Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Citação de: Chefe em 22 de Maio de 2013, 16:06
Citação de: AnotherDoom em 22 de Maio de 2013, 16:05
Sou do Norte (Braga), já dei aulas em diversas vilas/cidades do Norte e felizmente posso garantir: Os adeptos do FCP são uma minoria em todo e quaçlquer lugar.
Vem dizer isso por aqui  no GP ;D

Ia dizer mesmo isso agora, excepetuando o Grande Porto.

LuigiSLB83

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:01
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: Strata em 22 de Maio de 2013, 15:57
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:51
O Carlos Daniel é dos que pensa que o Benfica tem de ser superior a tudo e que tem de olhar apenas para si próprio!

Tenho pena que uma pessoa informada como ele, pense assim!

Se calhar foi com essa mentalidade que o Benfica outrora conquistou o que conquistou. Dizeres o que dizes dessa forma, que parece que é um frete e que não devemos ter essa ambição, é também um sinal da actualidade do Benfica.

Mais confusão me faz, quando se revê em quem diz que os Benfiquistas do sul são mais conformados e mais passivos que os do norte.
Eu não generalizei... Calma aí... Agora uma coisa é certa, quem vive em Lisboa não sofre como os que vivem no Porto e arredores... Nem queiras comparar...

Sabe lá o que nós sofremos. O que dói mais não é a expressão de felicidade dos outros é a angústia da nossa derrota. Não sofro em função da alegria do outro, mas, em função da minha desilusão e fracasso.
Amigo, que moral tem um lagarto para falar do Benfica se ainda fizeram pior!

Mas os adeptos do porco são muitos aqui no norte e detestam o Benfica!

Não há comparação!

E?

adryy

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: pec em 22 de Maio de 2013, 16:01
E também gostava de saber de onde é que vem esta lógica de que a malta do Norte é muito mais dura que a do Sul quando existe muito mais crime em Lisboa e nos seus subúrbios do que no Norte.

Eu não me referi a "malta mais dura"... Se isso é para mim... Eu referi-me apenas a atitude dos adeptos...

Quando o Benfica vai jogar ao norte, qual é a atitude assim tão diferente que têm, em relação aos do sul?

Não me estou a referir a atitude dos adeptos nos jogos... Estou a referir-me a atitude no fim das épocas... Cai sempre para os mesmos...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 16:01
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: cernache1 em 22 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: Chefe em 22 de Maio de 2013, 15:51
O texto acerta em tudo na mosca. Tudinho.

Desde dirigentes, treinadores até ao mais grave. ADEPTOS, clube.

Estamos contaminados pelo sportinguismo e não vemos, estamos cegos, ele já está cá. Só falta um rapaz gritar: O REI VAI NU

Eu concordo com alguém que disse isto aqui: "Fossem os adeptos do Benfica na sua maioria do Norte, e esta quietude não era tão visível"... Nós aqui em cima somos "humilhados" todos os anos...
Quem vive em Lisboa e arredores, é menos um título... Paciência... Para o ano é que é...

Mas depois quem diz que o nosso publico é manso, é "apedrejado"...

Gosto de gente com fibra.

Num grupo de 7 amigos somos apenas 2 do Benfica... SOMOS amigos desde a nascença, mas todos os anos levo com as boquinhas deles... Este ano então tem sido uma paródia...
O "pessoal" de Lisboa vive o Benfica de uma maneira diferente que vive esta gente do Norte... Não tenham dúvidas disso...

Essa discrepância não me parece fazer sentido. Sou de Lisboa e não vejo nenhuma atitude desse género. De resto, este constante julgamento dos outros é desnecessário. Parece existir, sempre, uma necessidade de julgar e responsabilizar, mesmo não conhecendo, e pelo meio, "auto elogiar".

Não, eu tenho muito colega que está aí em Lisboa, e TODOS me dizem o mesmo, TODOS...

Reafirmo e remeto para o outro comentário supra.

Indy Jones

Citação de: xiribiti em 22 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: Indy Jones em 22 de Maio de 2013, 13:23
Qual será o jogador fetiche do Jorge Jesus na próxima temporada?

E o João Moutinho e o James Rodriguez vão sair do Porto.

Boas notícias para o Benfica.

não te preocupes que arranjam logo 2 que nunca ouvimos falar e serão muito melhores que os do Benfica

Melhores que os do Benfica não serão, poiso Benfica tem tido melhores plantéis ultimamente.

nogueira

Citação de: slbenfever em 22 de Maio de 2013, 15:50
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Toribas em 22 de Maio de 2013, 15:36
O artigo de hoje do Carlos Daniel no DN já passou por aqui?
Não vi. E eu praticamente passo a vida aqui. :P
Mete...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3232406&seccao=Carlos+Daniel
Infelizmente são tudo verdades.
Então não.

Então aquela parte em que ele diz que a gestão de Vieira é meritória, explica muito do conhecimento dele ou não, da realidade do Benfica.

É bater palminhas.... :clap1: :clap1:

LuigiSLB83

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:07
E também gostava de saber de onde é que vem esta lógica de que a malta do Norte é muito mais dura que a do Sul quando existe muito mais crime em Lisboa e nos seus subúrbios do que no Norte.

Eu não me referi a "malta mais dura"... Se isso é para mim... Eu referi-me apenas a atitude dos adeptos...

Quando o Benfica vai jogar ao norte, qual é a atitude assim tão diferente que têm, em relação aos do sul?

Não me estou a referir a atitude dos adeptos nos jogos... Estou a referir-me a atitude no fim das épocas... Cai sempre para os mesmos...

Cai e depois? O que é que os do norte fazem para inverter a situação? É que é isso que para mim está em causa. A ideia que se o Benfica fosse do norte, hoje não estaria assim, porque os adeptos do norte não o permitiriam (pois os do sul são mansos).

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 16:07
O Carlos Daniel é dos que pensa que o Benfica tem de ser superior a tudo e que tem de olhar apenas para si próprio!

Se calhar foi com essa mentalidade que o Benfica outrora conquistou o que conquistou. Dizeres o que dizes dessa forma, que parece que é um frete e que não devemos ter essa ambição, é também um sinal da actualidade do Benfica.

Mais confusão me faz, quando se revê em quem diz que os Benfiquistas do sul são mais conformados e mais passivos que os do norte.
Eu não generalizei... Calma aí... Agora uma coisa é certa, quem vive em Lisboa não sofre como os que vivem no Porto e arredores... Nem queiras comparar...

Sabe lá o que nós sofremos. O que dói mais não é a expressão de felicidade dos outros é a angústia da nossa derrota. Não sofro em função da alegria do outro, mas, em função da minha desilusão e fracasso.

Não há comparação!

E?
Não quero continuar com esta discussão, porque posso ter dizer coisas que não pretendo dizer!  O0

Vieri

Citação de: Chefe em 22 de Maio de 2013, 15:44
Mete...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3232406&seccao=Carlos+Daniel

CitaçãoAs vitórias e os negócios
por CARLOS DANIEL

E o vencedor é...Vítor Pereira. Ganhou por ter a equipa mais consistente e por nunca ter desistido, antes resistido até ao limite e quando tudo prenunciava fracasso. E mais ainda por ter apostado na identidade da equipa como resposta à saída de Hulk, o jogador mais determinante dos campeonatos anteriores. Com os pseudorreforços que lhe deram em janeiro não dava para muito mais na Europa, pelo que ganhou o mais importante que tinha ao alcance. E pela segunda vez, e sem derrotas. Outros - Mourinho, Villas Boas - fizeram melhor, mas ele fez bem e provou que é competente. Quantos o negaram e hoje mordem a língua?

Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos.

Curioso é o facto de o treinador que ganhou poder partir, sem que ninguém exiba um só cartaz na bancada do Dragão a pedir "Vítor fica!", e o que perdeu surja como o redentor indispensável aos olhos de um estádio que na hora da derrota continua a gritar "Glorioso SLB", como se da orquestra do Titanic se tratasse. Em grande parte, os clubes são os seus adeptos, e é a cultura de cada um que aqui se espelha: habituados a grandes vitórias, os do FC Porto são exigentes ao máximo e não se satisfazem em reinar internamente; os do Benfica vivem os traumas de quando os campeonatos acabavam em dezembro e têm o grau de exigência ao nível da indigência. Os do FC Porto consideram que ganham com qualquer um como ganharam com Vítor Pereira. Os do Benfica consideram que só Jorge Jesus lhes permite perder com tanta honra.

Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.

Que grande comentário. E aposto que andas por aqui, camarada Carlos Daniel.

Podia salientar tudo. É tudo isto que eu penso. Assino por baixo.

Guerreiro da Luz

Ultimamente ando algo desiludido com o C Daniel, designadamente com os tiques presunção que revela, mas aqui tiro-lhe o chapéu.
Quase perfeito!
Só não é perfeito, porque parece quase desculpar LFV, sendo - justamente - muito caustico com JJ e adeptos.
Se os jogos importantes se decidem em pormenores, a diferença entre uma gestão vitoriosa e uma não vitoriosa também pode ser decidida por pormenores.
Eles têm um Presidente profissional e omnipresente.
Nós temos um presidente que, numa das finais (a primeira que perdemos) estava no Brasil a tratar da vida dele.
Neste amadorismo começa tudo e acaba tudo e é por aqui que a culpa começa a casar, não podendo ficar a noiva grávida só no colo dos adeptos (coitados) e do JJ.
De resto, excelente.
Deviamos imprimir e entupir faxes e e-mails do clube com isto.
Seria a nossa forma de protesto, de quem ainda se imports com o Benfica!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:07

Não há atitude diferente consoante a geografia. Todos ficamos desolados, muitos choram, ninguém (quero pensar que assim continua) se conforma.

T1n0_SLB

Essa conversa não faz sentido nenhum, até parece que nas décadas de 60 70 e 80 os Benfiquistas eram todos do Norte?

Indy Jones

Não há comparação!

Mas desde quando é que o Carlos Daniel é lagarto?

Ele é benfiquista pá.

nogueira

Citem também aqueles cenas do Carlos Daniel sobre o Cardozo e do Maxi.

Também são muito boas. É de alguém que percebe muito.

nogueira

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 16:10
Mete...

por CARLOS DANIEL

E o vencedor é...Vítor Pereira. Ganhou por ter a equipa mais consistente e por nunca ter desistido, antes resistido até ao limite e quando tudo prenunciava fracasso. E mais ainda por ter apostado na identidade da equipa como resposta à saída de Hulk, o jogador mais determinante dos campeonatos anteriores. Com os pseudorreforços que lhe deram em janeiro não dava para muito mais na Europa, pelo que ganhou o mais importante que tinha ao alcance. E pela segunda vez, e sem derrotas. Outros - Mourinho, Villas Boas - fizeram melhor, mas ele fez bem e provou que é competente. Quantos o negaram e hoje mordem a língua?

Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos.

Curioso é o facto de o treinador que ganhou poder partir, sem que ninguém exiba um só cartaz na bancada do Dragão a pedir "Vítor fica!", e o que perdeu surja como o redentor indispensável aos olhos de um estádio que na hora da derrota continua a gritar "Glorioso SLB", como se da orquestra do Titanic se tratasse. Em grande parte, os clubes são os seus adeptos, e é a cultura de cada um que aqui se espelha: habituados a grandes vitórias, os do FC Porto são exigentes ao máximo e não se satisfazem em reinar internamente; os do Benfica vivem os traumas de quando os campeonatos acabavam em dezembro e têm o grau de exigência ao nível da indigência. Os do FC Porto consideram que ganham com qualquer um como ganharam com Vítor Pereira. Os do Benfica consideram que só Jorge Jesus lhes permite perder com tanta honra.

Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.

Guerreiro da Luz

Ultimamente ando algo desiludido com o C Daniel, designadamente com os tiques presunção que revela, mas aqui tiro-lhe o chapéu.
Quase perfeito!
Só não é perfeito, porque parece quase desculpar LFV, sendo - justamente - muito caustico com JJ e adeptos.
Se os jogos importantes se decidem em pormenores, a diferença entre uma gestão vitoriosa e uma não vitoriosa também pode ser decidida por pormenores.
Eles têm um Presidente profissional e omnipresente.
Nós temos um presidente que, numa das finais (a primeira que perdemos) estava no Brasil a tratar da vida dele.
Neste amadorismo começa tudo e acaba tudo e é por aqui que têm que a culpa começa a casar, não podendo ficar a noiva grávida só no colo dos adeptos (coitados) e do JJ.
De resto, excelente.
Deviamos imprimir e entupir faxes e e-mails do clube com isto.
Seria a nossa forma de protesto, de quem ainda se imports com o Benfica!
Mas tu achas que o Carlos Daniel tem tomates para criticar a gestão de Vieira?

Esquece isso amigo.

Roenin

Mete...

por CARLOS DANIEL

Guerreiro da Luz

:rir: