Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZilluX

O Benfica não deve renovar o contracto com o Jorge Jesus porque:

i) Um treinador que ganha 4 milhões de euros por época desportiva tem de ganhar títulos.  O rendimento que apresenta não é consentâneo com o salário que aufere. Cumpriu outras metas como as de potenciar jogadores que geraram lucro ao Benfica, mas isso não chega, é muito curto para o que recebe.

ii) Está completamente queimado com a massa associativa. Este resultado na taça de Portugal foi a gota de água. Quando vier a primeira contrariedade e sequência de resultados maus vai cair. Já não tem margem de manobra.

iii) O episódio do Cardozo pode demonstrar que não tem mão no balneário.

iv) É um bom treinador. É bom tacticamente, no treino e na forma como desenvolve os jogadores, porém também tem grandes falhas que o impedem de ser um grande treinador. É fraco psicologicamente, não tem carisma, não é um líder e não comunica bem, nem para fora nem internamente. Todos já lhe ouviram elogios de ex-jogadores na capacidade tactiva, mas nunca elogios da forma como lidava com os jogadores.

v) Perdeu claramente fulgor! Quem o viu na primeira conferência de imprensa a garantir o campeonato nacional - à la Mourinho - e quem o vê hoje em dia...

rocky

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: rocky em 27 de Maio de 2013, 21:59
o Montanier jà assinou pelo Rennes

para mim vinha o Antic

ñ tarda pedes o Bianchi

o meu preferido é o Reynald Denoueix

Naruto

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 22:03
Citação de: João Lourenço em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: andre6664 em 27 de Maio de 2013, 21:58
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2013, 21:51
Mancini :)


No way

Se o JJ sair e se optar pela solução estrangeira tem de ser o Mancini!

preferia o Spaletti..

mas esse nem liga muito ao Benfica.... o Mancini é um amante do SLB!

luis.live

nao tem condiçoes para continuar.

johncleese

Citação de: Far(away) em 27 de Maio de 2013, 21:58
Citação de: johncleese em 27 de Maio de 2013, 21:56
O Montanier já assinou pelo Rennes, creio

Parece que tem tudo acertado, sim.

Quantos aos nomes que referiste, gosto na generalidade, mas os meus preferidos seriam o Advocaat e o Le Saint.

Que pena o Van Gaal não estar disponível.

Como referi no tópico dos treinadores, todos estes obedecem a um perfil: são técnicos com experiência de jogos europeus, que já ganharam títulos, que já os ganharam em países que não aquele em que nasceram e em que começaram a carreira...

Ghost.Of.Red

Citação de: vincitore em 27 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 21:56
Luis Henrique, ex Roma ;)

Bom Treinador
Eu gosto muito, grande trabalho no Barça B, na Roma nem tanto mas parece-me um tecnico com mt futuro!

pode é ser demasiado romântico, isso do tiki-taka até pode render no Barça..já aqui..

São muito bons antes e vir, o pior é depois. Quiques Flores

Mas o Luis henrique tem alguma coisa a ver com o Quique?

insatisfeito

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2013, 22:03
Citação de: insatisfeito em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: insatisfeito em 27 de Maio de 2013, 21:57
Rui vitoria, paulo fonseca ou marco silva dão 10-0 a qualquer estrangeiro de qualidade media/media-alta que venha agora para Portugal.




^-^

32 titulos 4 foram com treinadores portugueses, eu acho q o Benfica precisa alguém de fora com pulso para pegar na equipa, alguém com curriculo no futebol

não precisamos de um novo hype do futebol português, q fez um trabalho bom num clube pequeno

Não consigo perceber esta desconsideração pela escola de treinadores portugueses.

sinceramente prefiro um gajo com curriculo no futebol, do q um pseudo-projecto de treinador

o mancini tem curriculo e não vale merda nenhuma e é manso.


Que se foda o curriculo

TioPatinhas

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: TioPatinhas em 27 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:56
Citação de: TioPatinhas em 27 de Maio de 2013, 21:54
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:53
Citação de: TioPatinhas em 27 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: TioPatinhas em 27 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:44
Citação de: TioPatinhas em 27 de Maio de 2013, 21:43
No outro ri-me ao ver os lagartos dizer que o Klopp era uma boa opção e que o Sporting seria uma subida na carreira.

Mas agora vejo benfiquistas a pedir o Joachim Low e já nao tenho tanta vontade de rir dos verdes.

É que tem mesmo tudo a ver...

:estrelas:
Claro que tem. Alucinados e completamente fora da realidade, há em todo lado. Tanto um como outro devem ter dificuldade em apontar Portugal no mapa, quanto mais...

Vê-se mesmo que não tens a noção das coisas.

São dois casos completamente diferentes.
Eato, sou um ignorante e isso tudo. Não tenho duvidas que o Joachim Low largava a seleção alemã a correr para vir treinar o Benfica.  :rir:

Ahahahahahahahahahahah!!

Continuas a comparar o incomparável!

:rir:
Ficamos por aqui, eu nem vontade tenho de rir mais com estas idiotices.

É o Low, o Lippi, o Ancelotti, etc. Falta muita noção mesmo.


Tenta mas é fazer comentários com pés e cabeça antes de rires do que não é para rir.

Ridículo...
Tenta perceber o sentido dos comentários e o que eu estava realmente a comparar. Nao tenho culpa de teres fraca capacidade de interpretação.

Tu é que não tens a mínima noção dos disparates que dizes.

Estavas-te a rir de duas situações totalmente diferentes e comparaste-as directamente.

Isso é que é de rir.
Mas qual diferença? A probabilidade do Klopp vir para o Sporting é tao grande como o Low vir para o Benfica. EStrebucha ai o que quiseres, rebola pelo chão, espuma de raiva, que nao vale a pena. É uma estupidez pegada achar que isso tem qualquer ponta de realismo, e agora estás tocado porque eras um dos que estava a falar nisso. Não tenho culpa de nao teres noção do ridiculo.

flavioslb


Tomahawk

#538254
Continua a ser de longe o melhor Treinador português depois de Mourinho. André Vidas Locas e Vitó Pereira no Benfica nem em 3º ficávamos. Ganharam porque estão no Clube que estes útimos 3 anos teve o plantel mais completo, e as sistemáticas ajudas externas da arbitragem desde o início do Campeonato e das equipas adversárias que lhe abrem as pernas(Setúbal, Nacional, Rio Ave, Académica e Paços de Ferreira).

Este ano o plantel manteve-se muito desequilibrado, com as saídas do Javi e do Witsel, sem a contratação de 2 grandes laterais (DE e DD), sem um grande médio ofensivo(criativo, forte fisicamente e com um grande pontapé de meia distância) e sem um GR de classe para concorrer com o Artur.
Não fosse o tremendo erro estratégico do Porko em não ir buscar o Lima para ajudar o Jackson Martinez quando este fraquejou e a inesperada e pouco usual lesão prolongada do João Mouquinho, e este ano, a meio do campeonato, já estávamos a milhas dos Porkos.

Assim, com os "milagres" do Jesus com as invenções do Melgarejo e André Almeida, e do Matic e Enzo, juntamente com o apoio/complemento ofensivo que o Lima veio trazer ao Cardozo, fizémos uma tremenda Liga Europa e dominámos quase até ao fim o Campeonato e chegámos à final da Taça.

Infelizmente, apesar de o Jesus ter feito uma muito melhor rotação de jogadores este ano, a nulidade do Aimar + Carlos Martins + Rodrigo + Urreta + Rodrick em acrescentarem um grama de talento e valor à equipa quando esta mais deles  precisou, bem como a classe mediana de Jardel nos jogos grandes, levou ao estouro mesmo no final de jogadores como Luisão, Maxi, Matic, Enzo, Gaitan , Salvio, Cardozo e Lima, e tudo acabou por nos correu mal.

Agora, ou agimois como putas malucas e histéricas, e começamos a arrancar os cabelos e a deitar tudo abaixo, ou por uma vez que seja, deixamos de ser latinos e abordamos o nosso problema com a frieza e racionalidade com que o Bayern no passado ano actuou,e nas mesmíssimas condições em que nos encontramos, aproveitando a excelente base (Treinador e Equipa) que temos, expurgando a mediocridade e mediania que lá anda, e cirurgicamente, compôr o que nos falta, comprando QUALIDADE:

Vender/Deixar Saír/Dar/Emprestar (Por Falta de Qualidade/Capacidade Física ou estarem no Fim):
Jardel / Luisinho/ Carlos Martins/Aimar/Urreta/Rodrick/Rodrigo/MIchel

Vender para Fazer Dinheiro:
Garay (2 casas no jogo do Porko em casa, ao passar mal a bola para o Artur e ao falhar o corte (bola pelo meio das pernas) no golo do Mangala e contra o Sporting: mamado pelo Volkswinkel contra o Sporting em Alvalade e em casa)
Gaitan: De longe o mais talentoso em termos técnicos do Benfica actual, mas intermitente

Plantel: Obrigatório: 2 Grandes Jogadores por Posição
Treinador: Jesus

GR: Oblak/Artur

DD: Reforço (Alto e Competente)+ Maxi
DE: Reforço + Reforço (Ambos Altos e com Qualidade)

DCentral: Luisão + Grande Reforço (em Qualidade e Altura > 1,93m) + Steven Vitória + Mitrovic

Médio Defensivos: Matic + Kramer + André Gomes + André Almeida
Médios Ofensivos: Enzo + Salvio + Ola John + Djuricic + Sudleijman + Rojas +  Uros   Matic + Melgarejo

Avançados: Cardozo + Lima
                    Markovic + Gillaz

andre6664

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: andre6664 em 27 de Maio de 2013, 21:58
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2013, 21:51
Mancini :)


No way

Fiorentina
Coppa Italia (1): 2000–01
Lazio
Coppa Italia (1): 2003–04
Internazionale
Serie A (3): 2005–06, 2006–07, 2007–08
Coppa Italia (2): 2004–05, 2005–06
Supercoppa Italiana (2): 2005, 2006
Manchester City
Premier League (1): 2011–12
FA Cup (1): 2010–11
FA Community Shield (1): 2012

só me convenceu como jogador, como treinador não

Lost_88

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 21:56
Luis Henrique, ex Roma ;)

Bom Treinador
Eu gosto muito, grande trabalho no Barça B, na Roma nem tanto mas parece-me um tecnico com mt futuro!

pode é ser demasiado romântico, isso do tiki-taka até pode render no Barça..já aqui..
nem foi pelo futebol praticado pelo barça b, mas sim, era um futebol muito agradavel!
No entanto tambem deu a ideia que criou uma clima fantastico e uniu a equipa como nunca..

kid bengala

Citação de: pec em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Maio de 2013, 22:02
quem é que na SAD do Benfica tem mais força  logo a seguir ao Vieira??so mesmo por curiosidade

DSO?
A pergunta é quem tem menos, não é mais...

redlightdistrict

Uma pergunta...
Imaginem que o novo treinador ganha a taça da liga, campeonato 2º, LE meias ou CL oitavos que se faz depois? rua ou mais um ano?

Red Men