Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

isaiasempre

Jesus nunca sentiu o Benfica.

É notório o desconforto dele quando se fala em sair, hipótese que ele nunca verbaliza, uma vez que o salário que aufere é uma verdadeira anormalidade para a realidade do País e do futebol português.

Em quatro ano, Jesus já provou o que tinha de provar. Os defensores da teoria "Ferguson" podem já analisar o "ferguson" do Benfica.

Em 4 anos, anos em que o Porto esteve fraco, diga-se, o Benfica ganha um título nacional, o único, no ano em que o Porto tem aquela história do Hulk suspenso. E mesmo nesse ano, bem me lembro, pois estava no Estádio nesse dia, sofremos até ao último segundo no último jogo, com o Braga nas nossas barbas, à bica de nos palmar o campeonato.

Depois disso, fiquei com a sensação clara de que o JJ não era um ganhador. Não tanto por questões técnicas ou tácticas, que eu nem domino, mas sobretudo psicológicas. Ele, bem o sabe, não nasceu para ganhar. Nunca ganhou, aliás, nada que se visse. Teve a sorte da vida dele ao vir para o Benfica. Saiu de vários clubes a soco e pontapé, muito mal. E nem no Benfica, maior clube de Portugal, com condições que nenhum outro treinador teve, conseguiu alguma coisa.

E porquê?


Em primeiro lugar, calçar os sapatos de treinador do Benfica não é para qualquer um. É preciso muita coisa. É preciso saber onde se está, com quem se lida, saber que a massa adepta do Benfica é única e especial. Que morre pelos jogadores e pela direcção se estes também morrerem pelo Benfica e não andarem é preocupados com negociatas, avales pessoais a bancos que têm de ser pagos, vendas de terrenos, etc.

O problema de Jesus é não saber ganhar. Nunca soube, nem saberá.

E isso arrasta-se psicologicamente, primeiro, para os jogadores e depois para os adeptos. Cria-se, com muita facilidade, um clima derrotista.

Nem vale a pena pensar muito mais. Em 4 anos, um título nacional (a única coisa decente para mostrar). Isto é muito, mas muito muito pouco. Sobretudo quando se sabe o que ganha este treinador.

Numa frase: tem de sair.


Adrian

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2013, 16:02
4 milhões de euros por um treinador que desde que ganha esse ordenado não foi uma única vez Campeão é de bradar aos céus.

custou ao SLB 12 milhoes fazer do Villas boys e do Vito campeões!!! :S

redlightdistrict

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 15:54
A arriscar que seja num Paulo Fonseca.
Isto assumindo que os Hiddinks são hipóteses impossíveis.
a minha opinião

pedroso

Estamos a discutir este e aquele treinador para o Benfica, as infelizmente o basófias não vai sair!

pcssousa

Se não chegarem a consenso eu chego-me à frente sem problemas.

Agora a sério, este fórum cada vez me deixa mais triste. Independentemente da tristeza pelas derrotas, acho que as pessoas deviam pensar duas vezes antes de escreverem certas tretas.
O meu Benfiquismo, e o de mais uns quantos com quem conversei, acaba por sair um pouco abalado pela percepção com que fico daquilo que são outros Benfiquistas e da sua maneiras de pensar.
De acordo, o Benfica nada tem a ver com isto... quer dizer, não tem nem deixa de ter, quem faz o Benfica são os sócios e adeptos, o clube é deles.

Tenho pena, muita pena, de ler certas merdas cá plo fórum. Ou sou eu que não sei o que é o Benfica, que até é o mais provável, ou então não sei mesmo o que se passa. Pior que perder é assistir ao descaracterizar do clube, é ver o crescimento da arruaça, dos ódiozinhos e do apontar do dedinho acusador entre os nossos.

Pronto, já sei, eu é que sou parvo, eu é que descontextualizo e blábláblá. Mas o que sei é que dantes dava-me gozo vir cá ao fórum, o pessoal umas vezes desentendia-se, outras entendia-se, umas andava aos beijos e abraços, outras às turras, mas isto que tenho lido últimamente é demais.
O Benfiquismo que conheci outrora está moribundo... e isso é muito mais do que uns tipos que jogam à bola e outro que esbraceja lá para dentro não conhecerem o Benfica, o seu historial e peso. É ver adeptos qeu não só não sabem honrar o clube como ainda o desonram.

Passem bem e até um dia destes.

Sparrow

Eu tenho uma facilidade tremenda em indicar treinadores capazes de fazarem trabalhos semelhantes ao que o Jesus tem feito (perder campeonatos)...

Não tenho é facilidade em indicar quem seja capaz de fazer melhor (ganhar campeonatos)...

Mas se calhar isso será reflexo da minha limitação...

Ou então eu sou mais ponderado...

Elvecchio

Voçês podem passar aqui a tarde a escolher treinadores. Estão no vosso direito.

Enquanto continuarmos ano após ano a achar que temos um plantel maravilhoso e enquanto a comunicação do Benfica para o exterior fôr o que é actualmente, vamos continuar a ganhar louça das caldas.

Gonzalex

Citação de: Rikurveojmal em 27 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: Gonzalex em 27 de Maio de 2013, 15:59
Ainda aqui está e não está trancado...uau!

Que se vá embora...

Para mim uma desta hipoteses:

Rui Faria - Mozer a adjunto
Ericsson com Toni e Mozer a adjuntos (esta hipotese é muito benfiquista por metro quadrado por isso o presidente não deve aceitar)

Eu preferia o Nokia com Toni e Mozer a adjuntos. É certo que a Finlândia não tem tradição no futebol , mas tem boas ideias sobretudo é um treinador que tem mais fãs no mundo do que o Ericsson

Eriksson :P

Machete

Vou ver o que os Benfiquistas vao dizer no Em Linha da BTV.

Ja se que vou ficar doente ao ouvir Benfiquistas a dizer LFV e JJ ou caos. 

Mas prontos.  A ver se aparece pelo menos alguém que diga as verdades.

PAslb

Citação de: Keiroxes em 27 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 15:50
Vou escrever aqui e depois podem criticar-me à vontade:

Teria mais confiança na contratação do Jesualdo, do que no Paulo Fonseca.

O Benfica não pode cair nas mãos de um treinador inexperiente e pressionável, temos de contratar um treinador que já tenha passado por grandes clubes, habituado a lidar com o ego dos jogadores/vedetas, que já seja respeitado pelos jogadores, um treinador com títulos e provas dadas.

Já fiquei de consciência tranquila e já dei a minha opinião.

tirando a parte o jesualdo, é também essa a minha opinião.

JJ e Vieira já vimos que é uma dupla de insucessos, não vale a pena continuar a bater nesta tecla, e como Vieira só sairá do Benfica quando ele quiser, terá que sair o JJ. A única solução para mim será contratar alguém com provas dadas, que consiga meter o Vieira no seu sitio, e que tenha um grande peso no balneário, se for preciso gastar milhões nesse treinador que se gaste, só a passagem da fase de grupos da champs já dá para isso.
Concordo contigo, manter JJ será um erro neste momento, ele perdeu todo o espaço de manobra que tinha, não tem condições para continuar e não chegaria ao final da próxima época!
O Vieira não é burro, sabe que mantendo o JJ, é o seu lugar que começa a ficar em causa!

The Horror

Citação de: 4x4x2 em 27 de Maio de 2013, 16:03
Já acabou o almoço em Cascais?

Agora o que é que vai fazer à tarde?! Comer um gelado na Santini como se nada fosse???

E nós aqui na mer%$

Não duvides.

supersueca


Scorpion8

Paulo Fonseca descansáva-me em relação ao treinador, mas continuava preocupado com o problema principal: direção

Huguenot

Penso que a confirmar-se a saída do Jesus, o LFV optará por um técnico estrangeiro qualquer, até para salvaguardar a sua imagem.

Não acredito que aposte em nenhum treinador português.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 27 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Vieri em 27 de Maio de 2013, 16:01
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Vieri em 27 de Maio de 2013, 15:54
O Paulo Bento quanto a mim não pode ser opção, porque é demasiado sério e íntegro.
Era menino para apostar no Rosa e encostar o Ola Jonh, se achasse que isso era justo e melhor para a equipa.
Aquela postura de coluna direita não casa com o Benfica de hoje em dia...
O Paulo Bento também tem as suas pancas...

é verdade.
é pouco flexivel, não pactua com porcaria, em especial falta de profissionalismo e desrespeito pelo grupo.
Difícil, mesmo que a história muitas vezes prove que tinha razão, como aconteceu com Bosingua e até com o Carvalho.
ou no Adrien a trinco ou dispensar varela

Eu tenho dificuldade em lembrar-me desses pormenores.

Lembro-me mais facilmente que, com um bando de putos da formação + o Liedson, ficava sempre à nossa frente, dava-nos banhos de bola e raramente perdia com o fcp, ganhando-lhes várias finais.