Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lula da silva

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:40
Sim... compara com os anteriores.
Nem 5M houve para o Miccoli... ou para o Reyes.

Mas 9M para o Ola John...

Porra... Houve nove milhões para o Ola porque há dinheiro realizado da venda de outros jogadores que entretanto se valorizaram e vendeste bem!

brazio


RN

Quem ler alguns comentários que aqui se escrevem deve pensar que Jesus está no patamar de um Mourinho ou Fergusson. Acordem pá! Quanto muito pode ser o movo Wenger...

Schweisen Tiger

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:40
Sim... compara com os anteriores.
Nem 5M houve para o Miccoli... ou para o Reyes.

Mas 9M para o Ola John...

Queres ver que não há relação entre os 9 investidos no Ola e os mais de 100 em vendas no periodo em que está à frente do clube? Pois...

Slb23

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:41
vitor pereira, vilas boas, jesualdo, etc... também valorizam jogadores em dezenas/centenas de milhoes.
No Benfica?

SunRider

Citação de: tujo em 18 de Maio de 2013, 14:41
o homem tem de se ir embora, uma vez o que a realidade mostra é que é um perdedor nato!! embora ainda possa vir a ser campeão, mas se fosse um vencedor já era campeão... o Rui Vitória bem melhor e mais baratinho e com melhor curriculum do que ele aliás até no Braga foi um fiasco. os sócios e adeptos têm de perceber uma coisa muito importante o Benfica não é do nível do sporting, logo não se festeja insucessos atrás de insucessos, até o Braga tem uma final europeia disputada à bem pouco tempo. já não há paciência para adeptos e sócios a festejar vitórias morais, porque a nossa história é de vitórias que caralho, custa assim tanto perceber isto??????????
x 2

|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:40
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem
Basicamente... o Jesus só pode ser comparado com os piores anos do Benfica, é isso?

Não. Só com os 4 ou 5 anteriores à sua entrada.
E porquê?
Foi o único treinador a quem lhe foi dado 4 anos e uma carrada de jogadores caros.

Porquê? Porque é a unica base de comparação possível, para se avaliar o impacto do trabalho dele no futebol da equipa.

Ou queres comparar com temporadas que ocorreram ha 40 anos atrás, com jogadores que, muitos deles, já não estão entre nós?
Faz tanto sentido como comparar com um Benfica que nem conseguia ter dinheiro para segurar um Jankauskas.
Ou ter que vender o João Tomás por estar nas lonas.
Ou não ter 5M para o Miccoli.

TioPatinhas

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.
Sem duvida, o problema está em ambos os extremos. Se as pessoas defendem que é tudo bom ou tudo mau, nao há forma de discutir meios termos.

Eu acho que o Jesus tem muitas qualidade, tenho certeza que ele será a pessoa mais competetente de toda a estrutura do Benfica e nao tenho duvidas que se todos acompanhassem a sua ambição e a sua vontade de vencer, já tinhamos neste momento muitos mais titulos.

Quando se diz que se ele for para o Porto limpa tudo, isso nao é mais que uma critica ao proprio Benfica, quem diz isso está no fundo a dizer que o Benfica não dá aos seus treinadores todas as condições para ganhar titulos.

Ri-me... Se há treinador que teve condições que nenhum outro teve no passado recente para desenvolver o seu trabalho foi JJ...
Foi? Quando foi campeão o defesa esquerdo foi o Coentrão, um eterno dispensado. Foi ele que transformou aquele amontoado de jogadores numa verdadeira equipa, fez do Di Maria o jogador do campeonato e do Cardozo um goleador com 38 golos numa época.

Ainda este ano se viu as condições que a direção lhe dá. Vende o meio campo na ultima semana de mercado e mostra-lhe o dedo do meio "desenrasca-te". Novamente sem defesa esquerdo, sem meio campo, com Luisao suspenso por 2 meses. Chegamos ao fim da época a poder ganhar tudo, e vamos ficar com um melao do crl e nao ganhar nada. Se ele cometeu erros? Alguns, mas nao lhe metam culpas exclusivas. Querem ganhar mais? Mudem de presidente primeiro.

insatisfeito

Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2013, 14:42
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:41
vitor pereira, vilas boas, jesualdo, etc... também valorizam jogadores em dezenas/centenas de milhoes.
No Benfica?

não serve a comparação?

Schweisen Tiger

Citação de: Leonzo em 18 de Maio de 2013, 14:41
Não acho que a sua permanência seja assim tão segura como isso... Se vencer algo, sim calculo que sim, e ainda deve ser aumentado e tudo, porque vai exigir aumento...

Agora se ficar a zeros, aí desconfio que vai tentar arranjar um outro clube que lhe permita maior estabilidade, sim, porque o JJ sabe que se não ganhar nada esta época para o ano vai estar sobre brasas....

O acordo está alinhavado há varios meses. Não vai ser aumentado, pelo contrário...terá é uma componente variavel forte. Acho bem. Ganha mais, recebe mais...não ganha nada, fica-se pelo base. É assim em qq empresa deste pais, menos no Benfica...

The Horror

#515500
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.


O jesus até tem alguns méritos. Ofensivamente é bom treinador. Defensivamente é dos piores que já vi no Benfica. Mas tudo bem, não há treinadores perfeitos.

Os meus problemas com o treinador são estes:

Gestão péssima do plantel;

Não usa laterais de raíz;

Não sabe defender;

Perdeu duas vantagens de 5 e 4 pontos, em dois campeonatos seguidos;

Dispensas incompreensíveis;

Interesses pessoais à frente dos interesses do clube;

Apostas pessoais em jogadores péssimos e nunca assumir o erro;

Arrogante até á ultima, até para os próprios adeptos;

Falha sempre nos jogos decisivos.


Até deixava passar isto tudo, se fossem erros cometidos uma vez e corrigidos.

Mas não.

São erros que se repetem todas as épocas, e vão continuar. A arrogância dele não lhe permite assumir as culpas, mudar a postura e ouvir outras pessoas.

Preparem-se para perder mais dois campeonatos.



|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:42
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:40
Sim... compara com os anteriores.
Nem 5M houve para o Miccoli... ou para o Reyes.

Mas 9M para o Ola John...

Queres ver que não há relação entre os 9 investidos no Ola e os mais de 100 em vendas no periodo em que está à frente do clube? Pois...
Claro que há.
E ninguém disse que não era mérito dele.

Mas foi o único que teve direito a 4 anos no clube... como é que os outros iam fazer o que quer que seja se ao fim do primeiro eram corridos?

brazio

Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.
Sem duvida, o problema está em ambos os extremos. Se as pessoas defendem que é tudo bom ou tudo mau, nao há forma de discutir meios termos.

Eu acho que o Jesus tem muitas qualidade, tenho certeza que ele será a pessoa mais competetente de toda a estrutura do Benfica e nao tenho duvidas que se todos acompanhassem a sua ambição e a sua vontade de vencer, já tinhamos neste momento muitos mais titulos.

Quando se diz que se ele for para o Porto limpa tudo, isso nao é mais que uma critica ao proprio Benfica, quem diz isso está no fundo a dizer que o Benfica não dá aos seus treinadores todas as condições para ganhar titulos.

Ri-me... Se há treinador que teve condições que nenhum outro teve no passado recente para desenvolver o seu trabalho foi JJ...
Foi? Quando foi campeão o defesa esquerdo foi o Coentrão, um eterno dispensado. Foi ele que transformou aquele amontoado de jogadores numa verdadeira equipa, fez do Di Maria o jogador do campeonato e do Cardozo um goleador com 38 golos numa época.

Ainda este ano se viu as condições que a direção lhe dá. Vende o meio campo na ultima semana de mercado e mostra-lhe o dedo do meio "desenrasca-te". Novamente sem defesa esquerdo, sem meio campo, com Luisao suspenso por 2 meses. Chegamos ao fim da época a poder ganhar tudo, e vamos ficar com um melao do crl e nao ganhar nada. Se ele cometeu erros? Alguns, mas nao lhe metam culpas exclusivas. Querem ganhar mais? Mudem de presidente primeiro.

Eu concordo nas criticas à direcção.

Isso não invalida os erros graves de JJ..

Que não foram poucos... Já para não falar nos resultados miseráveis que têm nos jogos contra o porto onde é comido de cebolada por um qualquer Vítor Pereira...

TioPatinhas

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem
Basicamente... o Jesus só pode ser comparado com os piores anos do Benfica, é isso?

Não. Só com os 4 ou 5 anteriores à sua entrada.
E porquê?
Foi o único treinador a quem lhe foi dado 4 anos e uma carrada de jogadores caros.
Não foi nao. O Benfica já torrava milhões antes dele cá chegar.

Mas foi o unico a valorizar em 25/30 milhões jogadores contratados por 1 milhão.

tipo ramires, di maria, javi, etc.... que foram todos comprados por 1M de euros.....
Tipo David Luiz e Coentrão.

Nao disse que tudo o que ele valorizou custou 1M. E Di Maria, Cardozo, David Luiz e Coentrão já tinham sido contratados antes dele chegar, nem foi ele que os pediu, ainda assim foi ele a tirar melhor partido deles.

insatisfeito

Basta perder a taça de portugal e fodeu-se a margem de manobra.


Tem que se esperar pelo fim da epoca porque o que hoje é verdade amanha pode nao ser.