Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.
Nogueira, não há nenhum treinador que não cometa erros!
Ter de decidir no momento, faz com que haja um probabilidade de errar! O treinador é um ser humano!
Eu sei que todos erram.

Eu queria perceber o que se entende por erro. E pelo que vi, erro quer dizer:
"não ganhou o jogo, errou"

Isto não faz sentido, no meu entender.

estás a distorcer as coisas
Porquê?

como é que eu dizer-te que ele geriu mal a equipa no que acabou no descalabro contra o Estoril tem a ver com esse jogo em especifico?

depois é a postura nos jogos contra o Porto. Até podiamos ter ganho que as coisas não se alteravam, é sempre a mesma coisa.
Mas geriu mal porquê?
Eu não vi o Benfica cansado em nenhum jogo.
Vá tirando o Estoril, e depois da expulsão do Martins.


sagan1976

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
E no entanto o medo está presente.

Pilar

Qualquer adepto numa situação dúbia e perante a decisão do árbitro nunca diz que a sua  equipa foi beneficiada, diz sempre que foi prejudicada.
Depois há aqueles que vêem sempre nessas decisões intenção, o roubo.


Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.

a gestão da equipa que culminou no jogo com o Estoril e a falta de ambição no dragão e na luz com os porcos são os maiores erros que aponto
Isso não são erros.
Só estás a falar de erros nesses jogos, porque não ganhámos os mesmos.

Certamente haverá erros em jogos que ganhámos. OU não.

se ganharmos até pode errar o que quiser, quer dizer que no final o balanço erros/acertos é positivo. Contra o Sporte jogamos mal por exemplo O0


e o que está a bold nem sequer envolve jogo nenhum mas antes uma sucessão de jogos
O que está a bold, parece-me uma frase feita sem fundamento. Desculpa, mas é o que me parece.

Em relação à primeira parte do teu comentário, acho que é isso mesmoq ue acontece.
Se não ganhou, errou. Isso não me parece lógico.

então mas viste a equipa jogar? ó que raio. Bem que avisei que não podiamos ir até ao fim nas 3 competições e menos ainda quando paramos de rodar no final como tinhamos feito e bem até certa altura


Slb23

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

nfgl

Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:11
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.
Continuamos a ter dificuldades em defender equipas que joguem em transição.
Eu acho que isso nem é tanto um erro, é uma opção do treinador, cair em cima dos adversários! O Barça sofre os golos quase todos de contra-ataques adversários, e é o Barça!

Quem ataca muito e muito à frente, sujeita-se mais aos contra-ataques adversários!

Para mim, o que menos gosto é, termos pouca posse de bola quando estamos a ganhar e controlar mais o jogo!

Mas há tanta coisa boa no Benfica com o JJ a treinador!

A diferença é que o Barça joga em Espanha e nós em Portugal.
Parecendo que não, para se ganhar em Portugal convém ter a consciência das particularidades no nosso campeonato.

Slb23

Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 17:21
Eu gostava que me indicassem uma época em que o Benfica não fosse roubado.

E podem pesquisar desde a fundação.
O problema é bem mais complexo que sermos roubados.

Queres maior complexidade que o Gois Mota entra na cabine do árbitro com pistola em punho?
Erros acontecem sempre, agora quando são sempre no mesmo sentido aí já é mais complicado.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.
Nogueira, não há nenhum treinador que não cometa erros!
Ter de decidir no momento, faz com que haja um probabilidade de errar! O treinador é um ser humano!
Eu sei que todos erram.

Eu queria perceber o que se entende por erro. E pelo que vi, erro quer dizer:
"não ganhou o jogo, errou"

Isto não faz sentido, no meu entender.

estás a distorcer as coisas
Porquê?

como é que eu dizer-te que ele geriu mal a equipa no que acabou no descalabro contra o Estoril tem a ver com esse jogo em especifico?

depois é a postura nos jogos contra o Porto. Até podiamos ter ganho que as coisas não se alteravam, é sempre a mesma coisa.
Mas geriu mal porquê?
Eu não vi o Benfica cansado em nenhum jogo.
Vá tirando o Estoril, e depois da expulsão do Martins.

não foi só o Estoril, mas especialmente o Estoril. O Martins foi uma besta mas a coisa já estava preta antes dele ter sido expulso não é sério dizer que perdemos por culpa dele, pode ter sido ou não, não faço futurologia

pec

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

Eu admito que sim mas também há uma pequena possibilidade de conseguirmos melhorar, de qualquer forma é difícil para quem quer que seja, fazer pior do que o segundo lugar.

magoslb

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: magoslb em 23 de Maio de 2013, 17:19
Estoril beneficiados, no quê?

No tal penalty e aquela bola que o Artur supostamente entrou na baliza com ela.

Mas sim se tívessemos marcado logo naqueles 20 minutos iniciais com as oportunidades que tivemos não se estava a discutir nada disto :|

Nem o penalti foi nem a bola entrarou, são cantonetas para tentar pressionar. Muito azar na bola do Lima e nos 20m iniciais. Defendo, que o único jogo mau, em que os erros foram mesmo nosso, foi na luz com o porco.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.

a gestão da equipa que culminou no jogo com o Estoril e a falta de ambição no dragão e na luz com os porcos são os maiores erros que aponto
Isso não são erros.
Só estás a falar de erros nesses jogos, porque não ganhámos os mesmos.

Certamente haverá erros em jogos que ganhámos. OU não.

se ganharmos até pode errar o que quiser, quer dizer que no final o balanço erros/acertos é positivo. Contra o Sporte jogamos mal por exemplo O0


e o que está a bold nem sequer envolve jogo nenhum mas antes uma sucessão de jogos
O que está a bold, parece-me uma frase feita sem fundamento. Desculpa, mas é o que me parece.

Em relação à primeira parte do teu comentário, acho que é isso mesmoq ue acontece.
Se não ganhou, errou. Isso não me parece lógico.

então mas viste a equipa jogar? ó que raio. Bem que avisei que não podiamos ir até ao fim nas 3 competições e menos ainda quando paramos de rodar no final como tinhamos feito e bem até certa altura
Vi a equipa jogar, claro que sim. E não foi em frente a um LED de 1000€.

Nem no jogo contra o Chelsea a equipa estava cansada, nem no ladrão, nem em lado nenhum.
Não vi a equipa do Benfica com sinais de desgaste. Isso é mito.

nfgl

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 17:21
Eu gostava que me indicassem uma época em que o Benfica não fosse roubado.

E podem pesquisar desde a fundação.
O problema é bem mais complexo que sermos roubados.

Queres maior complexidade que o Gois Mota entra na cabine do árbitro com pistola em punho?
Erros acontecem sempre, agora quando são sempre no mesmo sentido aí já é mais complicado.

Eu volto a dizer, pesquisa desde a fundação e encontra uma época onde o Benfica não tenha queixa das estruturas federativas, da arbitragem e da disciplina.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.
Sem a mínima dúvida!

mellamotom

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

a uncia coisa que o JJ está a sustentar é os bolsos do LFV.

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

Vai sustentando o quê? E não percebo essa ideia de que só o JJ é que será capaz de "sustentar muita coisa", não há outro treinador do mundo capaz de o fazer, juro que não percebo. E já que é para ficar, que "sustente" a lateral esquerda de uma vez.