Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Esta época tivemos menos erros graves de árbitros do que frangos do Artur.

Já é tempo de parar de atirar pasadas de areia para cima das nossas incompetências.

Ettelbreck

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Ettelbreck em 22 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: Nuno Lino em 22 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: Ettelbreck em 22 de Maio de 2013, 16:46
Hoje em dia, os benfiquistas, mesmo os que não são pró-Vieira, defendem que o Benfica não ganha porque não deixam quando isso é falso... É certo que somos prejudicado, mas ultimamente as nossas derrotas são sobretudo devido à nossa incompetência. Como é que foi possível, e falando apenas nesta época, o Estoril jogar como jogou na Luz sem que o Benfica estivesse à altura das suas responsabilidades?!

'Nós' estamos cada vez mais parecidos com os lagartos que culpam os árbitros pela situação em que se encontram. Nós, tal como eles, esquecemos-nos que também saímos beneficiados em alguns jogos.

É importante, de uma vez por todas, o Benfica começar a olhar para dentro e deixar de culpar o exterior pelos seus insucessos... Fazer como o Porto fez este ano, que lutou até ao fim enquanto nós demos por garantida a vitória do campeonato depois do jogo nos Barreiros...

A culpa não é sempre dos outros, a culpa também é dos outros, mas essencialmente e principalmente a culpa é nossa... a nossa mentalidade, o nosso medo, a nossa falta de ambição, etc... E quando digo nós ou nosso, estou a generalizar e em algumas situações até contra mim falo... como achar que o campeonato estava ganho a seguir ao jogo com o Marítimo.
Nem mais . Vamos sempre pela via mais facil culpar os arbitros para nao assumir culpas.Mas a partir do momento em que se tem um treinador incapaz de assumir culpas e ainda achar uma época fantástica ta tudo dito

Vai buscar o treinador que quiseres e os jogadores que quiseres, enquanto permitires que te passem por cima nos bastidores continuas a ganhar um campeonato de vez em quando, a hegemonia que já tiveste, só quando puseres ordem nos bastidores e travares a corrupção.

Lá está... a falar nos bastidores e na corrupção. Este ano, tal como no ano passado, perdemos o campeonato por culpa própria. Fomos prejudicados?? Fomos, mas quantas vezes num lance ou no outro o arbitro também não manda jogar a nossa favor??

Se o Benfica tivesse jogado o que devia ter jogado, se o JJ tivesse sido competente e o Vieira e os respectivos lacaios não tivessem vindo vangloriar-se e falar das pedras da calçada depois do jogo com o Marítimo, tínhamos ganho ao Estoril e hoje éramos campeões...

Muito pessoal baseia-se no lance do James para dizer que perdemos o campeonato... não, perdemos o campeonato porque fomos uma merda com o Estoril...
O campeonato quantas jornadas tem?

Se o Benfica faz o que lhe compete e ganha ao Estoril, quantos pontos de vantagem tinha a duas jornadas do fim??

Strata

Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: Strata em 22 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Strata em 22 de Maio de 2013, 16:15
O melhor é ir buscar rapidamente palavras do Carlos Daniel a malhar no Cardozo que é para se abafar já esse texto que pelos vistos, deu a sua comichão.
Não, não preciso.
A parte que eu gostei mais, foi da gestão meritória do Vieira.

Finalmente vou deixar de ler aqui o "benfiquinha dos 83%"

Nessa parte também não acho que o Vieira está isento de responsabilidades. Ainda aí  atrás o Vieri deu o exemplo do timing da sua viagem ao Brasil o que por si só revela muita coisa, mas com tanta coisa dita ficar "preso" nesse detalhe...
Esse detalhe é importantissimo.
Aliás o Carlos Daniel, como Benfiquista (alguns dizem que é), como jornalista, porque razão se esquece de dizer esse pormenor que o Vieiri te relembrou? Isso é tão mas tão amador.

Se vamos por aí, e cada um de nós tiver um pormenor a acrescentar, ficaria sempre alguma coisa por dizer. É a sua opinião que no geral coloca a nú muitas das nossas fragilidades. Mesmo que ele ache "meritória" a gestão de Vieira, apesar de fazer referência a questões que não abonam muito a seu favor, é a sua opinião.

magoslb

Hoje em dia, os benfiquistas, mesmo os que não são pró-Vieira, defendem que o Benfica não ganha porque não deixam quando isso é falso... É certo que somos prejudicado, mas ultimamente as nossas derrotas são sobretudo devido à nossa incompetência. Como é que foi possível, e falando apenas nesta época, o Estoril jogar como jogou na Luz sem que o Benfica estivesse à altura das suas responsabilidades?!

'Nós' estamos cada vez mais parecidos com os lagartos que culpam os árbitros pela situação em que se encontram. Nós, tal como eles, esquecemos-nos que também saímos beneficiados em alguns jogos.

É importante, de uma vez por todas, o Benfica começar a olhar para dentro e deixar de culpar o exterior pelos seus insucessos... Fazer como o Porto fez este ano, que lutou até ao fim enquanto nós demos por garantida a vitória do campeonato depois do jogo nos Barreiros...

A culpa não é sempre dos outros, a culpa também é dos outros, mas essencialmente e principalmente a culpa é nossa... a nossa mentalidade, o nosso medo, a nossa falta de ambição, etc... E quando digo nós ou nosso, estou a generalizar e em algumas situações até contra mim falo... como achar que o campeonato estava ganho a seguir ao jogo com o Marítimo.
Nem mais . Vamos sempre pela via mais facil culpar os arbitros para nao assumir culpas.Mas a partir do momento em que se tem um treinador incapaz de assumir culpas e ainda achar uma época fantástica ta tudo dito

Vai buscar o treinador que quiseres e os jogadores que quiseres, enquanto permitires que te passem por cima nos bastidores continuas a ganhar um campeonato de vez em quando, a hegemonia que já tiveste, só quando puseres ordem nos bastidores e travares a corrupção.

Lá está... a falar nos bastidores e na corrupção. Este ano, tal como no ano passado, perdemos o campeonato por culpa própria. Fomos prejudicados?? Fomos, mas quantas vezes num lance ou no outro o arbitro também não manda jogar a nossa favor??

Se o Benfica tivesse jogado o que devia ter jogado, se o JJ tivesse sido competente e o Vieira e os respectivos lacaios não tivessem vindo vangloriar-se e falar das pedras da calçada depois do jogo com o Marítimo, tínhamos ganho ao Estoril e hoje éramos campeões...

Muito pessoal baseia-se no lance do James para dizer que perdemos o campeonato... não, perdemos o campeonato porque fomos uma merda com o Estoril...

Só isto bastava para ganhar o campeonato.

O lance do rámés foi só um exemplo, que acabou por facilitar um jogo que podia ser difícil. Outros "pequenos" erros, como 2 penaltis em 2 jogos do alexsandro tb podiam fazer diferença. O problema não é mandar jogar num lance a meio campo.

Queres mais? Castigos, castigo inédito para o Aimar o ano passado, 2 jogos! Quando eles fizeram igual foi um jogo e nada se passou. isso conta e muito para construir o percurso de uma equipa.

Mas de notar, que se o porco não marca um golo caído do céu aos 92m, nada destas conversas faziam sentido para maioria.

Nuno Lino

Quer dizer no vamos ao porto sabendo que ganhando somos campeões e ainda com a vantagem do empate servir e fazemos aquela demonstração de inferioridade contra o mais directo adversário e falamos de árbitros?Claro tudo serve para justificar a incompetência do senhor 4 milhoes :winner:

kid bengala

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 16:51
Este campeonato, dos que me lembro do fcp ter ganho, é dos menos sujos de sempre.
A mancha no último jogo foi só para lembrar que é do fcp que se trata e vitórioa sem mancha grosseira nem lhe dá gozo.
Mas acho que nunca fez tanto sentido olharmos para nós e só para nós como este ano.
Deles só devemos reter o nunca desistir, que é marca dos vencedores, pois, como já disse, se fossemos nós a andar 4 pontos atrás tanto tempo, tinhamos despencado por ali abaixo e acabavamos a 10.
A questão é que os responsáveis do clube, olham para isto tudo e convencem-se que foi azar, coisas que acontecem uma vez na vida, em vez de olharem para dentro e analisarem o que correu mal e tentar melhorar para evitar repetir. No clube acham que estão no rumo certo, que fizeram tudo de bom, existe uma cultura de desresponsabilização dentro de portas, existe sempre uma desculpa para tudo, e enquanto assim for mais disto vai acontecer.

Ettelbreck

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:00
Esta época tivemos menos erros graves de árbitros do que frangos do Artur.

Já é tempo de parar de atirar pasadas de areia para cima das nossas incompetências.

Ora aí está... incompetência >>> arbitragens...

nogueira

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:22
Não me f*dam, o que o homem escreveu aí está bem escrito...

Muito incompleto!

Esqueceu-se de falar no penalti dos porcos contra o Paços, por exemplo!
Não acho que o texto se refira a arbitragens...
Por isso é que está muito incompleto!

Aconselho a ler o artigo do Bagão Felix no jornal "Abola" de hoje!
Mas ele não tem que falar da cor das cuecas de cada jogador... Ele fala daquilo em que está à vontade para falar... Que não o prejudique como jornalista que é...
Tocaste no ponto G.

É isso mesmo a preocupação do menino. Fala daquilo que lhe interessa, e que não o prejudique.....

Mas é mesmo por isso, que não é sério. Esse é o problema.

Isso não significa qe a pessoa seja séria ou não... Olha para ele... Deve ter uma família e tem que a sustentar... Nisso não o condeno...
Eu não estou a falar da seriedade da pessoa.

Estou a falar da seriedade dele, a nível da análise que faz. É só isso.

Nramos

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: Nramos em 22 de Maio de 2013, 16:57
Alguém , honestamente, acredita que o Porto contra 10, no ultimo jogo do campeonato não ganhava ao Paços?

Depois da forma como deitamos o campeonato fora com o Marítimo, Estoril e o Porto, ainda há coragem para desviar as atenções para as arbitragens antes de analisar a incompetência do Benfica?
Um porquista não diria melhor!

Fdx, a sede de criticar o treinador e mandá-lo embora é tão grande, que te prestas a este papel!

Isto vindo de quem defende a compra do Estoril, deve ser elogio.

bgardo

Citação de: brazio em 22 de Maio de 2013, 17:00
Alguém , honestamente, acredita que o Porto contra 10, no ultimo jogo do campeonato não ganhava ao Paços?

Depois da forma como deitamos o campeonato fora com o Marítimo, Estoril e o Porto, ainda há coragem para desviar as atenções para as arbitragens antes de analisar a incompetência do Benfica?

Muito bem dito.

É só areia para os olhos nada mais...

depois de ver o penalti a favor, quem acreditava numa vitoria do paços devia ter ficado logo sem duvidas.

PAslb

Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:22
Não me f*dam, o que o homem escreveu aí está bem escrito...

Muito incompleto!

Esqueceu-se de falar no penalti dos porcos contra o Paços, por exemplo!
Não acho que o texto se refira a arbitragens...
Por isso é que está muito incompleto!

Aconselho a ler o artigo do Bagão Felix no jornal "Abola" de hoje!
Mas ele não tem que falar da cor das cuecas de cada jogador... Ele fala daquilo em que está à vontade para falar... Que não o prejudique como jornalista que é...
Tocaste no ponto G.

É isso mesmo a preocupação do menino. Fala daquilo que lhe interessa, e que não o prejudique.....

Mas é mesmo por isso, que não é sério. Esse é o problema.

Isso não significa qe a pessoa seja séria ou não... Olha para ele... Deve ter uma família e tem que a sustentar... Nisso não o condeno...
Eu não estou a falar da seriedade da pessoa.

Estou a falar da seriedade dele, a nível da análise que faz. É só isso.
A chamada seriedade intelectual!

LuigiSLB83

Porque carga de água é que tem de ser o Carlos Daniel a falar de arbitragens?

O Benfica já o fez?

Semper Fidelis

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:58

O campeonato quantas jornadas tem?

sempre a velha historia que os culpados estao unicamente no Benfica...
com benfiquistas assim nao podemos ganhar...

ForçadoBloqueio

Se se confirmar o Paulo Fonseca no Calor da Noite (algo que acho quase 100% garantido- aquele abraço ao Bitó no final do jogo  :D) vamos finalmente poder festejar um campeonato nacional!

PAslb

Citação de: Nramos em 22 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 16:59

Um porquista não diria melhor!

Fdx, a sede de criticar o treinador e mandá-lo embora é tão grande, que te prestas a este papel!

Isto vindo de quem defende a compra do Estoril, deve ser elogio.
Burro eu não sou!
Mas inocente também não!