Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

O que se tem de entender é que o Benfica com este treinador bateu numa parede.
Esgotou um paradigma.
Não vai dar mais que isto.

Neste momento, com as condições que podemos oferecer e com a capacidade financeira que temos, a verdade, e no nosso campeonato, qualquer treinador se arrisca a ganhar.

Quando se atiram balas á direcção, a verdade é que esta tem dado ao treinador condições impares em Portugal.

Nós temos uma equipa técnica com 17 pessoas.
Temos uma estrutura de apoio ao futebol com mais de 70 pessoas.

E na realidade temos dificuldades em arranjar jogadores para posições específicas dado a que necessitamos de caracteristicas demasiado especificas nos jogadores.

Haja a coragem de se entender que o nosso problema é de mentalidade, que se produza a mensagem certa para os jogadores, que se aproveitem as coisas boas que já temos e não é nenhuma tarefa sobre-humana ser campeão pelo Benfica.

Agora, ter um treinador, que há partida já conta com menos 5 ou 6 pontos, assim sim, é díficil de conquistar o que quer que seja.

Indy Jones

E nem sequer aproveitámos este ano para sermos campeões sabendo que muitos jogadores importantes do Porto vão-se embora neste mercado de Verão.

Denim

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 19 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2013, 23:10
Terim
Lusescu

raposas velhas, para ganhar na manha
Os 2 impossiveis, um está a treinar o clube do coração e o outro acabou de renovar com o Shakhtar
Mircea....a velha raposa. :metal: Adorava!

Nick Valensi

O sporting... Tudo somado, tudo visto... O Benfica só foi realmente vencedor nas épocas em que o sporting também era forte OU servia para limpar o sebo ao porto.
Atentem a 2009/2010, por exemplo.

Eu só desejo o fim ao sporting, porque não gosto de clubes sem amor-próprio, identidade e antis, mas a verdade é que dava jeito um sporting mais decente, mesmo que nos tirasse 3 pontos a nós em 6, que tirasse ao mesmo tempo 4 em 6 ao porto. era uma ajuda

Kyoto

andamos 2 anos a gozar com o bitopreira, mas o Jesus ganhou-lhe 2 pontos em 12 possiveis... é por isto que perdemos campeonatos

Aguia_Rea1

Citação de: Zlatan em 19 de Maio de 2013, 23:14
Jesus não é o problema, esse vem de cima.

Não é por ele sair que vamos passar a vencer, é muito mais complexo que isso.

Mas sim, talvez deva sair... epá sei lá

;D :amigo:

Endless

Quem acabou com o Sporting, honra seja feita, foi um certo administrador da nossa SAD.

Para bem ou para o mal, vejo demasiadas semelhanças entre ele lá e ele cá...e que eu saiba, ele é uma das principais ancoras do Jesus no Benfica.

JoaoLemos

Citação de: Zlatan em 19 de Maio de 2013, 23:14
Jesus não é o problema, esse vem de cima.

Não é por ele sair que vamos passar a vencer, é muito mais complexo que isso.

Mas sim, talvez deva sair... epá sei lá

Penso exactamente da mesma maneira que tu...

J_PN

A Estorilada tinha remédio não fosse aquela merda de golo aos 92' caído do céu. Puta que pariu, final de época desastroso!

MANOCAS37

O Benfica não se pode comparar com o Sporting, neste momento comparar com o Sporting é rebaixar-nos.

Neste momento comparem com o foculporto.

Isso de mudar de treinador deixamos de ganhar (até parece que ganhamos alguma coisa).
Trocaram o Co Adrianse pelo Jesualdo, continuaram campeões, trocaram o Juju pelo AVB campeões, foi-se o AVB ficou o Adjunto campeões.

Semper_SLB

Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2013, 23:15
O que se tem de entender é que o Benfica com este treinador bateu numa parede.
Esgotou um paradigma.
Não vai dar mais que isto.

Neste momento, com as condições que podemos oferecer e com a capacidade financeira que temos, a verdade, e no nosso campeonato, qualquer treinador se arrisca a ganhar.

Quando se atiram balas á direcção, a verdade é que esta tem dado ao treinador condições impares em Portugal.

Nós temos uma equipa técnica com 17 pessoas.
Temos uma estrutura de apoio ao futebol com mais de 70 pessoas.

E na realidade temos dificuldades em arranjar jogadores para posições específicas dado a que necessitamos de caracteristicas demasiado especificas nos jogadores.

Haja a coragem de se entender que o nosso problema é de mentalidade, que se produza a mensagem certa para os jogadores, que se aproveitem as coisas boas que já temos e não é nenhuma tarefa sobre-humana ser campeão pelo Benfica.

Agora, ter um treinador, que há partida já conta com menos 5 ou 6 pontos, assim sim, é díficil de conquistar o que quer que seja.

Sem dúvida! Completamente de acordo!

Zlatan_Messi

O JJ deve estar a caminho do porto para comemorar com o seu grande amigo

Coluna The Great

Esqueçam! Ja se viu que se vai manter por ca,mais quem o contratou!

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Maio de 2013, 23:03
Citação de: pcssousa em 19 de Maio de 2013, 23:00

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Maio de 2013, 22:48
Citação de: pcssousa em 19 de Maio de 2013, 22:47
Mais do que estar a favor ou contra JJ, tenho muitas dúvidas que fosse quem fosse o nosso treinador ganhássemos este titulo em particular. O mal vem de cima e faz-se sentir em baixo, além de tudo.

Eu, que até tenho sido muito contestatário vou falar francamente, uma semana antes da final da taça e sem saber o seu desfecho, JJ até agora fez nesta época mais do que aquilo que eu esperava ao início do Campeonato.

É só isto... e desengane-se quem pensa que é por entrar outro treinador que vamos passar a ganhar.

porra, bastava ganhar ao Estoril, em casa, estadio cheio. Não vos percebo honestamente.
É óbvio que sim, mas no inicio da época jamais imaginei que com 3 jogos para o fim do campeonato tivessemos 4 pontos de avanço e nem me passava pela cabeça que nessa altura só tivessemos 4 empates e vitórias nos restantes. Duvido muito que qualquer outro treinador fizesse registo semelhante.
Perdemos o campeonato por culpa de JJ, sim, mas também foi por culpa dele que o disputámos.

Bah, eu nem falei em mérito, não consigo usar essa palavra quando se perdemos titulos. Escorregámos escandalosamente contra o Estoril, de acordo, mas os outros também escorregaram noutros jogos e acabaram sempre por ter uma rede a ampará-los.

Por mim, JJ saia... e porquê? porque não podemos permitir que sucessivamente se percam titulos e o responsável pela equipa se mantenha. Mas repito, não é por entrar outro, seja quem fôr, que passamos a ganhar!

concordo contigo.  O0

só tenho uma questao que me assola: será que era só com JJ que o disputavamos até ao fim? sinceramente ....
Nestas circunstâncias? se calhar sim... e porque o digo? porque a menos que um português fosse capaz de o fazer, certas nuances são desconhecidas de estrangeiros e só um com alguma tarimba de futebol português ou adjuntos bem identificados com isso e com o clube em quem ele confiasse em pleno, de outra forma, num campeonato tão bipolarizado e com tão pouco espaço de manobra, fracassaria.
Se pegasses num Barcelona ou Bayern ou Man Utd e os pusesses a jogar cá teriam dificuldades em ser campeões... duvidas disso? eu nada.