Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:22
Ou contratam um treinador TOP, ou deixem-se estar quietos.

Não é com Marcos Silvas ou Rui Vitorias que vamos lá.

Sou a favor da renovação, já que não vejo o Vieira a contratar alguém de renome.

Ora nem mais,
se tivesse aqui até te pagava uma fresquinha.

Haja alguém racional....

Pensassem todos assim e não havia Mourinhos...

LuigiSLB83

«Por sua vez, Jorge Jesus também cresceu no Benfica, é mais seguro nas suas decisões, por isso faz todo o sentido que a dupla continue por muitos anos», afirmou António Simões

slbenfica_croft

Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:25
Essa é outra. A sair o JJ a maioria vai pedir um estrangeiro de nome sonante.

Eu pedirei um português.
Eu peço um competente e com os pés assentes na terra.
Seja de que nacionalidade for.
E até podia ser o Jesus... mas ele não consegue a segunda parte.
isso todos pedem. Está subjacente.

quinjeajero

Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:27
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 11:26
O Peseiro de repente saiu do lote de "gozos". Agora são os Quiques, Camachos e Rui Vitórias.

o camacho fez um bom trabalho na 1ª epoca. Na 2ª foi uma desgraça.

Com o mesmo critério de avaliação do Camacho já há muito que o JJ tinha ido à vida. A 2ª época foi uma vergonha, ganhou a 1º porque apanhou um porto horrível e lutou pelo titulo com o Braga, mesmo assim foi só na última jornada e com um sofrimento desmesurado.

rocky

Eu pedirei um português.

É que qualquer um é risco. E risco por risco prefiro um português que conheça a realidade do nosso futebol.

Além do mais em Portugal ao contrário do que os sabichões apregoam há bons treinadores.
isso vale um grosso ... poucos conhecem melhor o futebol Portugês que o JJ

sagan1976

A "valorização de jogadores" é um dourar da velha pílula do "eles só passam por aqui para saltarem para outros clubes". Hoje em dia há tanto mas tanto dinheiro no mundo do futebol que na verdade se torna irrisória a argumentação da valorização. A qualquer Achmed do Qatar ou assim basta abrir e fechar a torneirinha dos poços de petróleo, compra um clube e gasta uma pipa absurda de massa naqueles que são os melhores ou mais sonantes.
Valorização é manter bons jogadores no plantel. E os bons jogadores mantêm-se quando o clube ganha. E ganhar atrai bons jogadores. Melhores jogadores. Valorização de comprar por A e vender por 1000A é muito bom para as finanças. Mas o Benfica não é um banco.

Rawkzter

Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 11:19
Que saia e nunca mais ponha os pés no Benfica, farto de perder.
E tens a certeza que vais começar a ganhar com outro treinador ?

E tu tens a certeza de que não vais começar a ganhar com outro treinador?
Ninguem tem certezas. O que eu sei é que o risco de ver o Benfica perder é maior com um treinador novo, com ideias novas. Para mais, esta época gostei do trabalho do JJ independentemente dos 2 últimos jogos decisivos.

Tens ganho?
O risco é maior porquê?
Perder na próxima época, e na época a seguir,... e o risco é maior porque antes do JJ, passaram muitos treinadores pelo Benfica e andávamos pelo 3-4o lugar no campeonato com um nivel de jogo que não deixava muitas esperanças sobre um possivel titulo. O JJ conhece a casa e tenho confiança que com algumas mexidas no plantel vamos chegar a algum lado.

O mal não está todo no JJ mas sim na falta de opções que temos em várias posições, sobretudo na defesa. 

A falta de opções também são culpa dele. Só quis o Eliseu, não aproveitou jogadores que tinha no plantel e na B.

E antes desses treinadores também já tivemos treinadores que ganhavam muito.

Lá está, só conseguem elevar o Jesus ao compará-lo com os piores.

Já agora, nem Camacho, nem F. Santos, nem Koeman, nem Quique tiveram plantéis tão caros.

slbenfica_croft

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:27

Eu pedirei um português.

É que qualquer um é risco. E risco por risco prefiro um português que conheça a realidade do nosso futebol.

Além do mais em Portugal ao contrário do que os sabichões apregoam há bons treinadores.

Claro que há e este ano foi um ano em que se afirmaram pelo menos 3. Com equipas que jogam um futebol personalizado independentemente do adversário.
mas lembra-te que são todos bons até virem para o BENFICA. Depois de cá estarem o discurso muda por completo.

Patrick_slb

E mais, tenho a certeza que muito pessoal vai criticar e pedir o JJ de volta se fizermos uma época de merda com outro treinador. Tenham noção que o Benfica em todas as competições este ano fez o suficiente para sair com o troféu, falhou aos 92 minutos em 2 jogos decisivos. Se caso não fosse, toda gente ia adorar o JJ.

Freddy_Adu

Faço-vos uma espécie de desafio, perguntem lá a 100 portistas se não trocariam o VP pelo JJ. A resposta seria certamente quase unânime,

luis_m_f

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 11:29
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 11:26
Deixem continuar o jesus, se ele sair vamos por ai abaixo e ninguem nos segura...deixem de ser otários nesse aspecto, vao querer meter la quem, o portista leonardo jardim?

Vamos por aí abaixo...até ao 2º lugar?

Mas vocês viram os jogos do nosso campeonato?

Deve ser indiferente para ti ficar em 2º ou 7º...

Fly 13

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 11:27
Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 11:25
Na minha opinião,as palavras do JJ não forma mais que uma tomada de consciência que passou mais uma época sem conseguir conquistar as principais competições onde estava inserido.

Acho mesmo que muito dificilmente quererá continuar. Ou recebe apoio inequívoco de toda a estrutura ou sai.

O Ego dele, neste momento, não precisará daqueles cartazes a dizer "FICA" que já apareceram?

Eu continuo a dar como certa a continuidade dele...com resultados, discussões e defeitos equivalentes aos atuais...
Ajuda mas acho que não mudará a sua decisão.

Acho que aquilo que ainda o "prende" ao clube é saber que a final da champions para o ano é na Luz,e sabendo como o homem pensa em grande...

PAslb

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:27
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:20
Bagão Félix:

Já é por demais intrigante a não decisão sobre a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Benfica. Ou, pelo menos, é misteriosa a razão de tanto silêncio, não sabendo nós se até a decisão já estará tomada, embora não anunciada.

Também não se sabe de quem parte este hipotético nó: se do clube, se do treinador, se de ambos, se de nenhum. Ou se há outros argumentos (ou desejos) que complicam um caso que até pode não o ser.

Escrevo antes de jogos decisivos para o Campeonato e para a Liga Europa. Porque, independentemente do que deles advier, Jorge Jesus é, sem margem para dúvida, o treinador de que o projecto do Benfica continua a precisar.

Nestes quatro anos deu densidade competitiva ao futebol da Luz, foi capaz de manter um elevado nível e qualidade apesar da saída de jogadores fundamentais (Di Maria, Ramires, David Lulz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Saviola) e transformou jogadores de banais em excelentes.

Deu estabilidade a um modo de jogar que chama público aos estádios, e até tem sabido emendar erros que naturalmente cometeu, o que demonstra sabedoria e sagacidade.

Tem batido sucessivos recordes de que os benfiquistas tinham perdido o rasto em outros tempos de glória. O certo é que o Benfica precisa de ter um Ferguson que permaneça o tempo suficiente para corporizar e enraizar uma ideia de jogo, um propósito de sucesso e um respeito no palco europeu.

E para afastar, de vez, treinadores que fazem do Benfica um ponto de passagem, gerando a estabilidade da instabilidade. O Benfica tem, pois, a melhor solução em casa. Independentemente do maior ou menor sucesso até ao fim da época. »

- Bagão Félix, jornal A Bola, 18 de Abril de 2013

Continuo sem perceber como é que manifestas a opinião que manifestas e achas que JJ deve sair.
Porque tenho muitas dúvidas que o JJ queira continuar e que a continuar, o segurassem se alguma coisa corresse mal!
Eu sei que é um bocado complicado de perceber, eu próprio tenho muitas dúvidas sobre muita coisa!

abar85

Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 11:28
atè posso perceber alguns users mas como è possivel afirmar que o benfica fez uma grande época quando arrisca-se a ganhar 0 titulos? fds nao brincam.

O Luisão até começou a introduzir isso aos novos. Ah e tal não ganhamos mas foi uma boa época e jogamos muito.

Red_Fraction

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:22
Ou contratam um treinador TOP, ou deixem-se estar quietos.

Não é com Marcos Silvas ou Rui Vitorias que vamos lá.

Sou a favor da renovação, já que não vejo o Vieira a contratar alguém de renome.

Ora nem mais,
se tivesse aqui até te pagava uma fresquinha.

Haja alguém racional....

Se calhar antes de se contratar o Jesus também podiam dizer: não é com Jorges Jesuses que vamos lá. Ou o JJ era alguém com renome?
Não tem comparação, antes do JJ andavas no 3º/4º lugares, eras eliminado na fase de grupos da Liga Europa.

Com JJ deste um passo em frente, lutas com o porto até ao fim (ganhamos só um é verdade), ganhas taças, fazes boas campanhas na Europa (já nem falo da valorização de jogadores).

Agora é para dar outro passo em frente (começar a ganhar com mais regularidade), e não é com Rui Vitorias que vais lá, para dar o tal passo a medida natural era contratar alguém TOP, e não regredir para incógnitas que ainda não provaram nada.