Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Schweisen Tiger

Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA e há que lhe dar valor. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

OK mas estando no pote1 há muito mais probabilidade de passar a fase de grupos. A não ser que nos calhe um daqueles grupos como o deste ano do Real.

Este ano estivemos no pote 2, calhou-nos um grupo fácil e não passámos.

Verdade seja dita, acessivel para este Benfica que vimos agora, não para aquele que iniciou a competição. É que esse...nas palavras dos meus caros colegas foristas, ia ter dificuldades para ser 2º classificado no campeonato. Continuo a achar que a azia tomou proporções biblicas, porque Jesus fez aquilo que no inicio ninguem acreditava: fazer daquele Benfica todo remendado, uma equipa capaz de ganhar trofeus. É que nem me fodam agora, a dizer que sempre acreditaram. NINGUEM ACREDITAVA em Setembro, que iriamos estar nesta posição. NINGUEM. E é isto que me leva a acreditar no trabalho do treinador a médio/longo prazo.

Sim, eu incluo-me no lote dos que não acreditava que pudessemos ganhar qualquer título este ano. E na verdade não ganhámos nada até ao momento e já não podemos ganhar que mais interessava: o campeonato.

Mas isso não tem nada a ver com a prestação na Liga dos Campeões, que foi muito fraca. Mesmo um Benfica "remendado" teria obrigação de passar naquele grupo. Celtic e Spartak são equipas banais. Eu não exijo ao Benfica conquistas europeias porque tenho consciência das nossas limitações. E não me viram criticar ninguém pela derrota com o Chelsea. Agora, a nível interno, temos obrigação de fazer muito melhor. Não me lixem. É inadmissível perder um campeonato da forma como perdemos este ano.

Quanto à parte da "azia", eu não me sinto atingido. Primeiro porque sou Benfiquista, ou melhor, sou doente pelo Benfica, e quero que o meu clube ganhe sempre independentemente das minhas opiniões. Se o sucesso do Benfica implicar que eu tenha que dar o braço a torcer, fá-lo-ei com todo o gosto. Essa moda de apelidar de aziados aqueles que têm uma opinião mais crítica em relação ao que se passa no Benfica é um bocado arrogante e não fica bem.

Continuyo a insistir: os resultados na CL foram normais.

Empate em Glasgow: bom resultado. É que nem me venham com tangas.

Derrota em Casa com Barcelona: normal...sobretudo porque estavamos em Outubro e a equipa não estava consolidade...alem disso, era o Barcelona. Tipo...Messi, Xavi, Iniesta, Dani Alves, Pique, Alexis, Fabregas

Derrota em MOscovo: mau resultado...mas normal. Perder 2-1 fora, em Moscovo, com temperaturas negativas...querem que diga o quê? Que foi uma vergonha? Não, não foi.

Vitoria em casa com Celtic: normal.

Vitoria em casa com Spartak: normal.

Empate em Camp Nou: anormal...mas era uma equipa remendada do Barcelona. Devo julgar o trabalho do Mister, pelo Rodrigo não ter passado a bola ao Nolito, ou por o LIma ter chutado ao poste, ou por o Ola John e o Maxi ter falhado na cara do Valdes? Epa, foda-se...tenham paciência. Há coisas que se treinam, há outras que não. Frieza é umas das que não...é intrinseco ao atleta.

O unico resultado anormal foi a vitória do Celtic com o Barcelona, onde a posse de bola foi 20% - 80% e os gajos nas duas vezes que lá vão, fazem 2 golos.

Lúcio Gomes

Citação de: rotepa em 25 de Maio de 2013, 23:02
O que o JJ disse a proposito de "esperar não ter que inventar jogadores para a proxima época" não é inocente.

Isso é uma frase importante pois mostra que se calhar, e afinal, não é ele que esta com a mania das adapatações.
E aquilo que disse em Janeiro no mercado que não queria substitutos para os que sairam é relevante ou aí já não tem importancia?

xeriff

Citação de: rotepa em 25 de Maio de 2013, 23:02
O que o JJ disse a proposito de "esperar não ter que inventar jogadores para a proxima época" não é inocente.

Isso é uma frase importante pois mostra que se calhar, e afinal, não é ele que esta com a mania das adapatações.
mas acreditas no que ele diz ? a invenção do melga a lateral esquerdo é dele e só dele , até o bruno cesar já ia inventar na posição de defesa esquerdo

Scorpion8

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?
tivesse ele convocado o andré gomes e se calhar hoje a história era diferente

Tsoukalos

Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis
claramente isto de estar agora a dar desculpas não cola, foi mais uma vez humilhado pelos porcos e ainda por um treinador iniciado do Estoril que lhe deu banho de bola em plena Luz... o unico mérito que lhe posso dar é na Liga Europa mas o grande e principal objectivo sempre foi o campeonato e nesse objectivo falhou redondamente...

Theroux

Citação de: rotepa em 25 de Maio de 2013, 23:02
O que o JJ disse a proposito de "esperar não ter que inventar jogadores para a proxima época" não é inocente.

Isso é uma frase importante pois mostra que se calhar, e afinal, não é ele que esta com a mania das adapatações.

Alguém acredita que a responsabilidade da adaptação do Melga não é 100% dele?

Echoes

Amanhã ganhar e fazer as malinhas.

Não é uma Taça de Portugal que decide o que quer que seja.

Teve 4 anos COMPLETOS para mostrar trabalho e o que mostrou é insuficiente.


Hocuspocus

#529117
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA e há que lhe dar valor. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

OK mas estando no pote1 há muito mais probabilidade de passar a fase de grupos. A não ser que nos calhe um daqueles grupos como o deste ano do Real.

Este ano estivemos no pote 2, calhou-nos um grupo fácil e não passámos.

Verdade seja dita, acessivel para este Benfica que vimos agora, não para aquele que iniciou a competição. É que esse...nas palavras dos meus caros colegas foristas, ia ter dificuldades para ser 2º classificado no campeonato. Continuo a achar que a azia tomou proporções biblicas, porque Jesus fez aquilo que no inicio ninguem acreditava: fazer daquele Benfica todo remendado, uma equipa capaz de ganhar trofeus. É que nem me fodam agora, a dizer que sempre acreditaram. NINGUEM ACREDITAVA em Setembro, que iriamos estar nesta posição. NINGUEM. E é isto que me leva a acreditar no trabalho do treinador a médio/longo prazo.

Sim, eu incluo-me no lote dos que não acreditava que pudessemos ganhar qualquer título este ano. E na verdade não ganhámos nada até ao momento e já não podemos ganhar que mais interessava: o campeonato.

Mas isso não tem nada a ver com a prestação na Liga dos Campeões, que foi muito fraca. Mesmo um Benfica "remendado" teria obrigação de passar naquele grupo. Celtic e Spartak são equipas banais. Eu não exijo ao Benfica conquistas europeias porque tenho consciência das nossas limitações. E não me viram criticar ninguém pela derrota com o Chelsea. Agora, a nível interno, temos obrigação de fazer muito melhor. Não me lixem. É inadmissível perder um campeonato da forma como perdemos este ano.

Quanto à parte da "azia", eu não me sinto atingido. Primeiro porque sou Benfiquista, ou melhor, sou doente pelo Benfica, e quero que o meu clube ganhe sempre independentemente das minhas opiniões. Se o sucesso do Benfica implicar que eu tenha que dar o braço a torcer, fá-lo-ei com todo o gosto. Essa moda de apelidar de aziados aqueles que têm uma opinião mais crítica em relação ao que se passa no Benfica é um bocado arrogante e não fica bem.

Continuyo a insistir: os resultados na CL foram normais.

Empate em Glasgow: bom resultado. É que nem me venham com tangas.

Derrota em Casa com Barcelona: normal...sobretudo porque estavamos em Outubro e a equipa não estava consolidade...alem disso, era o Barcelona. Tipo...Messi, Xavi, Iniesta, Dani Alves, Pique, Alexis, Fabregas

Derrota em MOscovo: mau resultado...mas normal. Perder 2-1 fora, em Moscovo, com temperaturas negativas...querem que diga o quê? Que foi uma vergonha? Não, não foi.

Vitoria em casa com Celtic: normal.

Vitoria em casa com Spartak: normal.

Empate em Camp Nou: anormal...mas era uma equipa remendada do Barcelona. Devo julgar o trabalho do Mister, pelo Rodrigo não ter passado a bola ao Nolito, ou por o LIma ter chutado ao poste, ou por o Ola John e o Maxi ter falhado na cara do Valdes? Epa, foda-se...tenham paciência. Há coisas que se treinam, há outras que não. Frieza é umas das que não...é intrinseco ao atleta.

O unico resultado anormal foi a vitória do Celtic com o Barcelona, onde a posse de bola foi 20% - 80% e os gajos nas duas vezes que lá vão, fazem 2 golos.

Perder em Moscovo com aquele Spartak é normal porquê? Até o Celtic lá conseguiu ganhar...

Mas pronto, resumindo. Eu só quis realçar que o ano passado ficámos no segundo pote, calhou-nos um grupo acessível e não passámos. Foi só isto.

andereberna

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:02

no que toca a jogos contra os porkos ele também se borra, e concordo com o que dizes da direção, o JJ é um problema mas não é o principal problema
Nos 5-0, sem dúvida... borrou-se completamente
Agora este ano ? Fez aquilo que no ano passado toda a gente refilou por ele não ter feito (Reforçar o meio campo quando o resultado nos era favorável). E os porcos marcam um golo aos 92, quando já não havia nada a fazer. Na primeira volta o Artur dá frangalhada e no momento decisivo, aos 80' minutos o Cardozo manda ao poste. Se isto não é estrelinha, eu não sei o que é

Red Bullet

Citação de: rotepa em 25 de Maio de 2013, 23:02
O que o JJ disse a proposito de "esperar não ter que inventar jogadores para a proxima época" não é inocente.

Isso é uma frase importante pois mostra que se calhar, e afinal, não é ele que esta com a mania das adapatações.
Atenção, isso n é inteiramente verdade, pois ele sempre se gabou à boca cheia q o Melga ia ser um novo Coentrão (se era para apostar num tipo novo para o lugar, q apostasse no Carole) e no lado oposto até tinha o Wass q como bónus podia fazer n só a posição de DD como de DE...

xeriff

essa de haver mais miudos do porto é mentira , não há nem nunca vai haver , em cada turma de 30 alunos tens um do porto , somente um e até a turmas que nem tens nenhum

Dimaria31

Citação de: Indy Jones em 24 de Maio de 2013, 22:37
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 21:57
Eu gostava de sacar o Fernando aos andrades.

O Fernando vinha e eu deixava de ver jogos do Benfica.

Eu não quero essa corja no Benfica.
para que é que queremos esse tramonco?

Schweisen Tiger

Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

Tambem teve o Luisinho e o Melgarejo...duas alternativas do crl. Isto depois de andar o Verão todo a pedir um jogador para o lugar.

Os jogadores que referiste são tanto alternativas, como os que acabei de referir...ou seja, não são alternativas nenhuma.

joao moura

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: joao moura em 25 de Maio de 2013, 22:55
quem acha q JJ e' um treinador competentissimo, nunca se questionou pq raio teve que esperar ate' aos 56 anos para ganhar um titulo?
Porque teve de subir a pulso na vida, não foi nenhum Vitor Pereira que salta logo para um grande.
e o demorar 20 anos com varias epocas na 1a liga, foi para tornar ainda mais dificil certo? O homem e' um martir. Mas se queres comparar com o VP ate' este demonstra ser melhor q JJ, pois em confrontos directos foi sempre superior.

caocomasas

Coitado do Jesus que teve de adaptar um jogador a lateral esquerdo. Se ao menos tivesse sido ele a escolher o luisinho... De certeza que foi o incompetente do Rui Costa que recomendou e fez de tudo para ir busca-lo.