Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MELLO

Citação de: Mats_Magnusson em 17 de Maio de 2013, 12:38
Cheguei ontem de uma viagem única, que nunca esquecerei, que me deu o privilégio de ver o meu Benfica jogar uma final europeia. Antes de mais só posso pensar o quão sortudo sou de poder estar entre os Benfiquistas que estavam na ArenA. De facto, ter  a possibilidade de ver um momento histórico como este é algo que recordarei para o resto da vida.

O ambiente que se vivia nas ruas, as camisolas e cachecóis encarnados que davam um colorido único à cidade de Amesterdão. Olhava para a cara de todos os que lá estavam e só via felicidade, emoção e orgulho por serem do Benfica, por poderem estar ali.

Tenho a certeza de uma coisa: é mesmo verdade, só nós sentimos assim, só nós vivemos desta forma, nos bons e nos maus momentos carregamos em nós toda felicidade ou toda a dor.

Depois do que aconteceu no Estádio do Dragão, mais um rude golpe no Benfica numa final que merecíamos ter vencido. Imaginem o que é passar um dia inteiro a cantar e a gritar, quase perder a voz no jogo, gritando com todas as minhas forças e, depois, ver no final do jogo levar aquele pontapé no estômago, sem dor nem piedade.

Chorei, de tristeza, de mágoa. Chorei porque apenas conseguia pensar o quanto os "deuses do futebol" foram duros connosco. Não merecíamos isto, de todo. Isto é duro, muito duro. Cada vez que penso no final do jogo nas caras dos nossos jogadores, nas caras de todos os adeptos, sinto um desconsolo inexplicável...

De qualquer forma dentro de mim outros sentimentos e convicções floresciam: temos uma grande equipa. Estamos de volta aos grandes palcos europeus, que certamente sentiam a nossa falta. Tenho orgulho nesta equipa e nestes adeptos incríveis: espantámos e arrepiámos o mundo com o apoio incessante que se viu nas bancadas, fomos únicos!

Não gosto de vitórias morais, nunca gostei. Mas não posso deixar de sentir tudo aquilo que agora descrevi.

Parece que afinal é mesmo mentira aquela história de que a sorte protege os audazes. É mentira...

Entretanto, depois de toda esta odisseia apenas posso agradecer o facto de poder ter estado em Amesterdão. Agradecer a todos os que viveram comigo esta experiência única. Agradece a todos aqueles que não estiveram mas adorariam ter estado.

Mas acima de tudo quero agradecer-te a ti Benfica, meu eterno amor!

A nossa hora vai chegar, quero acreditar que sim. Mas até lá, aconteça o que acontecer, estarei sempre a teu lado Benfica! Até morrer!

http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE

Trocava isso tupo por ser campeão.

GiiB_10

Citação de: Roenin em 17 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 10:52
mestre30

é o que parece.

se antes havia aqui quem dizia que existiam benfiquistas que queriam que o benfica perdesse para o jesus ir embora, agora podemos ler malta que caso o jesus saia deseja que o benfica perca a seguir para o jesus não ficar mal na fotografia.

Benfica no meio disto tudo? Secundário.
Isso é uma ofensa a quem é Benfiquista!

Eu por exemplo, sempre fui um grande crítico do Vieira, mas agora sou o primeiro a reconhecer o bom trabalho que fez esta época! Então deveria querer que as coisas corressem mal (como estão a correr), para continuar a acusá-lo pelos maus resultados!

Mas não, eu analiso as coisas época a época! Se na época passada acusei-o de ser o maior responsável, nesta ilibo-o de tudo, porque trabalhou bem! Fez o que tinha a fazer e corrigiu quase todos os erros que lhe apontei!

Temos de saber analisar as coisas sem ódios pessoais e pondo o Benfica à frente de tudo!

Olha olha quem ficou ofendido com o que tem vindo a insinuar ao longo da época.

Realmente  :rir:
Novamente demonstra a sua coerência.

Roenin

Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 11:17
Já agora, vocês que gostam tanto de falar da exigência dos adeptos do porto e que com 1 campeonato em 4 anos ninguém ficaria lá, gostaria de vos lembrar que isso é mentira. E vocês embarcam na conversa mentirosa dos andrades. Basta ver o que aconteceu com o pedroto e a meneira como o pedroto saiu de lá.

Se vocês querem o Jesus fora do Benfica, queiram-no por motivo unicamente relacionados com o Benfica e não por serem burros ao ponto de embarcar nas mentiras andrades.

O pedroto que lhes deu título após 19 anos. E hoje em dia? O porto quando ficou mais tempo longe do título foram 3 anos e com muita instabilidade... não havia cá aposta em perdedores natos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:36
Citação de: GiiB_10 em 17 de Maio de 2013, 12:33
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:24
Orgulho em termos tido um ano Peseirento. Sacanas dos lagartos com a mania que só ele é que podiam ter uma Peseirice, afinal lixaram-se. Não vão à Europa e nós fizemos uma época igual. Inchem...

Já viste a puta da ironia?

Este ano os lagartos vão possivelmente igualar o nosso ano mais triste, e nós vamos igualar o ano mais triste deles.

E ainda me vem este pessoal em falar em "orgulho no grupo".

Orgulho o caralho!

Tinha orgulho se fossem os júniores a conseguir isto.
Deixa estar Jotenko, que o importante é gozar com os lagartos e depois quando nos acontece o mesmo é só paninhos quentes e orgulho.
Mas o nosso Peseiro é melhor. Sim porque se ele tivesse feito isto como o outro, no 1º ano, epá isso é que era grave. Mas não, Passaram 3 anos de Bazófia, o ano passado era culpa do linha, este ano é dos descontos.

Aguentem que vos faz bem. Inchem de orgulho e rebentem...
Mas isso é sempre assim. Se acontece aos outros, é motivo de gozo durante anos, quando acontece a nós é um orgulho, e motivo de recepções.

O problema disto tudo é o Sporting continuar na miséria, caso contrário muitos dos que apoiam Vieira e JJ, já não os podiam ver à frente. Assim, enquanto houver LC para estes lados, está tudo bem.
Exactamente.

Suomos us maióres!

Quem fala no sporting é que utliliza este clube como termo de comparação. Não vi ninguém defender a permanência de Jorge Jesus a referir como exemplo o sporting.
O orgulho de que se fala não é nas conquistas desportivas do SLB esta época (que, para já, são inexistentes), pois, um Clube pode dar-nos motivos de orgulho noutras dimensões, pelo menos, na maneira como vivo o Clube...


Redady

Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:33
IDES SOFRER QUE NEM CÃES!  :2funny:

Ora, Redady... como se eu não soubesse que é o sofrimento que te motiva a essa frase. ::)
Como estava com uma gadelha igual ao JJ fui já cortar porque estava com um nível de Bazófia igual a ele + Vieira + ...

Cada dia que passa estou mais danado. Cada dia em que acordo sinto mais vergonha. Até me apetecia pegar numa caçadeira e encher de chumbo as peidas de muito cavalheiro da SAD.

Roenin

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 11:10
Ok, Jesus não serve, aceito.

Quem é que serve? Quem é o treinador que conhece o tugão ao ponto de nos dar garantias de ganhar 27/28 jogos em 30 para sermos campeões? Vários não serve, tem que ser um... Quem é o gajo?
Mas porque é que precisa de ser um treinador português? Essa também não percebo.
Não disse que tinha que ser português, disse que conhecesse o tugão... Se achas que não é importante, é uma opinião da qual não partilho. Mas não importa, quem é o gajo?



P.S. - O Trapatoni conhecia o Tugão de caraças....

O Spalletti? O mesmo que levou do Benfica e este ano foi miserável? Brincamos...

_JonasThern_

Comparar este ano ao do Peseiro só pode ser brincadeira. O Peseiro apenas fez uma boa Taça UEFA. Tudo o resto foi uma merda. Este Benfica teve bem em todos os capítulos e fodeu o campeonato num mísero jogo em casa. Depois teve muito azar quer no dragão quer na Holanda, o que leva a que esta época seja ainda mais frustrante que a deles, que fizeram um campeonato de merda, uma Taça de merda e uma final de merda e, por isso, perderam tudo naturalmente.

Aguia_Rea1

Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:47


Cada dia que passa estou mais danado. Cada dia em que acordo sinto mais vergonha. Até me apetecia pegar numa caçadeira e encher de chumbo as peidas de muito cavalheiro da SAD.

:-X

Manpaz1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:47

Quem fala no sporting é que utliliza este clube como termo de comparação. Não vi ninguém defender a permanência de Jorge Jesus a referir como exemplo o sporting.
O orgulho de que se fala não é nas conquistas desportivas do SLB esta época (que, para já, são inexistentes), pois, um Clube pode dar-nos motivos de orgulho noutras dimensões, pelo menos, na maneira como vivo o Clube...
Ainda ontem se disse isso aqui.

Riquelme_10

Citação de: MELLO em 17 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Mats_Magnusson em 17 de Maio de 2013, 12:38
Cheguei ontem de uma viagem única, que nunca esquecerei, que me deu o privilégio de ver o meu Benfica jogar uma final europeia. Antes de mais só posso pensar o quão sortudo sou de poder estar entre os Benfiquistas que estavam na ArenA. De facto, ter  a possibilidade de ver um momento histórico como este é algo que recordarei para o resto da vida.

O ambiente que se vivia nas ruas, as camisolas e cachecóis encarnados que davam um colorido único à cidade de Amesterdão. Olhava para a cara de todos os que lá estavam e só via felicidade, emoção e orgulho por serem do Benfica, por poderem estar ali.

Tenho a certeza de uma coisa: é mesmo verdade, só nós sentimos assim, só nós vivemos desta forma, nos bons e nos maus momentos carregamos em nós toda felicidade ou toda a dor.

Depois do que aconteceu no Estádio do Dragão, mais um rude golpe no Benfica numa final que merecíamos ter vencido. Imaginem o que é passar um dia inteiro a cantar e a gritar, quase perder a voz no jogo, gritando com todas as minhas forças e, depois, ver no final do jogo levar aquele pontapé no estômago, sem dor nem piedade.

Chorei, de tristeza, de mágoa. Chorei porque apenas conseguia pensar o quanto os "deuses do futebol" foram duros connosco. Não merecíamos isto, de todo. Isto é duro, muito duro. Cada vez que penso no final do jogo nas caras dos nossos jogadores, nas caras de todos os adeptos, sinto um desconsolo inexplicável...

De qualquer forma dentro de mim outros sentimentos e convicções floresciam: temos uma grande equipa. Estamos de volta aos grandes palcos europeus, que certamente sentiam a nossa falta. Tenho orgulho nesta equipa e nestes adeptos incríveis: espantámos e arrepiámos o mundo com o apoio incessante que se viu nas bancadas, fomos únicos!

Não gosto de vitórias morais, nunca gostei. Mas não posso deixar de sentir tudo aquilo que agora descrevi.

Parece que afinal é mesmo mentira aquela história de que a sorte protege os audazes. É mentira...

Entretanto, depois de toda esta odisseia apenas posso agradecer o facto de poder ter estado em Amesterdão. Agradecer a todos os que viveram comigo esta experiência única. Agradece a todos aqueles que não estiveram mas adorariam ter estado.

Mas acima de tudo quero agradecer-te a ti Benfica, meu eterno amor!

A nossa hora vai chegar, quero acreditar que sim. Mas até lá, aconteça o que acontecer, estarei sempre a teu lado Benfica! Até morrer!

http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE

Trocava isso tupo por ser campeão.

É ir "atras dele" mais 11 anos...

Este ano Tri, para o ano Tetra.

Piksi

Citação de: Riquelme_10 em 17 de Maio de 2013, 12:21
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 12:20
somos os campeões dos videos motivacionais.

é esse o nosso titulo...

e o jesus ainda tem a coragem de vir fazer-se de vitima no final a dizer que não sabia se continuava ou não, a pedir banho de multidão destes adeptos. vergonhoso.
http://www.youtube.com/watch?v=0Ya9yzYc0KY

Roenin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 11:10
Ok, Jesus não serve, aceito.

Quem é que serve? Quem é o treinador que conhece o tugão ao ponto de nos dar garantias de ganhar 27/28 jogos em 30 para sermos campeões? Vários não serve, tem que ser um... Quem é o gajo?
27/28?
Este ano com 24 estava à frente.

24? O Porto perdeu pontos em quantos jogos, assim tantos?
Têm tantas vitórias quanto nós.
23 e 6 empates.

Tivéssemos ganho ao Estoril e estávamos em primeiro.

Ok, 23 + estoril + última jornada = 25. Em quem apostavam para conseguir 25 vitórias no tugão hoje em dia. Um. Mas sejam mais ou menos unânimes senão não chegamos a lado nenhum.

Num campeonato a dois interessa muito vencer no confronto directo. São 4 anos seguidos a perdê-lo, mesmo quando o principal adversário ao título era outro que não o porto.

O problema de JJ é entrar no campeonato com -3 pontos à partida. Treinador medroso... incapaz de dominar o porto, vencê-los e garantir que fica à frente caso acabem empatados. Nem na Luz, quanto mais... já em 2009 foi uma chouriçada que caiu do céu.

Riquelme_10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:36
Citação de: GiiB_10 em 17 de Maio de 2013, 12:33
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:24
Orgulho em termos tido um ano Peseirento. Sacanas dos lagartos com a mania que só ele é que podiam ter uma Peseirice, afinal lixaram-se. Não vão à Europa e nós fizemos uma época igual. Inchem...

Já viste a puta da ironia?

Este ano os lagartos vão possivelmente igualar o nosso ano mais triste, e nós vamos igualar o ano mais triste deles.

E ainda me vem este pessoal em falar em "orgulho no grupo".

Orgulho o caralho!

Tinha orgulho se fossem os júniores a conseguir isto.
Deixa estar Jotenko, que o importante é gozar com os lagartos e depois quando nos acontece o mesmo é só paninhos quentes e orgulho.
Mas o nosso Peseiro é melhor. Sim porque se ele tivesse feito isto como o outro, no 1º ano, epá isso é que era grave. Mas não, Passaram 3 anos de Bazófia, o ano passado era culpa do linha, este ano é dos descontos.

Aguentem que vos faz bem. Inchem de orgulho e rebentem...
Mas isso é sempre assim. Se acontece aos outros, é motivo de gozo durante anos, quando acontece a nós é um orgulho, e motivo de recepções.

O problema disto tudo é o Sporting continuar na miséria, caso contrário muitos dos que apoiam Vieira e JJ, já não os podiam ver à frente. Assim, enquanto houver LC para estes lados, está tudo bem.
Exactamente.

Suomos us maióres!

Quem fala no sporting é que utliliza este clube como termo de comparação. Não vi ninguém defender a permanência de Jorge Jesus a referir como exemplo o sporting.
O orgulho de que se fala não é nas conquistas desportivas do SLB esta época (que, para já, são inexistentes), pois, um Clube pode dar-nos motivos de orgulho noutras dimensões, pelo menos, na maneira como vivo o Clube...



2 campeonatos em 11 anos...

GiiB_10

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Maio de 2013, 12:49
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:47

Quem fala no sporting é que utliliza este clube como termo de comparação. Não vi ninguém defender a permanência de Jorge Jesus a referir como exemplo o sporting.
O orgulho de que se fala não é nas conquistas desportivas do SLB esta época (que, para já, são inexistentes), pois, um Clube pode dar-nos motivos de orgulho noutras dimensões, pelo menos, na maneira como vivo o Clube...
Ainda ontem se disse isso aqui.
Ontem?
Tem sido todos os dias. "Lembrem-se do que aconteceu quando despediram o Paulo Bento ou o Peseiro".

Flirt4ever

Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:33
Afinal há mais catedráticos no futebol português.

Há cinco anos atrás chorávamos porque perdíamos em casa com o Mettalist e o Galatasaray e levávamos cinco do Olympiakos...hoje, protestamos porque na final da Liga Europa perdemos com o Chelsea, campeão europeu em título, tudo por causa da intragável incompetência do Treinador e dos jogadores que nos oito jogos anteriores da competição ganharam seis (incluíndo vitórias na Alemanha e em França, com Bayer Leverkusen e Bordéus), empataram um jogo e perderam outro.

É que nem mais uma palavra. É isto x10000.

Um dia que este homem saia do Benfica passado 2 ou 3 meses já estão a ter saudades e a culpar quem o mandar embora.

Devem querer voltar ás epocas do 6º lugar e das derrotas vergonhosas na europa contra celta de vigo.
Só para confirmar,
Esses são aqueles anos em que gastávamos 30 milhões por época??

Contratávamos jogadores como  David Luiz, Ramires, Angel Di Maria, Fábio Coentrão, Axel Witsel, Javi García, zequiel Garay, Nemanja Matic, Nico Gaitan, Salvio, Enzo Pérez, Ola John ou Óscar Cardozo ?

É que "potenciar" qualquer um desses aí, não é muito difícil, agora potenciar Felipe Menezes, Leo Kanus, Emerson, Julio César, entre outros é que gostava de ver....

E se quiseres roçar o ridiculo podemos sempre ir buscar:

Bossio, Moretto, Yannick, Escalona, Dudic, Luis Filipe, Cabral, Okunowo, Rojas, Quim Berto, Gary Charles, Marinho, Harkness, Miguelito, Pesaresi, El Hadrioui, Marc Zoro, André Luiz , King, Paredão, Paulão, Edcarlos, Simanic, Nelo, Cristiano, Paulo Almeida, Jamir, Binya (Discutível...), Fernando Aguiar, Peixe, Michael Thomas, Beto, Marco Freitas, Pembridge, Gustavo, Leónidas, Everson ( O Tal Poderoso Médio De Qualidade Mundial....), Uribe, Karyaka, Balboa, Taument, Nandinho, Washington Rodriguez, Luiz Gustavo, Porfirio (Discutível), Manduca (Discutivel), Glenn Helder, Tote, Martin Pringle (Jogador De Hoquei....), Clóvis, Delibasic, Kikin Fonseca (Muito Discutivel), Marcel (Eterna Promessa....), Karadas, entre outros...