Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tsoukalos

Citação de: KeEp em 20 de Maio de 2013, 11:13
Como já alguém aqui disse: 'Tem demasiada bazofia para a quantidade de títulos que já ganhou'
;D O0

Chefe

Citação de: luis_m_f em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: saab9573 em 20 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:23
Temos que abrir os olhos e ver que o campeonato portugues esta controlado pelo Porto.
A Liga portuguesa é corrupta. O Porto destruí o futebol portugues. Pode vir o Mourinho ou outro qualquer o Benfica tem que fazer uma época perfeita para ser campeao.

Sim, e isso tudo justifica continuar com o Jesus porquê? Se assim é, justificava era ir buscar um treinador mais barato.

enquanto o Porto for buscar 6 pontos de borla aos amigos do Nacional, do Braga, do Setubal, do Rio Ave, da Academica.

enquanto o Porto plantar ex-jogadores por varios clubes da Liga em funcoes de treinador ou de manager

enquanto o Porto tiver um ex-admnistrador da SAD a' frente da FPF

enquanto o Porto decidir quem sobe ou desce na classificacao dos arbitros.

meus amigos o Benfica bem pode ter 10 Messis e o Mourinho no banco.....que acaba sempre em segundo...
E enquanto o Benfica não lhes ganhar um jogo para o campeonato há 4 anos?

E ganhamos como? barricamo-nos na sede da FPF enquanto houver jogo? Sequestramos a familia do árbitro em questao? Deixem de ser parvos, enquanto os porcos minarem o futebol o benfica dos anos 50-60-70 nunca mais vai existir.
Ganhamos como? Não cometendo erros de amador. Não tendo medo. Não ter atitude de desesperado por saber que a seguir vai ao Dragão

lonstrup

Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:02
Eu não gosto do Jesus enquanto pessoa e acho que os seus métodos funcionam muito por ditadura, no entanto reconheço-lhe uma tremenda competência, muito rara mesmo. A questão é que devido a esse espírito ditaturial, existem limitações graves onde o seu ego e a sua vontade se sobrepôem ao racional. A meu ver, algo que tem obrigatóriamente de ser colmatado pela estrutura por trás do treinador - Ex: Roberto, Emerson, Borrar-se em jogos com o Porto, Comunicação para Fora (Rasgar o Luisinho em Barcelos) - No nosso caso, essa estrutura é inexistênte. E isto coloca-nos numa situação complicada: 1º As limitações do Jesus não nos deixam ganhar com regularidade, porque para mim, a responsabilidade mais directa das derrotas é dele, mas não só dele; 2º Saindo Jesus, e vindo outro treinador, não estou a ver alguém que, dentro de um espírito igualmente ditaturial consiga ser tão competente ao ponto de colmatar esta ausência de estrutura, o que seguramente nos iria levar a um patamar muito muito inferior, como foram os anos Vieira antes de Jesus, porque na realidade, em 11 anos de Benfica, a diferença está em Antes de Jesus e depois de Jesus. De resto está tudo igual, no que ao Futebol diz respeito. Agora em relação à empresa, aí sim, somos os maiores. Mas isso em títulos é ZERINHO. Eles já só estão a 5, e nós a bater palmas.
Tu quando queres ;)
Aqui é que se vê a diferença entre quem pensa no Benfica e quem está ofuscado pelo ódio ao treinador!

Querem o treinador na rua, mas depois sem estrutura de apoio do novo treinador, de quem seria a culpa?
Lá está a conversa que Jesus é o único do mundo que conseguiria treinar o Benfica.

Nenhum treinador novo poderia aplicar os seus métodos e tornar secundárias as limitações da direcção. Nenhum.

Mas o Jesus continua porque sim, apesar de também não conseguir.

Não percebo, a sério. Nunca a culpa é do Jesus, e quando a culpa é dele, afinal a culpa é de quem está acima que devia suprimir esses defeitos.

Ouve eu concordo plenamente com o que dizes. Apenas numa chuva de nomes que possam aí apresentar, nenhum tem perfil para colmatar essas deficiências. Mas é como eu disse, com ou sem Jesus, vamos continuar a perder.

Com Vieira, muito dinheiro, muitas derrotas.
Óbvio.

Mas a parte psicológica é essencial no desporto. E continuar com este treinador não aumenta as nossa possibilidades de ganhar. Mudar de treinador pode operar essa mudança psicológica, e mesmo perdendo no final, temos de cultivar uma mentalidade. Sob o risco de quando voltarmos a ter uma direcção a sério, um treinador a sério, o clube já ter perdido a sua identidade.

Trezeguet

quando perdemos culpa é do presidente quando ganhamos é do JJ. deve ser único treinador no mundo não tem culpa de nada

nfgl

Tem que se entender que com este treinador bateu-se numa parede.
Isto é o ponto alto que podemos ambicionar com ele à frente da equipa.

E mais, isto é comprovado, não é uma opinião subjectiva.

Queresmos continuar com isto?
Então assuma-se que se aposta na conquista do campeonato quando o nosso adversário directo está mal ou numa confusão relacionada com uma mudança, visto que a continuar assim, em competição directa, não cheiramos.

Nramos

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:04
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao

Então, não vale a pena ter um dos mais bem pagos do Mundo, até resolvermos esses problemas...
Para mim enquanto este problema nao for resolvido o Benfica nunca vai conseguir ser bicampeao, tricampeao...

Então é melhor contratar um treinador mais barato?
e quanto tempo ficava o treinador mas barato? 2 meses?

Porquê? Por não ganhar? Se tu dizes que é impossível...

Eu pensei que interessava era resolver esses problemas e não quanto tempo o próximo treinador fica...

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:04
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao

Então, não vale a pena ter um dos mais bem pagos do Mundo, até resolvermos esses problemas...
Para mim enquanto este problema nao for resolvido o Benfica nunca vai conseguir ser bicampeao, tricampeao...

Então é melhor contratar um treinador mais barato?
e quanto tempo ficava o treinador mas barato? 2 meses?
mas ficava dois meses porquê?

O jesus não ganha o campeonato há 3 anos e vai continuar. Fez o pior arranque de sempre e continuou.

Sandokan90

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2013, 11:08
A continuidade do JJ está mais que garantida,não se martirizem muito.
Mesmo que perca a taça de Portugal?
Depois daquilo que o presidente disse?! Depois do apoio por parte dos adeptos?! Depois daquilo que disse ontem?!

Acho que nem preciso responder objectivamente à pergunta.
No futebol o que hoje é branco, amanha é preto. As opiniões mudam muito rapidamente, o bestial passa a besta em segundos. Eu não dou como garantido, até porque se o fosse, acho que já podia ter confirmado. Mas concordo que seja bastante provável que permaneça.

Trezeguet

quando se perde os jogadores erraram quando ganhamos foi JJ leu bem o jogo. mas que Deus

helderrocha

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Tsoukalos em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao
E continuas sem dizer onde isso justifica a permanência do Jesus.
O JJ mesmo com isso consegue lutar cara a cara frente ao Porto.

A muito tempo que nao via o Porto ser campeao so na ultima jornada
Tens 10 anos?

com o fernando santos a treinador, so foram campeoes na ultima jornada!

Nramos

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Tsoukalos em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao
E continuas sem dizer onde isso justifica a permanência do Jesus.
O JJ mesmo com isso consegue lutar cara a cara frente ao Porto.

A muito tempo que nao via o Porto ser campeao so na ultima jornada

Fiquei muito feliz por eles só terem festejado em Maio...

Jeremy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Tsoukalos em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao
E continuas sem dizer onde isso justifica a permanência do Jesus.
O JJ mesmo com isso consegue lutar cara a cara frente ao Porto.

A muito tempo que nao via o Porto ser campeao so na ultima jornada
Tens 10 anos?
frente ao Benfica

HuRi

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: HuRi em 20 de Maio de 2013, 11:11
acreditem que neste momento, metam o treinador que quiserem, Mourinho, Mancini, Pelegrini, Klopp, etc, etc, não ganhamos na mesma, não há treinador nenhum que faça uma época sem fazer merda, e neste momento para sermos campeões temos que fazer uma época perfeita.
Esta época estivemos quase lá, falhamos quando tudo parecia ser impossível, o JJ é culpado? Claro que é, mas não lhe posso crucificar apenas a ele, quando contra o Estoril os jogadores cagaram para toda uma nação Benfiquista, porque falhar golos como foram falhados a culpa não foi apenas do JJ.
Não ganhamos porque vocês dizem?

O que sabemos é que com o Jorge Jesus não ganhamos. Tudo o resto são fábulas

eu não estou a defender o JJ, Chefe!

apenas constato um facto, é quase impossivel neste momento sermos campeões com um porco que mesmo jogando mal, consegue nos ombrear até ao fim do campeonato com 0 derrotas.
O Benfica esta época fez uma época quase brilhante, pecou por não ter ganho ao porco em casa e pior, empatar(lol) com o Estoril em casa, fazer outra época assim, não me acredito que façamos, e podes escrever isso.
O problema que se põe, é que jogamos uma época inteira contra 15 equipas, e eles????

3 anos só com uma derrota? acham isso normal?

Pilar

penso que a ausência de Urreta nos jogos se deve ao facto do JJ achar que ele precisa mais consistência mental, inteligência táctica. Ontem deu-lhe uns afagos nas orelhas a fugir para as temporas como que a aprovar o seu jogo ontem, tipo, vês, miúdo, é assim.

(sinto saudades do blog)

L3GEND

A mim o que me deixou irritado com o Mestre ontem, foi o discurso patético e o choradinho no final do jogo.

Principalmente esta frase: "Os adeptos reconhecem o que a equipa, eu e o presidente temos vindo a fazer aos longo destes três anos. Temos vindo a recuperar muito em relação ao nosso grande rival, que já não ganha campeonatos com 15 pontos de vantagem."

Discurso do mais loser que já ouvi. Pelos vistos já devemos estar contentes por não ficar a 15 pontos do Porto... é isso, muito bom. O campeonato foi com o galheiro, OUTRA VEZ, mas é na boa. Só ficamos a 1 ponto deles.

Absolutamente patético. Os genes de lagarto ainda estão todos lá.