Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?

Pá, também dizias que eras amigo do Miguel Lopes e que ele era Benfiquista.

E é alguma coisa do outro mundo que seja.
Eu conheço o Chiquinho Conde, que é Benfiquista dos 7 costados e quando foi para os lagartos disse que era lagarto desde pequenino.

Vieri

Este campeonato acabou por confirmar muitos clichés e tradições que se discutiram aqui.

- O ataque ganha jogos, as defesas campeonatos - tivemos o melhor ataque, mas o campeão foi a melhor defesa e a equipa que claramente melhor defendia.
- Não ganhamos um campeonato em competição directa com o fcp para o 1º desde que os calções eram curtinhos e os jogadores usavam todos suiças.
- Em campeonatos equilibrados, equipa que chega a final europeia perde o campeonato.
...

gustavoF

Se o Karma existir, o trambolhão do porto será épico

Dimaria31

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:44
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: CM7906 em 20 de Maio de 2013, 14:26
Jorge Jesus tem limitações evidentes na leitura de jogo e isso nota-se muito nas substituições da equipa. Esta época a derrota deveu-se a ele e ao Artur que falhou nos momentos decisivos.
epah essa do Artur ter lixado a equipa é incrivel, se vais por ai entao este ano só chegaste a final da liga europa pk o Artur contra o leverkusen defendeu tudo que havia para defender,senão eras logo eliminado nos 16 avos de final O0
Pobres e mal agradecidos, ja disse aqui varias vezes, o Artur é grande GR e nao vejo outro melhor que ele para nos, falhou duas o tres vezes, sim, mas eu ja nem contos os jogos que ganhamos o nao levamos mais graças a ele. Memoria curta é fdd
Memória curta? Se é para memória longa, avalia-se desde o início da época. 6 ou 7 frangos que mamou ao longo da temporada.
Mas nao precebes que frangos levam todos, TODOS, nao encontras um que nao leve, o Neuer leva, o Cech leva, o Buffon leva, ja nem falo do casillas, e estes teem defesas melhores que as nossas, podes por qualquer guarda redes, ha-de sempre levar 2 o 3 na época. 7 ? estarás a esagerar um pouco. A sério, Artur é um optimo Redes
A questão não é somente levar frangos. É falhar em momentos decisivos, tu é que não estás a entender isso.
Porque levar um frango contra um Beira-Mar quando se está a ganhar 3-0, é diferente de falhar num Benfica-porto, por exemplo.

Não estou a exagerar nada, ainda há uns 2 meses pus os vídeos. Eram 7 lances, creio. E de lá para cá, muito provavelmente voltou a errar.

E venha o Oblak. Será bom para todas as partes.
Se viesse o Oblak, no fim da época aposto que te queixarias do mesmo, so se o Benfica fosse campeao, ai ja ninguem diria nada.

Roenin

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
É o treinador que joga?
É o treinador que falha golos escancarados e fáceis!
Se o problema é psicológico, então contratem um psicólogo para treinar!

Curioso como isso só serve para JJ. O papel de um treinador não é ele também o de motivar?

mrkx

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:44
Essa é que é o problema. O Porto pode dar-se ao luxo de estar mais fraco, não ter alternativas, mas ganha. E faz um campeonato invicto.

Nunca pensei que 77 pontos (!!!) não chegassem para não ser campeão, é surreal.

Daí achar que o problema não é Jesus. O problema mora mais acima.

Mas compreendo se sair.

O Porto "pode dar-se ao luxo" porque o Benfica dá tiros nos pés.

O campeonato estava perdido para o Porto após o empate deles com o Maritimo.

Não foram perfeitos: empataram com Olhanense, Sporting e Maritimo.

A diferença? O Benfica contra o Porto não consegue impor o seu jogo... e é por isso que não ganha há um jogo contra eles há uns quatro anos na liga.

E qualquer treinador no lugar do Jesus faria no mínimo o 2º lugar, tal é a diferença abissal entre o Benfica e Sporting ou Braga.

Preferia sangue novo à frente da equipa.

sardao

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:41
O que me aborrece é este sentimento que, para o Benfica ser campeão, tem que ser perfeito. É isto que não faz sentido mas que acontece na realidade.

Eu não gosto de falar nas arbitragens, penso que ainda não me debrucei sobre isso uma única vez, aceito que se diga que houve erros do Jesus, principalmente no dragão mas considero muito dificil que uma equipa, durante uma temporada, tenha que ser perfeita, praticamente sem escorregar, sem erros.

E é esse caminho que se exige ao Benfica, porque de outra forma parece nunca conseguir ser campeão. Há algo de errado, como todos o sabemos, mas rejeitamos falar nisso. O certo é que já são 14 em 20 anos e estão quase com tantos campeonatos quantos nós.

Pá e se o Porto ficasse em 2º com 78 pontos e sem derrotas? Também haviam de ficar bem lixados

Tanto nós como eles estamos muito acima das outras equipas, isto não é ver quem faz mais pontos mas sim quem perde menos.

AnotherDoom

Os que defendem o Jorge Jesus, seja porque jogamos bem, seja porque ficamos em segundo, mas lutamos até ao fim, seja porque chegamos a uma final, seja porque valorizamos jogadores, fazem-me lembrar....

...os sportinguistas que defendiam e estavam felizes com o Paulo Bento.

- Não ganhavam nada, ficam sempre atrás do mesmo (FCP), mas ficavam em segundo, ficavam á frente do Benfica, lutavam quase até ao fim.

Não consigo ver diferenças entre a postura deles com o Paulo Bento e a nossa com o Jorge Jesus.


Roenin

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:50
Epá... estás a brincar comigo?
A equipa que tem menos posse de bola, dá a bola ao adversário e joga para o empate está a abafar o adversário?

Daqui a pouco vai-se concluir que afinal o Barça do Pep não abafava coisa nenhuma, era sim abafado tacticamente.

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 14:47

E é alguma coisa do outro mundo que seja.
Eu conheço o Chiquinho Conde, que é Benfiquista dos 7 costados e quando foi para os lagartos disse que era lagarto desde pequenino.

E era sócio do sporting desde puto?

jimhunt


nfgl

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:41
O que me aborrece é este sentimento que, para o Benfica ser campeão, tem que ser perfeito. É isto que não faz sentido mas que acontece na realidade.

Eu não gosto de falar nas arbitragens, penso que ainda não me debrucei sobre isso uma única vez, aceito que se diga que houve erros do Jesus, principalmente no dragão mas considero muito dificil que uma equipa, durante uma temporada, tenha que ser perfeita, praticamente sem escorregar, sem erros.

E é esse caminho que se exige ao Benfica, porque de outra forma parece nunca conseguir ser campeão. Há algo de errado, como todos o sabemos, mas rejeitamos falar nisso. O certo é que já são 14 em 20 anos e estão quase com tantos campeonatos quantos nós.

Na realidade não existe a necessidade de ser prefeiro.
Ganhar os jogos ao concorrente directo permite que se percam pontos.

A ideia que se tem de ser perfeito é porque se dá de barato que não se consegue encarar os jogos com o adversário directo como sendo jogos em que se deverá ganhar.

iloy

Citação de: mrkx em 20 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:44
Essa é que é o problema. O Porto pode dar-se ao luxo de estar mais fraco, não ter alternativas, mas ganha. E faz um campeonato invicto.

Nunca pensei que 77 pontos (!!!) não chegassem para não ser campeão, é surreal.

Daí achar que o problema não é Jesus. O problema mora mais acima.

Mas compreendo se sair.

O Porto "pode dar-se ao luxo" porque o Benfica dá tiros nos pés.

O campeonato estava perdido para o Porto após o empate deles com o Maritimo.

Não foram perfeitos: empataram com Olhanense, Sporting e Maritimo.

A diferença? O Benfica contra o Porto não consegue impor o seu jogo... e é por isso que não ganha há um jogo contra eles há uns quatro anos na liga.

E qualquer treinador no lugar do Jesus faria no mínimo o 2º lugar, tal é a diferença abissal entre o Benfica e Sporting ou Braga.

Preferia sangue novo à frente da equipa.

o benfica perdeu o campeonato em casa contra o estoril o resto è conversa.

Troglodite

Por mim fica. Tem características interessantes e ainda conta com 20 anos.

Chelas

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:51
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 14:47

E é alguma coisa do outro mundo que seja.
Eu conheço o Chiquinho Conde, que é Benfiquista dos 7 costados e quando foi para os lagartos disse que era lagarto desde pequenino.

E era sócio do sporting desde puto?

Oh Manpaz eu falo do que sei , se achas que sou mentiroso a este ponto isso é contigo