Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: Strata em 22 de Maio de 2013, 15:57
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:51
O Carlos Daniel é dos que pensa que o Benfica tem de ser superior a tudo e que tem de olhar apenas para si próprio!

Tenho pena que uma pessoa informada como ele, pense assim!

Se calhar foi com essa mentalidade que o Benfica outrora conquistou o que conquistou. Dizeres o que dizes dessa forma, que parece que é um frete e que não devemos ter essa ambição, é também um sinal da actualidade do Benfica.

Mais confusão me faz, quando se revê em quem diz que os Benfiquistas do sul são mais conformados e mais passivos que os do norte.
Sim, isso é verdade!
Podes acrescentar: Menos informados do que se passa no futebol Português!

Mas também não admira, a maior parte dos clubes são do norte.

Chefe

Citação de: Nramos em 22 de Maio de 2013, 16:00
Estranho é quem não consegue ver as semelhanças entre vieira e jesus.

Por isso é que esta dupla não se desfaz, são almas gémeas.
Bato nesta tecla há mais de 2 anos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:01
O Carlos Daniel é dos que pensa que o Benfica tem de ser superior a tudo e que tem de olhar apenas para si próprio!

Se calhar foi com essa mentalidade que o Benfica outrora conquistou o que conquistou. Dizeres o que dizes dessa forma, que parece que é um frete e que não devemos ter essa ambição, é também um sinal da actualidade do Benfica.

Mais confusão me faz, quando se revê em quem diz que os Benfiquistas do sul são mais conformados e mais passivos que os do norte.
Eu não generalizei... Calma aí... Agora uma coisa é certa, quem vive em Lisboa não sofre como os que vivem no Porto e arredores... Nem queiras comparar...

Sabe lá o que nós sofremos. O que dói mais não é a expressão de felicidade dos outros é a angústia da nossa derrota. Não sofro em função da alegria do outro, mas, em função da minha desilusão e fracasso.

adryy

Citação de: pec em 22 de Maio de 2013, 16:01
E também gostava de saber de onde é que vem esta lógica de que a malta do Norte é muito mais dura que a do Sul quando existe muito mais crime em Lisboa e nos seus subúrbios do que no Norte.

Eu não me referi a "malta mais dura"... Se isso é para mim... Eu referi-me apenas a atitude dos adeptos...

SunRider

Gostava de ver o Carlos Daniel com algum cargo no Benfica, mas penso que hoje em dia seria impossível.

LuigiSLB83

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 16:03

Eu não generalizei... Calma aí... Agora uma coisa é certa, quem vive em Lisboa não sofre como os que vivem no Porto e arredores... Nem queiras comparar...

Sabe lá o que nós sofremos. O que dói mais não é a expressão de felicidade dos outros é a angústia da nossa derrota. Não sofro em função da alegria do outro, mas, em função da minha desilusão e fracasso.

Exactemente.

Chefe

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: pec em 22 de Maio de 2013, 16:00
Já pensaram que se a maioria dos adeptos do Benfica fosse do Norte isso significava que os adeptos do Porto lá passavam a ser uma minoria e logo não chateavam tanto?

Podes ter a certeza que são uma minoria de uma certa idade para cima... Mas esta malta nova, é tudo dos porcos... É fácil de perceber o porquê...
Diz que não. Diz que quem diz isso é louco. Entretanto tenho contactos, ando pela rua e vejo outra coisa completamente diferente.

LuigiSLB83

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: pec em 22 de Maio de 2013, 16:01
E também gostava de saber de onde é que vem esta lógica de que a malta do Norte é muito mais dura que a do Sul quando existe muito mais crime em Lisboa e nos seus subúrbios do que no Norte.

Eu não me referi a "malta mais dura"... Se isso é para mim... Eu referi-me apenas a atitude dos adeptos...

Quando o Benfica vai jogar ao norte, qual é a atitude assim tão diferente que têm, em relação aos do sul?

adryy

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 16:01
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: cernache1 em 22 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: Chefe em 22 de Maio de 2013, 15:51
O texto acerta em tudo na mosca. Tudinho.

Desde dirigentes, treinadores até ao mais grave. ADEPTOS, clube.

Estamos contaminados pelo sportinguismo e não vemos, estamos cegos, ele já está cá. Só falta um rapaz gritar: O REI VAI NU

Eu concordo com alguém que disse isto aqui: "Fossem os adeptos do Benfica na sua maioria do Norte, e esta quietude não era tão visível"... Nós aqui em cima somos "humilhados" todos os anos...
Quem vive em Lisboa e arredores, é menos um título... Paciência... Para o ano é que é...

Mas depois quem diz que o nosso publico é manso, é "apedrejado"...

Gosto de gente com fibra.

Num grupo de 7 amigos somos apenas 2 do Benfica... SOMOS amigos desde a nascença, mas todos os anos levo com as boquinhas deles... Este ano então tem sido uma paródia...
O "pessoal" de Lisboa vive o Benfica de uma maneira diferente que vive esta gente do Norte... Não tenham dúvidas disso...

Essa discrepância não me parece fazer sentido. Sou de Lisboa e não vejo nenhuma atitude desse género. De resto, este constante julgamento dos outros é desnecessário. Parece existir, sempre, uma necessidade de julgar e responsabilizar, mesmo não conhecendo, e pelo meio, "auto elogiar".

Não, eu tenho muito colega que está aí em Lisboa, e TODOS me dizem o mesmo, TODOS...

AnotherDoom

Sou do Norte (Braga), já dei aulas em diversas vilas/cidades do Norte e felizmente posso garantir: Os adeptos do FCP são uma minoria em todo e qualquer lugar.

Chefe

Citação de: AnotherDoom em 22 de Maio de 2013, 16:05
Sou do Norte (Braga), já dei aulas em diversas vilas/cidades do Norte e felizmente posso garantir: Os adeptos do FCP são uma minoria em todo e quaçlquer lugar.
Vem dizer isso por aqui  no GP ;D

Mas lá está, esta discussão é tal e qual a que o CD refere: Só nos preocupamos com o ser o "maior" e não o melhor.

MCMIV

Todo o artigo do Carlos Daniel está muito bom, há muito que acho que é o melhor comentador em Portugal (de longe), mas a última frase diz tudo.

«...há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.»

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3232406&seccao=Carlos+Daniel

PAslb

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 16:03

Amigo, que moral tem um lagarto para falar do Benfica se ainda fizeram pior!

Mas os adeptos do porco são muitos aqui no norte e detestam o Benfica!

Não há comparação!

nogueira

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Toribas em 22 de Maio de 2013, 15:36
O artigo de hoje do Carlos Daniel no DN já passou por aqui?
Não vi. E eu praticamente passo a vida aqui. :P
Mete...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3232406&seccao=Carlos+Daniel
Gosto muito da parte em que ele diz:
"Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira...."
Que pena esta frase só aparecer no fim.....

De facto a gestão do LFV é muito meritória.

Strata

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:00

O CD é uma pessoa informada, não me admirava nada que outra pessoa dissesse o que ele disse, mas um jornalista!

Ele devia ser menos inocente!

É inocente por não cair na ladaínha de que são os outros que impedem o Benfica de ganhar, é isso? Ele também podia dizer que inocentes e ingénuos são aqueles que sistematicamente colocam responsabilidades dos destinos do Benfica em terceiros, sendo vítimas de uma constante cultura de manipulação (só assim se explica o Bitó ser campeão e nem 1 cartaz dos andrades a pedirem que ficasse, enquanto que na Luz tudo em êxtase após uma semana de grandes desilusões a pedir para o Jesus ficar),  convencidos de que o Benfica mais não pode fazer, nem mais tem que fazer, passando-se atestados de pequenez ao próprio Benfica. O Carlos Daniel para estar onde está, até pode ser ingénuo, mas certamente que reúne mais informação, experiência e calo do que aqueles que sendo mais novos que ele, passam o dia a mandar bitaites num fórum da internet.