Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:19
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:15
Vejo muita gente a falar mas nomes... nada. ZERO. Nem um nome... nem uma dica... nada.
nomes? eu e o faraway já referimos várias vezes o perfil que desejamos. é um perfil simples, a que se identificam vários nomes.

... LOL

Sim, e os nomes? Continuo sem saber. Eu quero nomes. Para vos perceber...
precisamos de nomes para perceber o quê? que precisamos de um treinador com experiência de ganhar titulos e treinar clube grande? é por um nome que vais entender a frase anterior?

fabioLupi

Citação de: maczmina em 16 de Maio de 2013, 23:24
era um treinador que fosse também um coordenador, basicamente um gajo que pegasse na pasta do futebol. Teria de ser um treinador muito experiente para isso, não estou a ver quem, mas haverá
Ide buscar o Jesualdo. Esse é que é bom.

redlightdistrict

Citação de: totta em 16 de Maio de 2013, 23:23
Pó ano há de ser outro clube qualquer a fazer uma época à paços ou à leixoes e o treinador vai ser o da moda novamente. Tem sido um por ano ultimamente.
completamente, cada vez acredito menos nas opiniões destes visionários da bola que temos no fórum

João Pinto 7

Vejo muita gente a falar mas nomes... nada. ZERO. Nem um nome... nem uma dica... nada.
nomes? eu e o faraway já referimos várias vezes o perfil que desejamos. é um perfil simples, a que se identificam vários nomes.

... LOL

http://www.youtube.com/watch?v=NDJmwsrEMmU

quinjeajero

Também gosto da ideia do Preud'homme, mas não se na prática resultaria.

Far(away)

Só há um treinador português que gostaria de ver no Benfica. Leonardo Jardim.

Mas não é o momento certo. E terá também destino traçado.

É tempo do Benfica ter um líder por natureza, um vencedor nato. Alguém que para além das tácticas em campo, seja capaz de fazer acreditar qualquer jogador que pode ir sempre mais além. Alguém que não precise dizer muitas palavras para motivar um jogador, mas que diga as palavras certas.

Rei

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:25

... LOL

precisamos de nomes para perceber o quê? que precisamos de um treinador com experiência de ganhar titulos e treinar clube grande? é por um nome que vais entender a frase anterior?

Sim, quero que me digas um treinador com esses requisitos. Se queres ter alguma credibilidade devias utilizar algum exemplo.

ELITE

Meio_metro

PAREM de comparar este Paços ao Paços do Paulo Sérgio ou Mota, porque este Paços joga em posse de bola... isto é futebol de equipa grande, este Paços ataca com 5 jogadores isto é uma mudança no que é normal em Portugal, nem o Braga joga como eles.

lonstrup

Citação de: redlightdistrict em 16 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:11
este era o ano do aprender dos erros, do «campeonato prioridade», da maior época de sempre, da estátua.

tanta sobranceria, tanta falta de humildade, tanta bazófia... isto não é Benfica.
falta de humildade? então mas ele foi sempre humilde algumas vezes até chamado de borrado (aqui) tal era a humildade no seu discurso...
Enfim já deu para perceber que nestes dias vale tudo para criticar o JJ até faltar à verdade
«somos os unicos nas 3 frentes», «esta época é brilhante», entre outras.

ser borrado é ter medo. nada tem que ver com humildade.

fabioLupi

O JJ teve um grande azar. Aquela bruxaria no dragão se não acontece, isto virava de vez, porque finalmente, e ao contrário do que muitos entendidos dizem, tínhamos jogado da melhor maneira para aniquilar o porto.
Já na primeira volta, jogamos como os entendidos queriam (com 2 avançados) e levamos um banho de bola.

MELLO

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:21
Citação de: MELLO em 16 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:19
Não quero cá Paulo Fonseca ou outro qualquer treinador jovem. Com Vieira, em pouco tempo iam abaixo. Treinador com currículo, ganhador. O perfil tem que ser este.

Jesualdo?

Se é para andares no gozo, por favor poupa-me.

Treinador estrangeiro.

Não é gozo nenhum, não me entusiasma a mim, mas partindo do principio que estrangeiro é um tiro no rótula e que eliminas os treinadores sem CV, não vejo ninguém.

As minhas escolhas era Leonardo Jardim e Domingos.

lonstrup

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:26
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:25

... LOL

Sim, quero que me digas um treinador com esses requisitos. Se queres ter alguma credibilidade devias utilizar algum exemplo.
mourinho, ancelotti, lippi, capello, van gaal,

quinjeajero

Não percebo o fascinio desmesurado pelo Leonardo Jardim, é um bom treinador sim, não acho que tenha um currículo assim tão rico que o dê uma clara vantagem sobre todos os outros. É mais fácil treinar o Braga, que o Estoril, Guimarães ou Paços de Ferreira.

BCaldeira

Citação de: khosmy em 16 de Maio de 2013, 23:22
Sou um grande apoiante do JJesus, acrdito no trabalho que el tem vindo a desenvolver, e acho sinceramente que se a renovação tivesse sido tratada logo a seguir ao Jogo do Maritimo, provavelmente o clima na equipa teria sido de mais confiança e com um pouco menos de pressao/nervosismo. Mas o que esta feito esta feito, faltam dois jogos, e tudo pode acontecer.

Uma coisa digo, se por acaso o JJ não continuar na próxima epoca, nao venham ca com treinadores sem experiencia com equipas grandes, nem venham que "tem de ser portugues" e isso, porque sinceramente nem quero saber! Se querem tanto mudar, ao menos que venha um bom treinador, com experiencia em equipas grandes, e com experiencia em lutar por titulos, de preferencia um que tenha preferencia por um futebol atacante e com boa tecnica/tactica, para que ao chegar, se tiver que mecher na equipa, ao menos que nao a desmembre toda numa dança de jogadores como vimos tantas vezes no passado, e que ao mesmo tempo nao estrague o trabalho feito nos ultimos 4 anos.
E isto porque? Porque se estao agora a queixar-se de em 4 anos nao termos conseguido mais, entao se vier uma revoluçao, esta conversa vai voltar a acontecer nas epocas em diante, possivelmente ate com piores resultados desportivos.

O senhor Trapatoni por exemplo teve ca uma epoca e ganhou... é verdade... mas aqueles jogos nem davam gosto ver, um campeonato inteiro a jogar a defesa, chegou ao fim quase que nem deu piada sinceramente...

Mas pronto, opinioes vao sempre divergir, e quanto a isso pouco ha a fazer, so peço é que nao venham pedir algo que mais tarde se arrependam.

Mas ganhou um campeonato. Mal e porcamente, mas ganhou. Prefiro ganhar um campeonato a jogar mal do que jogá-lo com nota artística e ver um Kelvin desta vida a roubar o campeonato para outros.