Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:13
Muita gente que defende o JJ é como o Quique.

Vê trabalho invisível.

É pena que não vejam os resultados de 4 épocas.
Trabalho invisivel? Epá,não caiam no ridiculo

Conseguem ver evolução no Jesus.
Conseguem ver aprendizagem com os erros por parte do Jesus.
Conseguem ver que o amanhã será melhor.
Conseguem ver que outro treinador fará sempre pior.

Conseguem ver isso tudo menos a falta de resultados.

Mas pronto, estou a cair no rídiculo.
Estás a misturar alhos com bogalhos. Eu falei de qualidade do trabalho,não disse que não havia melhor ou que se ele ficar que vamos ganhar.

Penso que é notória a qualidade do trabalho dele e a evolução. Não ganhou o suficiente? Não e por isso é que tenho dúvidas quanto á sua permanência

Theroux

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:20
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:13
O pessoal que pede Paulos Fonsecas não deve ser o mesmo que fala em exigência.

Para mim não é coerente querer mandar o JJ embora por não ganhar e depois pedir treinadores com "zero titoli" e alguns sem um único (!!!) jogo na Europa, e que vêem de clubes onde o orçamento total nem chega para pagar um Lima.

A sair, que entre um treinador com provas dadas, portanto teria que ser um estrangeiro.

Quantos títulos tinha o Jesus? Relembra-nos.

Até te faço o trabalho:

Amora

Portugal Segunda Divisão B (1): 1991-1992

Sp. Braga

União Europeia Taça Intertoto (1): 2008

Uau!

Mas queres mesmo comparar o JJ com os treinadores portugueses de que se falam?

O JJ quando chegou tinha mais jogos europeus e internos de Primeira Liga e que eles TODOS JUNTOS.

Como é óbvio até se pode defender o Professor Neca para o Benfica, nada contra, agora se defendem treinadores nascidos ontem depois não venham falar em exigência.

Saveloy

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 19:20
Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:18
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 19:16
Citação de: kid bengala em 16 de Maio de 2013, 19:14
E o Liverpool era pobre?
Comparado com o Chelsea sim era.

Enquanto um contratava o Crouch outros contratavam o Drogba.
Liverpool pobre ? não sabem é comprar , eles e o arsenal tem comprado com cada flop ,o maior é o Andrew Carroll 40 milhões
Foi comprado pelo Benitez?

E eu comparei com o Chelsea que gastou 60 milhões no Torres ou no Shevchenko.
O Chelsea que gastou 60 milhões no Torres também não foi do tempo do Benitez...

PAslb

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 19:19
Quem colocou o Braga lá em cima foi o Salvador e a colagem ao Porto.

Era ele que escolhia a tática?

ricardoshearer

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 19:18
oh ricardoshearer um dia ainda me vais dizer o que raio sabes sobre o Bielsa..

E podia ser já,conta lá  :)
Não assistis-te aqui à discussão do ano passado? No fundo para dizer que aqui só são bons os treinadores que fazem uma boa época, depois não são mais lembrados..ou seja é hyppie (ou lá como se chama isso) da altura... e não o currículo

kid bengala

E o Liverpool era pobre?

http://www.transfermarkt.de/en/fc-liverpool/transfers-alle/verein_31.html
Só em Glen Jonhson, Aquilani e Robbie Keane foram gastos mais de 60M, se isto não é poderio financeiro.

O Benitez enquanto lá esteve nunca gastou menos de 40M por ano en transferencias, nunca conseguiu fazer uma equipa que conseguisse lutar pelo campeonato.

lopi75slb

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 19:20
Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:18
E o Liverpool era pobre?

Liverpool pobre ? não sabem é comprar , eles e o arsenal tem comprado com cada flop ,o maior é o Andrew Carroll 40 milhões
Foi comprado pelo Benitez?

E eu comparei com o Chelsea que gastou 60 milhões no Torres ou no Shevchenko.
O chelsea é mais rico , mas o liverpool tambem o é , como arsenal , manchester united , manchester city , so que uns mais que outros .

Rawkzter

Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 19:21
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:13
Muita gente que defende o JJ é como o Quique.

Vê trabalho invisível.

É pena que não vejam os resultados de 4 épocas.
Trabalho invisivel? Epá,não caiam no ridiculo

Conseguem ver evolução no Jesus.
Conseguem ver aprendizagem com os erros por parte do Jesus.
Conseguem ver que o amanhã será melhor.
Conseguem ver que outro treinador fará sempre pior.

Conseguem ver isso tudo menos a falta de resultados.

Mas pronto, estou a cair no rídiculo.
o JJ evoluiu? sim... não o que se esperava...
Aprendeu? algumas coisas sim... o resto é futurismo...

não sei as respostas mas sei que não é assim tão simples...

e acho que os jogadores mais importantes vão ter uma palavra a dizer nisto.

Lá está, futurologia.
Coisas invisíveis.
É pena que não vejam o que se passou nestas 4 épocas.
Isso não interessa, os factos não interessam, o que interessa é arranjar argumentos teóricos para o defender.

Atenção, não estou a dizer que és tu que o fazes.

slbenfica_croft

REFLEXÃO: Uma Inevitabilidade Lógica

Depois de perdermos 2 jogos tão importantes, depois de tanto desgosto, depois de termos hipotecado a conquista de 2 títulos, JJ esteve bem em afirmar que precisa de repensar. É normal que assim seja e era algo que se exigiria neste momento.

TEM MESMO QUE SER.

São 4 anos, 3 sem ser campeão, 3 taças da Liga conquistadas, 1 campeonato, até ver nenhuma Taça de Portugal (esperemos que isso mude já em breve), uma final europeia. Ninguém quer vitorias morais e ele mais do que ninguém não as quer tb. É forçoso que haja esse momento de reflexão, dite ele o que ditar.

Só ele sabe o que sente. Só ele sabe se o desgaste é impeditivo de encarar os desafios futuros do BENFICA com optimismo e com espírito saudável e livre de fantasmas e bruxarias (sim porque isto há coisas que mais parece bruxaria). Mais ninguém saberá isso por ele. Só ele pdoe avaliar o desgaste na relação treinador-clube, adeptos-treinador, etc. A margem diminui a cada ano que passa e só cresce com vitórias. Vitórias essas que não existirão este ano ao que tudo indica.

É uma injustiça para nós BENFIQUISTAS e tb para JJ termos ganho tão pouco nos últimos anos. Ele merecia mais, nós merecíamos mais, os jogadores mereciam mais, em suma todos merecíamos mais. JJ contribuiu decisivamente para o nosso crescimento exponencial nos últimos anos e isso não pode simplesmente ser esquecido ou desvalorizado como tantas e tantas vezes o é. Quanto mais não seja porque esse crescimento surge nos piores 20 e tal anos da nossa história, no qual os treinadores se arriscam seriamente a nada ganha.

Foi JJ quem esta época remendou uma equipa que nem meio campo tinha e nos levou a lutar pelo título até final, a uma final da Liga Europa e a uma final da Taça de Portugal.

Mas tudo isto só conta com vitórias. É o lado injusto do futebol num clube como o BENFICA capaz de injustamente tratar um treinador muito competente e que tem sido das mais importantes figuras da história recente do S.L.B.

É que, como já disse, os últimos 20 e tal anos têm sido os mais duros da nossa historia, têm sido os anos em que é mais complicado ganhar e ele elevou-nos o nível de novo, conquistou alguns títulos, perdeu outros, alguns de forma desoladora e profundamente triste, algo que só acontece quando se está em condições de ganhar.

Pessoalmente e muito sinceramente, depois de perdermos o campeonato e a liga europa, depois 3 anos seguidos sem campeonato e em 4 anos termos conquistado 1 título, 3 taças da liga, uma final europeia e talvez uma taça de Portugal este ano NÃO SEI SINCERAMENTE dizer se é benéfico ou não a mudança de treinador.
NÃO SEI MESMO. Digo isto assumindo a minha total ignorância, visto que à minha volta só vejo certezas. Toda a gente aparenta saber o que é melhor. Só eu pelos vistos tenho dúvidas. Estou carregado de dúvidas.

Uma coisa é certa, depois dos acontecimentos recentes REFLEXÃO exige-se e JJ assumiu esse aspecto logo no final do jogo. Fê-lo bem. É assim
que tem que ser, é uma inevitabilidade lógica após estes dois últimos resultados e após 4 anos de clube.

Esperemos agora que tire as suas conclusões. Do lado do BENFICA a direcção deve perceber exactamente o que quer e ter a real noção das consequências das suas decisões. Não existem bolas de cristal, mas a direcção é a que menos pode falhar num clube de futebol. Isto porque dentro de campo há mil e um aspectos incontroláveis por treinadores e às vezes até jogadores, mas do lado da direcção na escolha do rumo desportivo não pode quase haver erros.

Reflexão exige-se e agora é esperar. Ainda teremos que esperar mais algumas semanas. E isso só mudaria com um milagre à lá paços de ferreira. Ora todos temos estado bem atentos à realidade do BENFICA e já nos apercebemos que o sobrenatural se ele existe não quer nada com o S.L.BENFICA.

Se por ventura a saída de JJ se confirmar desejo que vá para fora, sim para um desses países onde toda a gente acha que ele por não falar bem, nunca fará nada de jeito, e espero que aí consiga atingir sucesso e valorização profissional. Se sair desejo-lhe as maiores felicidades, desde que essas felicidades não se oponham às felicidades do BENFICA naturalmente. E se sair terá de mim a gratidão de quem vê futebol à muitos anos, demasiados anos, e sabe que pese embora a falta de títulos em alguns momentos ele foi uma das importantes figuras no reerguer do clube para níveis mais próximos daqueles que são os nossos.

Não serei ingrato e muito menos embarcarei pela idiotice nojenta que por muito espaço Benfiquista proliferará no caso da sua saída. Mas isto é se sair.

Terei naturalmente a certeza que o meu BENFICA está para além de tudo e de todos e que portanto, após JJ cá estaremos, melhor ou pior não sei, mas cá estaremos porque o BENFICA está acima de toda e qualquer personalidade por mais grandiosa ou mundana e mediana que possa ser.

Mas para já REFLEXÃO exige-se. A tal inevitabilidade lógica que terá forçosamente que ocorrer.

Saudações Benfiquistas

croft

PAslb

Citação de: Slb-Ag em 16 de Maio de 2013, 19:22
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:14
Jesus colocou o Braga lá em cima.
Mas foi Domingos e Leonardo Jardim que colocaram o clube verdadeiramente a lugar pelo titulo de campeão e nas provas europeias.

Deram o passo seguinte.

Eu acho que se calhar precisamos de alguém para dar o passo seguinte.
Mas prefiro que fique o Jesus...porque se depender do Vieira ele vai buscar o tone do Rui Vitória e para o ano acabamos em 3º.

Confirmo, os que lhe seguiram colheram os frutos!
Nem por isso. O Braga de Domingos era muito mais defensivo que o de Jesus, de 4-4-2 passou a um 4-2-3-1. O de Leonardo Jardim seguiu o mesmo estilo.

O que se pode dizer é que o Jesus resgatou o Sp. Braga de uma época muito má e voltou a colocar em cima. Mesmo assim, falhou o 4º lugar no fim da época (onde é que já vi isto?).
Sim, mas criou a base de jogadores para os que lhe sucederam!

Theroux

Citação de: NunoDuarte em 16 de Maio de 2013, 19:22

Para mim não é coerente querer mandar o JJ embora por não ganhar e depois pedir treinadores com "zero titoli" e alguns sem um único (!!!) jogo na Europa, e que vêm de clubes onde o orçamento total nem chega para pagar um Lima.

A sair, que entre um treinador com provas dadas, portanto teria que ser um estrangeiro.
Edy Reja, Hanspeter Latour, Magnus Haglund, Javier Aguirre, Dmitrij Ogai, Albert Emon ou Glenn Roeder, por exemplo.

Epá, estava a falar de treinadores a sério e não de Vercauterens.

salvas.ra

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:16
Citação de: salvas.ra em 16 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: salvas.ra em 16 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: cernache1 em 16 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:00
Leonardo Jardim ja tem destino

Jardineiro na pocilga.
É limpinho!
O que me deixa bastante chateado. ele é muito bom! Estive em Atenas. É idolatrado!

Só se for pelos adeptos, tendo em conta que foi despedido...
Tens noção das condições em que foi despedido? Era quase já campeão em Dezembro só com vitórias. Por puro azar não passao aos 1/8 da champions mas deixa o olimpiakos na uefa. Depois comeu a mulher do presidente. Foi de vela

Epá, mas alguém acredita nessa parvoíce!?
A parte do gajo andar a comer a mulher do presidente é irrelevante para a discussão. Queria dizer que ele não saiu por maus resultados. Não me interessa qual o desentendimento que teve com o presidente!

Slb23

Citação de: kid bengala em 16 de Maio de 2013, 19:23

http://www.transfermarkt.de/en/fc-liverpool/transfers-alle/verein_31.html
Só em Glen Jonhson, Aquilani e Robbie Keane foram gastos mais de 60M, se isto não é poderio financeiro.

O Benitez enquanto lá esteve nunca gastou menos de 40M por ano en transferencias, nunca conseguiu fazer uma equipa que conseguisse lutar pelo campeonato.
Agora compara com os rivais

http://www.transfermarkt.de/en/fc-chelsea/transfers/verein_631_2004_default_default_alle_a_default.html

Rawkzter

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:22
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:20
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:14

Para mim não é coerente querer mandar o JJ embora por não ganhar e depois pedir treinadores com "zero titoli" e alguns sem um único (!!!) jogo na Europa, e que vêem de clubes onde o orçamento total nem chega para pagar um Lima.

Quantos títulos tinha o Jesus? Relembra-nos.

Até te faço o trabalho:

Amora

Portugal Segunda Divisão B (1): 1991-1992

Sp. Braga

União Europeia Taça Intertoto (1): 2008

Uau!

Mas queres mesmo comparar o JJ com os treinadores portugueses de que se falam?

O JJ quando chegou tinha mais jogos europeus e internos de Primeira Liga e que eles TODOS JUNTOS.

Como é óbvio até se pode defender o Professor Neca para o Benfica, nada contra, agora se defendem treinadores nascidos ontem depois não venham falar em exigência.

Sim, quero comparar.

Onde está a diferença entre o percurso de um Paulo Fonseca e o de um Jorge Jesus?

Tirando um ser treinador há mais, o que não abona em nada para o JJ.

SMCITY

Ontem esteve bem, com o porto teve mal nas substituições, e com o Estoril teve péssimo esta é a minha analise aos últimos jogos.

Quanto à continuidade, acho q está tudo acomodado ao jj e falar em mudança parece algo do outro mundo, relembro q antes do jj vir para o Benfica o nome dele nem era muito falado, agora parece q não à mais treinadores. Do meu ponto de vista mudanças por vezes são benéficas e acho q desta vez seria benéfico para o Benfica