Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

"Última palavra para Artur: Quim foi crucificado por menos."

Tão verdade que doí.

PudimDanone

Para alguns estávamos a "jogar pra ganhar", não quero cá gajos a correr e praticar bom futebol como contra o Fener ou Chelsea.. assim a pastelar é que vamos ganhar. lol

O Guimas meteu o 1º e com todas as certezas, todos eles sabiam que iam ganhar, bastava acreditarem. E puff.. minutos depois já lá estava.

André Sousa

Citação de: sardao em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

Errado. O pior foi ter sido contratado.

red jazz

Faz-te um Homem e demite-te ... vai embora, para onde tu quiseres, mas vai ...

Nick Valensi

O Benfica costumava ser implacável no Jamor.

Com vieira nem sequer se pode dizer que tenhamos deixado de o ser...

Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:59
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:56
Se ontem o Benfica tivesse varrido o Guimarães como era sua obrigação...até tinha paciência para debater isto contigo e até concordar em alguns pontos.
Mas como o Jesus faz questão de perder tudo constantemente de forma patética...já não tenho forças.

É imperdoável o que foi feito ontem.
Já vi o Benfica esforçar-se mais e jogar mais...em torneios do guadiana.

Confesso que também ainda não parei para reflectir sobre tudo isto. Até agora só tirei duas semi-conclusões. Venha o Oblak. Jesus, por tudo o que se passou ontem (Cardozo, adeptos, derrota), não tem condições para continuar.

Fora isso...

Foi muita porrada em tão pouco tempo.
O cérebro ainda não se habituou.

Anteontem sonhei que tinhamos ganho 3-1 no Dragão...acordei com um sorriso e depois quis cortar os pulsos.
Hoje acordei e por momentos achei que ainda tinhamos tudo para ganhar...estavamos antes do Estoril...depois caí em mim...e foda-se.

E a partir de agora é sempre a cair. Porque a TP também voou. Mais um ano. Desde 2004 sem a cheirar. Recorde do clube.

jase25

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:45
Eu, nestas alturas, tento chamar mais a racionalidade a mim, porque se fosse para ser irracional, hoje também diria que mal vi a conferência do Jesus em Guimarães, no ano passado pensei para mim que ele nunca mais teria sucesso no clube.

Bullshit.

As pessoas agarram-se àquilo que lhes convém. Nos últimos tempos, isto tem acontecido bastante. E, se uma simples coisa tivesse sido diferente, toda esta conversa seria ignorada.

E concordo que o Jesus passa uma mentalidade errada. A questão é que ele fá-lo cá para fora. Que é que ele podia dizer? Ele, dissesse o que dissesse, seria acusado de ser borrado ou bazofe. Se dissesse que o empate não tinha complicado nada, que o Benfica ainda estava à frente, seria o bazofe. Se dissesse que o Benfica ia ganhar no Dragão, continuaria o bazofe. Se dissesse que o Benfica só tinha que empatar, era o cagão que ia jogar para o empate. Se perdesse o controlo emocional era porque estava todo borrado.

Para muitas destas opiniões que falo, aquilo que aconteceu não interessa. Interessa a conclusão do acto. O enredo, esse, é irrelevante. Dá para pegar em qualquer um.

As pessoas não estão a ser assim tão irracionais. É um comportamento normal que advém dos resultados. Realça-se o bom quando as coisas correm bem, e o mau quando as coisas correm mal. O que não significa que ao ir buscar as coisas más, elas sejam a causa de tudo e mais alguma coisa. São, sim, uma evidência do resultado final a que agora assistimos.

Acaba-se por ser preso por ter cão e não ter. Resultados... são a coisa mais racional possível no futebol. Por isso é que eu digo que as pessoas não estão a ser irracionais. Se pensarmos bem, estão a reagir a um estímulo (negativo) de uma só forma... parece-me bastante racional até.

Percebo é que procures uma razão quase científica para perceber o que acontece dentro das 4 linhas, e pelo que vou lendo é isso que gostas mesmo de fazer. Desse ponto de vista, até pode nem fazer muito sentido para ti veres estas reações todas. Mas não são irracionais. O que te fará confusão, talvez, é o facto de todas estas reações poderem ter sido outras no caso de vitória... e isso é que é ingrato. Para ti que fazes a análise "quatrolinhesca" do futebol, e para qualquer outro treinador. Todos verão a coisa dessa forma. Menos o Vítor Pereira, vá.

São os resultados quem ditam as leis. Os números. Algo mais racional que isto, é complicado.

Cyb3rNeo

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:55
Para haver mudança, é preciso haver alternativas. E, actualmente, vejo zero de alternativas.

Aliás, e como disse há pouco, o próprio Rangel pareceu-me ser uma alternativa a modos que curta.
Isto!

Covenant

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

O pior foi não o termos despachado para o Granada. E ainda renovamos.

sardao

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:00

Certíssimo.

josantiago

9 anos sem ganhar uma taça de Portugal...

peter_t

Engraçado como criticam o Rangel. Rangel com uma carreira exemplar na justiça não é pessoa para presidir o Maior...mas um empresário que já respondeu em tribunal por actos menos lícitos é! Na era Vieira há sempre uma justificação para denegrir os adversários...para as derrotas consecutivas é que não. O que fez o Vieira no Alverca? Ajudou os corruptos a levarem Deco entre outros...como se comportou o Alverca contra o Benfica? Davam sempre tudo em campo... O que fez Vieira como presidentedo Benfica? Ajudou o Porto a cimentar a liderança no futebol português e além fronteiras. Continuem assim a apoiar o Vieira e a rejeitar os verdadeiros Benfiquistas...os resultados estão à vista! 10 anos 2 títulos!

Indy Jones

Se o Carlos Martins não tivesse sido expulso o Benfica, mesmo estando a jogar mal, estava com a confiança necessária para ir para cima do Estoril.

Mas depois o Carlos Martins estragou tudo.

Shoky

quinjeajero

Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 05:02
9 anos sem ganhar uma taça de Portugal...

Mas "não salvava a época." O Benfica para voltar a ter mentalidade vencedora tem que valorizar todos os troféus.