Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Maio de 2013, 21:31
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Maio de 2013, 21:27
Jesus é para ficar, com condições revistas em baixa, com uma componente variável alta. O nivel de jogo, o crescimento europeu e a valorização dos atletas foi boa...mas o que conta são os titulos. Pode ser que dessa forma tenha um bocadinho mais de precaução e cabeça, quando joga contra os Estoris, em casa, perante 60mil adeptos, 4 pontos á frente do 2º classificado.

Se sair, não tenho a menor duvida que regrediremos consideravelmente em termos competitivos. por isso espero que se mantenha...e se mantenha, pelo menos, mais 2 anos.
Ele não baixa o salário.
Não te fies nisso.

Baixa, baixa...não tem base de titulos para sustentar a manutenção daquilo que ganha. O acordo já foi anunciado em Janeiro/Fevereiro: redução substancial de salário, mais adequada ao momento que vivemos no país e componente variável alta. Quanto mais conquistar, mais irá ganhar...
Não baixa.
Com a ameaça de ir p'o Porto?
Ainda vai é ganhar mais.

maninga

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 21:29
Há um treinador que me parece que valeria a pena o risco...
É o Paulo Fonseca.

De resto em Portugal, seria sempre trocar para pior.
No estrangeiro...só se fosse um gajo consagradissimo.
Concordo. Português, Paulo Fonseca parece-me uma aposta a considerar

Aguia_Rea1

Citação de: nightcrowler em 17 de Maio de 2013, 21:31
para mim é de renovar.

se o Benfica conseguir passar bem durante o defeso, ou seja, vendendo muito poucos e muito caros, e comprando bem o que falta (especialmente alguém para o meio campo e alguém para lateral esquerdo), temos tudo para fazer uma excelente época.

aliás, ver as declarações do atsu e do kelvin, sentir o apoio dos benfiquistas na derrota, tem que ser capitalizado numa vontade ENORME de ficar e ganhar o campeonato. para não falar da valorização deles

sei que é impossível, mas vendendo apenas Gaitan e Garay, além de Jardel, Mora e Nolito, e contratando um excelente central, coentrão e Manuel fernandes, ficávamos com uma super equipa. para não deixar dúvidas a ninguém

o que nao faltam ai sao coisas impossiveis  ;D

Redady

Quer se goste ou não, este salto qualitativo em 4 anos, é por culpa de JJ e não de Vieira. Outra estrutura a resguardar JJ, talvez tivesse tido melhores efeitos práticos.
Futuro com treinadores jovens no Benfica... impensável.

nightcrowler

Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 21:30
Perigoso não é Jesus continuar. Perigoso é Vieira continuar sem Jesus.

disso já nem falo!

paulomaia1972

Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Maio de 2013, 21:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 21:29
Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Maio de 2013, 21:27
Jesus é para ficar, com condições revistas em baixa, com uma componente variável alta. O nivel de jogo, o crescimento europeu e a valorização dos atletas foi boa...mas o que conta são os titulos. Pode ser que dessa forma tenha um bocadinho mais de precaução e cabeça, quando joga contra os Estoris, em casa, perante 60mil adeptos, 4 pontos á frente do 2º classificado.

Se sair, não tenho a menor duvida que regrediremos consideravelmente em termos competitivos. por isso espero que se mantenha...e se mantenha, pelo menos, mais 2 anos.

olha o exagero... se disseres que tens duvidas, isso tambem eu tenho... agora "não tenho a menor duvida"  :estrelas:

Reafirmo: não tenho a menor dúvida.
Até pode ser, mas se calhar estaremos a festejar títulos mais vezes.

PS. Jogar bem não é sinónimo de títulos.

khosmy

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 21:17
Citação de: khosmy em 17 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 21:09
Citação de: khosmy em 17 de Maio de 2013, 21:05
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 20:56
Se for campeão há margem para ficar se não for não há mais margem.

Vejamos:
- Salário altissimo;
- 1 titulo nacional;
- Adaptações boas e outras péssimas;
- Teimoso (Emerson, Roberto, Melga, Julio Cesar...etc etc, acaba sempre por despacha-los no ano seguinte);
- Praticamos um bom futebol, mas sem rotatividade e com niveis de fadiga incriveis no final do campeonato;
- Arrogante para alguns e baixa a bola qd é com o porto.

etc etc

Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!
Ok, dou a mao a palmatoria. Deste boas razoes, tenho de aceitar isso. Embora goste de ver o JJ como nosso treinador, te poderei aceitar que el saia, SE (atençao, SE) agarrarem no ordenado do JJ e forem buscar um grande treinador, habituado a clubes grandes, a lutar por titulos e habituado as competiçoes europeias. Apenas desta forma, porque se for para orem buscar um treinador sem experiencia ou com pouco curriculo... deixem-se tar quiets ate puderem arranjar um claramente melhor.
Explica como se consegue isso?

Já agora conheces o curriculo de JJ antes do Benfica?

Parece-me que em Portugal existirão dois ou três que não devem ficar atràs.
Mas entao nao querem mais? Nao querem que sejamos todos mais exigentes? Entao para que olhar para o curriculo do JJ antes do Benfica? Para isso olho para o curriculo dele agora! Se é pa partirmos para melhor, que seja melhor que agora, nao antes de vir po Benfica, se é para avançar que seja, mas para algo claramente melhor, e nao entregar o ferrari a outro jardineiro pa ver se ele vira schumacher!
Pelos visto a aprendizagem foi rápida, depois desaprendeu...

Creio que a melhor escolha para técnico do Benfica passaria sem margem para dúvidas pelo Leonardo Jardim.
Mas porque o Jardim? Porque o Fonseca? Porque o Zé das Couves?
O Benfica neste momento é um clube que luta sempre pelo campeonato até ao fim, que mostra serviço nas competiçoes europeias (seja a liga europa ou nao, nao deixa de ser uma competição europeia) e este ano chegou a final e fez um jogao! Acham mesmo que nao ha treinadores melhores que esses que estariam interessados em agarrar nesta equipa? Ainda para mais com o ordenado que podemos (claramente) pagar a um treinador, e com o investimento que nos é possivel fazer em cada epoca? Claro que é apetecivel! Por isso se for para pensar num substituto, pensemos logo em algo mais alem, nao se fiquem por treinadores sem mais experiencia (habituados a voos mais baixos).

benficavida

Depois de Domingo vai passar a ser: "Paulo Fonseca? NEM DADO!"

JackWhite

O Vieira está confortável com esta situação, não vai mudar nada.

Ganha as eleições facilmente, conseguiu criar no futebol do Benfica aquela aura de 'estabilidade'  que cai bem, tem um treinador que é popular apesar de ganhar pouco, que lhe tem permitido umas vendas jeitosas para aliviar as finanças. Enquanto os benfiquistas não se manifestarem descontentes, nem lhe passa pela cabeça essa chatice de analisar o mercado, procurar um treinador para o futuro, arriscar e apostar nele.


Toronto_SLB

Citação de: maninga em 17 de Maio de 2013, 21:32
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 21:29
Há um treinador que me parece que valeria a pena o risco...
É o Paulo Fonseca.

De resto em Portugal, seria sempre trocar para pior.
No estrangeiro...só se fosse um gajo consagradissimo.
Concordo. Português, Paulo Fonseca parece-me uma aposta a considerar
Era um salto de gigante.  Nao me parece que aguentava muito tempo a pressao de um Benfica.

khosmy

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: maninga em 17 de Maio de 2013, 21:32
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 21:29
Há um treinador que me parece que valeria a pena o risco...
É o Paulo Fonseca.

De resto em Portugal, seria sempre trocar para pior.
No estrangeiro...só se fosse um gajo consagradissimo.
Concordo. Português, Paulo Fonseca parece-me uma aposta a considerar
Era um salto de gigante.  Nao me parece que aguentava muito tempo a pressao de um Benfica.
Precisamente!  O0

Shoky

E o salto que o Mourinho deu do Leiria para o Porto...

Epá...era o Paços de Ferreira, que esteve para descer. E é o Paços de Ferreira na Liga dos Campeões.
Isto não é brincadeira nenhuma.

paulomaia1972

Não percebo certa embirração contra o Leonardo Jardim, conhece perfeitamente a nossa liga, tem trabalho no Braga, tem carácter, e a experiência no Olimpiakos, imbatível no campeonato e boa prova na Champions, creio que o tornou mais forte para enfrentar um desafio como o Benfica.

Schweisen Tiger

Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 21:33
Quer se goste ou não, este salto qualitativo em 4 anos, é por culpa de JJ e não de Vieira. Outra estrutura a resguardar JJ, talvez tivesse tido melhores efeitos práticos.
Futuro com treinadores jovens no Benfica... impensável.

Hoje toda a gente diz que o Benfica esteve quase a ganhar o campeonato (ainda é possivel) e quase a ganhar a Liga Europa. Agora olhem para todas as épocas entre 1994/1995 e 2008/2009 e digam-me quantas vezes estivemos quase a fazer o mesmo. Nem precisamos ir tão longe...olhem para os 5 anos anteriores a Jorge Jesus e comparem o futebol jogado, a valorização de atletas, o crescimento competitivo interno e europeu e comparem com os 4 anos de Jesus. Em termos absolutos dirão, 1 campeonato antes e um campeonato com. Facto. Como também é factual ficarmos todos fodidos por perdermos uma Liga Europa o Chelsea, uma semi final europeia para o Braga, uns quartos de final para o Chelsea, dois campeonatos (?) para o Porto, onde em todas as competições referidas fomos sempre melhores.

Sabem porque não ficavamos fodidos antes? Porque a meio da época, já tinha ido o campeonato co caralho e decisões na Europa eram só na TV, como espectadores/sonhadores. Estamos incomparavelmente mais perto do sucesso. Não me identifico com Vieira, mas acredito cegamente naquilo que disse estes dias: "A nossa hora vai chegar." E vai chegar com Jorge Jesus.

paulomaia1972

Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Maio de 2013, 21:43
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 21:33
Quer se goste ou não, este salto qualitativo em 4 anos, é por culpa de JJ e não de Vieira. Outra estrutura a resguardar JJ, talvez tivesse tido melhores efeitos práticos.
Futuro com treinadores jovens no Benfica... impensável.

Hoje toda a gente diz que o Benfica esteve quase a ganhar o campeonato (ainda é possivel) e quase a ganhar a Liga Europa. Agora olhem para todas as épocas entre 1994/1995 e 2008/2009 e digam-me quantas vezes estivemos quase a fazer o mesmo. Nem precisamos ir tão longe...olhem para os 5 anos anteriores a Jorge Jesus e comparem o futebol jogado, a valorização de atletas, o crescimento competitivo interno e europeu e comparem com os 4 anos de Jesus. Em termos absolutos dirão, 1 campeonato antes e um campeonato com. Facto. Como também é factual ficarmos todos fodidos por perdermos uma Liga Europa o Chelsea, uma semi final europeia para o Braga, uns quartos de final para o Chelsea, dois campeonatos (?) para o Porto, onde em todas as competições referidas fomos sempre melhores.

Sabem porque não ficavamos fodidos antes? Porque a meio da época, já tinha ido o campeonato co caralho e decisões na Europa eram só na TV, como espectadores/sonhadores. Estamos incomparavelmente mais perto do sucesso. Não me identifico com Vieira, mas acredito cegamente naquilo que disse estes dias: "A nossa hora vai chegar." E vai chegar com Jorge Jesus.
Consegues estimar o tempo que devemos esperar?