Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diavolo Rosso

Citação de: eagle22 em 20 de Maio de 2013, 08:04
Citação de: marcopicos em 20 de Maio de 2013, 07:59
Venha mas é um treinador estrangeiro que não tenha esse trauma chamado foculporto que o nosso treinador padece

O problema dos treinadores estrangeiros é que vão demorar a perceber como funciona o nosso futebol e, quando dermos por ela, temos outro Quique nas mãos! Não façam isso! Deixem o Jesus onde está que não foi por ele que perdemos este título! O Homem não podia fazer mais... Não massacrem quem é mais vítima do sistema do que vilão da peça!

Então perdemos este titulo por causa de quem? Tinhas 4 pontos de vantagem a faltar jogar em casa 2 jogos com duas equipas relativamente acessiveis perdes o titulo e a culpa é do Proença? Olegário? Jorge Sousa? Este é dos anos em que nos podemos queixar menos da arbitragem.

J.P.

É-me igual que fique o saia, sinceramente tou-me a borrifar.

Depois de perder estes 3 últimos campeonatos, dois deles quando tivemos 5 e 4 pontos de avanço, para o vitó, leva-me a crer que eles até podiam ter 10 pontos de desvantagem e estar em auto-gestão e nós acabaríamos por perder na mesma...

eagle22

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Maio de 2013, 08:25
Citação de: eagle22 em 20 de Maio de 2013, 08:04
Citação de: marcopicos em 20 de Maio de 2013, 07:59
Venha mas é um treinador estrangeiro que não tenha esse trauma chamado foculporto que o nosso treinador padece

O problema dos treinadores estrangeiros é que vão demorar a perceber como funciona o nosso futebol e, quando dermos por ela, temos outro Quique nas mãos! Não façam isso! Deixem o Jesus onde está que não foi por ele que perdemos este título! O Homem não podia fazer mais... Não massacrem quem é mais vítima do sistema do que vilão da peça!

Então perdemos este titulo por causa de quem? Tinhas 4 pontos de vantagem a faltar jogar em casa 2 jogos com duas equipas relativamente acessiveis perdes o titulo e a culpa é do Proença? Olegário? Jorge Sousa? Este é dos anos em que nos podemos queixar menos da arbitragem.

Podemos nos queixar menos? Não concordo, sinceramente! As coisas estavam a correr bem até ao jogo com o Estoril e, por isso, pouco ou nada importava a arbitragem pois estávamos em primeiro lugar. Mas chegamos à ultima jornada e vemos o escândalo que foi! Olho para trás e lembro-me de mãos dentro da área do Alex Sandro contra o Braga (estava 0-0 na altura) e contra o Moreirense (ficou 1-0 para o Porto). O mesmo com o Danilo num jogo que já não me recordo contra quem e que ganharam pela margem mínima, salvo erro. E todos estes lances passaram impunes. Resumindo: 9 pontos a mais para os corruptos, caso os adversários tivessem convertido os penaltis!

Nos nossos jogos, tivemos direito a um golo limpo anulado na primeira jornada, contra o Braga (2-2); um penalti fantasma contra nós, no jogo com a Académica (2-2). Se dermos os 3 pontos que os antis tanto reclamam ao Sporting, somos prejudicamos em 1 ponto! Conclusão: Podíamos ter ganho este campeonato com 9 pontos de avanço!!!!!

Para além disso, não culpes o Jesus por causa da parvoíce do Carlos Martins contra o Estoril! Tudo bem que o homem o põe em campo, mas não é ele que lhe diz para fazer a falta ou ir reclamar com o árbitro! Isto para não falar dos frangos do Artur que até dou de barato... Por isso, culpa quem tens de culpar. Não culpes quem tem menos culpa no meio desta história!!

DanizaoSlb

O meu pai ontem foi ver o jogo. Chegou a casa todo feliz  :disgust:

Vai ter comigo e diz: " Grande ambiente no estádio. Estávamos atrás da baliza em que o Benfica faz os golos. O Primeiro golo não sei se viste o Benfica deu 20 passes seguidos e faz o golo. Fantástico!"

Eu digo-lhe assim: " Fantástico, claro. Ganhar campeonatos é que é mais complicado. Podemos jogar até como o Barcelona que vamos continuar a ser enterrados pelo Porto devido a mentalidades como a tua. O Porto se calhar nem 10 passes seguidos faz e ganha o campeonato com um futebol de merda, devido à mentalidade vencedora que o Porto e que o Benfica nunca irá nestes proximos 4 anos."

Pouco tempo depois: "Incrivel o Penalty em Paços"

Eu volto a dizer: "Incrivel é perderes o campeonato depois de estares à frente do campeonato com 5 e 4 pontos de vantagem. Isso é que é incrivel!! Incrivel é votares num homem que dá a cara nas alturas de vitórias e nas alturas de derrota foge para o Brasil. Mas pronto, tu estás satisfeito com estes 2 campeonatos em 11 anos"


eagle22

Mentalidade vitoriosa?? Isso é um mito... Viu-se bem ontem a mentalidade vitoriosa deles... Se não fosse a ajudinha (que de pequenina não teve nada), tinham entregue o título ao Benfica, depois de terem passado para a frente a semana passada...

Esbutenado

O grande responsavel por mais uma epoca horrivel e' o senhor LFV, isso que este bem presente. E os 83% dos socios que o elegeram para mais um mandato que assumam agora as suas responsibilidades.
Jesus so conseguira ganhar titulos consistentemente no Benfica se tiver planteis que sejam imunes a sua capacidade de inventar.
Com os planteis que faz com o LFV inevitavelmente vai abrir buracos na equipa que depois nos custam os titulos no final da epoca.
Obviamente que tambem consegue lancar varios jogadores, e meter a equipa a jogar bom futebol. Mas titulos e' que nem ve-los.
E isto e' fatal para qualquer treinador do Benfica.

MxPxFx

Ridículos certos comentários... apoio a sua manutenção e quero que fique mas é GRITANTE a falta de garra e inteligência por vezes!

Perdemos o campeonato com o Porco, não com o Estoril, fomos para lá com 2 pontos de vantagem e deixamo-los fugir porque fomos jogar para o empate, aí sim... é que perdemos o campeonato. NOJENTO este tipo de comentários. Significa que já contava com a derrota no estádio do Ladrão!

Esbutenado

Citação de: eagle22 em 20 de Maio de 2013, 08:53
Mentalidade vitoriosa?? Isso é um mito... Viu-se bem ontem a mentalidade vitoriosa deles... Se não fosse a ajudinha (que de pequenina não teve nada), tinham entregue o título ao Benfica, depois de terem passado para a frente a semana passada...

Mito? Basta ver quem tem ganho os titulos.
Tinham que ganhar para nos ultrapassarem, e ganharam, tao simples quanto isto.
Tiveram sorte? Tiveram, mas para a historia fica o resultado, mais uma derrota do Benfica.

Johnny|SLB

O porto festeja o tri qd devia ser o Benfica a festejar o bi..

Esbutenado

Citação de: marcopauloferreira em 20 de Maio de 2013, 08:54
Ridículos certos comentários... apoio a sua manutenção e quero que fique mas é GRITANTE a falta de garra e inteligência por vezes!

Perdemos o campeonato com o Porco, não com o Estoril, fomos para lá com 2 pontos de vantagem e deixamo-los fugir porque fomos jogar para o empate, aí sim... é que perdemos o campeonato. NOJENTO este tipo de comentários. Significa que já contava com a derrota no estádio do Ladrão!

Neste tipo de comentarios e' que se percebe claramente a mentalidade perdedora que esta instalada no Benfica, principalmente no presidente e no treinador.

Chefe

Deixem-o estar onde está, contrato vitalício, eventualmente vai ganhar outra vez, pode ser para o ano, daqui a 5 ou daqui a 20. Por isso não estraguem o que foi feito, estamos na luta

Francescoli

Eu juro que não arranjei namorada...

Quebrou-se o feitiço... Phoda-se, logo este ano!

:cry2:

lokko

Enquanto não ultrapassar o bloqueio mental que tem quando defrontamos os morkões, havemos de ser sempre enrabados!

MiguelPalma92

Calma, nao fosse aquele deslize com o Estoril e agora estavamos com uma grande ressaca da festa. Mas e assim, e verdade que este Benfica do JJ ja podia ser nesta altura Bi-Campeao nacional, 2 epocas seguidas a mostrar n vezes mais qualidade que o porco, mas depois damos o campeonato a eles. Acho que corrigindo isto, podemos finalmente quebrar este reinado do porco.
Outra coisa, ja alguem neste forum disse uma vez e sublinho, ganhar ao porco na Luz e meio caminho  andado po titulo

Esbutenado

Estas 4 epocas mostram claramente que o Jorge Jesus nao e', nem nunca vai ser, um treinador capaz de ganhar regularmente.
Porque quando chega aos jogos decisivos inevitavelmente falha na maioria das vezes. Ou porque escolhe equipas completamente estupidas, ou porque faz substituicoes completamente idiotas, ou porque e' incapaz de motivar a equipa convenientemente.
Na esmagadora maioria dos jogos decisivos, o Benfica de Jorge Jesus falhou.
E contra factos nao ha argumentos.