Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

insatisfeito

Jesus beneficiou de 2 anos (prévio e de entrada) em que o clube investiu 57,4M e vendeu 12,9M.


Convenhamos que apanhou um plantel injectado de milhoes.






lula da silva

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:53
Por mim também continua.

Não quero ser acusado de desestabilizar os segundos lugares.

Antes segundo a lutar pelo título até ao fim do que sexto a lutar por um lugar na UEFA.

Schweisen Tiger

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 13:46
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 13:28
O verdadeiro incompetente que passou por aqui (nem jogava de uma forma atacante como jesus nem num 4-3-3 racional, jogava no caralho do 4-4-2 de muita da escola espanhola) foi quique.... todos os outros eram mais ou menos competentes mas naõ tinham 1/3 dos recursos dados ao jesus.

A sorte do jesus chama-se quique assim como a do Vieira chama-se vale e azevedo.

Continuo a achar engraçada a forma como toda a gente fala dos recursos dados a Jesus, mas ninguem fala dos recursos criados por Jesus. É que nem foram tão poucos quanto isso.

Houve dois treinadores que receberam milhoes em contratações nas suas 1as epocas (quique e jesus) e o jesus beneficiou do investimento do ano anterior e o quique era um incompetente.

O Benfica apostou como nunca nesses dois anos. Não podes esquecer isso. Foi a base de trabalho de jesus que nenhum outro teve.

Sim sim, o Jesus beneficiou do investimentos nos anos anteriores...é que o Coentrão, o Di Maria e o David Luiz foram comprados na época do Fernando Santos e quando Jesus entra no Benfica:

1) Coentrão era um jogador semi-perdido

2) Di Maria nunca daria nada. Era um brinca na areia. Jogador absolutamente irritante.

3) David Luiz era defesa esquerdo...


O investimento avultado foi Javi Paqueton Garcia, Javier Saviola e Ramires...o resto foi recuperação e transformaçao do Jesus. Mesmo o paqueton que veio do Real. Lá vai o mito do forte investimento na 1ª epoca co crl...


Podes fazer as analises subjectivas que quiseres.

Objectivamente, Jesus beneficou de 2 epocas (a sua e  e o investimento feito na anterior) em que o clube praticamente só investiu e não vendeu.

Analises subjectivas? Subjectivas?

Faz de David Luiz um central de top europeu. Facto.

Faz de Coentrão um lateral esquerdo top europeu. Facto.

Faz de Javi Garcia um médio defensivo de referencia no futebol europeu. Facto.

Recupera o melhor futebol de Pablo Aimar. Facto.

Recupera o melhor futebol de Saviola. Facto (embora aqui, estejamos perante um case study...o efeito 1ª época).

Põe Cardozo a marcar golos de todas as maneiras e feitios. Facto.

Faz sobressair o jogo de Carlos Martins como, se calhar, não sobressaiu em mais lado nenhum, à excepção de Huelva. Facto.


E nem vou perder tempo a falar de Matic, de Enzo, do trabalho excelente que tem feito com André Almeida, bem como com mais 3 ou 4 jogadores que vão acabar por dar o salto competitivo.


Teve as suas pancas com César Peixoto, Roberto, Menezes, Emerson e Melgarejo, mas continuo a dizer CLARAMENTE: acho muito engraçado falarem das condições dadas a Jesus e não falarem das condições criadas por ele. especialmente nesta época, em que fomos assaltados no ultimo dia de mercado. Podem-no acusar de muita coisa, agora de não conseguir criar mais-valias, fazendo passar a ideia que é foi tudo dado à priori...não contem comigo para esse peditório.

pec

Citação de: lula da silva em 18 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:53
Por mim também continua.

Não quero ser acusado de desestabilizar os segundos lugares.

Antes segundo a lutar pelo título até ao fim do que sexto a lutar por um lugar na UEFA.

E que tal sermos sinceros e admitir que no contexto actual do futebol Português é praticamente impossível o Benfica fazer pior do que o segundo lugar, independentemente do treinador?

Nick Valensi

Títulos relevantes conquistados em 4 épocas:

- campeonato nacional 2009/2010


Para mim isto diz tudo... O resto não diz nada.

Davides Luizes, Coentrões, Ramires, Di Marias, Javis Garcias, Axeis Witseis, quartos-de-final champions, final ligas europas... Não valem nada.

Benfica é GANHAAAAAAAR. Se não ganha não serve para o Benfica.

TMMSLB

Espero que se confirme a renovação.

|OnE|

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Maio de 2013, 13:53
o Problema do JJ é preceber se esta com força psicologica para continuar no Benfica e no final do jogo com o Chelsea ele mostrou estar psicologicamente desgastado com o Benfica,isso sim preocupa-me,a continuar tem de estar 100% de cabeça tranquila senao não vale apena ficar
Depois de levar 5 na pandeireta, perder meias finais com o Braga, ser remontado em casa... era de muito mau gosto deixar-se abater por um jogo onde até mereceu ganhar.

Schweisen Tiger

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 13:55
Jesus beneficiou de 2 anos (prévio e de entrada) em que o clube investiu 57,4M e vendeu 12,9M.


Convenhamos que apanhou um plantel injectado de milhoes.

Como se pegar numa serie de jogadores "perdidos", "imaturos", "de qualidade duvidosa" e fazer deles campeões, transformando esses 57 miolhões, em mais de 100 milhões em vendas, fosse obra do acaso...haja decoro.

Schweisen Tiger

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: lula da silva em 18 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:53
Por mim também continua.

Não quero ser acusado de desestabilizar os segundos lugares.

Antes segundo a lutar pelo título até ao fim do que sexto a lutar por um lugar na UEFA.

E que tal sermos sinceros e admitir que no contexto actual do futebol Português é praticamente impossível o Benfica fazer pior do que o segundo lugar, independentemente do treinador?

É? Era capaz de jurar que vinhas de três 3ºs lugares e um 4º lugar.

20Nico Gaitan20

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Maio de 2013, 13:53
o Problema do JJ é preceber se esta com força psicologica para continuar no Benfica e no final do jogo com o Chelsea ele mostrou estar psicologicamente desgastado com o Benfica,isso sim preocupa-me,a continuar tem de estar 100% de cabeça tranquila senao não vale apena ficar
Depois de levar 5 na pandeireta, perder meias finais com o Braga, ser remontado em casa... era de muito mau gosto deixar-se abater por um jogo onde até mereceu ganhar.
O desgaste psicologico é a soma dos 4 anos,é por isso que eu disse o que disse,a derrota na 4f para JJ pode bem ter sido o canto do cisne

lula da silva

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: lula da silva em 18 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:53
Por mim também continua.

Não quero ser acusado de desestabilizar os segundos lugares.

Antes segundo a lutar pelo título até ao fim do que sexto a lutar por um lugar na UEFA.

E que tal sermos sinceros e admitir que no contexto actual do futebol Português é praticamente impossível o Benfica fazer pior do que o segundo lugar, independentemente do treinador?


Até podes ter razão mas repara que és segundo a lutar pelo título... com possibilidades reais de lutar pelo título. Ainda me recordo de sermos segundos, sem essa hipótese, antes do Natal!

pec

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: lula da silva em 18 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:53
Por mim também continua.

Não quero ser acusado de desestabilizar os segundos lugares.

Antes segundo a lutar pelo título até ao fim do que sexto a lutar por um lugar na UEFA.

E que tal sermos sinceros e admitir que no contexto actual do futebol Português é praticamente impossível o Benfica fazer pior do que o segundo lugar, independentemente do treinador?

É? Era capaz de jurar que vinhas de três 3ºs lugares e um 4º lugar.

E o Sporting está tão forte agora como estava nessas épocas? E o resto das equipas?

Daí ter escrito contexto actual, já passaram 4 anos desde que o Jesus entrou, o futebol Português está diferente.


|OnE|

Citação de: lula da silva em 18 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: lula da silva em 18 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 13:53
Por mim também continua.

Não quero ser acusado de desestabilizar os segundos lugares.

Antes segundo a lutar pelo título até ao fim do que sexto a lutar por um lugar na UEFA.

E que tal sermos sinceros e admitir que no contexto actual do futebol Português é praticamente impossível o Benfica fazer pior do que o segundo lugar, independentemente do treinador?


Até podes ter razão mas repara que és segundo a lutar pelo título... com possibilidades reais de lutar pelo título. Ainda me recordo de sermos segundos, sem essa hipótese, antes do Natal!
Em 2010/2011 por exemplo.

insatisfeito

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 13:59
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 13:55
Jesus beneficiou de 2 anos (prévio e de entrada) em que o clube investiu 57,4M e vendeu 12,9M.


Convenhamos que apanhou um plantel injectado de milhoes.

Como se pegar numa serie de jogadores "perdidos", "imaturos", "de qualidade duvidosa" e fazer deles campeões, transformando esses 57 miolhões, em mais de 100 milhões em vendas, fosse obra do acaso...haja decoro.

Já vi que a tua especialidade é desvio de conversa.

Eu estou a falar de valores investidos e tu vens com analises subjectivas (sim são subjectivas) dos valores de cada jogador.

Ficamos por aqui porque eu estou a falar de outra coisa.

Schweisen Tiger

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 13:59
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 13:55
Jesus beneficiou de 2 anos (prévio e de entrada) em que o clube investiu 57,4M e vendeu 12,9M.


Convenhamos que apanhou um plantel injectado de milhoes.

Como se pegar numa serie de jogadores "perdidos", "imaturos", "de qualidade duvidosa" e fazer deles campeões, transformando esses 57 miolhões, em mais de 100 milhões em vendas, fosse obra do acaso...haja decoro.

Já vi que a tua especialidade é desvio de conversa.

Eu estou a falar de valores investidos e tu vens com analises subjectivas (sim são subjectivas) dos valores de cada jogador.

Ficamos por aqui porque eu estou a falar de outra coisa.
Mss
Estás a falar de uma coisa que ninguem, excepto tu, sabe o que é.  Mais factual que o crescimento visivel dos jogadores acima referidos e dos valores de venda registados pela CMVM não deve haver.