Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: sagan1976 em 16 de Maio de 2013, 22:50
E alguém imaginava que o Jesus seria campeão na primeira temporada?
Em Portugal, o treinador do Benfica e do Porto arriscam-se sempre a ser campeões. Com o Jesus arriscamos 4 vezes, e fomos felizes 1.

Far(away)

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 22:55
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 22:52
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:51

Com aquele plantel? Sim. E foi na última jornada. Valeu Cardozo.
Graças ao tugão!!

Pois... e ainda acreditas tu que vamos ser campeões este ano.

Não aprendes.
Acreditava no título porque achava que íamos vencer ontem!

E o que mudava se tivéssemos vencido ontem? Os andrades iam deixar de fazer o trabalho deles, dentro e fora das quatro linhas?

Nada mudaria, a não ser que tínhamos um troféu europeu.

Bleach

Se está armado em esperto é deixa lo ir...marco silva seria o meu preferido depois o jardim.

Lima #11

Eu acho que o Benfica investiu muito na formação do Jesus e que uma possível saída do treinador não pode ser de ânimo leve.

Tenho para mim que o Jesus está cada vez mais identificado com os nosso valores do que outra coisa. Não é à toa as palavras carregadas de emoção e comoção quando a preocupação dele nem era ter perdido o jogo, mas sim que os adeptos do Glorioso não mereciam que o Benfica tivesse perdido.

wilson93

sbremoved_28408

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:55
Em Portugal, o treinador do Benfica e do Porto arriscam-se sempre a ser campeões. Com o Jesus arriscamos 4 vezes, e fomos felizes 1.
Nem tu acreditas nisso. Basta olhar para os ultimos 20 anos ( ou 10 da era LFV) para ver que não é verdade

lonstrup

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 22:52

ontem os jogadores e todos acreditaram e fizeram tudo para ganhar...

ontem não percebo que mais devíamos ter feito para ter a estrelinha de campeões... juro que passado mais de 24H ainda não percebo que mal fizemos para merecer esta merda.

e eu nunca gostei do JJ ou do LFV... mas todos erram mas só nós é que temos que pagar este preço?

Fdx o Porto fez muita mais merda que nós mas no fim a estrelinha estava lá... desta vez não não merecíamos? eu sou um gajo exigente mas isto passa os limites do que eu acho aceitável.

Mas eu não estou a malhar nos jogadores ou treinador por ontem, nem por um segundo fiz isso, só merecem malhanço pelo jogo do Estoril em casa.

Agora a coisa do azar ou da estrelinha.. pá já alguma estrelinha e sorte tivemos em chegar à final.

o meu receio era este, transformar um evento isolado na desculpa para continuar.

no campeonato não houve falta de estrelinha. empatámos com o estoril em casa, em dois jogos perdemos 5 pontos, quando a 3 jornadas do fim tinhamos 4 pontos de vantagem.

estrelinha?

Roenin

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 20:57
Citação de: Roenin em 16 de Maio de 2013, 20:53
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:35
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:25

Sim, quero comparar.

Onde está a diferença entre o percurso de um Paulo Fonseca e o de um Jorge Jesus?

Tirando um ser treinador há mais, o que não abona em nada para o JJ.

Óptimo, vamos lá comparar.

Paulo Fonseca

Jogos internos (Primeira Liga): 30

Jogos europeus: 0

Jorge Jesus

Jogos internos (Primeira Liga): 270

Jogos europeus: 16

Diferença de jogos internos: 240 jogos.

Diferença de jogos europeus: 16 jogos, sendo que Paulo Fonseca tem zero, portanto nem faz ideia do que isso é.

A quantidade de títulos perdidos deve contar zero para ti... sendo que o Paulo Fonseca conseguiu formar o melhor Paços de sempre. Coisa pouca...

E o AVB tinha o quê, 200 jogos? No entanto já se via estar ali algo... pela forma como a Académica jogava. Assim como se via no JJ do Belém e até do Braga... e tudo com zero currículo.

Pois, eu também passado poucos dias de ver o Mourinho no Benfica já sabia que estava ali "The Special One".

Mesmo a comparação com o AVB é altamente desfavorável para o PF, tendo em conta a preparação que o AVB tinha quando foi para o porto (clube que já conhecia como a palma da mão).

O PF pode resultar no Benfica? PODE. Claro que pode! A questão não é essa, mas sim o risco que se corre ao contratar um treinador como o PF para o Benfica actual.

Eu sinceramente não sei o que será preferível: apostar num treinador completamente derrotado pela última semana, provavelmente desgastado e desmotivado... ou apostar em sangue novo ainda que inexperiente. Ambas têm vantagens e muitas desvantagens.

Mas pelo que o líder do Clube indica é o actual treinador que continuará.

Theroux

Citação de: sagan1976 em 16 de Maio de 2013, 22:52

Eu digo isto na altura em que se disse "Jorge Jesus é o próximo treinador do Benfica". eu imagino que muita gente não disse "Eh pá, está no papo, venha a próxima época."

Não é preciso imaginar, basta ir ao histórico e confirmar as expectativas.

Eu falo por mim: nem nos meus sonhos imaginei que conseguisse, com apenas semanas de preparação, mostrar um futebol tão demolidor. Mas eu sou um leigo na matéria.

BernardoS10

Citação de: ElPayaso em 16 de Maio de 2013, 22:31
Alguém pode colocar aqui os feitos do Paulo Fonseca antes desta época no Paços?

Sem ironias! Não conheço o percurso deste treinador mas gostava de saber se o lugar que o Paços ocupa actualmente é esforço de trabalho estruturado e devidamente planeado ou mera época de luxo com alguma sorte à mistura.

Tenho para mim que não é numa época que se vê o valor de um treinador. É um tempo demasiado curto. Daí esta minha questão.

Agradeço desde já a quem se dignar responder ;)
Fez um belíssimo trabalho no Desportivo das Aves no ano passado ficando em 3º lugar falhando a subida na ultima jornada, mas a par do Estoril, o Aves foi a equipa que melhor futebol jogou.
No Paços fez um trabalho brilhante, torno-a numa equipa que joga bom futebol, explorando ao máximo aquilo que o plantel tem de melhor, o óptimo meio-campo (André Leão; Luís Carlos; Vítor e o Josué), uma defesa consistente sem nenhum jogador especialmente brilhante, ainda assim potenciou o Diogo Figueiras, e reabilitou o Antunes como bom lateral esquerdo. No ataque, recuperou o Cicero, que juntamente com a velocidade e mobilidade do Hurtado, fazem um ataque perigoso. É uma equipa muito bem orientada, claramente com dedinho do treinador, explorou quase que cada jogador ao máximo das suas capacidades, e aí isso juntou a qualidade de futebol que os médios dão à equipa, gerem muito bem a posse de bola, e sabem muito bem o que fazer com ela. O resultado de todo o trabalho reflecte-se de facto no lugar que vão terminar o campeonato.

Far(away)

Citação de: wilson93 em 16 de Maio de 2013, 22:57
Tem de continuar, caralho.

Não percebo estas paneileirices.

Porquê que não dizes, "Tem de continuar, cona".

merlim

Pelo andar da carruagem o jj só vai falar depois da taça e o BENFICA é que vai ficar à espera da sua decisão. E naturalmente ao deixar-se colocar nessa posição, o BENFICA (presidente), vai ficar numa posição fragilizada. E isso nunca deveria acontecer.

Mestre30

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:56
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 22:55
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 22:52

Graças ao tugão!!

Pois... e ainda acreditas tu que vamos ser campeões este ano.

Não aprendes.
Acreditava no título porque achava que íamos vencer ontem!

E o que mudava se tivéssemos vencido ontem? Os andrades iam deixar de fazer o trabalho deles, dentro e fora das quatro linhas?

Nada mudaria, a não ser que tínhamos um troféu europeu.
Não sei mudava ou não. Eu acreditava que vencendo ontem o campeonato era nosso. Agora até duvido que ganhemos a taça.......

Sandokan90

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:58

:rir:

wilson93

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:58

Por acaso é algo que já questionei. De facto dizemos sempre "caralho", sejamos homens ou mulheres, em qualquer situação nunca se refere a glândula urinária das mulheres.  ;D