Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

se se confirmar amanhã que perdemos o campeonato, deve saír.

Não deixa de ter muitos méritos, e recusar esses méritos, como o campeonato de 09/10, as presenças europeias que nos valeram a subida ao 1º pote da champions, a valorização de jogadores como o Di Maria, Coentrão, Matic e tantos outros, é idiota.

No entanto se ao fim do 4º ano o único título de campeão que consegue é no 1º ano, então é hora de seguir novo caminho. Isto sem lhe tirar o mérito daquilo que fez bem , que foi muito, e que foi mais do que a esmagadora maioria dos treinadores do Benfica dos últimos 20 anos

TioPatinhas

As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Schweisen Tiger

Citação de: Aguia31 em 18 de Maio de 2013, 14:16
Para mim voltou a falhar na fase decisiva da época, a equipa joga bom futebol, mas os resultados são apenas as vendas de jogadores no verão!
Eu quero é  títulos e é isso que a direcção tem que querer também!

Resultados não são só vendas, embora estas sejam inevitáveis, mas também não podem ser só bolas que entram aos 92 minutos. É preciso perceber que a equipa cresceu e dá sinais de poder continuar a evoluir, antes de se tomar uma decisão de mudar tudo. Esta época, para mim foi muito clara: de frustração tremenda...mas de frustração porque estivemos no palco das decisões~, tinhamos capacidade para vencer e por detalhes não conseguimos.  Já sei que os detalhes fazem a diferença, bla, bla,bla, bla, bla...whatever. Sabem há quantos anos não chegamos a Maio a poder ganhar campeonato (ainda é possível), taça (ainda é possivel), Liga Europa? 30 anos....e nunca estivemos sequer perto nos ultimos 10. Aquilo que as pessoas dentro e fora do Benfica têm de perceber, é se os detalhes que nos fizeram perder (?) as competições, podem ser supridos a curto prazo e com esta equipa técnica. Na minha opinião, sim. Aceito quem possa pensar de forma diferente...não aceito é que se retirem meritos a quem os tem, por ter elevado o nivel competitivo para este patamar.

Riquelme_10

A defesa cega que alguns fazem aqui a JJ mete nojo e é ate desrespeitador do próprio clube...

12 milhões em 3 anos = 0 titulos

Schweisen Tiger

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?

pec

Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.

|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Schweisen Tiger

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.

A conversa do "ser o novo Ferguson", é como a do contrato vitalicio do João Pinto...uma estupidez pegada, sem pés nem cabeça.

Schweisen Tiger

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem

|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem
Basicamente... o Jesus só pode ser comparado com os piores anos do Benfica, é isso?

Trapattoni

Citação de: Bailey em 18 de Maio de 2013, 14:24
se se confirmar amanhã que perdemos o campeonato, deve saír.

Não deixa de ter muitos méritos, e recusar esses méritos, como o campeonato de 09/10, as presenças europeias que nos valeram a subida ao 1º pote da champions, a valorização de jogadores como o Di Maria, Coentrão, Matic e tantos outros, é idiota.

No entanto se ao fim do 4º ano o único título de campeão que consegue é no 1º ano, então é hora de seguir novo caminho. Isto sem lhe tirar o mérito daquilo que fez bem , que foi muito, e que foi mais do que a esmagadora maioria dos treinadores do Benfica dos últimos 20 anos
Ele não sai...

Slb23

Citação de: Riquelme_10 em 18 de Maio de 2013, 14:27
A defesa cega que alguns fazem aqui a JJ mete nojo e é ate desrespeitador do próprio clube...

12 milhões em 3 anos = 0 titulos
O ataque cego que alguns fazem mete nojo e é até desrespeitador do próprio clube e do treinador.

Schweisen Tiger

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem
Basicamente... o Jesus só pode ser comparado com os piores anos do Benfica, é isso?

Não. Só com os 4 ou 5 anteriores à sua entrada.

RN

Se o Benfica não ganhar o campeonato este ano deve ir para a rua. Nem me passa outra possibilidade pela cabeça.

TioPatinhas

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.
Sem duvida, o problema está em ambos os extremos. Se as pessoas defendem que é tudo bom ou tudo mau, nao há forma de discutir meios termos.

Eu acho que o Jesus tem muitas qualidade, tenho certeza que ele será a pessoa mais competetente de toda a estrutura do Benfica e nao tenho duvidas que se todos acompanhassem a sua ambição e a sua vontade de vencer, já tinhamos neste momento muitos mais titulos.

Quando se diz que se ele for para o Porto limpa tudo, isso nao é mais que uma critica ao proprio Benfica, quem diz isso está no fundo a dizer que o Benfica não dá aos seus treinadores todas as condições para ganhar titulos.