Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 14:06
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:04
Foi o que aconteceu.
Aos 85 minutos lol
Foi quando saiu Ola John.
O meio-campo do porto, nos últimos 10 minutos, era anedótico. E mesmo assim sofremos.

sagan1976

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
Concordo em parte. Mas repara que o Benfica tem enormes dificuldades a marcar golos em contra-ataque. E isto numa equipa que faz da tal transição rápida o seu mote. E não é por falta de jogadores rápidos. O futebol do Benfica é uma palete de cores mal definidas.
Lá está. Uma equipa que defenda bem tem melhor capacidade de sair em contra-ataque.

Slb23

Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 14:05

sim quando o danilo saiu , é pà revê o jogo
Aos 85 minutos e o Defour ficou a fazer dupla no meio com o Moutinho sendo que o Varela ficou a fazer o corredor todo.

lokko

Enquanto não se livrar desse bloqueio psicologico que se chama fcp, nunca na vida ganharemos algo de jeito cá no burgo. É inconcebivél a equipa entrar em campo completamente borrada quando joga contra eles! A equipa entra em campo já derrotada!

no pain no gain

Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:06
Dominamos o jogo no ladrão.

O Porto teve 2 oportunidades de golo. 1 fora de jogo e 1 chouriço do pónei que deu golo.
Dominamos ? Que eu saiba dominar e ter posse de bola e controlar o jogo. O que nao aconteceu.

R3nas

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 14:00
Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 13:58
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
E acima de tudo essa sofreguidão de querer ir para cima deles deixa muitas vezes o jogador de meio campo a ter de se desenrascar sozinho, como tem acontecido com o Matic. E se ele se vê á rasca, é muito raro um colega sair da posição para o ir ajudar.

E isso acontece porque essa zona de meio campo não é zona de construção.
Os laterais e os alas têm que estar encostados à linha para começarem a construir, com aqueles passes de primeira.

Jogar como jogamos tem dois grandes problemas, a meu ver:

1) contra equipas que jogam mais à defesa faz com que estejam uns 18 jogadores em cima da baliza contrária, isto leva a que não exista muito espaço para rematar fora de área sem haver uma muralha de jogadores à frente e quase obriga os jogadores a andarem com passes e passinhos, passar tanto e tendo tanta gente na frente faz com que o contra-ataque seja bastante perigoso pois temos defesas centrais lentos e estamos sempre descompensados;

2) contra equipas que jogam olhos nos olhos a posse de bola é mais dividida e obriga a que estejamos mais recuados e a equipa fica mais distante entre sectores e em grande desvantagem no meio campo contra a maioria das equipas. Ficamos mais longe da baliza e obriga os jogadores a correrem mais e abrirem mais espaços e perder mais a bola.

TMMSLB

Citação de: no pain no gain em 20 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:06
Dominamos o jogo no ladrão.

O Porto teve 2 oportunidades de golo. 1 fora de jogo e 1 chouriço do pónei que deu golo.
Dominamos ? Que eu saiba dominar e ter posse de bola e controlar o jogo. O que nao aconteceu.

Dominar é ter o controlo do jogo, anular o adversário. Foi o que fizemos durante todo o jogo.

Roenin

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 13:17
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 13:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:11
O que eu disse foi: De nada vale mudar o treinador, se os árbitros continuarem com a rédea tão larga!

Apenas isso!

se o treinador tem ganho ao estoril dava uma ajuda tão grande a acabar com o sistema. É ou não é verdade!
É verdade.
Mas nunca vi o Estoril tão empenhado em vencer um jogo, porque será?

e agora vamos ver o Belenenses... mas pra mim berrar ao vento contra tudo isso não serve de nada se quem pode e a quem pago e bem nada faz

resta-me esperar que ganhemos campeonatos pra esvaziar o balão do porto
Esperar sentado não dará resultado!
Temos de tomar medidas para que os árbitros corruptos sejam realmente punidos!

Podemos começar já pelo Hugo Miguel, terá de ter uma péssima nota no jogo de ontem.

PA, sou sócio, como tu creio.

Quando dizes "temos de tomar medidas" falas de nós 2 e mais os outros socios? dos adeptos? do pessoal do SB? porra que vamos fazer?

se a direcção não se mexe não estou a ver o que podemos fazer? uma associação de adeptos?
Agora percebes porque sempre fui tão critico com o Presidente!
Mas acho que tem vindo a melhorar lentamente!

mas como o presidente não muda, e não só isso, como tem maiorias esmagadoras... andamos aqui parece um gato atrás do rabo

e depois de tudo o que falamos... sinceramente a unica solução foi a que referi... ganhar contra tudo e contra todos 2/3 campeonatos seguidos.....

tenho ou não tenho razão.... videos do youtube do apito no balneário, ai nao precisamos do presidente, basta um treinador que saiba puxar pelos jogadores
Se utilizassemos os mesmos métodos do porco, sim, seria fácil!
Agora percebes porque não é fácil vencer campeonatos em Portugal!
Não basta dizer as palavras ganhar ou títulos, para o conseguir!
Depois aparecem equipas como o Estoril com sede de roubar pontos ao Benfica!

Sim porque o Estoril desceu de divisão e só ganhou pontos ao Benfica...

Na Amoreira ganhámos confortavelmente. Vais dizer que a culpa é do Estoril?

SunRider

Bom dia pessoal. Então ele já se foi embora?

rocky

#520389
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:06
Dominamos o jogo no ladrão.

O Porto teve 2 oportunidades de golo. 1 fora de jogo e 1 chouriço do pónei que deu golo.
hà um remate do moutinho que o Artur defende bem
hà dois remates em arco do varela , um para fora e outro que o Artur faz uma grande defesa e nem canto foi marcado
e um livre penteado pelo jackson na pequena area

SorcereR

Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: no pain no gain em 20 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:06
Dominamos o jogo no ladrão.

O Porto teve 2 oportunidades de golo. 1 fora de jogo e 1 chouriço do pónei que deu golo.
Dominamos ? Que eu saiba dominar e ter posse de bola e controlar o jogo. O que nao aconteceu.

Dominar é ter o controlo do jogo, anular o adversário. Foi o que fizemos durante todo o jogo.

Controlamos tanto o jogo que nunca merecíamos sair de lá com uma vitória. Estacionamos o autocarro, como tanto criticamos.

Roenin

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 13:31
O Jesus não é limitado tacticamente, é apenas crente na sua forma de jogar e não pensa em mais nenhuma, por isso com o Porto é o que se vê. Contra as equipas pequenas é o maior, é verdade, mas não vai a lado nenhum enquanto não abafar o Porto tacticamente.
Abafou este ano lá.

O quê?
Qual a dúvida?

Se abafar é jogar com 11 atrás da linha da bola, então o Olhanense engoliu o porto.

Manpaz1904

Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:06
Dominamos o jogo no ladrão.

O Porto teve 2 oportunidades de golo. 1 fora de jogo e 1 chouriço do pónei que deu golo.
Na 2ª parte há um lance em que Varela come o Maxi e remata para grande defesa de Artur. Há ainda outro lance, igualzinho, que remata e a bola não sai muito longe.
E certamente houve mais lances...

Dimaria31

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 14:07
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
Concordo em parte. Mas repara que o Benfica tem enormes dificuldades a marcar golos em contra-ataque. E isto numa equipa que faz da tal transição rápida o seu mote. E não é por falta de jogadores rápidos. O futebol do Benfica é uma palete de cores mal definidas.
Lá está. Uma equipa que defenda bem tem melhor capacidade de sair em contra-ataque.
Isso nao basta, pa contra-ataques sao preciso armas adequadas tipo jogador que leva a bola imediatamente para a frente, os outros que o acompanhem (3, o 4 nao apenas 1) e tudo feito a 100 a hora , armas que as vezes parece que nao temos.

Chefe

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 14:07
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
Concordo em parte. Mas repara que o Benfica tem enormes dificuldades a marcar golos em contra-ataque. E isto numa equipa que faz da tal transição rápida o seu mote. E não é por falta de jogadores rápidos. O futebol do Benfica é uma palete de cores mal definidas.
Lá está. Uma equipa que defenda bem tem melhor capacidade de sair em contra-ataque.
Não é bem isso que quis dizer. O Benfica não sai bem em contra-ataque porque isso não é treinado, ou se é treinado, não o é com eficácia.
Repara quantos passes e passinhos um jogadores do Benfica faz depois de recuperar a bola num contra-ataque. Com tanto passe, já a equipa adversária está toda recomposta. Contra-ataque é para ser o mais simples possível.