Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nick Valensi

Agora imaginem o que sentiam os lagartos em 72/73 com um avançado como o Yazalde e um redes como o Damas e o Benfica à 23ª jornada ter 23 vitórias.

Continuaremos a perder no curto e médio prazo... Mas num período de tempo mais longínquo nunca se sabe...

Amsterdam Vallon

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:49
Para o ano, como vai ser? Porto e Benfica acabam com os mesmos pontos e depois decide-se quem é o campeão pelo golo mais bonito que uma das equipas marcou? É desesperante.

Ainda hei-de ver este Benfica a não perder um único jogo no campeonato e a ficar em 2.º lugar...

Já aconteceu e o mundo não acabou

Semper Fidelis

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:47
Foram 29 jornadas de um desgaste mental brutal...para a 2 minutos de tudo estar ganho...cair com uma brisa.

Que merda do caralho. O nosso futuro vai ser medo e trauma.

nao estava nada ganho, pá
se fosse preciso agora com o moreirense ou nós faziamos porcaria ou eramos comidos por algum arbitro ladrão!
acorda!

Shoky

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 03:50
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:47
Foram 29 jornadas de um desgaste mental brutal...para a 2 minutos de tudo estar ganho...cair com uma brisa.

Que merda do caralho. O nosso futuro vai ser medo e trauma.

Esquece isso. É duro mas é desporto. Nós quando vencemos, também há malta que trabalhou e se esforçou para nada. Faz parte do nosso crescimento lidar com essas derrotas. Para o ano pode acontecer o mesmo mas connosco do outro lado. A vida continua e há a 25ª Taça para vencer e uma época para preparar com rigor

Deve ser a "malta" que ganhou 9 campeonatos nos últimos 11 anos.

Semper Fidelis

Citação de: Nick Valensi em 20 de Maio de 2013, 03:51
Agora imaginem o que sentiam os lagartos em 72/73 com um avançado como o Yazalde e um redes como o Damas e o Benfica à 23ª jornada ter 23 vitórias.

Continuaremos a perder no curto e médio prazo... Mas num período de tempo mais longínquo nunca se sabe...

nos mercados financeiros costuma dizer-se que no longo prazo, no longo prazo estamos todos mortos...

Wach Wíinik

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:43
É que este Benfica fez um campeonato monstruoso, isso é o que mais dói, ainda há gente que não tem noção disso.

Não chegámos à final da LE por acaso, isso diz muito da qualidade que esta equipa teve durante a esmagadora maioria da temporada. Não andámos na perseguição ao porto, em esforço, e acabámos por perder o campeonato na última jornada, estivemos sempre por cima e depois... puff.

Emocionalmente é arrasador essa merda! Não consigo encontrar uma explicação.

Teria sido lindo ganhar esta liga. Grandes jogos, grandes golos, grande futebol, tanto sacrifício...com uma equipa que tantos pensavam que nem chegava ao Natal...que revolta, que impotência!

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:50
Citação de: Nick Valensi em 20 de Maio de 2013, 03:49
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:47
Foram 29 jornadas de um desgaste mental brutal...para a 2 minutos de tudo estar ganho...cair com uma brisa.

Que merda do caralho. O nosso futuro vai ser medo e trauma.

Tudo estar ganho?...

Hoje na Luz estávamos ao intervalo a perder com o Moreirense. Se precisássemos de uma vitória para ser campeões tínhamos perdido na Luz com o Moreirense. Aposto que num outro universo o golo do Kelvin não entrou, perdemos nos penaltis com o Chelsea e empatámos com o Moreirense na Luz e o porto venceu o paços.

Não digas disparates...um Benfica de rastos mentalmente deu 3-1 de virada a uma equipa que tinha de pontuar para não descer.

Iam ser atropelados.
Estivemos a 2 minutos de sermos campeões pela 33ª vez.

Não sei se era assim.
O Benfica jogou sem pressão hoje na segunda parte. Como é óbvio os nossos jogadores ao intervalo já sabiam do resultado do porto. Se tivessem mesmo de ter ganho não o teriam conseguido, iam tremer só de pensar na possibilidade de serem felizes.

JustMe

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 03:51
Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:49
Para o ano, como vai ser? Porto e Benfica acabam com os mesmos pontos e depois decide-se quem é o campeão pelo golo mais bonito que uma das equipas marcou? É desesperante.

Ainda hei-de ver este Benfica a não perder um único jogo no campeonato e a ficar em 2.º lugar...

Já aconteceu e o mundo não acabou

Eu sei que sim, mas não estava cá para ver isso. E eram outros tempos.

redlightdistrict

Citação de: Nick Valensi em 20 de Maio de 2013, 03:49
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:47
Foram 29 jornadas de um desgaste mental brutal...para a 2 minutos de tudo estar ganho...cair com uma brisa.

Que merda do caralho. O nosso futuro vai ser medo e trauma.

Tudo estar ganho?...

Hoje na Luz estávamos ao intervalo a perder com o Moreirense. Se precisássemos de uma vitória para ser campeões tínhamos perdido na Luz com o Moreirense. Aposto que num outro universo o golo do Kelvin não entrou, perdemos nos penaltis com o Chelsea e empatámos com o Moreirense na Luz e o porto venceu o paços.
então mas agora ganhas um jogo, mas como estavas a perder ao intervalo isso já serve para criticar? OMG

HoMiCiDaL

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:47
Foram 29 jornadas de um desgaste mental brutal...para a 2 minutos de tudo estar ganho...cair com uma brisa.

Que merda do caralho. O nosso futuro vai ser medo e trauma.

a mim não me apanham a queixar-me da sorte

foram factores negativos demais deixados ao acaso

eu era novo mas ainda sou do tempo que o Benfica era sempre a massacrar até estar 2 ou 3 - 0 e aí descansava-se.

perdemos o campeonato por culpa própria e falta de competência... se nesse jogo tivémos azar, noutros tivémos sorte... não é por aí.

HJDK

Por mais inacreditável que achem digo aqui e já que para o ano fazemos mais pontos.

Shoky

Uma equipa que não tremeu com o Chelsea e ia tremer com o Moreirense...

O Benfica perdeu pontos com o Estoril por uma triste e patética combinação de factores.
Jogadores exaustos, Lima em modo "fuck this shit", Artur a frangalhar, Maxi a falhar de baliza aberta o 1-0...Carlos Martins, treinador congelado...

Foi esse "o jogo" do campeonato. O que fodeu tudo.

Nick Valensi

Citação de: HJDK em 20 de Maio de 2013, 03:53
Por mais inacreditável que achaem digo aqui e já que para o ano fazemos mais pontos.

Eu acho que fazemos pontos.

André Sousa

O que as pessoas não percebem é que a opinião sobre esta época está claramente influenciada pelo passado recente.

Nada disto seria um drama se o Benfica estivesse do outro lado. Se o Benfica tivesse conquistado a maior parte dos seus campeonatos.

A maior parte dos adeptos do Porto que conheço, quando perderam pontos na Madeira e nos deixaram com quatro de vantagem, até brincou com isso. Aliás, o que mais ouvi foi "este ano é vosso, para o ano volta para aqui". Eu não o diria, mas a dor de perder um título, no contexto que foi, seria completamente inferior se isto fosse encarado com um deslize em cinco ou seis, e não com mais um deslize como cinco ou sei.

redlightdistrict

Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 03:52
Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:43
É que este Benfica fez um campeonato monstruoso, isso é o que mais dói, ainda há gente que não tem noção disso.

Não chegámos à final da LE por acaso, isso diz muito da qualidade que esta equipa teve durante a esmagadora maioria da temporada. Não andámos na perseguição ao porto, em esforço, e acabámos por perder o campeonato na última jornada, estivemos sempre por cima e depois... puff.

Emocionalmente é arrasador essa merda! Não consigo encontrar uma explicação.

Teria sido lindo ganhar esta liga. Grandes jogos, grandes golos, grande futebol, tanto sacrifício...com uma equipa que tantos pensavam que nem chegava ao Natal...que revolta, que impotência!
E pior é ver que ninguém, mas mesmo ninguém fala daquele penalty do james, quando nos andaram a fazer a cabeça em papas durante semanas com o capela