Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rocky

obrigado pelo campeonato de hoquei

RUA

abar85

O melhor do mundo tem a decencia de dizer que a época foi um fracasso mesmo fazendo 2º, estando nas meias da champions e na final da taça e não ganhando nada.

Aqui diz-se que aconteça o que acontecer a época foi muito boa e é para continuar, ano após ano.

infeh

Citação de: abar85 em 18 de Maio de 2013, 16:41
O melhor do mundo tem a decencia de dizer que a época foi um fracasso mesmo fazendo 2º, estando nas meias da champions e na final da taça e não ganhando nada.

Aqui diz-se que aconteça o que acontecer a época foi muito boa e é para continuar, ano após ano.
Para o Mourinho a época foi um fracasso, para o JJ o fracasso é o preço a pagar de estar no caminho do sucesso. É a diferença.

Gostava de ver outra personagem que não esta à frente do clube, mas tinha que ser um melhor que ele. Não me falem em Fonsecas e Vitórias.

Red Eyes

Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: Red Eyes em 18 de Maio de 2013, 16:32
Quero-te ver longe. Nem que ganhes o campeonato.

Forum Serbenfiquista ao nivel da fase final de época do Benfica... Patético!
Podes discordar. Mas cada pessoa tem direito à sua opinião. E eu sei fundamentá-la.

Patéticos são os que se acham donos da verdade absoluta.

Mestre30


Mjölnir

Citação de: DD em 18 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Darkboy em 18 de Maio de 2013, 16:11
Afinal não és o loser, és apenas um de muitos.

Mea culpa.
é um loser, num clube loser actualmente!!!
Um clube loser... a leviandade com que se fala no nosso clube. Actualmente todos em portugal são losers, excepto um pelos vistos, curiosamente esse único e grande clube foi prematuramente eliminado da Taça de Porugal , afastado da CL por um poderoso de espanha, derrotado na final da Taça da Liga, final oferecida diga-se, poderá vir a ganhar o titulo, no entanto actualmente ganhou zero! O Benfica só será um clube loser na mente dos losers.
:disgust:

abar85

Citação de: infeh em 18 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: abar85 em 18 de Maio de 2013, 16:41
O melhor do mundo tem a decencia de dizer que a época foi um fracasso mesmo fazendo 2º, estando nas meias da champions e na final da taça e não ganhando nada.

Aqui diz-se que aconteça o que acontecer a época foi muito boa e é para continuar, ano após ano.
Para o Mourinho a época foi um fracasso, para o JJ o fracasso é o preço a pagar de estar no caminho do sucesso. É a diferença.

Gostava de ver outra personagem que não esta à frente do clube, mas tinha que ser um melhor que ele. Não me falem em Fonsecas e Vitórias.

Esqueci-me de referir que a época não acabou e apesar de não acreditar ainda temos 1 titulo para conquistar e possibilidades noutro.

O que quero dizer é que numa hipotética época tipo Mourinho, gostava de ver o que diria JJ

DD

Citação de: Mjolnir em 18 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: DD em 18 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Darkboy em 18 de Maio de 2013, 16:11
Afinal não és o loser, és apenas um de muitos.

Mea culpa.
é um loser, num clube loser actualmente!!!
Um clube loser... a leviandade com que se fala no nosso clube. Actualmente todos em portugal são losers, excepto um pelos vistos, curiosamente esse único e grande clube foi prematuramente eliminado da Taça de Porugal , afastado da CL por um poderoso de espanha, derrotado na final da Taça da Liga, final oferecida diga-se, poderá vir a ganhar o titulo, no entanto actualmente ganhou zero! O Benfica só será um clube loser na mente dos losers.
:disgust:
Quer queiras quer nao o clube perde mais do que ganha logo é um clube loser, a não ser que o segundo lugar ja seja um titulo tb para o Benfica

Gog

Adeus....2 vezes o mesmo erro! Épocas perfeitas a meio da época não servem de nada!

Aspoon

#515634
Citação de: Red Eyes em 18 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: Red Eyes em 18 de Maio de 2013, 16:32
Quero-te ver longe. Nem que ganhes o campeonato.

Forum Serbenfiquista ao nivel da fase final de época do Benfica... Patético!
Podes discordar. Mas cada pessoa tem direito à sua opinião. E eu sei fundamentá-la.

Patéticos são os que se acham donos da verdade absoluta.

Nos ultimos dias só vejo aqui "donos da verdade". melhor... a época ainda nem acabou...

Sendo tu, Red um membro que sempre pautou pela cordialidade e classe este teu primeiro comentário não foi mais que ir na onda patética que este forum entrou desde o jogo do estoril. E pra quem fala em fundamentar... o teu comentário prova exactamente o contrario, uma frase solta, sem qualquer tipo de fundamento.

Não sou contra quem quer o Jesus, nem contra quem não quer o Jesus. A minha opnião é que se deve analisar no fim da epoca "tudo" o que foi alcançado esta epoca e em que condições foram alcançadas. Deve tambem analisar-se os anos pré jesus e a miséria que era (e não me venham com a decadas gloriosas a dizer que o Benfica ganhava e tal, pk eu nem era nascido) falem-me dos ultimos 20 anos e vejam a miséria que foi.

Depois usem a merda da cabeça e pensem se o problema é mesmo só do jesus... é que eu saiba, levamos na pá ontem no andebol. levamos na pá hoje do hoquei and so on... com certeza o jesus também teve influencia nesses!

Sim, mantenho esta posição o forum está patético, e o abandono de muitos users míticos que por aqui andaram durante anos só provam o meu ponto!

BELHA GUARDA

É mais que evidente que este é treinador de ganhar apenas no maximo título numa época...não tem carisma, competência e inteligência para mais

Gog

#515636
JJ é bom treinador de campo sem dúvida mas não tem capacidade de liderança nem inteligência para gerir uma equipa que lute por títulos! E provou-o 2 vezes! Desbaratar uma liderança de 5 e 4 pontos de vantagem sobre o 2º num campeonato como o português é de uma incompetência inacreditável!

Vão-me dizer que perdeu Javi e Witsel! Pois bem tem mérito em conseguir suprimir essas baixas da forma que o fez no entanto teve possibilidades a meio da época de reforçar o meio campo e não o fez! Aposta em André Gomes de uma forma intermitente e quando tudo aponta para ter mais minutos fá-lo desaparecer! Vai buscar Rodrick e aposta neste para o meio campo quando já se percebeu que não dá!

Parece que evoluiu algo, não o nego, rodou o que podia rodar até esta fase crucial, foi mais lábil no que se refere à formação táctica, mudando entre 433 e 442 mas chega à fase de doer e depois de um jogo de desgate contra o Fenerbahce volta a colocar o mesmo 11, podendo ter colocado Andre Gomes, Urreta ou Rodrigo! Enfim!

E o defesa esquerdo?! Por amor de Deus...ainda há quem diga que Melgarejo vai ser the next big thing?!

O Rosa até pode nunca vir a ser nada, pode até nem ser jogador para o Benfica, mas devia pelo menos ser chamado para o banco num ou noutro jogo como prémio da sua época na 2º liga, n?

Há coisa, casmurrices que não dá para perceber...

hotshot

A análise ao trabalho do Jesus sai beneficiado num aspecto: foram dadas condições a este que não foram dadas (nem de perto nem de longe) a treinadores no passado.

Ser campeão com uma equipa que tem Di María, Ramires, Aimar, Cardozo, Saviola, Coentrão, Javi e D.Luiz, num ano em que o principal adversário esteve abaixo das expectativas, não pode ser sobre-valorizado.

Acho que foi isso que LFV fez. Tinha na ideia que JJ era o homem certo e quando esse ano de 2009/2010 chegou ao fim, essa ideia passou a dogma, passou a ser algo inquestionável por mais que os factos o desmintam.

Com isto não quero dizer que o JJ é mau treinador, não é essa a minha opinião. Considero o JJ um bom treinador, o que não concordo é com o sentimento generalizado que as (poucas) coisas positivas que alcançamos nos últimos anos se devem maioritariamente a ele e que a sua saída tem de levar necessariamente a uma regressão.

Incino-me mais para a sua saída, mas não para dar lugar a um qualquer Quique Flores que por aí ande. Só apoio a saída se for substituído por alguém à altura

Mjölnir

Citação de: Gog em 18 de Maio de 2013, 17:11
JJ é bom treinador de campo sem dúvida mas não tem capacidade de liderança nem inteligência para gerir uma equipa que lute por títulos! E provou-o 2 vezes! Desbaratar uma liderança de 5 e 4 pontos de vantagem sobre o 2º num campeonato como o português é de uma incompetência inacreditável!

Vão-me dizer que perdeu Javi e Witsel! Pois bem tem mérito em conseguir suprimir essas baixas da forma que o fez no entanto teve possibilidades a meio da época de reforçar o meio campo e não o fez! Aposta em André Gomes de uma forma intermitente e quando tudo aponta para ter mais minutos fá-lo desaparecer! Vai buscar Rodrick e aposta neste para o meio campo quando já se percebeu que não dá!

Parece que evoluiu algo, não o nego, rodou o que podia rodar até esta fase crucial, foi mais lábil no que se refere à formação táctica, mudando entre 433 e 442 mas chega à fase de doer e depois de um jogo de desgate contra o Fenerbahce volta a colocar o mesmo 11, podendo ter colocado Andre Gomes, Urreta ou Rodrigo! Enfim!

E o defesa esquerdo?! Por amor de Deus...ainda há quem diga que Melgarejo vai ser the next big thing?!

O Rosa até pode nunca vir a ser nada, pode até nem ser jogador para o Benfica, mas devia pelo menos ser chamado para o banco num ou noutro jogo como prémio da sua época na 2º liga, n?

Há coisa, casmurrices que não dá para perceber...
Concordo com tudo.

Red Eyes

Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: Red Eyes em 18 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: Red Eyes em 18 de Maio de 2013, 16:32
Quero-te ver longe. Nem que ganhes o campeonato.

Forum Serbenfiquista ao nivel da fase final de época do Benfica... Patético!
Podes discordar. Mas cada pessoa tem direito à sua opinião. E eu sei fundamentá-la.

Patéticos são os que se acham donos da verdade absoluta.

Nos ultimos dias só vejo aqui "donos da verdade". melhor... a época ainda nem acabou...

Sendo tu, Red um membro que sempre pautou pela cordialidade e classe este teu primeiro comentário não foi mais que ir na onda patética que este forum entrou desde o jogo do estoril. E pra quem fala em fundamentar... o teu comentário prova exactamente o contrario, uma frase solta, sem qualquer tipo de fundamento.

Não sou contra quem quer o Jesus, nem contra quem não quer o Jesus. A minha opnião é que se deve analisar no fim da epoca "tudo" o que foi alcançado esta epoca e em que condições foram alcançadas. Deve tambem analisar-se os anos pré jesus e a miséria que era (e não me venham com a decadas gloriosas a dizer que o Benfica ganhava e tal, pk eu nem era nascido) falem-me dos ultimos 20 anos e vejam a miséria que foi.

Depois usem a merda da cabeça e pensem se o problema é mesmo só do jesus... é que eu saiba, levamos na pá ontem no andebol. levamos na pá hoje do hoquei and so on... com certeza o jesus também teve influencia nesses!

Sim, mantenho esta posição o forum está patético, e o abandono de muitos users míticos que por aqui andaram durante anos só provam o meu ponto!
Digo-te apenas isto. Se o Benfica ganhar o campeonato, será por um bambúrrio de sorte. E não vale a pena sequer ir dissecar o jogo no Dragay e dizer que perdemos por azar. Tal como perdemos por azar a Liga Europa. O JJ é um treinador perdedor. Pelo menos no Benfica. E eu não tenho medo nenhum que vá treinar o porko, porque estou plenamente convencido que, nesse clube, até o Rato Mickey era campeão como treinador.

Eu não quero um treinador perdedor. Quero alguém que ganhe títulos mas que eu saiba que ganhou porque não deu hipótese à concorrência! Que ganhou porque é melhor nos momentos decisivos! Que não dá tiros nos pés e depois fica à espera de deslizes alheios! Que saiba reconhecer quando esteve mal e saiba como não cometer o mesmo erro duas vezes seguidas! Que não meta jogadores em campo só porque sim, porque mais ninguém percebe a razão!

E chega de explicações... Estas são as razões que me levam a pedir a saída do JJ nesta altura. Porque quando perder o campeonato, a maior parte vai pedir a sua saída, o que é perfeitamente natural. Mas se (deuses nos ouçam) o ganhar, vai passar-se exactamente o contrário. E por isso eu deixo já aqui bem ressalvada a minha opinião: o JJ deve sair quaisquer que venham a ser os resultados finais.