Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:33
Quem nos dera estar como o Arsenal.
Fala por ti...
A cena é que eles não ganham mas financeiramente são dos clubes mais equilibrados e isso no futuro vai dar frutos.

Nós não ganhamos e estamos enterrados até ao pescoço em dividas.
Por essa perspectiva tens toda a razão.

OU SEJA, pegando novamente na comparação entre o Benfica e o Arsenal (Wenger e Jesus):

AMBOS não ganham nada, compram barato e vendem caro, jogam porreiro e tal , MAS....

O Arsenal está melhor financeiramente que o Benfica.

pcssousa

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:33
Quem nos dera estar como o Arsenal.

Em que perspectiva ? de Jogar no campeonato Inglês ?? :D
Estamos há bem mais anos que eles sem ganhar um troféu europeu e estamos há bem mais anios que eles sem ir a uma final da TCE/Champions. a brincar, a brincar, isso pesa...

TioPatinhas

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: Pablito10 em 17 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 14:52
E pronto, o Jesus fez o choradinho, os adeptos foram na cantiga e deixaram-se levar pela emoção de uma final, no domingo fazem-lhe vénias e a hola no estádio, e está tudo preparado para uma nova pré-epoca, títulos é que nem vê-los, e a esperança de os ganhar cada vez menor, assim vai este benfica.

Antes do JJ é que andavas perto dos títulos!! lolol ui ui

Tínhamos 31 campeonatos e 24 taças de portugal, caso não saibas o Benfica não tem só 20 anos de história.
Ou seja, em quase 100 anos história, 31 campeonatos.

Portanto uns 60/70 campeonatos perdidos.

Portanto, a cada 1 campeonato ganho, 2 perdidos.

Portanto, neste momento, Jesus não destoa muito da média.

:confused:

Mas que raio de contas são essas?

Sabes à quantos anos existe campeonato nacional?

E pelo menos sabes quantos títulos temos?
Já corrigi isso noutra resposta.

Estava a pensar desde a data de fundação do Benfica e fiz as contas por alto, nao fui confirmar quantos anos eram exatamente.

Mas acho que o meu post choca muita gente porque analisando friamente há uma conclusoa obvia: o Benfica perde mais vezes do que ganha. Isto é um facto.

HoMiCiDaL

Citação de: rocky em 17 de Maio de 2013, 15:39
o top 3 das maiores borradas do JJ este ano foram :

a maneira como rodou a equipa em braga
a maneira como nao rodou a equipa contra o Paços
a maneira como nao fez duas ou tres alteraçoes contra o Estoril

para nao falar quando deixou em campo o Enzo - Matic e Salvio nas vitorias gordas contra o Gil e Rio Ave


não acho nada, o mercado de Janeiro foi o maior tiro no pé como já era esperado.

a não contratação de um médio em Janeiro foi chave.

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 15:30

Tudo.

Explica, se não for incómodo.

Queres que eu te explique que referes uma afirmação de um gajo que já nem sequer está no clube em causa e que provavelmente sente o toque de o jogador estar a brilhar noutro clube e que ele não fez nada por aproveitar?
Ou a afirmação de um treinador que usa o trabalho de outro para afirmar que já tinha dito que uma adaptação iria dar um jogador de top mundial e no entanto não fez nada por mostrar essa convicção?

Pronto, bem me parecia que estavas a falar sem saber.

Vieri

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:26
Os mesmo que dizem agora que se devia rodar com o Estoril são os mesmo que se o JJ roda a equipa nesse jogo e empata iam malhar porque não se deu prioridade ao campeonato.

Ah e que na altura quando viram o 11 certamente que não reclamaram.

Mas o pessoal aqui não percebe nada de bola e é só adepto.
Quem treina e se diz catedrático tem de ganhar ao Estoril seja com quem for.
Se não ganha e por isso +erde a Liga, sujeita-se ouvir críticas, até sem algumas sentido, naturalmente.
O pessoal devia era ser coerente, apenas isso ;)

É verdade.
Mas se calhar nem são os mesmos e só estás a generalizar.
E no fim de contas o que interessa a coerência dos users, quando nem os conhecemos e este nem é o tópico deles, mas do JJ.
O que me interessa é que o JJ não ganhou ao estoril, borrous-e outra vez com o fcp e lá voou mais um campeonato.

Flavius Julius

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: Pablito10 em 17 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 14:52
E pronto, o Jesus fez o choradinho, os adeptos foram na cantiga e deixaram-se levar pela emoção de uma final, no domingo fazem-lhe vénias e a hola no estádio, e está tudo preparado para uma nova pré-epoca, títulos é que nem vê-los, e a esperança de os ganhar cada vez menor, assim vai este benfica.

Antes do JJ é que andavas perto dos títulos!! lolol ui ui

Tínhamos 31 campeonatos e 24 taças de portugal, caso não saibas o Benfica não tem só 20 anos de história.
Ou seja, em quase 100 anos história, 31 campeonatos.

Portanto uns 60/70 campeonatos perdidos.

Portanto, a cada 1 campeonato ganho, 2 perdidos.

Portanto, neste momento, Jesus não destoa muito da média.

:confused:
Se calhar fazia-te bem veres quando é que se começaram a disputar campeonatos... mas pronto, eu ainda sou do tempo em que o Benfica tinha mais de metade dos campeonatos disputados. Sou um urso, portanto.
e depois vem catalogar os post's dos outros users!
:disgust:

.:VMPT:.

Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: Pablito10 em 17 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 14:52
E pronto, o Jesus fez o choradinho, os adeptos foram na cantiga e deixaram-se levar pela emoção de uma final, no domingo fazem-lhe vénias e a hola no estádio, e está tudo preparado para uma nova pré-epoca, títulos é que nem vê-los, e a esperança de os ganhar cada vez menor, assim vai este benfica.

Antes do JJ é que andavas perto dos títulos!! lolol ui ui

Tínhamos 31 campeonatos e 24 taças de portugal, caso não saibas o Benfica não tem só 20 anos de história.
Ou seja, em quase 100 anos história, 31 campeonatos.

Portanto uns 60/70 campeonatos perdidos.

Portanto, a cada 1 campeonato ganho, 2 perdidos.

Portanto, neste momento, Jesus não destoa muito da média.

:confused:

Mas que raio de contas são essas?

Sabes à quantos anos existe campeonato nacional?

E pelo menos sabes quantos títulos temos?
Já corrigi isso noutra resposta.

Estava a pensar desde a data de fundação do Benfica e fiz as contas por alto, nao fui confirmar quantos anos eram exatamente.

Mas acho que o meu post choca muita gente porque analisando friamente há uma conclusoa obvia: o Benfica perde mais vezes do que ganha. Isto é um facto.

Sim, mas o mais importante nao corrigiste....

o Benfica tem 32 títulos... não tem 30 nem 31.... tem 32....

Diz-me o clube que ganha mais títulos do que os que perde?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: barts em 17 de Maio de 2013, 14:57
Acho impressionante como a nossa história mostra que os bons jogadores e treinadores não têm de ter grande nome nem vir de grandes clubes. Quantos profissionais entraram cá desconhecidos e vindos dos Barreirenses desta vida e saíram de cá imortais?

Mas contratar um treinador que numa época na primeira liga faz 3º e vai ao playoff da Champions com um dos orçamentos mais baixos do campeonato e só perde com Benfica e Porto (sejam 3 ou 4 derrotas vai acabar o campeonato só tendo perdido com estas 2 equipas), e que tem uma carreira até agora curta mas sólida é um disparate e é preferível manter um treinador que em 4 anos ganhou 1 campeonato e antes de cá chegar esteve em muito mais equipas e não fez mais que Paulo Fonseca.

Não digo que tenha a ser necessariamente Paulo Fonseca o treinador mas acho ridículo dizer que não serve porque é muito novo e não sei o quê...

Houve uma equipa que também jogava bom futebol, também foi a uma final da UEFA e perdeu o campeonato nas últimas jornadas, a equipa era o Sporting e o seu treinador foi posto a andar, porque simplesmente não ganhou, mas para nós ficar em 2º é um espectáculo e o Jesus é um ganda treinadore...

Essa equipa não fez o que esta equipa fez este ano e o seu treinador foi despedido em Outubro. Essa é uma comparação absurda. Depois, a questão que devem colocar é se o Benfica ficará mais próximo de ganhar, na próxima época, com Jorge Jesus ou com outro Treinador. Aceito que há treinadores que fariam melhor (já apontei alguns noutros tópicos). Contudo, acho que, nem Paulo Fonseca, nem Rui Vitória, nem Marco Silva sejam treinadores para o Benfica. Era como em 90-91 apostarmos no Filipovic porque fez um quinto lugar com o Salgueiros (um dos mais baixos orçamentos de então)...

abar85

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: abar85 em 17 de Maio de 2013, 15:38
Mas o pessoal foi incoerente em quê? Fizeste uma suposição, não foi real o que disseste, portanto coerente em quê?
Incoerente na cena em que se o JJ tivesse rodado na liga iam dizer que não deu prioridade ao campeonato :blah: :blah: :blah:

Suposição tua.

O que não faltou foi pessoal aqui a pedir o descanso para alguns jogadores antes do jogo.

O que não faltou foi pessoal a pedir André Gomes convocado e a jogar a segunda mão da taça para ser opção na recta final.


nfgl

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Maio de 2013, 15:36
só de pensar em:

- Roderick e Carlos Martins no plantel no próximo ano
- peito feito depois de dar 5 - 0 ao mija na escada
- má educação nas conferências de imprensa para os jornalistas
- jogos sempre borrados contra o fcp
- desvalorização das derrotas finais, com a época brilhante
- 4 Milhões de salário.

até me dá vómitos e tira-me toda a vontade de sequer acompanhar o futebol no próximo ano.

façam proveito, eu estou noutra, porque não me revejo nisto e traz-me mais tristeza que felicidade.

Muito sinceramente, a sensibilidade dos jornalistas é uma questão menor para mim.
Até gostava que tivessemos alguém que os chamasse mais vezes de burros.

Flirt4ever

Citação de: Flavius Julius em 17 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: Pablito10 em 17 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 14:52
E pronto, o Jesus fez o choradinho, os adeptos foram na cantiga e deixaram-se levar pela emoção de uma final, no domingo fazem-lhe vénias e a hola no estádio, e está tudo preparado para uma nova pré-epoca, títulos é que nem vê-los, e a esperança de os ganhar cada vez menor, assim vai este benfica.

Antes do JJ é que andavas perto dos títulos!! lolol ui ui

Tínhamos 31 campeonatos e 24 taças de portugal, caso não saibas o Benfica não tem só 20 anos de história.
Ou seja, em quase 100 anos história, 31 campeonatos.

Portanto uns 60/70 campeonatos perdidos.

Portanto, a cada 1 campeonato ganho, 2 perdidos.

Portanto, neste momento, Jesus não destoa muito da média.
:confused:
Se calhar fazia-te bem veres quando é que se começaram a disputar campeonatos... mas pronto, eu ainda sou do tempo em que o Benfica tinha mais de metade dos campeonatos disputados. Sou um urso, portanto.
e depois vem catalogar os post's dos outros users!
:disgust:
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM !

"HEAD SHOT".....

rocky

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: rocky em 17 de Maio de 2013, 15:39
o top 3 das maiores borradas do JJ este ano foram :

a maneira como rodou a equipa em braga
a maneira como nao rodou a equipa contra o Paços
a maneira como nao fez duas ou tres alteraçoes contra o Estoril

para nao falar quando deixou em campo o Enzo - Matic e Salvio nas vitorias gordas contra o Gil e Rio Ave


não acho nada, o mercado de Janeiro foi o maior tiro no pé como já era esperado.

a não contratação de um médio em Janeiro foi chave.
mas isso fala com o Vieira

brazio

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:33
Quem nos dera estar como o Arsenal.

Em que perspectiva ? de Jogar no campeonato Inglês ?? :D
Estamos há bem mais anos que eles sem ganhar um troféu europeu e estamos há bem mais anios que eles sem ir a uma final da TCE/Champions. a brincar, a brincar, isso pesa...

Nunca foram campeões da Europa.

Só têm uma taça das taças.

Fraquinho...

Nramos

Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: Pablito10 em 17 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: Keiroxes em 17 de Maio de 2013, 14:52
E pronto, o Jesus fez o choradinho, os adeptos foram na cantiga e deixaram-se levar pela emoção de uma final, no domingo fazem-lhe vénias e a hola no estádio, e está tudo preparado para uma nova pré-epoca, títulos é que nem vê-los, e a esperança de os ganhar cada vez menor, assim vai este benfica.

Antes do JJ é que andavas perto dos títulos!! lolol ui ui

Tínhamos 31 campeonatos e 24 taças de portugal, caso não saibas o Benfica não tem só 20 anos de história.
Ou seja, em quase 100 anos história, 31 campeonatos.

Portanto uns 60/70 campeonatos perdidos.

Portanto, a cada 1 campeonato ganho, 2 perdidos.

Portanto, neste momento, Jesus não destoa muito da média.

:confused:

Mas que raio de contas são essas?

Sabes à quantos anos existe campeonato nacional?

E pelo menos sabes quantos títulos temos?
Já corrigi isso noutra resposta.

Estava a pensar desde a data de fundação do Benfica e fiz as contas por alto, nao fui confirmar quantos anos eram exatamente.

Mas acho que o meu post choca muita gente porque analisando friamente há uma conclusoa obvia: o Benfica perde mais vezes do que ganha. Isto é um facto.

75% neste momento, mas parece que é bom, porque damos luta.