Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: insatisfeito em 20 de Maio de 2013, 14:35
Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca


vamos ter muitos mais jogos onde a nossa tactica vai vacilar.



(juntando uma epoca de obsessão na champions)

Normal. Ou JJ arranja um plano alternativo, coisa que não tem há 4 anos, ou a tendência será para ser cada vez pior... Principalmente contra esses jovens que estão a aparecer....

Chefe

Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?
O que queres que diga? Se o homem diz que não na TV?

TJSF

Citação de: insatisfeito em 20 de Maio de 2013, 14:35
Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca


vamos ter muitos mais jogos onde a nossa tactica vai vacilar.



(juntando uma epoca de obsessão na champions)
Pode ser que se sinta mais pressão para ter resultados e não estes finais de época em festa.

Chelas

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:36
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?
O que queres que diga? Se o homem diz que não na TV?

pronto tá bem

Roenin

Citação de: Tacuara1992 em 20 de Maio de 2013, 13:42
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?

o porto na luz jogou claramente para o empate e aqui só se elogiou a postura do porto.

O porto não ganhou na Luz porque não calhou. Porque o Benfica em vez de ir à procura do 3º andou a engonhar.

Manpaz1904

Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?

Pá, também dizias que eras amigo do Miguel Lopes e que ele era Benfiquista.

gustavoF

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 14:36
Citação de: insatisfeito em 20 de Maio de 2013, 14:35
Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca


vamos ter muitos mais jogos onde a nossa tactica vai vacilar.



(juntando uma epoca de obsessão na champions)
Pode ser que se sinta mais pressão para ter resultados e não estes finais de época em festa.

Tudo para ser um grande campeonato.

sagan1976

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:32
Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, mesmo o Rui Vitória... Bons treinadores, jovens e portugueses. Acho claramente que os treinadores portugueses começam a fazer a diferença e gosto disso.
Acima de tudo sangue novo e ideias novas. É urgente.

Roenin

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?
Taticamente o Porto não conseguiu impor o seu jogo, não resultaram as diagonais do James, os passes em profundidade para o Jackson and so on.
Isso não é abafar.
Isso é defender bem. Quanto muito controlar o jogo.

Abafar é jogar em cima deles e sermos NÓS a tomar conta do jogo.

Como com o Chelsea, ou o Fenerbahçe. A diferença é gritante...

Dimaria31

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: CM7906 em 20 de Maio de 2013, 14:26
Jorge Jesus tem limitações evidentes na leitura de jogo e isso nota-se muito nas substituições da equipa. Esta época a derrota deveu-se a ele e ao Artur que falhou nos momentos decisivos.
epah essa do Artur ter lixado a equipa é incrivel, se vais por ai entao este ano só chegaste a final da liga europa pk o Artur contra o leverkusen defendeu tudo que havia para defender,senão eras logo eliminado nos 16 avos de final O0
Pobres e mal agradecidos, ja disse aqui varias vezes, o Artur é grande GR e nao vejo outro melhor que ele para nos, falhou duas o tres vezes, sim, mas eu ja nem contos os jogos que ganhamos o nao levamos mais graças a ele. Memoria curta é fdd
Memória curta? Se é para memória longa, avalia-se desde o início da época. 6 ou 7 frangos que mamou ao longo da temporada.
Mas nao precebes que frangos levam todos, TODOS, nao encontras um que nao leve, o Neuer leva, o Cech leva, o Buffon leva, ja nem falo do casillas, e estes teem defesas melhores que as nossas, podes por qualquer guarda redes, ha-de sempre levar 2 o 3 na época. 7 ? estarás a esagerar um pouco. A sério, Artur é um optimo Redes

Chelas

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?

Pá, também dizias que eras amigo do Miguel Lopes e que ele era Benfiquista.

E ele é benfiquista , so que infelizmente é do clube que lhe paga pelos vistos. Mas eu é que sou o tretas tudo bem  :amigo:

|OnE|

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 14:36
Citação de: insatisfeito em 20 de Maio de 2013, 14:35
Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca


vamos ter muitos mais jogos onde a nossa tactica vai vacilar.



(juntando uma epoca de obsessão na champions)
Pode ser que se sinta mais pressão para ter resultados e não estes finais de época em festa.
Atribui-se a culpa ao Vieira e ao Artur e arruma-se já o assunto.

Manpaz1904

Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?

Pá, também dizias que eras amigo do Miguel Lopes e que ele era Benfiquista.

E ele é benfiquista , so que infelizmente é do clube que lhe paga pelos vistos. Mas eu é que sou o tretas tudo bem  :amigo:

Tenho dificuldades em aceitar que seja Benfiquista e ter chegado ao rival sendo sócio há mais tempo que o presidente da altura.
Mas por mim são coisas irrelevantes.  O0

Sir_Myon

Já tinha aqui dito anteriormente...

quanto ao Leonardo Jardim no Sporting, acho que será mesmo a melhor opção que podem encontrar...

Um treinador que tem subido a pulso,  fazendo trabalhos de qualidade por onde tem passado, ultrapassando sempre as expectativas com poucos recursos...

Não é conhecido por criar polémicas, é até bastante pacato e low profile, preocupando-se apenas com a sua equipa...

Como treinador privilegia o "resultadismo" e a segurança defensiva e da eficácia dos processos de equipa, não lhe sendo conhecido "nota artística" no jogo das suas equipas...

Em termos de potenciação/valorização de jogadores, teve alguns bons exemplos como o Lima,Salino no Braga e Djamal,Rui Sampaio e Artur no Beira mar...

No Sporting terá a hipótese de trabalhar jogadores (jovens) com outra qualidade, e esse aspeto da potenciação/valorização dos jogadores poderá ser mais notório... (tal como o JJ já tinha mostrado, com Dandy e outros, e no Benfica tornou-se muito mais evidente)

E assim por estas razões todas, acho que é o que o Sporting está a precisar neste momento...
É um treinador que com certeza lhes permitirá "subir" de nível qualitativo,alcançar ou ultrapassar os objectivos esperados, a um baixo custo e trabalhando com o que há...

Aí fala um pouco sobre ele, mas também aí está o link para a entrevista completa que foi um trabalho bastante interessante do Maisfutebol...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-leonardo-jardim-perfil/1451152-1457.html

andrebond

Não consigo ter uma opinião definitiva neste caso. O trabalho dele é muito bom, tendo em conta que conseguiu, no meio de muitas adversidades, construir uma excelente equipa, quando parecia pouco provável que o conseguisse.

Só que esse trabalho não chega. É preciso saber "matar" nas fases decisivas. E não fomos capazes disso nos últimos 3 jogos.