Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lipe_slb

Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Far(away)

Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

Mestre


Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:02
O Jesus em dois anos consecutivos desperdiça vantagens pontuais em relação aos andrades e acaba por vê-los campeões. Façam este exercício comigo... fosse ao contrário, algumas vez os andrades deixariam fugir o título com 5 ou 4 pontos de avanço? Jamais.

É tempo dos benfiquistas acordarem para a realidade antes que seja tarde demais. É preciso correr à pontapé a escumalha que dirige o nosso clube e procurar um treinador que saiba o que é vencer e que não claudique nos momentos decisivos.

Subscrevo na integra, por mais erros e corrupção, contra o Estoril e no Dragão nao perdemos pela arbitragem.

nogueira

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:16
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:06
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:02
O Jesus em dois anos consecutivos desperdiça vantagens pontuais em relação aos andrades e acaba por vê-los campeões. Façam este exercício comigo... fosse ao contrário, algumas vez os andrades deixariam fugir o título com 5 ou 4 pontos de avanço? Jamais.

É tempo dos benfiquistas acordarem para a realidade antes que seja tarde demais. É preciso correr à pontapé a escumalha que dirige o nosso clube e procurar um treinador que saiba o que é vencer e que não claudique nos momentos decisivos.
O JJ de uma manta de retalhos, construiu uma boa equipa.
Não foi suficiente para ser campeão, e falhámos no mais fácil.




Enganas-te. Falhamos no mais difícil, que eram os momentos das decisões.

Quando estás entre a linha de sucesso e fracasso, o difícil é partir para a glória. E Jesus já por mais do que uma vez desde que chegou ao clube, mostrou que é bom treinador, sabe potenciar jogadores, mas na hora h, na hora em que tem que mostrar que tem capacidade para mexer no jogo a nosso favor, falha. E isso não quero mais ver. Chega Nogueira.
Não me engano nada.
Estou a falar desta época. Falhámos no mais fácil, que é ganhar em casa ao Estoril.
Se isto não é fácil, nem quero conhecer o difícil.
Na liga Europa jogámos à Benfica. Sem medos.
Perdemos? É facto, mas foi à Benfica. Também a podíamos ter ganho.

Na taça de Portugal, vamos ganhar. Tem de ser.

Portanto, falhámos no mais fácil.

Ah, e conseguimos isto (que é pouco) com uma equipa de remendos.




Equipa de remendos eram as equipas dos finais dos anos 90. Jesus com Vieira ao clube teve as condições que mais nenhum outro treinador teve Nogueira. Repito, mais nenhum. Se formos ver a nível de orçamento então...

E estás mesmo enganado. Ganhar ao Estoril não era o mais fácil, precisamente porque era o jogo onde não podia acontecer outra coisa que não a vitória do Benfica. Ganhamos na madeira ao Marítimo e fez-se uma festa danada, esquecendo que o campeonato ainda não tinha acabado. Ganhamos ao Fener em casa e o treinador não teve a capacidade de perceber que haviam alguns jogadores cansados e que era preciso mexer ainda que ligeiramente na equipa. E depois, não me esqueço da forma como Jesus abordou o jogo com o Estoril em termos tácticos. Foi uma vergonha, um treinador sem ideias, sem capacidade para inverter o rumo das coisas.
Eu tento simplificar as coisas. É mais fácil...
Se não é das coisas mais fáceis ganhar em casa ao Estoril, estamos desgraçados.

É facto que não jogámos bem contra o Estoril, no entanto o normal não é o Lima falhar golos feitos, o Artur dar frangos, o Martins conseguir ser expulso em 10 minutos. Não é normal.

Este plantel era completamente desequilibrado. Andámos a fazer experiências a valer pontos.


mellamotom

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:24
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.

Não é inteiramente verdade o que dizes.

E mais, o mercado abriu em Janeiro.
É completamente verdade.

Eu sei que abriu. Faltavam médios, e vendemos o B. César.
Eu não percebo a politica do Benfica.

ha uns 100 jogadores emprestados, se ele quissese mandava vir quem quiser!

concordo com essa expressao, mas nao o desculpabilizem disso, ele tambem teve culpa, podia mto bem colmatar algumas posiçoes e fez as escolhas dele (aposta em Carlos Martins, adaptar Melgarejo, emprestar Nolito, nao utilizar Urreta, nao utilizar Miguel Rosa, utilizou André Gomes e André Almeida mas se calhar não o suficiente, utilizar demasiado Roderick, etc...)

SiAn

Citação de: ponta de lança em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: SiAn em 20 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?

Se bem me lembro, depois de termos vendido o witsel e o Javi, numa conferência de imprensa no estadio da luz, o JJ disse que não precisava de mais reforços e a equipa dava para todas as solicitações porque tinhamos 2 jogadores por posição.
Se ele assume isto, chegando a esta altura e não cumprindo os objectivos, não vejo como pode continuar.

ele tinha que dizer isso, de uma ou de outra forma, com mais ou menos qualidade no Português. Acabava de perder 2 peças essenciais, e o mercado... fechado. Não podia dar aos outros jogadores uma mensagem do género "estamos lixados. Não temos hipóteses, porque os que cá estão não valem nada" e até compreendo que tivesse que o fazer publicamente, numa Conf. imprensa...
Se devia ou não ter-se reforçado a equipa em janeiro, é outra conversa...

Mas essa é a questão. Passando ele essa mensagem, mas no intimo sabendo que isso não corresponderia à verdade, por que razão não apostou no mercado de inverno para reforçar a equipa? Mais, para além da equipa não ter sido reforçada, foi debilitada com a saída de outros jogadores em janeiro! Não acredito que essas decisões não tenham o avale do treinador. Daí atribuir-lhe responsabilidades. Para mim foi má gestão do plantel.

Far(away)

Nogueira se o plantel era desiquilibrado, não foi por falta de dinheiro para investir que essas lacunas deixaram de ser colmatadas. Então de quem são as culpas? É uma resposta fácil. Toda a estrutura directiva do clube mais o treinador. Foram eles que tomaram em consciência,a decisão de avançar para esta época com esse plantel desiquilibrado, sobretudo na defesa.

RAFL

lamento JJ, mas já chega:

objectivo n.º1 - Campeonato - falhou de forma ridicula
objectivo n.º 2 - Liga dos campeões - falhou os minimos, passagem da fase de grupos
objectivo n.º 3 - Liga europa - falhou, não ganhou a LE
objectivo n.º 4 - Taça de Portugal - aguarda ultimo jogo.
objectivo n.º 5 - Taça da Liga - falhou

1 campeonato em 4 anos é pouco, crescemos? sim, somos mais competitivos? sim, mas isso não chega, o Benfica vive de titulos.
Já vi a mentalidade do JJ para o ano....é a mesma....dava-se por contente de fazer o mesmo que este ano....ou seja - NADA

sazuke

Em termos de plantel, só se pode queixar do defesa esquerdo. E mesmo assim é bom não esquecer que veio o luisinho, o tal que partiu tudo contra o benfica.


O clube tem nos quadros jogadores mais que suficientes quer em número quer em qualidade para serem opção nas posições carenciadas. Não os chamou porque não quis.

Gog

O Benfica tem a dimensão intelectual e emocional de quem o dirige.....e isso paga-se!

Uns gabarolas que ao mínimo contratempo não sabem o que fazer, gesticulam, verborreiam mas soluções que é bom...nada!

E no fim de contas a culpa depois é dos outros!

Preis75

Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.
sem centrais? sem laterais?
MAs se não os tínhamos porque é que se gasta 20M em posições não carenciadas?
Desculpa lá ainda te dou de barato o Ola John mas dizeres que o Salvio vem para uma posição que já tínhamos alguém eu pergunto quem??? Ps- Por favor Urreta não vale ok

nogueira

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:32
Nogueira se o plantel era desiquilibrado, não foi por falta de dinheiro para investir que essas lacunas deixaram de ser colmatadas. Então de quem são as culpas? É uma resposta fácil. Toda a estrutura directiva do clube mais o treinador. Foram eles que tomaram em consciência,a decisão de avançar para esta época com esse plantel desiquilibrado, sobretudo na defesa.

Far,

Isso não existe. É impensável, qualquer treinador rejeitar um jogador para uma posição carenciada.
Mas tu acreditas que o JJ diga ao presidente que não quer defesas esquerdos, ou que quer ficar sem médios? Epá isso não existe.


JMedeiros

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 21:13
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:02
O Jesus em dois anos consecutivos desperdiça vantagens pontuais em relação aos andrades e acaba por vê-los campeões. Façam este exercício comigo... fosse ao contrário, algumas vez os andrades deixariam fugir o título com 5 ou 4 pontos de avanço? Jamais.

É tempo dos benfiquistas acordarem para a realidade antes que seja tarde demais. É preciso correr à pontapé a escumalha que dirige o nosso clube e procurar um treinador que saiba o que é vencer e que não claudique nos momentos decisivos.

Não vai acontecer e tu sabes.

Vai acontecer, escreve o que te digo.

O problema vai ser outro. É que os danos já estarão feitos.

Falta saber quando...

FreddyAduFan

Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:34

E no fim de contas a culpa depois é dos outros!

tipo maior parte do pessoal aqui do forum entao  :whistle2:

nogueira

Citação de: sazuke em 20 de Maio de 2013, 21:34
Em termos de plantel, só se pode queixar do defesa esquerdo. E mesmo assim é bom não esquecer que veio o luisinho, o tal que partiu tudo contra o benfica.


O clube tem nos quadros jogadores mais que suficientes quer em número quer em qualidade para serem opção nas posições carenciadas. Não os chamou porque não quis.
Peço desculpa, mas dizer isso é não conhecer o plantel do Benfica.
Nem conhecer o plantel, nem como ele é/foi construído.