Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sagan1976

Citação de: khosmy em 17 de Maio de 2013, 09:37
Citação de: sagan1976 em 17 de Maio de 2013, 09:34
Citação de: khosmy em 17 de Maio de 2013, 09:30
Citação de: FilipeCarneiro em 17 de Maio de 2013, 09:15
Engraçadinhos alguns a falar ... Eu não sei se devia sair ou não, mas uma coisa eu sei, é ke se há algum melhor ke ele ... ou não podemos contratar ou ele tem altas ofertas para algum Tubarão ! Por isso deixem-se de coisas porque o velho ditado já dizia ... mais vale um pássaro na mão ke 2 a voar !!!! E mesmo ke viesse um novo , não sei se iriamos um passo para a frente ou 2 para tràs ....

Resumiste basicamente tudo aquilo que eu sinto. Vejo esta renovação como uma segunda oportunidade para mostrar que o trabalho dos ultimos 4 anos nao foi em vao, e depois entao falaremos.
Pessoalmente, eu acredito que nao sera em vao.
O trabalho do Jesus terá continuidade, quer seja ele ou não o próximo treinador, se a "estrutura" do Benfica encarar isso como um projecto de futuro. Se não encarar então isto não foi um trabalho de futuro para o Benfica, foi um trabalho de futuro para o Jesus.
Obvio que pela estrutura, o trabalho sera para continuar, pior sera encontrar um bom treinador que aceite continuar esse mesmo trabalho, pois como sabemos, cada treinador (especialmente os grandes nomes que é isso que tamos a falar) têm as suas idéias ja predefinidas, o que logo aqui ia tornar a escolha ainda mais dificil. :P
A "estrutura" e o "trabalho" são ganhar. O resto é parlapié e metodologia.

lonstrup

Citação de: khosmy em 17 de Maio de 2013, 09:37
Citação de: sagan1976 em 17 de Maio de 2013, 09:34
Citação de: khosmy em 17 de Maio de 2013, 09:30
Citação de: FilipeCarneiro em 17 de Maio de 2013, 09:15
Engraçadinhos alguns a falar ... Eu não sei se devia sair ou não, mas uma coisa eu sei, é ke se há algum melhor ke ele ... ou não podemos contratar ou ele tem altas ofertas para algum Tubarão ! Por isso deixem-se de coisas porque o velho ditado já dizia ... mais vale um pássaro na mão ke 2 a voar !!!! E mesmo ke viesse um novo , não sei se iriamos um passo para a frente ou 2 para tràs ....

Resumiste basicamente tudo aquilo que eu sinto. Vejo esta renovação como uma segunda oportunidade para mostrar que o trabalho dos ultimos 4 anos nao foi em vao, e depois entao falaremos.
Pessoalmente, eu acredito que nao sera em vao.
O trabalho do Jesus terá continuidade, quer seja ele ou não o próximo treinador, se a "estrutura" do Benfica encarar isso como um projecto de futuro. Se não encarar então isto não foi um trabalho de futuro para o Benfica, foi um trabalho de futuro para o Jesus.
Obvio que pela estrutura, o trabalho sera para continuar, pior sera encontrar um bom treinador que aceite continuar esse mesmo trabalho, pois como sabemos, cada treinador (especialmente os grandes nomes que é isso que tamos a falar) têm as suas idéias ja predefinidas, o que logo aqui ia tornar a escolha ainda mais dificil. :P
não percebo esse raciocínio, a sério. O Benfica dá condições muito boas ao treinador. Condições que estão de acordo com as exigências da grande maioria dos treinadores, incluindo dos melhores da Europa.

Tsoukalos

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: Tsoukalos em 17 de Maio de 2013, 09:40
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 09:37
Excelente noticia pela manhã era acordar campeão nacional.
infelizmente com este no leme da equipa tão cedo não irá passar de um sonho... mais 3 anos de titulos para o porco...

mas ainda tenho uma esperança que o que soube ontem seja verdade vamos a ver...

O que é que soubeste ontem?
PM

pablogringo

Citação de: Tsoukalos em 17 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: pablogringo em 17 de Maio de 2013, 09:29
Meus Caros

Infelizmente o vosso otimismo não contagia... Estou convencido que o porto vai ser campeão sem grandes sobressaltos em paços de ferreira... o porto tem jogadores com querer, raça (ao contrario do Benfica) e uma ambição que em momentos de grande tensão normalmente não abanam... e como são mais fortes, normalmente irão ganhar ao paços... e mesmo que tudo falhasse, não se esqueçam da "estrutura"...

Portanto não tenhamos ilusões...

O Jesus é um dos responsaveis por esta rude derrota, mas mesmo assim vai continuar para bem de um Benfica competitivo em todas as frentes... quanto mais tempo estivermos na frente maiores serão as nossas possibilidades de sermos campeões... e é isso que eu espero, um Benfica que se mantenha na luta até aos momentos das decisões... Acreditem que nalguns casos saíremos nós vencedores.

o porco já é campeão disso não duvido.

Agora ver alguma malta a proteger um dos treinadores que mais humilhações e derrotas deu ao Benfica é que não percebo... será isto a sportinguização que muitos por aqui já falam a algum tempo!?  :confused:

só espero é que para o ano não se mande o Gaitan para os porcos em troca de um ou dois juniores.  :tomates:

Não é nenhuma sportinguisação... É olhar para o nosso panorama e entender que o futebol é um jogo em que se pode ganhar ou perder...

É assim tão dificil entender que em jogos a decidir por vezes perde-se... e dito isto entendo perfeitamente a critica que a forma como jogamos... o nosso estilo de jogo não se ajusta a estes momentos de decisão...

... mas perfiro ter um Benfica com um estilo de jogo que o leve a estar mesmo assim nos momentos de decisão... do que ter um Benfica sem futebol e a ganhar uma competição de longe a longe...

TMMSLB

obliquevoice

Tudo aponta para que continue... acho que aquelas declarações no final do último jogo são resultado de muita frustração. Agora tb penso que ele deve pensar que o trabalho duro dele de potenciação de jogadores tb merece ter pelo menos 1 ano jogadores que lhe dêem garantias para as lacunas conhecidas na equipa... laterais e alternativa ao meio campo actual... vamos ver!

gugabenfica

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:38
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:35
Excelente noticia logo pela manhã, RENOVAÇÃO DO JJ. Espero sinceramante que seja verdade.

O futebol praticado ao longo destes anos, a mentalidade ganhadora, a empatia criada entre equipa e os adeptos, a valorização de activos, o vincar a marca do futebol na europa, elogiado por todos, NA MINHA OPINIÃO, vale a renovação. ( apesar de achar que em termos de titulos esta curto, muito curto).
CARREGA BENFICA.
é assumir isso.

que com jesus continuará tudo aquilo que referiste, incluindo a curteza de titulos.

Pois a curteza de titulos, tenho esperança que mude....acredito mesmo que vai mudar.
acreditas baseado no quê? o mesmo homem que te permite acreditar que continuaremos a jogar o tal futebol, a valorizar activos, é o mesmo homem que não te dá bases para acreditar que vamos começar a ganhar muitos titulos.

ou existem dois jorge jesus?

Acredito que não vai haver muitos campeonatos como o deste ano, em que duas equipas raramente perderam pontos, e o campeonato se decida no embate entre as duas. E claro isto é uma opinião pessoal, respeito tb a vossa de que o tempo dele no benfica terminou.

Freire

Para ficar em 2o nao é preciso um treinadeiro tao caro.

Huguenot

A renovação deve avançar porque LFV tem um medo cénico que o JJ vá para o Porto.

O LFV e muitos adeptos do Benfica. É um medo paralizante e que nos apequena.

sazuke

Ainda bem.

Dinheiro fácil nas casas de apostas.

lonstrup

Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:46
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:38
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:35
Excelente noticia logo pela manhã, RENOVAÇÃO DO JJ. Espero sinceramante que seja verdade.

O futebol praticado ao longo destes anos, a mentalidade ganhadora, a empatia criada entre equipa e os adeptos, a valorização de activos, o vincar a marca do futebol na europa, elogiado por todos, NA MINHA OPINIÃO, vale a renovação. ( apesar de achar que em termos de titulos esta curto, muito curto).
CARREGA BENFICA.
é assumir isso.

que com jesus continuará tudo aquilo que referiste, incluindo a curteza de titulos.

Pois a curteza de titulos, tenho esperança que mude....acredito mesmo que vai mudar.
acreditas baseado no quê? o mesmo homem que te permite acreditar que continuaremos a jogar o tal futebol, a valorizar activos, é o mesmo homem que não te dá bases para acreditar que vamos começar a ganhar muitos titulos.

ou existem dois jorge jesus?

Acredito que não vai haver muitos campeonatos como o deste ano, em que duas equipas raramente perderam pontos, e o campeonato se decida no embate entre as duas. E claro isto é uma opinião pessoal, respeito tb a vossa de que o tempo dele no benfica terminou.
não vai acontecer muitos campeonatos destes?

o porto arrisca ser campeão sem derrotas pela 2ªvez em 3 anos.

o ano passado perdemos o campeonato de forma semelhante a este ano.

não há indícios nenhuns para o que tu dizes ir acontecer.

era o mesmo que eu dizer, a partir do próximo ano o Benfica de Jesus vai jogar pessimamente, vai perder uns 5 ou 6 jogos no campeonato, etc.

brazio

O tempo de JJ chegou ao fim para quê insistir no erro?

Aakeonan

Vamos ter que ir a jogo com o Jesus, nada a fazer. Já o tinha dito: não me incomoda que fique, como não me incomodaria que saísse.

-Melhorar a forma como aborda jogos mais complicados.

-Saber gerir os jogos no sentido em que tem de ensinar a equipa que por vezes é preciso massacrar, mas por vezes é preciso saber "gelar", até para poupar esforço desnecessário aos jogadores.

Acima de tudo, são estas as minhas queixas de Jesus. Depois são pequenas coisas, mas isso todos os técnicos têm, por exemplo, não se percebe as cenas com o Urreta, com o Miguel Vítor, 2 jovens de grande valor que são constantemente passados por jogadores que teimam em não mostrar serviço.

Huguenot

Citação de: brazio em 17 de Maio de 2013, 09:50
O tempo de JJ chegou ao fim para quê insistir no erro?

Esteve 4 anos a aprender.

Agora é que é, tudo vai mudar!

pablogringo

Se calhar o JJ precisa é de alguns jogadores para com o seu futebol (estilo de jogo ofensivo) poder ganhar mais vezes...

Eu por exemplo entendo que o Benfica precisa de mais um central de grande gabarito que seja muito rápido. É fundamental que os dois centrais tenham essas caracteristicas... para nãoi sermos sempre apanhados em contraataque... e para não termos que alterar a nossa forma de jogar (como por ex. durante muito tempo no porto) recuando muito as linhas como medo de sermos apanhados nas costas...