Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro10

Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 20:57
Está um gajo a preparar uma boda com a mulher dos seus sonhos e tudo é perfeito até ao dia do casamento. Mesmo antes de dizer o sim e ser feliz para sempre aparece um gajo que o odeia de morte e leva-lhe a mulher. O sacana ainda sai a festejar, já para nem falar das belas fodas que lhe vai dar. O noivo fica de joelhos a chorar e a assistir a tudo enquanto pensa na melhor solução para voltar a ser feliz.

Heis o Benfica de Vieira e Jesus.
x2

ponta de lança

#521791
Citação de: SiAn em 20 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?

Se bem me lembro, depois de termos vendido o witsel e o Javi, numa conferência de imprensa no estadio da luz, o JJ disse que não precisava de mais reforços e a equipa dava para todas as solicitações porque tinhamos 2 jogadores por posição.
Se ele assume isto, chegando a esta altura e não cumprindo os objectivos, não vejo como pode continuar.

ele tinha que dizer isso, de uma ou de outra forma, com mais ou menos qualidade no Português. Acabava de perder 2 peças essenciais, e o mercado... fechado. Não podia dar aos outros jogadores uma mensagem do género "estamos lixados. Não temos hipóteses, porque os que cá estão não valem nada" e até compreendo que tivesse que o fazer publicamente, numa Conf. imprensa...
Se devia ou não ter-se reforçado a equipa em janeiro, é outra conversa...

Wach Wíinik

Nem vale a pena propor nomes para treinador porque está mais que visto que o JJ vai continuar.

iKatz

Citação de: lokko em 20 de Maio de 2013, 21:00
Há muito pessoal que pensa que não houve Benfica antes do Vieira e do JJ...Abram os olhos!
o problema e que muito pessoal so viu um BENFICA pior do que o actual

Far(away)

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:16
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:06
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:02
O Jesus em dois anos consecutivos desperdiça vantagens pontuais em relação aos andrades e acaba por vê-los campeões. Façam este exercício comigo... fosse ao contrário, algumas vez os andrades deixariam fugir o título com 5 ou 4 pontos de avanço? Jamais.

É tempo dos benfiquistas acordarem para a realidade antes que seja tarde demais. É preciso correr à pontapé a escumalha que dirige o nosso clube e procurar um treinador que saiba o que é vencer e que não claudique nos momentos decisivos.
O JJ de uma manta de retalhos, construiu uma boa equipa.
Não foi suficiente para ser campeão, e falhámos no mais fácil.




Enganas-te. Falhamos no mais difícil, que eram os momentos das decisões.

Quando estás entre a linha de sucesso e fracasso, o difícil é partir para a glória. E Jesus já por mais do que uma vez desde que chegou ao clube, mostrou que é bom treinador, sabe potenciar jogadores, mas na hora h, na hora em que tem que mostrar que tem capacidade para mexer no jogo a nosso favor, falha. E isso não quero mais ver. Chega Nogueira.
Não me engano nada.
Estou a falar desta época. Falhámos no mais fácil, que é ganhar em casa ao Estoril.
Se isto não é fácil, nem quero conhecer o difícil.
Na liga Europa jogámos à Benfica. Sem medos.
Perdemos? É facto, mas foi à Benfica. Também a podíamos ter ganho.

Na taça de Portugal, vamos ganhar. Tem de ser.

Portanto, falhámos no mais fácil.

Ah, e conseguimos isto (que é pouco) com uma equipa de remendos.




Equipa de remendos eram as equipas dos finais dos anos 90. Jesus com Vieira ao clube teve as condições que mais nenhum outro treinador teve Nogueira. Repito, mais nenhum. Se formos ver a nível de orçamento então...

E estás mesmo enganado. Ganhar ao Estoril não era o mais fácil, precisamente porque era o jogo onde não podia acontecer outra coisa que não a vitória do Benfica. Ganhamos na madeira ao Marítimo e fez-se uma festa danada, esquecendo que o campeonato ainda não tinha acabado. Ganhamos ao Fener em casa e o treinador não teve a capacidade de perceber que haviam alguns jogadores cansados e que era preciso mexer ainda que ligeiramente na equipa. E depois, não me esqueço da forma como Jesus abordou o jogo com o Estoril em termos tácticos. Foi uma vergonha, um treinador sem ideias, sem capacidade para inverter o rumo das coisas.

Gog

Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.

Sem DE...
Sem MC...
São os únicos retalhos que vejo...
Mas como aqui se falou, a desculpa do DE é exclusivamente problema do JJ, porque supostamente só queria o Eliseu...
No MC, concordo...
No MC tem razão até Janeiro...aí não trouxe ninguém porque não quis! Tem MC emprestados como Airton e Amorim que não sendo craques muito jeito teriam dado!

barts

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.

E quem é que construiu o plantel?

Vou dar uma pista eu não fui...

rocky

por muito que me custe ver o JJ ficar , espero que ao menos preparem a proxima época sem invençoes , começando pela defesa e dois centrocampistas

se é para vender alguem entao que o façam o quanto antes

ps : querem apostar que o Melga vai ser dispensado e o seu novo clube nem vai saber se o deve meter a defesa ou extremo , o JJ estragou a carreira ao rapaz

Zlatan

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.

Não é inteiramente verdade o que dizes.

E mais, o mercado abriu em Janeiro.

sardao

Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:19
" O que importa é estar nas decisões, depois há quem ganhe mais e outros que perdem mais...."

...e outros que perdem mais....


...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
O que importa é participar.

adryy

Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:22
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.

Sem DE...
Sem MC...
São os únicos retalhos que vejo...
Mas como aqui se falou, a desculpa do DE é exclusivamente problema do JJ, porque supostamente só queria o Eliseu...
No MC, concordo...
No MC tem razão até Janeiro...aí não trouxe ninguém porque não quis! Tem MC emprestados como Airton e Amorim que não sendo craques muito jeito teriam dado!
Concordo...
Mas nesse campo ainda dou o benefício da dúvida, agora não acho que tivéssemos uma equipa de retalhos... Pelo contrário...
Não acreditava na champions, mas sempre pensei que para cá dava perfeitamente...

nogueira

Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.
sem centrais? sem laterais?
MAs se não os tínhamos porque é que se gasta 20M em posições não carenciadas?
Sim sem centrais.
O Luisão encostado, o Jardel insuficiente.
Sem laterais. Nem defesas esquerdos nem ninguém para a direita.
Sem médios. Não era um, nem dois.

Não te sei responder a essa pergunta. Fala com o Vieira.

Gog

Citação de: Pedro10 em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 20:57
Está um gajo a preparar uma boda com a mulher dos seus sonhos e tudo é perfeito até ao dia do casamento. Mesmo antes de dizer o sim e ser feliz para sempre aparece um gajo que o odeia de morte e leva-lhe a mulher. O sacana ainda sai a festejar, já para nem falar das belas fodas que lhe vai dar. O noivo fica de joelhos a chorar e a assistir a tudo enquanto pensa na melhor solução para voltar a ser feliz.

Heis o Benfica de Vieira e Jesus.
x2
falta aí a chegada de um Moçambicano a violar o noivo para dar a real imagem do Benfica de vieira e jj

nogueira

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.

Não é inteiramente verdade o que dizes.

E mais, o mercado abriu em Janeiro.
É completamente verdade.

Eu sei que abriu. Faltavam médios, e vendemos o B. César.
Eu não percebo a politica do Benfica.

sazuke

Citação de: sardao em 20 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:19
" O que importa é estar nas decisões, depois há quem ganhe mais e outros que perdem mais...."

...e outros que perdem mais....


...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
...e outros que perdem mais....
O que importa é participar.

perder ou ganhar tudo é desporto