Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mellamotom

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.

como o JJ provou nesta 4 epocas, experiencia pode nao querer dizer nada

eu quero é que seja um treinador que seja capaz de escolher a melhor equipa possivel, em vez de martelar jogadores na sua tactica ideal, que foi o que aconteceu com os 2 ultimos treinadores que tivémos...

Android1974

#539836
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:49
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:43
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:32
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:29
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:26
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:22
Citação de: Darkboy em 28 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 03:19
Apenas para lembrar que com jj braga ficou em 5º lugar, ele sai, imediatamente na época seguinte, ficam em 2º lugar.
Se é para ficarmos em 2º lugar, que fique o Jesus. :bah2:
Acho que falhaste a lógica presente na frase.
Falhei de propósito. Fica melhor assim...
Mais valia não dizeres nada, só mostra como o facto te incomoda. Não que não tenhas direito a isso, mas agora falaste só mesmo para não estar calado.
É só para perceberes que isso é a lógica da batata. E um pouco de sarcasmo ajuda a aguentar...
Reforço que estás no teu direito, apenas achei que se é para defender o homem como claramente estás empenhado em todos os tópicos, falhou um bocado o facto de te incomodar um simples facto.
Não me incomodou nada. É um facto como há tantos outros, conforme as conveniências. Por exemplo, é ver quantas equipas do pote 1 da Liga dos Campeões ganharam mais, igual e menos campeonatos que nós no período Jesus no Benfica: estamos mais ou menos na média. Querem despedir um treinador por terem uma "exigência" muito alta, deslocada de todas as condicionantes, e com essa não compactuo. Tenho as minhas próprias razões – leves e incertas, é verdade – para pensar que o Jesus não tem condições para continuar.
Tendo em conta o facto de não ter condições para continuar(por culpa própria), é que postei esse facto, porque o que me interessa a mim é o Benfica, e portanto é necessário saber que caso aconteça, o Benfica continua, e quem sabe, espero eu, mais forte!
Espero que sim, claro. Mas as probabilidades que não, convenhamos, são muito piores. Não me admirava nada que aparecesse para aí um que nem soubesse arrumar ninguém em campo, que dispensasse gajos em que gastámos balúrdios, etc. Mas pronto, o trabalho do Jesus foi uma grande merda, não potenciou ninguém, etc. :blah:

Tommytukamoto

Eu já referi atrás que nao acho o Paulo Fonseca , o Marco Silva e o Rui Vitoria com estaleca ainda para assumirem um Benfica necessitado de titulos no imediato.
A ser um treinador Portugues só vejo 1 com capacidade para ter sucesso a curto prazo no Benfica , isto se Jesus nao renovar ( e espero bem que nao).
Jesualdo Ferreira , e nao , nao estou bebado ainda

CaCo

Já estou com pena do próximo treinador!!! Entretanto continuo à espera do mandato desportivo.

Covenant

Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:52
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:46
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:46
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:45
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 03:43
Nao estou a defender o Paulo Fonseca , mas que titulos tinha o Jesus antes de chegar ao Benfica ?

Uma Taça Intertoto e várias potenciações de vários jogadores...
Dady!

Hã?

:confused:
Conseguiu potenciar o cepo do Dady no Belém. Para mim, o seu maior feito.

Eu por acaso pensei logo nesse jogador segundos depois.

LOL... Onde é que anda?
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=17770

Sucessor do Drogba no Shanghai Shenhua.

Indy Jones

Citação de: Machete em 28 de Maio de 2013, 03:45
Quem era o JJ antes de chegar ao Benfica? E nessa altura o Benfica estava bem pior.

O JJ era mais um como muitos treinadores em Portugal.

Teve sucesso na 1epoca porque já tinha uma equipa já feita (pelo Rui Costa), e ao realizar o seu sonho de treinar um grande,  quis mostrar trabalho e conseguiu ser campeão. 

Depois ele nao soube lidar com a fama,  colheu os louros todos, o seu ego passou a ser enorme, so ele e que sabe os outros sao burros,  as conquistas foram todas so mérito dele,  fez chantagem em ir para os andrades e conseguiu um salário milionário como ficou ele a mandar no futebol do Benfica, metendo o Rui Costa para um canto.

A partir dai foi o descalabro. Um treinador cheio de mania, que se acha o maior, nao aprende com os erros, que mete os seus fetiches pessoais a frente das prioridades do clube, vive do sucesso da sua primeira época etc. etc..   so podia dar em mer.......

O P.Fonseca com muitos menos anos de treinador conseguiu mostrar muito mais que o JJ antes de chegar ao Benfica, 

Acabar em 3lugar com uma equipa como a do Paços que tem um dos orçamentos mais baixos da liga e como ganhar uma champions. Para alem de a equipa jogar um muito bom futebol, de posse de bola.  O que ele fez nao foi por acaso.

Ja o JJ com o Braga o melhor que fez foi um 5lugar,  curioso e que essa mesma equipa no ano seguinte fica em 2lugar, e 2 anos depois vai a uma final da LE, eliminando o Benfica de JJ, o tal Benfica que o JJ quando estava em braga dizia que nem na playstation era possivel ganhar.

Excelente post, ó Machete!

:metal: :metal: :metal:

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

20Nico Gaitan20

Citação de: ptmam em 28 de Maio de 2013, 03:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: ptmam em 28 de Maio de 2013, 03:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:37
A vir treinador novo na minha optica tem de ser estrangeiro e com alguma experiencia internacional,o Benfica não vai lá com paulos fonsecas desta vida.

Tens razão, vamos lá é com Koemans, Camachos, Quiques, Souness's, Heynckes...
sim claro,pena é não seres o suficientemente inteligente para clocares outros nomes que não ex treinadores do Benfica....epah aja paciencia fdx :crazy2:

Acho que aqui quem não é inteligente és tu, porque caso não tenhas reparado(e não), eu meti só ex-treinadores do Benfica, para te fazer ver que o treinador estrangeiro não é solução, pois todos os que referi estiveram no Benfica e não tiveram sucesso.

Dizer que se quer um treinador estrangeiro com experiência internacional também é bonito, mas quem?
Trapatoni e erickson eram tugas???epah desculpa lá eu não sabia já que nãos os clocaste na tua lista de ex treinadores do Benfica  :whistle2:...Dito isto que treinador extrangeiro??epah tens tantos, raijkard,van basten,o nosso saint michel,luis henrique entre outros

Endless

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2013, 03:38
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 03:32
Tanta certeza baseada em nada. Paulo Fonseca está a crescer e bom para ele seria, até para ver até onde ele é capaz de ir, um clube com alguma história cá em Portugal. Um Braga, um Guimaraes, um Maritimo ou até mesmo um Belenenses, antes de vir para cá seria-lhe o ideal

Já a essa do Carneiro também não percebi. Mas seria apenas mais um tiro ao lado. Carneiro está bem onde está, porque conhece o clube onde está. E isso já é meio caminho andado para ter sucesso...

A certeza que tu tens que não dá em nada, baseada em nada, isso está correcto.

Paulo Fonseca é um líder nato e um vencedor. Não passa discursos de treinador medíocre, pensa em grande e perspectiva em grande. Para além disso é sério e competente, tem uma facilidade grande em organizar a equipa e potenciar o modelo de jogo, tem uma visão de equipa grande sobre o jogo, não tem receio, é ambicioso. Tudo características baseadas em qualquer coisa. Essa dos clubes históricos é um tiro ao lado, porque treinar nos pequenos, sem condições, sem saber os jogadores que ficam para o mês seguinte, sem saber quantos vão treinar, sem por vezes ter estrutura para lidar com problemas que acontecem diariamente no futebol, e ganhar, como ele tem feito ao longo da carreira, isso é que é difícil. Agora trabalhar nos grandes...isso é simples.

Quanto ao Carneiro o Benfica tem uma grave lacuna no cargo que ele ocupa e no perfil que ele tem junto dos treinadores. O Rui Costa poderia ser essa pessoa no Benfica. E muito do sucesso do Paulo Fonseca este ano também se deve a ele.

Portanto as tuas certezas que não dá em nada são baseadas em... nada. Eu fundamento.

André, é tão bonito ver-te em biquinhos de pés a pedir um Paulo Fonseca, quando à meses atrás o que JJ fazia era tudo perfeito. Mas não percebo a tua insistência em estares aqui com meias palavras de masturbação egocentrica quando no fundo sabes bem onde tens que fazer o teu choradinho. Gosto da maneira afeituosa como sabes do trabalho de alguém (e que confiança depositada), com quem não trabalhaste ou trabalhas. É verdade que condições num clube pequeno são por vezes caóticas ou imprevisiveis. Paços acaba por ser um pouco um fenómeno do Entrocamento a que clubes pequenos diz respeito, já que estruturalmente e financeiramente são, na sua escala, dos clubes mais estáveis (é ver o rol de treinadores que lá passaram e tiveram sucesso para perceber que Paulo Fonseca não é um caso isolado). Mais dificil que um clube grande? Começa no mais básico: A obrigação de Vencer todos os jogos, que não há num clube pequeno ou de média dimensão.O desgaste emocional de estar sobre as luzes da CS toda a santa hora, sobre o olhar dos adeptos a toda santa hora, todas as suas movimentações escrutinadas por nós, algo que num clube de pequena ou média dimensão não há ou o que há é residual. A pressão de responder ao mercado mais vasto e mais complicado de gerir, de lidar que não há num clube da dimensão do Paços.
Mas só tu na tua alta sapiência é que chegas à conlusão que treinar um grande é simples...

Portanto, certezas baseadas em nada e com muita fé em lirismos é o que apresentaste. Estranho um funcionário do clube não saber bem em que clube está...

zizou

Jesus, Braga 2008/2009 50 Pontos
Paulo Fonseca, Paços 2012/2013 54 Pontos

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 03:54
Espero que sim, claro. Mas as probabilidades que não, convenhamos, são muito piores. Não me admirava nada que aparecesse para aí um que nem soubesse arrumar ninguém em campo, que dispensasse gajos em que gastámos balúrdios, etc. Mas pronto, o trabalho do Jesus foi uma grande merda, não potenciou ninguém, etc. :blah:

:blah: :blah: :blah: é estar constantemente a tentar arranjar desculpas para o desastre do Mestre Jesus.

Scorpion8

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

Jonny-Venezuela

Citação de: mellamotom em 28 de Maio de 2013, 03:53
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.

como o JJ provou nesta 4 epocas, experiencia pode nao querer dizer nada

eu quero é que seja um treinador que seja capaz de escolher a melhor equipa possivel, em vez de martelar jogadores na sua tactica ideal, que foi o que aconteceu com os 2 ultimos treinadores que tivémos...

O ambiente no balneario è fundamental para o éxito em uma equipa de futebol, e Jesús è como se diz cà na Venezuela è uma ponte rota! Ninguèm o passa

majin8787

O que muita gente se esquece é que o Benfica de agora não é o mesmo Benfica de outros anos, tem uma equipa muito mais competitiva do que naquelas alturas de Koeman, Fernando Santos, Trap, etc... Quem entrar aqui arrisca a ter muito mais sucesso do que esses tiveram pois vários medos já foram enfrentados e ultrapassados, o único que falta eliminar é o medo criado pelo JJ dos jogos frente ao Porto e apenas com um novo treinador isso será alcançado.

Acho que um treinador estrangeiro seria melhor aposta mas Paulo Fonseca a nível nacional também poderia ser boa aposta.

G10

JJ se fosse aposta certa devia ter renovado quando foi eliminado com o braga na taça da liga.. mas apreender com os erros.. não é pro LFV
agora não ah volta a dar.. tem de sair JJ.. já que o LFV não sai

20Nico Gaitan20

Citação de: zizou em 28 de Maio de 2013, 03:56
Jesus, Braga 2008/2009 50 Pontos
Paulo Fonseca, Paços 2012/2013 54 Pontos
amigo epocas muitoo diferentes com jogadores diferentes e equipas completamente diferentes nnão vas por ai  O0