires, David Lulz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Saviola) e transformou jogadores de banais em excelentes.

Deu estabilidade a um modo de jogar que chama público aos estádios, e até tem sabido emendar erros que naturalmente cometeu, o que demonstra sabedoria e sagacidade.

Tem batido sucessivos recordes de que os benfiquistas tinham perdido o rasto em outros tempos de glória. O certo é que o Benfica precisa de ter um Ferguson que permaneça o tempo suficiente para corporizar e enraizar uma ideia de jogo, um propósito de sucesso e um respeito no palco europeu.

E para afastar, de vez, treinadores que fazem do Benfica um ponto de passagem, gerando a estabilidade da instabilidade. O Benfica tem, pois, a melhor solução em casa.

Independentemente do maior ou menor sucesso até ao fim da época. »

- Bagão Félix, jornal A Bola, 18 de Abril de 2013

Ferguson e Jesus na mesma frase.
Não quero parecer injusto com o BF, mas isso é um sacrilégio.

Jesus e Wenger na mesma frase seria o mais acertado.

Mas eu até já ouvi benfiquistas na tv a dizerem que o JJ era melhor que o Mourinho.

Thunderboy

Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Thunderboy em 16 de Maio de 2013, 11:07
Não acho que o Melgarejo seja assim tão ma aposta, precisa e de mais tempo de aprendizagem do que o Coentrao.
Nem o Jesus tem confiança nele.
Acho que ele começou a ser suplente mais por problemas fisicos.
Eu não concordo que não tenha confiança nele.

Eu acho que se ficar vai ficar o Melga na mesma seja titular ou suplente.

Mas depende se ele fica ou sai, estou cada vez mais inclinado para que saia.

iloy

atè posso perceber alguns users mas como è possivel afirmar que o benfica fez uma grande época quando arrisca-se a ganhar 0 titulos? fds nao brincam.

sazuke

O Peseiro de repente saiu do lote de "gozos". Agora são os Quiques, Camachos e Rui Vitórias.

O AVB também foi um fartote de gozo "eheheh vai o puto dos power points para o porto, vão levar com cada goleada"

Chefe

Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:27

o camacho fez um bom trabalho na 1ª epoca. Na 2ª foi uma desgraça.
É verdade. E o Quique foi roubado no Dragão.

Mas aqui a questão é que de repente o Peseiro saiu do léxico no que trata a defender o Jorge Jesus. Porquê? Porque o Jorge fez igual e em 2 anos.

Nramos

Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 11:26
Deixem continuar o jesus, se ele sair vamos por ai abaixo e ninguem nos segura...deixem de ser otários nesse aspecto, vao querer meter la quem, o portista leonardo jardim?

Vamos por aí abaixo...até ao 2º lugar?

Mas vocês viram os jogos do nosso campeonato?