Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

bom treinador, grandes feitos, mas falta de grandes resultados...!!!!

Jeremy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:44
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero titulos mas tambem lembro-me bem nos nossos campeonatos antes de ele vir. Se o Benfica decidir mudar de treinador para mim nao a problema se o que vier resulta. Mas as pessoas aqui estao a pedir treinadores impossíveis ou baseados com esta epoca
Eu também não tinha problema em o Jesus continuar, e ele resultasse.

Queres títulos, mas fazes questão de continuar com um treinador que não os ganha.
Eu deixava o JJ um ano mais. Se ele nao for campeao sai. Eu acredito no JJ
Então pronto , chegámos ao ponto. A única razão que apontas para continuar é acreditares. Nada mais.

Mas se ele este ano não sai por não ganhar o campeonato, porque sairia na próxima época se fizesse o mesmo?

É isto. Não bate a bota com perdigota.

Tentam justificar uma questão de fé. Assumam que o que vos move é a fé em Jorge Jesus. Somente isso.

Portanto se para justificar a continuidade invocam o «acreditar», não têm legitimidade para dar para trás nos nomes que sejam apresentados por outros.
Acredito num treinador que consegui fazer de novo do Benfica um clube respetado na Europa, um clube que luta pelo titulo, que consegue ir a finais europeas, a liga dos campeões, e ter grandes jogadores

ela é benfiquista

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 11:40
Este ano foi... ah, como é que se diz, falta-me a palavra... como é? Ah, isso. Azar. Foi azar.

"genial, presidente."

lonstrup

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero o bem do Benfica, não quero experiências no meu clube.
Então em vez de experiências que passam por exemplo de estar a formar o Jorge Jesus como treinador, vamos apostar em certezas, em homens cujo trabalho e currículo fale por si.

Querer os melhores é também querer o bem do Benfica.
Faz chegar essa informação ao Vieira.
Ao contrário de ti, o Vieira está completamente ciente das suas limitações, por isso mantem JJ.


Se Vieira tivesse certezas das suas competências, tinha demitido JJ. Independentemente de tudo, porque 1 campeonato em 4 é mau.

Então por ele estar consciente das suas limitações, enquanto ele estiver cá seremos definitivamente o Arsenal.

2ºlugares, valorizar e vender jogadores.

abraham

eu aceito a permanência do JJ, tal como aceitarei a sua saída caso aconteça.

estamos a chegar ao fim de mais uma época agridoce, como já é hábito nos últimos 3 anos, e por isso mesmo não me surpreenderia q se procurasse outra solução.
por outro lado reconheço muita qualidade ao trabalho do JJ desde q chegou ao Benfica, e penso q desde então temos vindo a cimentar uma ideia de jogo q já nos é reconhecida também a nível europeu. algo importante na matriz de um clube.

no entanto, faltam os títulos e isso só é possível se em toda a estrutura do clube, do presidente ao roupeiro, existir uma cultura de vitória, onde os jogadores e os técnicos passam mas o clube mantém o seu percurso, porque tem essa ideia enraizada. nós não temos isso, porque temos um presidente q parece planear tudo em cima do joelho, no "deixa lá ver o q isto dá", a vender jogadores sempre em cima do fecho do mercado.

até q se inicie e viva cada época com a crença suportada por acção, de q vamos ganhar, mais importante q queremos ganhar, nada muda. todos os anos perdemos e continuamos resignados, nem nos zangamos, isto é uma merda, prefiro ter um clube dirigido por alguém com um mau perder terrível.

o JJ tem muitos defeitos, como tem qualidades, com certeza existem treinadores melhores ao nosso alcance, outros piores, mas concordo com a opinião de alguns users de q o JJ é o menor dos problemas q temos. o grande problema está na liderança, na falta de mentalidade competitiva, na falta de querer.

se o LFV conseguisse mudar a mentalidade q reina dentro do clube com certeza poderíamos voltar a ter um Benfica dominador. porque temos boas infraestruturas, bons jogadores, um treinador q voltou a trazer bom futebol ao Benfica e a levar as nossas cores de novo à Europa.
há muita coisa bem feita, falta o mais importante, os títulos.

nfgl

Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:39

Quando falo em estrutura não é esse tipo de estrutura. É alguém que faça a ponte entre essa estrutura e a direcção, ou então o próprio Presidente.

Eu não admito que não exista ninguem no Benfica que ao fim da segunda jornada do ano passado não tenha dito ao Jesus: "Meu amigo, este Emerson, acabou, não joga mais, em Janeiro está cá outro" É impensável levarmos um ano inteiro com isso por causa das manias do treinador. E passa-se o mesmo com o Melgarejo ou com o Roberto.

Por outro lado, quando falo em estrutura falo em gerir a situação das arbitragens, o que deve ser dito e quando deve ser dito.

Falo por exemplo no medo que mostramos do Porto, quando vamos lá jogar, vamos para Gaia, não saímos do Hotel e ficamos todos borrados. Eu lembro-me de que com o Viega, fomos para um Hotel no meio do Porto e de manhã saímos do Hotel para o "Passeio Matinal" e etc. Eles aqui fazem isso tranquilamente.

São este tipo de pormenores que, a meu ver, fazem toda a diferença.

Já para não falar na questão dos adeptos, que batem palmas às vitórias morais ao longo da época e que se virem o jogador na noite vão-lhe dar beijinhos e abraços, coitados, só ganham uns belos milhares e não podem estar a dormir as dez da noite.

Para mim, tudo isto é estrutura, tudo isto são as nossas falhas.

Botalho, os adeptos, nunca, repito, nunca poderão ser responsabilizados por o que quer que seja.
Mais, temos um treinador que pede e uma direcção que dá.
Temos dinheiro gasto em coisas que outros clubes nem sequer sonham.

Lógicamente que não existem sacos cheios de moedas de ouro para comprar todo e qualquer jogador.

Este treinador tem tido condições excepcionais para cumprir o seu trabalho.

Houve alturas, durante estes 4 anos, que o Benfica era o único clube com os salários em dia. O único!

sagan1976

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:46
Confesso que tenho uma réstia de esperança que um maluquinho à lá PSG venha cá e leve o Jorge. Era bom para ele, por ser uma liga onde certamente se daria bem e tinha dinheiro para os caprichos dele, e era excelente para nós.
Nem penses. Sem o Jorge só há o abismo. O fim. O buraco negro. O Big Freeze.

Sparrow

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:44
Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero o bem do Benfica, não quero experiências no meu clube.

Claro que não.

Adaptar extremos a laterais esquerdos não é experiências.
Se não fossem as adaptações do JJ, os críticos estavam todos aqui a rejubilarem-se com a má época do Benfica!
Uma adaptação foi bem conseguida (Enzo Perez)
Porque o resto...

PAslb

Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:34
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 11:21
com esta defesa nao vamos a lado nenhum , temos que renovar a defesa toda , um central ràpido e dois laterais que saibam defender
Estou a gostar da tua atitude, a discutir ideias, a tentar dar soluções, etc.  :drunk:
até para dar mais descanso ao médio defensivo , para nao ter que apagar vàrios fogos à esquerda e à direita , como fez o Matic este ano
Sabes bem que não estava a ironizar, acrescentava um trinco, o Benfica tem de se preparar para jogar com 2 trincos se for necessário, já que o JJ usa muito o 4-2-3-1 e para fechar a porta em determinados jogos, convém reforçar a zona central do meio-campo.

Para mim, contratávamos 2 centrais, 2 laterais (1 para cada lado) e 1 trinco. Se Matic sair, 2 trincos.
concordo em contratar um substituto do Matic e um do Enzo , mas é preciso rodar nao é ficarem no banco a época toda , como o Matic esteve no ano passado

este ano por exemplo com a quantidade de extremos que temos , o Salvio devia ter descansado em vàrios jogos (sobretudo em casa)
Compreendo isso, mas na minha opinião, o Salvio não tinha substituto. O Urreta joga melhor do lado esquerdo, o Ola John também, o Gaitan fez falta no meio. Na próxima época terá substituto.
Eu acho que o problema não esteve na rotação durante a época, talvez contra o Estoril devessem ter descansado alguns titulares, mas fez-se muito mais do que noutros anos!
Espero um plantel mais homogéneo na próxima época, mas será difícil fazer melhor em termos de pontos e de vitórias! Espero é que não soframos tantos golos depois dos 90 minutos.

Jeremy

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:45
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2013, 11:44
JJ o treinador mundial que garante Benfica lutar por titulos. viesse Lippi era lutar por 3ºs e 4ºs lugares
;D

Só rir para não chorar.
o Lippi so ficava um ano, campeao ou nao. Era outro Trapattoni

helderrocha

Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero o bem do Benfica, não quero experiências no meu clube.

Claro que não.

Adaptar extremos a laterais esquerdos não é experiências.

so o coentrão era extremo. melgarejo era avançado e gaitan numero 10


ednilson

Não podia deixar de vir aqui dar os meus parabéns a todos quantos apoiam este grande treinador. A todos quantos ano após ano passam aqui grande parte do seu tempo a endeusar um treinador que só não é bi-campeão neste momento porque o Porto tem outro grande treinador, o grande Vitor Pereira.

Dou o meus parabéns e agradeço também a todos quantos expressaram com cânticos, cartazes e demais artificios o seu apoio a este grande treinador. Não fosse isso e talvez ele se tivesse ido embora, seria um terror para o Benfica! Obrigado!Imaginem que ele iria para o Porto... eles eram capazes de começar a ganhar campeonatos, só de pensar até tenho medo! Obrigado a todos, desta forma vamos continuar a estar nas decisões e isso é muito bom. Tomara eu que para o ano tenhamos uma época igual (onde é que eu já ouvi isto?).

Graças a este grande treinador estamos a aproximar-nos do Porto. Nestes 4 anos, tem sido uma aproximação louca, 1 campeonato contra 3, 0 competições europeias contra 1, tem sido a loucura.

Obrigado Jesuitas.

Bekambol

quando não se ganha embora jogando bem, é triste....!!!!!

Redady



Estes adeptos novos, gente que não conheceu o Glorioso Benfica, e que vão para o estádio com cartazes a dizer que o JJ é TOP, merecem estas derrotas.

nogueira

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero o bem do Benfica, não quero experiências no meu clube.
Então em vez de experiências que passam por exemplo de estar a formar o Jorge Jesus como treinador, vamos apostar em certezas, em homens cujo trabalho e currículo fale por si.

Querer os melhores é também querer o bem do Benfica.
Faz chegar essa informação ao Vieira.
Ao contrário de ti, o Vieira está completamente ciente das suas limitações, por isso mantem JJ.


Se Vieira tivesse certezas das suas competências, tinha demitido JJ. Independentemente de tudo, porque 1 campeonato em 4 é mau.

Então por ele estar consciente das suas limitações, enquanto ele estiver cá seremos definitivamente o Arsenal.

2ºlugares, valorizar e vender jogadores.

JJ não é problema no Benfica. Nem sequer tem contrato, por isso, não é tema.