Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones


|OnE|

Citação de: lopi75slb em 20 de Maio de 2013, 19:04
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 19:01
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 18:59
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 18:57
Como é que é essa?
Fazer uma grande época para ganhar a CL na Luz e vendem os 2 melhores jogadores?
Isso pergunto eu.

Quem é que já foi vendido?
Estavam a dizer que iam vender o Ramés e o Noddy por 85M.
A quem?


Ao Mónaco.

Eu não percebi foi a lógica de querer ganhar a LC na Luz e vender os 2 melhores jogadores.
Mas com esse dinheiro podem fazer muita coisa , pensa um pouco , so metade ja da para contratar jogadores de qualidade, se por acaso o Jorge mendes não desviar outro falcao o james para la .
E tu pensas que é assim com 2 tretas.
Vendem 2 gajos... compram 2 e ganham a CL.
Fosse assim andavam a ganhar a CL há uma série de anos seguidos.

brazio

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: joao_manike em 20 de Maio de 2013, 18:43
Se o Jesus continuar é para levar logo no lombo na Supertaça. Começar em grande estilo.
Já se pede para o Benfica perder!
acredita que se isso significasse a saída do JJ havia muitos users que até acendiam a velinha

Que treta...

lopi75slb

No porto vendem , e vendem caro  , e ganham titulos , no Benfica vende-se e não  se ganha nada , e isto quase todos os anos ,   ter a mania que se vende um jogador por 30 milhões no Benfica equivale a ganhar 1 titulo .

Gog

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 19:03
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 19:02
Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 19:01
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 18:57
Como é que é essa?
Fazer uma grande época para ganhar a CL na Luz e vendem os 2 melhores jogadores?
Isso pergunto eu.

Quem é que já foi vendido?
ninguém para já....O Witsel e o Javi também não eram para ser vendidos e depois foi o que se viu....alguém vai ser vendido! Disso não duvido!

E aposto em Garay e Cardozo! Matic e Gaitan também não ponho as mãos no fogo!
Esse é o problema do Benfica.
As vendas não são planeadas. É tudo feito ao calhas, por isso os planteis são desequilibrados.


Não é ao calhas, apesar de Vieira e JJ dizerem que foi de repente, ambos os jogadores afirmaram que já estavam em negociações há 1 mês!
Ainda mais me ajudas.
É tudo feito sem planeamento nenhum.

Contudo, isso de estarem a ser negociados há um mês também tenho dificuldade em acreditar, porque 1 mês é demasiado tempo perdido na adaptação de um jogador ao novo clube. Mas se calhar tu é que estás certo.
eu não estou certo nem errado, eu apenas reproduzo o que os jogadores disseram! Se   estão em negociações já há 1 mês e presidente ou treinador ou ambos não fazem nada para precaver uma eventual baixa é porque acham que não precisam!

O defesa esquerdo vem de há 2 anos...mas 2 anos também é algo súbito...

Bethinho

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:14
Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.
A direção do Benfica nunca pensou que o Estoril fosse comprado, isso sim!

tem masé juizo!isso é um atentado á inteligencia de qualquer benfiquista que se preze!
uma equipa que fez o campeonato que fez como o Estoril..foi comprado....santa mãezinha..

redlightdistrict

Citação de: Indy Jones em 20 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: Indy Jones em 20 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 19:04


:rir: :rir: :rir:
~
Eu gosto da parte de destruir uma mentalidade vencedora... alguma vez tivemos isso? num passado recente?

Tivemos no primeiro ano do Jesus.
Ah ok então ele tanto é bestial como besta

Indy Jones

Citação de: lopi75slb em 20 de Maio de 2013, 19:08
No porto vendem , e vendem caro  , e ganham titulos , no Benfica vende-se e não  se ganha nada , e isto quase todos os anos ,   ter a mania que se vende um jogador por 30 milhões no Benfica equivale a ganhar 1 titulo .

Ora aí está uma grande verdade.

Para o Jorge Jesus uma venda de muitos milhões equivale a um título...

sagan1976

Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: joao_manike em 20 de Maio de 2013, 18:43
Se o Jesus continuar é para levar logo no lombo na Supertaça. Começar em grande estilo.
Já se pede para o Benfica perder!
acredita que se isso significasse a saída do JJ havia muitos users que até acendiam a velinha

Que treta...
Eh pá, tenham juízo. A sério. Pensei que já tivéssemos passado essa fase dos "que querem perder para o Jesus sair". Vamos lá.

Cilindrado

Citação de: Redneck em 20 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: Cilindrado em 20 de Maio de 2013, 18:56
Citação de: Redneck em 20 de Maio de 2013, 18:53
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 18:51
Citação de: joao_manike em 20 de Maio de 2013, 18:48
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 18:47
"Temos vindo a recuperar muito em relação ao nosso grande rival, que já não ganha campeonatos com 15 pontos de vantagem."  JJ

No final ganha sempre o mesmo, mas o importante é encurtar distancias....
E eu, enganado, a pensar que ele era treinador do Benfica.

O Benfica é um Sporting em potência. A começar no treinador e a acabar na mentalidade de alguns adeptos.
o problema nao foi perder o campeonato , porque so um o pode ganhar , o problema foi a maneira como perdermos , 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim e com dois jogos em casa , para nao falar do ano passado

Exacto.

Noutras circunstâncias nem criticaria a não conquista deste título. Foi o JJ que inventou uma equipa para lutar por ele.

INVENTOU???
Com 100 M gastos em 4 épocas não falta é quem invente e melhor.

Por favor. Essa desculpa faria sentido se não vendêssemos constantemente os activos mais valiosos. Temos tido lucros no mercado, aliás. De outra maneira esses 100 milhões de euros seriam impensáveis...

O catedrático tem mérito na "potencialização" de alguns jogadores... muito mais pelo futebol praticado pela equipa, do que pelo talento individual de cada um. Isto é, Matitic, enzo, salvio e gaitan, brilhariam muito menos numa equipa de caudal ofensivo mais moderado. Parece-me evidente que se o Benfica do catedrático não tivesse uma obecessão pelo 2-4-4 ofensivo, estes jogadores brilhariam muito menos.

Agora, ir buscar ola jons por 10M... é ridiculo.
Um treinador com "olho" faria contratações MUITO, mas mesmo MUITO mais acertadas e cirurgicas.
EU sou da opinião de comprar 1-2 jogadores por 10M... mas é preciso saber faze-lo.

E o JJ dá mais no cravo do que na ferradura. Nem vale a pena tar a lembrar roberto, bruno césar, e blá blá blá.

O Único e único  verdadeiro mérito que dou ao JJ... foi o de ter posto a equipa a jogar um futebol atraente... muitas vezes com custos enormes contra equipas de nível médio/alto. Por isso, nem sei se isso é mérito.

P.S: não deixa de ser engraçado que o grande jogador desta época (Matic) nem foi o JJ, nem Vieira nem departamento de prospeção que escolher. Foi o Chelsea que nos enviou no pack David Luíz.

nogueira

Citação de: Indy Jones em 20 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: lopi75slb em 20 de Maio de 2013, 19:08
No porto vendem , e vendem caro  , e ganham titulos , no Benfica vende-se e não  se ganha nada , e isto quase todos os anos ,   ter a mania que se vende um jogador por 30 milhões no Benfica equivale a ganhar 1 titulo .

Ora aí está uma grande verdade.

Para o Jorge Jesus uma venda de muitos milhões equivale a um título...
Para o Jorge ou para o Benfica?
É que eu acho que é para o Benfica.

Indy Jones

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: Indy Jones em 20 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: Indy Jones em 20 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 19:04


:rir: :rir: :rir:
~
Eu gosto da parte de destruir uma mentalidade vencedora... alguma vez tivemos isso? num passado recente?

Tivemos no primeiro ano do Jesus.
Ah ok então ele tanto é bestial como besta

Depois destas épocas miseráveis bestial é que ele não é.

Indy Jones

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: Indy Jones em 20 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: lopi75slb em 20 de Maio de 2013, 19:08
No porto vendem , e vendem caro  , e ganham titulos , no Benfica vende-se e não  se ganha nada , e isto quase todos os anos ,   ter a mania que se vende um jogador por 30 milhões no Benfica equivale a ganhar 1 titulo .

Ora aí está uma grande verdade.

Para o Jorge Jesus uma venda de muitos milhões equivale a um título...
Para o Jorge ou para o Benfica?
É que eu acho que é para o Benfica.

Para o Jorge. Pois no Benfica não queremos nada disso.

PAslb

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: joao_manike em 20 de Maio de 2013, 18:43
Se o Jesus continuar é para levar logo no lombo na Supertaça. Começar em grande estilo.
Já se pede para o Benfica perder!
acredita que se isso significasse a saída do JJ havia muitos users que até acendiam a velinha
Achas?

paulomaia1972

Creio que é unânime que JJ pôs o Benfica a jogar bom futebol, mas quanto a títulos que contam a coisa não é famosa. Como a nossa equipa B não luta por nada, apenas para não descer de divisão e o mai importante é formar jogadores para a equipa A, porque não pedir a JJ para ficar como treinador da equipa B?
Aí sem pressão todos os fins-de-semana pode dar espetáculo, esmagar, jogar futebol bonito e não se preocupar com os títulos, creio que seria uma boa solução!!!