Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Churchill

Citação de: jppm89 em 18 de Maio de 2013, 23:17
A cegueira neste forum resume-se a uma coisa apenas: Porto!

E porque será? Por ser o Porto? Por vivermos obcecado com esse enorme exemplo de clube?

Ou porque há tempo a mais que deixámos de ser o melhor clube português? Porque numa época conseguimos perder N vezes com o Porto, seja em casa, ou fora, impedindo-nos de conquistar títulos? Não será antes isto?

Se fosse o Paços a esmagar o Benfica em andebol, futebol e hóquei, também teríamos um complexo chamado Paços de Ferreira. Porque no Benfica, o que importa é GANHAR!

Ao invés, levamos com a incompetência de uma direcção que continua a viver à sombra de um passado sombrio e não corrigimos as nossas sucessivas asneiradas, época após época, preocupando-nos apenas em inventar desculpas para justificar os nossos fracassos.

Mestre30

Citação de: jfsbrito em 18 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: Mestre30 em 18 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: jfsbrito em 18 de Maio de 2013, 23:24
Citação de: Mestre30 em 18 de Maio de 2013, 23:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Maio de 2013, 23:23
Mister, amanhã vemo-nos no Marquês! :smokin:
:rir: :rir: :rir:
Mestre eles ainda se vão mandar ao Douro , keep calm.
Nada disso! Eu é que qualquer não aguento mais........ :-X
No fundo ainda tens esperança.
tu e qualquer um.  ;D
foi isto que o nosso Benfica nos habituou
Esperança eu? Nem penses. O Porto tem o jogo de amanhã mais do que controlado....

jppm89

Citação de: Zlatan em 18 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: jppm89 em 18 de Maio de 2013, 23:26
Citação de: Zlatan em 18 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: jppm89 em 18 de Maio de 2013, 23:19
Alterar o que eu disse, é de homem ... sem dúvida.

O vosso problema aqui é apenas o facto de perder para o Porto, e mais nada. Até podiamos não ganhar o título, mas não tinhamos perdido com o Porto, e já não se falava em trocar de treinador e já era uma boa época.

O grande problema do Benfica, está também nos seus adeptos!

Discordo categoricamente. Aliás, acho que nem tu concordas com o que escreveste.

Exagerei e errei nesse comentário, porque esse é para aqueles que como motivos para a saída do treinador põe sempre o mesmo: derrota 5-0 no dragão, não sei quantas derrotas contra o porto, não ganhar ao porto ... etc etc etc.

Tens que entender que há quem esteja saturado deste projecto e tem razões, fundamentadas, para isso.

No entanto, também compreendo quem se sinta reticente em abdicar do Jesus.

Mas é como tenho vindo a dizer: acho que há argumentos, de parte a parte, que têm fundamento.

Eu entendo as opiniões e respeito-as. Aliás, aqui no forum tenho tentado isso ao máximo.

Eu próprio, acredito que o melhor é a continuidade do Jorge Jesus, mas também já ponderei se não seria melhor ele sair.

Há que ver as coisas boas e as más, mas chegar aqui ao fórum, todos os dias, e ver sempre os mesmos com argumentos de que "perdeu para o Porto" e quando lhes falam em argumentos como Benfica a renascer na Europa, etc, desvalorizam tudo e só respondem com Porto ... para mim, isto é um problema do Benfica, viver obcecado com o Porto. Dão-lhes demasiado valor!

Piksi

Citação de: Churchill em 18 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: jppm89 em 18 de Maio de 2013, 23:17
A cegueira neste forum resume-se a uma coisa apenas: Porto!

E porque será? Por ser o Porto? Por vivermos obcecado com esse enorme exemplo de clube?

Ou porque há tempo a mais que deixámos de ser o melhor clube português? Porque numa época conseguimos perder N vezes com o Porto, seja em casa, ou fora, impedindo-nos de conquistar títulos? Não será antes isto?

Se fosse o Paços a esmagar o Benfica em andebol, futebol e hóquei, também teríamos um complexo chamado Paços de Ferreira. Porque no Benfica, o que importa é GANHAR!

Ao invés, levamos com a incompetência de uma direcção que continua a viver à sombra de um passado sombrio e não corrigimos as nossas sucessivas asneiradas, época após época, preocupando-nos apenas em inventar desculpas para justificar os nossos fracassos.
Subscrevo.

Nramos

Citação de: Redady em 18 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: Nramos em 18 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: Redady em 18 de Maio de 2013, 23:21
A azia que sofremos hoje, no Outono vai ser muito pior.

E um bocadinho mais cara...
Sim, isso é certinho. É um saco azul de quase 2 anos ou 4 de ordenados.

Renovando(e vai renovar) só sai quando quiser ou quando vieira sair.

Agora é sorrir e acenar.

Zlatan

E, já agora, o facto de se falar tanto no Porto é natural. São eles que vencem, com enorme regularidade diga-se. Já que Sporting e Braga estão em patamares inferiores, nos últimos 3 anos a disputa cinge-se a dois - Benfica e Porto.

Mais, fala-se muito no Porto porque, como já se viu, os confrontos entre ambos são, cada vez mais, significativos. E o Benfica, nestas duas épocas, não venceu qualquer dos 4 encontros.

Piksi

Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: Piksi em 18 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: NunoDuarte em 18 de Maio de 2013, 23:17
Citação de: jfsbrito em 18 de Maio de 2013, 23:14
Citação de: Piksi em 18 de Maio de 2013, 23:11
Citação de: jfsbrito em 18 de Maio de 2013, 23:09

está bem.
venha de lá o lippi da china e o outro da suiça.

Quando se diz que dois dos melhores treinadores do mundo e de todos os tempos não dão mais possibilidades que o Jesus, não se pode trocar por ninguém.

Conta os títulos que ganharam nos últimos 10 anos.

oh wait.

Para mudar que seja por sangue novo.
O futebol evolui, e as pessoas vão dando o lugar aos outros.

por isso que o alemão encostou na suiça e o outro anda na china.
Há um gajo a treinar o Bayern que é mais velho que os dois...esquece-me o nome pá...

que tão bons resultados deu cá!
Não é melhor que o Jesus também?

é no contexto actual dele. o ano passado relembra me o que ele conquistou? ainda bem que nao eras dirigente do bayern entao....
Este não é o 2º, nem o 3º ano de Jesus no Benfica.

Redady

Citação de: Nramos em 18 de Maio de 2013, 23:32
Citação de: Redady em 18 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: Nramos em 18 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: Redady em 18 de Maio de 2013, 23:21
A azia que sofremos hoje, no Outono vai ser muito pior.

E um bocadinho mais cara...
Sim, isso é certinho. É um saco azul de quase 2 anos ou 4 de ordenados.

Renovando(e vai renovar) só sai quando quiser ou quando vieira sair.

Agora é sorrir e acenar.
Agora sim, iremos sofrer que nem cães!

NunoDuarte

Pronto já deu para esquecer o Lippi ;D

bgardo

Citação de: Piksi em 18 de Maio de 2013, 23:33

está bem.

Quando se diz que dois dos melhores treinadores do mundo e de todos os tempos não dão mais possibilidades que o Jesus, não se pode trocar por ninguém.

oh wait.

Há um gajo a treinar o Bayern que é mais velho que os dois...esquece-me o nome pá...

é no contexto actual dele. o ano passado relembra me o que ele conquistou? ainda bem que nao eras dirigente do bayern entao....

e ja no segundo ano queriam o jj expulso do benfica.

o jupp o ano passado foi o que se viu...entao por esse prisma era o pior treinador para o bayern.

este ano se ganhar o champios é o melhor treinador do mundo.

Piksi

Citação de: Zlatan em 18 de Maio de 2013, 23:33
E, já agora, o facto de se falar tanto no Porto é natural. São eles que vencem, com enorme regularidade diga-se. Já que Sporting e Braga estão em patamares inferiores, nos últimos 3 anos a disputa cinge-se a dois - Benfica e Porto.

Mais, fala-se muito no Porto porque, como já se viu, os confrontos entre ambos são, cada vez mais, significativos. E o Benfica, nestas duas épocas, não venceu qualquer dos 4 encontros.
A unica vitória para o campeonato contra o Porto, desde que o Jesus é treinador do Benfica, aconteceu em 2009, é inadmissível, num campeonato como estes que os jogos com os andrades tem um impacto enorme no campeonato, não ganhar um jogo à quase 4 anos.

pec

O Benfica vendeu o Javi e Witsel no início da época, provavelmente perderá o Garay e Matic ou Gaitán, o Bayern não teve que vender ninguém e contratou o Javi Martínez que é um colosso por 40M, também contratou o Mandzukic(este a custo zero creio) e para o ano já tem o Goetze por 37M e parece que o Lewandowski também vai para lá.

Isto também ajuda na melhoria que o Bayern teve de um ano para o outro, é uma realidade diferente.

Piksi

Citação de: NunoDuarte em 18 de Maio de 2013, 23:34
Pronto já deu para esquecer o Lippi ;D
Maior momento de surrealismo que apanhei por cá.

Manpaz1904

A diferença entre Jupp e JJ é também que um teve um ano de merda e no seguinte redimiu-se. O outro....

Piksi

Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 23:34
Citação de: Piksi em 18 de Maio de 2013, 23:33

está bem.

oh wait.

e ja no segundo ano queriam o jj expulso do benfica.

o jupp o ano passado foi o que se viu...entao por esse prisma era o pior treinador para o bayern.

este ano se ganhar o champios é o melhor treinador do mundo.

É?

Conheces a minha opinião ou limitaste a por factos nas bocas das pessoas? O que eu perguntei era se o Jesus era melhor que o Heynckes.