Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SorcereR

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?
Taticamente o Porto não conseguiu impor o seu jogo, não resultaram as diagonais do James, os passes em profundidade para o Jackson and so on.
Isso não é abafar.
Isso é defender bem. Quanto muito controlar o jogo.

Abafar é jogar em cima deles e sermos NÓS a tomar conta do jogo.

entao pronto o benfica nao abafou...controlou o jogo. taticamente foram muito competentes nesse aspecto.

a posse de bola do porto foi no seu meio campo. alias os 5 jogadores com mais passes foram danilo, otamendi, mangala, alex sandro e fernando. é muito revelador de onde a bola foi gerida da parte deles....isso nao e merito do trabalho defensivo do benfica? num jogo em que bastava o empate? e que se fosse apenas a vitoria que interessasses e as coisas se invertessem estariam ca muitos a dizer que o benfica so tinha trocado a bola na defesa e que o porto tinha dado uma licao defensiva...

"A melhor defesa é o ataque".

Não me importa o que os outros dizem, eu fui ao Porto para ser campeão (até o jj o disse), mas parece que não. A verdade é que fomos dando confiança ao Porto, eles jogavam em cima de nós, mesmo que seja no meio campo deles a trocar a bola.. Aliás, não é isso que o Barça faz?

O Benfica não discutiu o jogo, limitou-se a engonhar para os 90, o que muito criticamos quando vêm fazer à Luz. Chama-se "meter o autocarro".

nfgl

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
É o treinador que joga?
É o treinador que falha golos escancarados e fáceis!
Se o problema é psicológico, então contratem um psicólogo para treinar!

O problema é de mensagem.
A mensagem certa no momento de decisão.

Os golos fáceis não se falham por acaso e nem sequer jogadores de alto nível, desaprendem de um momento para o outro.

O psicologo se calhar dava jeito era para acompanhar o treinador e não os jogadores.

rocky

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 13:53
Espero na Supertaça se veja se sabemos jogar com eles ou não, é um momento definidor da época.
jà ganhamos a taça ?

sagan1976

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
E acima de tudo essa sofreguidão de querer ir para cima deles deixa muitas vezes o jogador de meio campo a ter de se desenrascar sozinho, como tem acontecido com o Matic. E se ele se vê á rasca, é muito raro um colega sair da posição para o ir ajudar.

PAslb

Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
É o treinador que joga?
É o treinador que falha golos escancarados e fáceis!
Se o problema é psicológico, então contratem um psicólogo para treinar!

É o Presidente que joga?
É o Presidente que falha golos?

Continuidade a cima de tudo  :victory:

Há anos que mudamos de treinadores e jogadores e o resultado é sempre o mesmo, talvez precisemos de mudar de mentalidades e deixar de ser carneirinhos.
Eu sempre fui muito crítico do Vieira e explicava porquê, mas reconheço que melhorou depois das eleições!
Abriu os olhos finalmente, vai cortar com o oliveirinha, o Benfica não foi apitado por certos árbitros, já só falta garantir que os árbitros como o Hugo Miguel no último jogo, sejam realmente castigados!
Não podemos olhar apenas para os nossos jogos, temos de estar atentos aos jogos do nosso adversário, porque pode bem acontecer que mesmo ganhando os 28 jogos e empatando 2, podemos não ser campeõescampeões nacionais, se o outro clube for levado ao colo!

franciscoafonso

A questão está em que ele está cá há 4 anos e a equipa não sabe posicionar-se defensivamente, não sabe gerir a posse de bola, não sabe defender bolas paradas e não sabe marcar bolas paradas.

Posto isto, está cá a fazer o quê? É o "tempo" Que vai resolver isto? É o "apoiem"?

Slb23

Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 13:56

na segunda parte quando o porco ficou sem meio campo , de resto nao

o porco conseguio aquele golo em contra ataque porque recuou as linhas com medo de perder o jogo e fazermos a festa no ladrao
Isso do Porto ter ficado sem meio campo é uma mentira repetida muitas vezes mas que não passa disso, uma mentira.

Edu

Citação de: Mark Knopfler em 20 de Maio de 2013, 13:46
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 13:24
Concordam pelo menos que o Jesus taticamente é um treinador limitadíssimo?
Em que sentido? Acho que as equipas do Jesus no Benfica têm dificuldade na posse de bola, por exemplo. Considero que temos dificuldades em vários momentos defensivos. Mas no global, sou da opinião que o Jesus tem um apreciável conhecimento do jogo.

Temos de reestruturar a nossa forma de jogar porque quando jogamos contra equipas que circulam bem a bola em todos os sectores nós desaparecemos, eu gosto da forma como jogamos, mas até agora o resultado práctico em títulos é muito insatisfatório.
Tenho um amigo meu do porto que diz que o Benfica é uma equipa que não sabe ter a posse de bola, só sabe jogar recolhido, apostando nas transições e raramente domina um jogo, há excepção dos jogos frente a adversários pequenos. Apesar de não concordar minimamente com isto, compreendo o que ele quer dizer uma vez que é adepto do porto e poucos jogos deve ver do Benfica. A verdade é que o Benfica nestes jogos dá uma imagem diferente daquilo que é. Logo, mais que os aspectos tácticos, o verdadeiro problema do Benfica encontra-se na mentalidade. Há que mudá-la.

AnarquiaVermelha

JJ o salva pátrias do Benfica .

Chefe

Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 13:53
o grande problema do Benfica ao longo destes anos de JJ (tirando a época que havia Ramires e um defesa ràpido que era o D.Luiz) é que nao sabe defender e é uma equipa desiquilibrada , basta ver as oportunidades que todas as equipas do campeonato conseguem ter no estàdio da Luz
lá está. Defendemos muito mal nas chamadas transições. Qualquer equipa de fundo da tabela consegue sair algumas vezes em igualdade numérica com os nossos jogadores. Dizem que é "risco total", dizem que é fácil defender com muitos mas o difícil está em defender com poucos, isto em termos elogiosos à nossa forma de defender. Eu digo que a defesa ideal é que aquela que sofre menos.

franciscoafonso

Agora o aspecto mental da equipa não é culpa do treinador ;D Um psicólogo, diz ele.

Bethinho

voltou a desculpabilização com o bicho papão das arbitragens.....
pqp.

nfgl

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 13:58
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
E acima de tudo essa sofreguidão de querer ir para cima deles deixa muitas vezes o jogador de meio campo a ter de se desenrascar sozinho, como tem acontecido com o Matic. E se ele se vê á rasca, é muito raro um colega sair da posição para o ir ajudar.

E isso acontece porque essa zona de meio campo não é zona de construção.
Os laterais e os alas têm que estar encostados à linha para começarem a construir, com aqueles passes de primeira.

|OnE|

Ó Edu, foi preciso um amigo do porto para reparares nessa merda?

FilipePereira

Citação de: Tsoukalos em 20 de Maio de 2013, 13:41
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Mas é claro que JJ é limitado tacticamente...
não só tacticamente, mas começa a ser muito previsivel, basta ver o banho de bola que levou em casa do Estoril de um gajo que eu nem me lembro do nome dele...

MAIS, acredito que psicologicamente não saiba trabalhar com os jogadores basta ver a atitude dele em pleno dragay sem chama sem atitude para uma semana depois aparecer como apareceu contra o Chelsesky sabendo que a prioridade era o campeonato,

Fisicamente, as equipas aparecem de rastos consecutivamente ano apos ano no final de cada época, se ele é supostamente o chefe de toda a equipa tecnica porque é que ainda não corrigiu isso?!

Não falo das conferencias de imprensa porque ele em cada uma bate o Fernando Rocha em percentagem de anedotas que debita em cada uma.

Se isto não são motivos para despedimento por justa causa então o Benfica deu mesmo uma volta de 180 graus.



É uma pequena distância entre o céu e o inferno.

Discordo por completo da falta de atitude que dizes no Dragão. Tivesse a bola do Kelvin batido no poste, e iria ser um jogo aguerrido, com raça, atitude e prudência (sim, era necessária prudência porque em casa o Porto é muito forte, ainda para mais com o ambiente que estava).