Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jpcafe

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 02:00
Citação de: sardao em 18 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 01:52
Isto ao contrário da versão que se tenta fazer passar de que foi só "azar", o Chelsea apesar de não ter jogado nada, tem jogadores com muita experiência e qualidade, o Cech fazer aquela defesa não é sorte, ou lançar aquele contra-ataque e depois o Torres não falhar.. ou o Lampard que em dois remates ia marcando dois golos ou o Ivanovic marcar aquele golo de canto..

E é por isto tudo que eu não consigo ficar chateado com o Benfica ou com o Jesus, era um jogo difícil, nós conseguimos ter mais bola mas não fizemos nada com ela no terço final, quando vim aqui ao intervalo, uma data de users escreveram que o Chelsea vai lá uma ou duas vezes e marca.. era tão prevísivel.

A falha capital desta época é perder o campeonato em casa com o Estoril.


É continuar a jogar regularmente contra grandes equipas, pode ser que nos tornemos também uma equipa com essa tarimba e derrotemos uns mais ingénuos que nós :)

Exactamente, precisamos de ser mais cínicos nestas coisas e isto só vai lá com mais jogos e experiência contra equipas de topo na Europa.

O Dortmund, o clube-querido da Europa toda, fez duas campanhas patéticas primeiro na Liga Europa e depois na Liga dos Campeões onde não passou a fase de grupos antes de chegar a esta final.

Parecendo que não, a campanha do ano passado na Liga dos Campeões, certamente que ajudou o Benfica a chegar este ano à final da Liga Europa, agora é preciso dar o próximo passo que é vencer constantemente.

O problema está na filosofia de jogo do Jesus. O gajo é muito patinho a montar a estratégia da equipa em jogos destes. Independentemente da experiência ou não da equipa, acho que um treinador mais cínico tinha ganho este jogo. O Chelsea não joga nada.

Jotenko


ZICKLER

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:09
Enfim...

depois deste "tratamento" que levamos nas últimas 2 semanas, pensa que mais nada nos deixará pior....LOL

o que não nos mata, deixa-nos mais fortes

psicologia barata, mas é o que se arranja

aalavic

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2013, 02:00
o jotenko no meio de tanta tristeza e tanta desgraça acumulada, ainda me faz rir, com o dramatísmo que ele coloca em cada frase.



Não é só a ti.

Imagina o que o meu maior amigo lagarto (que até se tem esforçado por me apoiar) não se tem rido, embora faça um esforço sincero para não o fazer.

A questão é que sou uma pessoa apaixonada e levo as coisas a extremos, incluindo sentimentos.

Para os outros é engraçado. Para mim é muito doloroso. O Benfica é das maiores paixões da minha vida.

Ainda hoje a conduzir estava completamente a leste, com olhos no vazio e a abanar a cabeça, como que se ainda não acreditasse.

Jotenko, um dia se vieres a ter descendência vais ver como tudo o resto é relativo, até o nosso Benfica. No domingo de manhã, peguei na minha pequena, deixei a mãe (andrade) a dormir e fui passear e desfrutar da companhia de uma coisita de 16 meses. Aliviou-me e muito a dor de alma.

Andris

Os comentários do Jotenko deprimem qualquer um. É por isto que devíamos ser campeões domingo.

Não merecíamos mesmo ter perdido esta final europeia, pqp...

MELLO

Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 02:13
Os comentários do Jotenko deprimem qualquer um. É por isto que devíamos ser campeões domingo.

Não merecíamos mesmo ter perdido esta final europeia, pqp...

Mereciamos era que fossem competentes no jogo com o Estoril.

Jotenko

Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 02:13
Os comentários do Jotenko deprimem qualquer um. É por isto que devíamos ser campeões domingo.

Não merecíamos mesmo ter perdido esta final europeia, pqp...

Não merecíamos caralho... Nada mesmo.

ZICKLER

Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 02:13
Os comentários do Jotenko deprimem qualquer um. É por isto que devíamos ser campeões domingo.

Não merecíamos mesmo ter perdido esta final europeia, pqp...

honestamente na quarta feira nao sofri 1 décimo do que sofri sábado à noite (desculpa jotenko)

sardao

Citação de: jpcafe em 18 de Maio de 2013, 02:07
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 02:00
Citação de: sardao em 18 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 01:52
Isto ao contrário da versão que se tenta fazer passar de que foi só "azar", o Chelsea apesar de não ter jogado nada, tem jogadores com muita experiência e qualidade, o Cech fazer aquela defesa não é sorte, ou lançar aquele contra-ataque e depois o Torres não falhar.. ou o Lampard que em dois remates ia marcando dois golos ou o Ivanovic marcar aquele golo de canto..

E é por isto tudo que eu não consigo ficar chateado com o Benfica ou com o Jesus, era um jogo difícil, nós conseguimos ter mais bola mas não fizemos nada com ela no terço final, quando vim aqui ao intervalo, uma data de users escreveram que o Chelsea vai lá uma ou duas vezes e marca.. era tão prevísivel.

A falha capital desta época é perder o campeonato em casa com o Estoril.


É continuar a jogar regularmente contra grandes equipas, pode ser que nos tornemos também uma equipa com essa tarimba e derrotemos uns mais ingénuos que nós :)

Exactamente, precisamos de ser mais cínicos nestas coisas e isto só vai lá com mais jogos e experiência contra equipas de topo na Europa.

O Dortmund, o clube-querido da Europa toda, fez duas campanhas patéticas primeiro na Liga Europa e depois na Liga dos Campeões onde não passou a fase de grupos antes de chegar a esta final.

Parecendo que não, a campanha do ano passado na Liga dos Campeões, certamente que ajudou o Benfica a chegar este ano à final da Liga Europa, agora é preciso dar o próximo passo que é vencer constantemente.

O problema está na filosofia de jogo do Jesus. O gajo é muito patinho a montar a estratégia da equipa em jogos destes. Independentemente da experiência ou não da equipa, acho que um treinador mais cínico tinha ganho este jogo. O Chelsea não joga nada.
Duvido da capacidade do JJ em apreender essa faceta do jogo, mas acredito que é possível que os jogadores, ou pelo menos o núcleo duro dos bons, o consiga.

Jotenko

Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 02:13
Os comentários do Jotenko deprimem qualquer um. É por isto que devíamos ser campeões domingo.

Não merecíamos mesmo ter perdido esta final europeia, pqp...

honestamente na quarta feira nao sofri 1 décimo do que sofri sábado à noite (desculpa jotenko)

Posso dizer o mesmo...

...mas simplesmente porque não fui apanhado de choque.

A Taça UEFA é um sonho de menino.

Na Quarta-Feira quase que jurava que conseguia tocar-lhe e senti-la nas mãos...

AG

Meu caro Jotenko, Jesus deve ficar ou sair?

Jotenko

Citação de: Slb-Ag em 18 de Maio de 2013, 02:19
Meu caro Jotenko, Jesus deve ficar ou sair?

Não consigo pensar racionalmente para responder a isso...

...Mas eu tenho uma educação de responsabilização, mesmo quando não se possa apontar claramente o dedo a alguém.

O Jesus levou-me a uma final. Mas perdeu-a.
Quase ganhou o campeonato. Mas perdeu-o.

Não sei que diga.

Acho também que existe um bloqueio mental e medo de ser feliz instalado no nosso clube (leia-se país).

Todo esse bloqueio gera uma aura negativa: Todos os benfiquistas sentiam que o FCP ainda ia marcar ou que o Chelsea acabaria por ganhar. Isto tem de acabar.

E cheira-me que só acaba quando o JJ saír. Infelizmente.

ZICKLER

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:18
Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 02:13
Os comentários do Jotenko deprimem qualquer um. É por isto que devíamos ser campeões domingo.

Não merecíamos mesmo ter perdido esta final europeia, pqp...

honestamente na quarta feira nao sofri 1 décimo do que sofri sábado à noite (desculpa jotenko)

Posso dizer o mesmo...

...mas simplesmente porque não fui apanhado de choque.

A Taça UEFA é um sonho de menino.

Na Quarta-Feira quase que jurava que conseguia tocar-lhe e senti-la nas mãos...

nunca acreditei verdadeiramente que a sorte nos cairía para o nosso lado. nao sei porquê, mas vi este jogo com a mesma sensação que vejo os Portugal vs Holanda.

uma equipa demasiado ingénua a jogar e do outro lado uma equipa mais madura em campo.. no fim ganham sempre os mesmos

MELLO

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:22
Citação de: Slb-Ag em 18 de Maio de 2013, 02:19
Meu caro Jotenko, Jesus deve ficar ou sair?

Não consigo pensar racionalmente para responder a isso...

...Mas eu tenho uma educação de responsabilização, mesmo quando não se possa apontar claramente o dedo a alguém.

O Jesus levou-me a uma final. Mas perdeu-a.
Quase ganhou o campeonato. Mas perdeu-o.

Não sei que diga.

Acho também que existe um bloqueio mental e medo de ser feliz instalado no nosso clube (leia-se país).

Todo esse bloqueio gera uma aura negativa: Todos os benfiquistas sentiam que o FCP ainda ia marcar ou que o Chelsea acabaria por ganhar. Isto tem de acabar.

E cheira-me que só acaba quando o JJ saír. Infelizmente.

Quase ganhou 2 e perdeu os 2, no outro foi enxuvalhado de Agosto a Maio.

O mais triste é haver uma maioria a querer mantê-lo, é mesmo triste e ver o presidente a dar um tiro no pé, de se por de joelhos para ele ficar.

AG

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:22
Citação de: Slb-Ag em 18 de Maio de 2013, 02:19
Meu caro Jotenko, Jesus deve ficar ou sair?

Não consigo pensar racionalmente para responder a isso...

...Mas eu tenho uma educação de responsabilização, mesmo quando não se possa apontar claramente o dedo a alguém.

O Jesus levou-me a uma final. Mas perdeu-a.
Quase ganhou o campeonato. Mas perdeu-o.

Não sei que diga.

Acho também que existe um bloqueio mental e medo de ser feliz instalado no nosso clube (leia-se país).

Todo esse bloqueio gera uma aura negativa: Todos os benfiquistas sentiam que o FCP ainda ia marcar ou que o Chelsea acabaria por ganhar. Isto tem de acabar.

E cheira-me que só acaba quando o JJ saír. Infelizmente.
Penso o mesmo. Abraço e anima-te, pá. Viva o Hino da Carta! :)