Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: REDONE em 20 de Maio de 2013, 11:35
Ainda gostava de saber como é que o JJ consegue por os jogadores de rastos......
Jogar de 4 em 4 dias.
Treta. Como se esse fosse o principal problema...

Jeremy

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:34
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 11:21
com esta defesa nao vamos a lado nenhum , temos que renovar a defesa toda , um central ràpido e dois laterais que saibam defender
Estou a gostar da tua atitude, a discutir ideias, a tentar dar soluções, etc.  :drunk:
até para dar mais descanso ao médio defensivo , para nao ter que apagar vàrios fogos à esquerda e à direita , como fez o Matic este ano
Sabes bem que não estava a ironizar, acrescentava um trinco, o Benfica tem de se preparar para jogar com 2 trincos se for necessário, já que o JJ usa muito o 4-2-3-1 e para fechar a porta em determinados jogos, convém reforçar a zona central do meio-campo.

Para mim, contratávamos 2 centrais, 2 laterais (1 para cada lado) e 1 trinco. Se Matic sair, 2 trincos.
2 centrais titular, 2 laterais titular

PAslb

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero o bem do Benfica, não quero experiências no meu clube.

Trezeguet

te o canalha é responsabilizado em Madrid. só em Lisboa nada se passa

Jeremy

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:21
Gosto de ver pessoas a pedir a saida do JJ e falar do Fernando Santos e muitos outros.
Os adeptos estao sempre a pedir a saida dos treinadores.
A pior coisa que vi foi mesmo ver um treinador campeao sair por causa dos "adeptos".
Foram os adeptos que fizerem sair o Trapattoni
O Santos lutou até à ultima jornada.  :)
Os adeptos so sabem pedir a saida e depois vao achar que o novo treinador chega e é campeao. O Ferguson no Benfica nunca ficava 2 epocas
falar das razões que justifiquem a permanência do jesus, é que está quieto. anda-se aqui a rabiar a rabiar, mas dizer o porquê de jesus continuar...
Para mudar tem que ser um treinador superior ao JJ. Quem?

Superior em que?
Essa história do superior tem muito que se lhe diga, não?
diz-me um treinador para o Benfica

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: REDONE em 20 de Maio de 2013, 11:35
Ainda gostava de saber como é que o JJ consegue por os jogadores de rastos......
Jogar de 4 em 4 dias.
É isso porque as outras grandes equipas jogam de 7 em 7...
Coloca a equipa de rastos porque é limitado na gestão fisica dos jogadores e do próprio plantel......acho imensa piada a quem diz que ele este ano fez uma optima gestão do plantel...quando de 25 utilizou 13/14 jogadores......

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
Eu quero titulos mas tambem lembro-me bem nos nossos campeonatos antes de ele vir. Se o Benfica decidir mudar de treinador para mim nao a problema se o que vier resulta. Mas as pessoas aqui estao a pedir treinadores impossíveis ou baseados com esta epoca
Eu também não tinha problema em o Jesus continuar, e ele resultasse.

Queres títulos, mas fazes questão de continuar com um treinador que não os ganha.

franciscoafonso

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:36
Deve ser preciso um douturamento em engenharia espacial para se ganhar um campeonato em Portugal.
É surreal. 4 laterais que possam ser titular, 3 centrais de topo, 2 trincos, 2 box-to-box, 4 extremos do mesmo nível, 2 médios criativos, 3 avançados goleadores.

Para ganhar em Portugal! Nem o Real Madrid tem condições destas. Enfim.

isamdr

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 11:29
Citação de: Ruud Gullit em 20 de Maio de 2013, 11:28
Não podemos sofrer a barbaridade de golos que sofremos neste campeonato.

A ver se isto melhora para o ano.
É o 4º ano do treinador e continuamos a defender mal e porcamente. Acho que não irá melhorar muito.
Já não tenho esperança nisso.

E o engraçado é que no 1º ano foi o que sofremos menos golos... desde aí foi sempre a piorar...

nogueira

Citação de: REDONE em 20 de Maio de 2013, 11:35
Ainda gostava de saber como é que o JJ consegue por os jogadores de rastos......
Eu não vi os jogadores do Benfica de rastos.

mau_da_fita

Citação de: REDONE em 20 de Maio de 2013, 11:35
Ainda gostava de saber como é que o JJ consegue por os jogadores de rastos......
Sodomiza-os ao longo da época

PAslb

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:36
Deve ser preciso um douturamento em engenharia espacial para se ganhar um campeonato em Portugal.
Comprar árbitros era bem mais fácil!

Tsoukalos

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.
ah sendo assim ok ok já começo a entender a "doutrina" de alguns.

Almada

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:31
mas siga, o jesus vai continuar. não tenho ilusões.

é o assumir oficialmente da doutrina do jeremy e do PAslb, o importante é conseguir os 2ºs lugares, valorizar atletas e vender. E depois sair da liga dos campeões e somar ranking a ganhar jogos na liga europa.

Somos o Arsenal.

Arsenal?????
Excluindo os dois jogos com os porkos o benfica foi a equipa que mais pontos fez no campeonato.
No confronto directo os porkos fizeram 4 pontos o benfica 1, ou seja, o título foi decidido no confronto directo e no último minuto de jogo com um pontapé como muito de acaso.
Quando é que o Arsenal ficou em 2º nestas circunstâncias?
Em qualquer campeonato da europa uma equipa como uma única derrota era campeã.
Estamos num campeonato especial, temos que apreciar o trabalho de JJ no contexto e não apenas por não ter sido campeão, de outra forma são tiros para os pés, despedimentos e mais despedimentos e os porkos a ganharem com dezenas de pontos de avança.
Estamos no bom caminho.

BotelhoDaCosta

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:29
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:02
Eu não gosto do Jesus enquanto pessoa e acho que os seus métodos funcionam muito por ditadura, no entanto reconheço-lhe uma tremenda competência, muito rara mesmo. A questão é que devido a esse espírito ditaturial, existem limitações graves onde o seu ego e a sua vontade se sobrepôem ao racional. A meu ver, algo que tem obrigatóriamente de ser colmatado pela estrutura por trás do treinador - Ex: Roberto, Emerson, Borrar-se em jogos com o Porto, Comunicação para Fora (Rasgar o Luisinho em Barcelos) - No nosso caso, essa estrutura é inexistênte. E isto coloca-nos numa situação complicada: 1º As limitações do Jesus não nos deixam ganhar com regularidade, porque para mim, a responsabilidade mais directa das derrotas é dele, mas não só dele; 2º Saindo Jesus, e vindo outro treinador, não estou a ver alguém que, dentro de um espírito igualmente ditaturial consiga ser tão competente ao ponto de colmatar esta ausência de estrutura, o que seguramente nos iria levar a um patamar muito muito inferior, como foram os anos Vieira antes de Jesus, porque na realidade, em 11 anos de Benfica, a diferença está em Antes de Jesus e depois de Jesus. De resto está tudo igual, no que ao Futebol diz respeito. Agora em relação à empresa, aí sim, somos os maiores. Mas isso em títulos é ZERINHO. Eles já só estão a 5, e nós a bater palmas.
Tu quando queres ;)
Aqui é que se vê a diferença entre quem pensa no Benfica e quem está ofuscado pelo ódio ao treinador!

Querem o treinador na rua, mas depois sem estrutura de apoio do novo treinador, de quem seria a culpa?

Estrutura?
Um departamento de futebol com 70 pessoas?
Um motivador?
Um equipa técnica de 17 pessoas?

O que falta? Uma sanita de ouro para se sentarem a pensar?

xiiiii

Quantidade não significa qualidade.

Botelho, o que falta?
Que condições é que não se dão?
Que outro clube em Portugal dá este tipo de condições ao seu treinador?

Quando falo em estrutura não é esse tipo de estrutura. É alguém que faça a ponte entre essa estrutura e a direcção, ou então o próprio Presidente.

Eu não admito que não exista ninguem no Benfica que ao fim da segunda jornada do ano passado não tenha dito ao Jesus: "Meu amigo, este Emerson, acabou, não joga mais, em Janeiro está cá outro" É impensável levarmos um ano inteiro com isso por causa das manias do treinador. E passa-se o mesmo com o Melgarejo ou com o Roberto.

Por outro lado, quando falo em estrutura falo em gerir a situação das arbitragens, o que deve ser dito e quando deve ser dito.

Falo por exemplo no medo que mostramos do Porto, quando vamos lá jogar, vamos para Gaia, não saímos do Hotel e ficamos todos borrados. Eu lembro-me de que com o Viega, fomos para um Hotel no meio do Porto e de manhã saímos do Hotel para o "Passeio Matinal" e etc. Eles aqui fazem isso tranquilamente.

São este tipo de pormenores que, a meu ver, fazem toda a diferença.

Já para não falar na questão dos adeptos, que batem palmas às vitórias morais ao longo da época e que se virem o jogador na noite vão-lhe dar beijinhos e abraços, coitados, só ganham uns belos milhares e não podem estar a dormir as dez da noite.

Para mim, tudo isto é estrutura, tudo isto são as nossas falhas.