Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Toribas em 20 de Maio de 2013, 16:38
O Benfica tinha dois jogadores para fazer isso: André Almeida e André Gomes. Podiam não o fazer com tanta qualidade, mas para jogar na maior parte dos jogos do campeonato serviam perfeitamente. Este campeonato não foi perdido por causa de um Defour, foi perdido por incompetência e burrice. Pura e simplesmente.
Nenhum deles com a experiencia competitiva do Defour.

Roenin

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:57
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:52
No entanto o Benfica dá-lhes almoços grátis, porque não lhes ganhamos há 3 anos e meio para o campeonato.

Abrimos a perna ou estamos comprados.
Proença, diz-te alguma coisa?
Diz. Onde rebate o que eu disse?
Então, golos em fora-de-jogo, já não te lembras!
Se bem me lembro... não ganhavas. Ora lembra-te lá-
E aquela falta sobre o Witsel que não foi marcada e viria a dar o segundo golo deles! Já te esqueces-te?
Lembro do treinador tirar um medio para colocar um avançado e abrir as pernas ao portinho.
Substituir o Aimar pelo Rodrigo, qual é a diferença?
Não estavas era a contar que o tão defendido Emerson fosse expulso, quando um jogador do porco fez o mesmo e não veio para a rua!
Mais uma Proençada!

Não há diferença entre Aimar e Rodrigo?

O tão defendido Emerson?

Olha lá, tu ensinas aos teus filhos a mentir assim ou é só a tua personalidade de fórum?

DanizaoSlb

Se renovar - Não ponho os pés na luz
Se renovar e receber mais do que recebe agora - Nem vejo os jogos.

Vai ser todos os anos as mesmas ideias, os mesmos cromos e os resultados vão ser os mesmos.

Custa dizer isto, mas é verdade

Chefe

Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 16:29
Mas qual Estoril, porra?!?!

Então o porto não empatou em casa com o Olhanense??

O jogo crucial, num campeonato altamente bipolarizado, eram 2: porto-Benfica e Benfica-porto. Não ganhamos NENHUM!!!!
Isto

E não me vou cansar de bater nesta tecla

o porto na luz a "especular" com o jogo segundo a CS deu uma banho de bola

o benfica a fazer a mesma coisa no dragão, segundo a CS fez um jogo encolhido e medroso..
bambino

O portinho na Luz teve mais posse de bola e jogou no nosso meio campo. No dragão igual. O nosso jogo contra eles, como muito bem diz o Bitópreira, é linhas recuadas e boladas para a frente.

quinjeajero

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: mWo em 20 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: mWo em 20 de Maio de 2013, 16:33
Nestes 4 anos, o score com o porto para o Campeonato é o seguinte:

1V (logo no 1º jogo)
2E
5D

Se calhar explica muita coisa...

Treinador TOP, já agora era interessante ver o historial contra o Braga, que também não é nada famoso. Só o Sporting é que é a nossa puta, mas também é puta de quase toda a gente.

A questão é que para muitos, ganhar ao Sporting ainda é uma grande coisa...

isso é triste e a confirmação de um conformismo que só nos pode levar à destruição
eu por mim já encaro o Sporting como um Belenenses...ganhar-lhes é banal e não dá títulos!

x2

Ganhar aqueles coxos é obrigação, não me dá satisfação especial nenhuma.

Toribas

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: Toribas em 20 de Maio de 2013, 16:38
O Benfica tinha dois jogadores para fazer isso: André Almeida e André Gomes. Podiam não o fazer com tanta qualidade, mas para jogar na maior parte dos jogos do campeonato serviam perfeitamente. Este campeonato não foi perdido por causa de um Defour, foi perdido por incompetência e burrice. Pura e simplesmente.
Nenhum deles com a experiencia competitiva do Defour.

Mas com qualidade. Para o campeonato português não chegam?

Zlatan

Já agora, não percebi qual foi a ideia do Jesus de dizer que o campeonato se perdeu contra o Estoril, quando o Benfica era a única equipa que podia ser campeã no Dragão.

O campeonato perdeu-se com o remate do Cardozo a defesa do Helton e com o golo do Kelvin. Mais nada.

KeEp

Tenho uma curiosidade, será que com estas brincadeiras ao longo destes últimos anos e tendo em conta a dificuldade em que vivem os portugueses o Benfica tem ganho ou perdido sócios?

Jotenko

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:41
Já agora, não percebi qual foi a ideia do Jesus de dizer que o campeonato se perdeu contra o Estoril, quando o Benfica era a única equipa que podia ser campeã no Dragão.

O campeonato perdeu-se com o remate do Cardozo a defesa do Helton e com o golo do Kelvin. Mais nada.

Eu e mais um ou dois andámos aí a levar na cabeça quando dissémos isso no fim do Benfica x Calor da Noite.

rocky

para o ano ninguem nos pàra  :metal: :flagglorioso:

estou curioso de ver o que vai dar este mercado  :confused:

sobretudo depois de dizerem que querem chegar à final da champions  :D

Semper Fidelis

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:38
Artur, Paulo Lopes
Almeida, Cancelo
Luisão, Garay, Flávio Ferreira*, DC
DE, Carole
Matic, Flávio Ferreira*
Enzo, André Gomes
Salvio, Urreta, Ola John, Sulejmani
Đuričić, Rosa
Cardozo, Lima, Nélson Oliveira

Acho que podia partir por aqui. Manter Garay, Matic e Enzo seria nuclear, mas acho difícil. Eu gosto do Flávio Ferreira e pode jogar a central e a médio.

Na lateral esquerda, era necessário contratar alguém de qualidade indubitável e o Carole podia ser a 2.ª opção. Ou o Melga.

:D sonhos
o Garay já foi e o Matic ninguem o segura!
vai ser duro substituir esses 2...nao é todos os anos que se tem a sorte de se ter jogadores para saídas como Javi-Witsel!
basta ver que desde que saiu Coentrao nao ha nenhum que o tenha feito esquecer
vendam o Matic (ja que nao vai dar para o manter) para o Real e tragam mas é o Coentrao de volta...o pior é o salario...

ultra slbenfica

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:38
Podiamos perfeitamente ter esse score com o Porto e ter 3 campeonatos em 4.
Bastava termos ganho ao Guimarães e Académica e este ano ao Estoril.

A verdade também é essa.

Mas concordo é um problema do Benfica, e que Jesus agudizou...somos incapazes de vencer os andrades em 90 minutos.

Não deixa de ser verdade, mas se de forma sistemática não nos conseguimos impor contra o nosso rival directo, isso não demonstra que continuamos a ter lacunas graves, tanto na estrutura do plantel e na forma como se abordam esses jogos?

ZICKLER

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 16:29
Mas qual Estoril, porra?!?!

Então o porto não empatou em casa com o Olhanense??

O jogo crucial, num campeonato altamente bipolarizado, eram 2: porto-Benfica e Benfica-porto. Não ganhamos NENHUM!!!!
Isto

E não me vou cansar de bater nesta tecla

o porto na luz a "especular" com o jogo segundo a CS deu uma banho de bola

o benfica a fazer a mesma coisa no dragão, segundo a CS fez um jogo encolhido e medroso..
bambino

O portinho na Luz teve mais posse de bola e jogou no nosso meio campo. No dragão igual. O nosso jogo contra eles, como muito bem diz o Bitópreira, é linhas recuadas e boladas para a frente.

ok

vitor pereira

LuigiSLB83

Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 16:37
Achei piada o jogo do estoril foi o pior ambiente da época, nada que supreenda pois cada vez mais o estádio parece um bando de pipoqueiros, como quem vai ao cinema.

Mas o ambiente vs o Estoril foi deplorável. Coincidencia ou nao , era o ultimo jogo em que se podia usar os bilhetes oferta. E para aí 40% do estádio devia ser a malta das borlas.

Acabaram por estender o prazo até ao jogo de ontem.

abar85

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 16:36
No Porto também tens
Tens o Atsu o Kléber...
tens o Liedson e o Izma...
Não pus o Gomes ou o Urreta, nem sequer o Melga que defendeste larga parte da época.
No papel, e no inicio da época, estavamos melhores que eles, só que mais desiquilibrados em algumas posições. Se formos avaliar desempenho depois, a balança cai a nosso favor, pois tivemos vários jogadores que se excederam.

Claro que ganham, nós vimos jogar ao Dragão e não tentamos sequer ganhar.
Mas são jogadores já com experiencia de 1ª liga, até o próprio Kelvin a tem.

Quanto a isso de jogar para o empate eles fizeram o mesmo na Luz.

Lesionados e miudos. Experiência de 1ª liga também o André Almeida mas falas em repescar da B.
Nuno Coelho também tinha muita experiência e foi dispensado.
Não vamos concordar, mas acho que ambos já percebemos os pontos de cada um e não vale estendermos mais a discussão.

eles sabem jogar assim com segurança e sempre com capacidade para ganhar. Nós não sabemos, ou é sempre ao ataque ou não atacamos nada e mesmo assim levamos contra-ataques aos 90 minutos.
Dizem que perdemos o campeonato contra o Estoril, eu não posso excluir o Dragão, tivemos uma péssima atitude contra um Porto incapaz. Foi a melhor hipótese que tivemos de os enterrar sendo campeões no Dragão, mas o medo foi mais forte, a pressão mais uma vez acabou com JJ.