Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ramiro Lopes

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:36
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:32
Nogueira se o plantel era desiquilibrado, não foi por falta de dinheiro para investir que essas lacunas deixaram de ser colmatadas. Então de quem são as culpas? É uma resposta fácil. Toda a estrutura directiva do clube mais o treinador. Foram eles que tomaram em consciência,a decisão de avançar para esta época com esse plantel desiquilibrado, sobretudo na defesa.

Far,

Isso não existe. É impensável, qualquer treinador rejeitar um jogador para uma posição carenciada.
Mas tu acreditas que o JJ diga ao presidente que não quer defesas esquerdos, ou que quer ficar sem médios? Epá isso não existe.
Deram-lhe um campeão do mundo, pôs-se a brincar com um gajo que foi dispensado do Trabzanspor. Estamos a brincar?

lipe_slb

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

E nem jogávamos bem, nem vendíamos jogadores, nem estávamos mais próximos de vencer o campeonato. Eu acho que estávamos mt pior. Sem algum rumo. Agora estamos melhor, tb tem faltado um pouco de sorte (sim, o golo do Kelvin foi o que?, vemos os jogos do porto que n teve uma única derrota, não é estranho? Vejo jogos ganhos que penaltis por marcar sobre os seus adversários, podes dizer que estou arranjar desculpas, mas é simples na liga da verdade estaríamos à frente).
Perdemos o campeonato porque empatamos com o estoril depois de 4 jogos mt difíceis, enquanto o porto estava só no campeonato, ninguém se lembra que o porto perdeu a taça da liga?

Também já n íamos a uma final europeia a quanto tempo? JJ levou....

_JonasThern_

Em termos de construção do plantel só aponto uma falha ao Jesus. A não contratação de um defesa-esquerdo. Continuo a acreditar no Melgarejo e acho que vai ser uma opção muitíssimo válida para a posição. Mas tem que crescer. Foi casmurro pois só queria o Eilseu ou ninguém. Não veio ninguém e acabou, inexplicavelmente, a apostar no André Almeida quando tudo já estava perdido quando andou a época toda a apostar no Melgarejo. Um pouco ao estilo do que aconteceu com o Emerson na época passada.

Quanto ao resto só culpo a direcção. Perdeu o Javi Garcia e o Witsel quando já nem ele acreditava nisso. Ficaríamos com Javi, Witsel, Matic e Enzo para o meio-campo. Não sei até que ponto estava também à espera de perder o Saviola sem ter o Eliseu em troca.

Cilindrado

Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

nem as pedras da calçada tinhamos.

epá francamente.

Far(away)

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:36
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:32
Nogueira se o plantel era desiquilibrado, não foi por falta de dinheiro para investir que essas lacunas deixaram de ser colmatadas. Então de quem são as culpas? É uma resposta fácil. Toda a estrutura directiva do clube mais o treinador. Foram eles que tomaram em consciência,a decisão de avançar para esta época com esse plantel desiquilibrado, sobretudo na defesa.

Far,

Isso não existe. É impensável, qualquer treinador rejeitar um jogador para uma posição carenciada.
Mas tu acreditas que o JJ diga ao presidente que não quer defesas esquerdos, ou que quer ficar sem médios? Epá isso não existe.



Acredito que ambos, quer ele, quer o presidente, falharam no planeamento da época. Planear uma época, não é apenas contratar jogadores para posições carenciadas... é também estar prevenido para colmatar a lacuna deixada vaga por jogadores que sejam vendidos na última da hora... e essa capacidade o Benfica de Vieira não tem. Mas o Benfica de Vieira, é também o Benfica de Jesus... basta ver o que o treinador disse na última conferência de imprensa.

_JonasThern_

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:36
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:32
Nogueira se o plantel era desiquilibrado, não foi por falta de dinheiro para investir que essas lacunas deixaram de ser colmatadas. Então de quem são as culpas? É uma resposta fácil. Toda a estrutura directiva do clube mais o treinador. Foram eles que tomaram em consciência,a decisão de avançar para esta época com esse plantel desiquilibrado, sobretudo na defesa.

Far,

Isso não existe. É impensável, qualquer treinador rejeitar um jogador para uma posição carenciada.
Mas tu acreditas que o JJ diga ao presidente que não quer defesas esquerdos, ou que quer ficar sem médios? Epá isso não existe.
Deram-lhe um campeão do mundo, pôs-se a brincar com um gajo que foi dispensado do Trabzanspor. Estamos a brincar?

Calma. Esse campeão do mundo já vinha bastante fora do prazo. Entre ele e o Emerson venha o diabo e escolha.

Gog

Citação de: Preis75 em 20 de Maio de 2013, 21:35
Citação de: Gog em 20 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: adryy em 20 de Maio de 2013, 21:08
Manta de retalhos?
Sim.

Uma equipa sem laterais, sem centrais, sem médios....não é propriamente uma equipa.
sem centrais? sem laterais?
MAs se não os tínhamos porque é que se gasta 20M em posições não carenciadas?
Desculpa lá ainda te dou de barato o Ola John mas dizeres que o Salvio vem para uma posição que já tínhamos alguém eu pergunto quem??? Ps- Por favor Urreta não vale ok
claro que o Salvio foi uma boa contratação! Mas eu teria ido buscar 1º um bom defesa esquerdo antes sequer de ir buscar o Salvio! De qq  forma ainda conseguimos gastar mais 9M por um extremo em vez de comprar um defesa esquerdo, que ironia das ironias é ele também um extremo!

nogueira

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 21:36
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:32
Nogueira se o plantel era desiquilibrado, não foi por falta de dinheiro para investir que essas lacunas deixaram de ser colmatadas. Então de quem são as culpas? É uma resposta fácil. Toda a estrutura directiva do clube mais o treinador. Foram eles que tomaram em consciência,a decisão de avançar para esta época com esse plantel desiquilibrado, sobretudo na defesa.

Far,

Isso não existe. É impensável, qualquer treinador rejeitar um jogador para uma posição carenciada.
Mas tu acreditas que o JJ diga ao presidente que não quer defesas esquerdos, ou que quer ficar sem médios? Epá isso não existe.
Deram-lhe um campeão do mundo, pôs-se a brincar com um gajo que foi dispensado do Trabzanspor. Estamos a brincar?
Qual campeão do mundo qual caraças.
Aquilo juntavas os dois, metias na batedeira e não dava um.
O Cap não valia um caralho. E sim era capaz de ser melhor que o Emerson.

Far(away)

Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

E nem jogávamos bem, nem vendíamos jogadores, nem estávamos mais próximos de vencer o campeonato. Eu acho que estávamos mt pior. Sem algum rumo. Agora estamos melhor, tb tem faltado um pouco de sorte (sim, o golo do Kelvin foi o que?, vemos os jogos do porto que n teve uma única derrota, não é estranho? Vejo jogos ganhos que penaltis por marcar sobre os seus adversários, podes dizer que estou arranjar desculpas, mas é simples na liga da verdade estaríamos à frente).
Perdemos o campeonato porque empatamos com o estoril depois de 4 jogos mt difíceis, enquanto o porto estava só no campeonato, ninguém se lembra que o porto perdeu a taça da liga?

Também já n íamos a uma final europeia a quanto tempo? JJ levou....

Eu não nego isso, atenção. Mas também não me satisfaço com isso. Não quero um Benfica de vitórias morais, um Benfica do quase. Quero títulos. Com regularidade.

iloy

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Maio de 2013, 21:38
Em termos de construção do plantel só aponto uma falha ao Jesus. A não contratação de um defesa-esquerdo. Continuo a acreditar no Melgarejo e acho que vai ser uma opção muitíssimo válida para a posição. Mas tem que crescer. Foi casmurro pois só queria o Eilseu ou ninguém. Não veio ninguém e acabou, inexplicavelmente, a apostar no André Almeida quando tudo já estava perdido quando andou a época toda a apostar no Melgarejo. Um pouco ao estilo do que aconteceu com o Emerson na época passada.

Quanto ao resto só culpo a direcção. Perdeu o Javi Garcia e o Witsel quando já nem ele acreditava nisso. Ficaríamos com Javi, Witsel, Matic e Enzo para o meio-campo. Não sei até que ponto estava também à espera de perder o Saviola sem ter o Eliseu em troca.


nao contratar um DE
nao contratar um DD
nao contratar médios


depois deixar sair o nolito
entrada do roderick

para mim sao muitos erros de amadores para quem treina um clube como o benfica

Gog

Então mas a malta que pergunta como estava o Benfica antes de JJ (e responsabiliza a direcção) porque é que também não coloca a pergunta de como estava o Benfica antes de Vieira!!

Acho que o Benfica atingiu o seu zénite! LFV e JJ a melhor dupla que o Benfica pode almejar...


[ironic mode] on-->off

_JonasThern_

Citação de: iloy em 20 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Maio de 2013, 21:38
Em termos de construção do plantel só aponto uma falha ao Jesus. A não contratação de um defesa-esquerdo. Continuo a acreditar no Melgarejo e acho que vai ser uma opção muitíssimo válida para a posição. Mas tem que crescer. Foi casmurro pois só queria o Eilseu ou ninguém. Não veio ninguém e acabou, inexplicavelmente, a apostar no André Almeida quando tudo já estava perdido quando andou a época toda a apostar no Melgarejo. Um pouco ao estilo do que aconteceu com o Emerson na época passada.

Quanto ao resto só culpo a direcção. Perdeu o Javi Garcia e o Witsel quando já nem ele acreditava nisso. Ficaríamos com Javi, Witsel, Matic e Enzo para o meio-campo. Não sei até que ponto estava também à espera de perder o Saviola sem ter o Eliseu em troca.


nao contratar um DE
nao contratar um DD
nao contratar médios


depois deixar sair o nolito
entrada do roderick

para mim sao muitos erros de amadores para quem treina um clube como o benfica

Médios para quê? Tinha Witsel e Javi até ao último dia de mercado. Em relação à alternativa para defesa-direito sim. Um erro não apenas desta época, mas já de há 5 épocas para cá, ainda antes de entrar o Jesus.

Saiu o Nolito, mas Janeiro não correu como ele queria. Ficou célebre a frase dele em que disse "O Benfica em Janeiro não ficou mais forte em nada".

Indy Jones

Citação de: RAFL em 20 de Maio de 2013, 21:34
lamento JJ, mas já chega:

objectivo n.º1 - Campeonato - falhou de forma ridicula
objectivo n.º 2 - Liga dos campeões - falhou os minimos, passagem da fase de grupos
objectivo n.º 3 - Liga europa - falhou, não ganhou a LE
objectivo n.º 4 - Taça de Portugal - aguarda ultimo jogo.
objectivo n.º 5 - Taça da Liga - falhou

1 campeonato em 4 anos é pouco, crescemos? sim, somos mais competitivos? sim, mas isso não chega, o Benfica vive de titulos.
Já vi a mentalidade do JJ para o ano....é a mesma....dava-se por contente de fazer o mesmo que este ano....ou seja - NADA

x2

ForçadoBloqueio

Um Presidente a sério, benfiquista, vinha hoje a terreiro defender este senhor (e todos nós), fazendo apenas e só uma declaração:

"Queria dar os meus sinceros parabéns aos vencedores da Liga Hugo Miguel".

Mas não. É pedir muito.

_JonasThern_

Sinceramente, o sentimento que tenho é de confiança no Jesus, mas nem um pouco na direcção.

Com Jesus, em 4 anos vamos ganhar 1 Campeonato, 3 Taças da Liga e 1 Taça de Portugal, atingindo ainda uma final europeia. Sim, perdemos 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal e outro acesso a uma outra final europeia de forma completamente amadora, mas mal ou bem, pode-se dizer que se nota evolução desportiva no Benfica em relação ao pré-Jesus. Quem está acima dele é que não me dá qualquer garantia.