Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

Citação de: tacuaracardozo em 28 de Maio de 2013, 04:02
Epá, é que ainda por cima ele teve todo o apoio, os adeptos este ano foram exemplares, aceitaram muita coisa até que nem têm de aceitar, apoiaram a equipa até ao último momento, com tudo, com presença, com receçoes, com aviões até, fomos um verdadeiro 12º jogador. Se não fosse esta facada final, talvez esta situação tivesse passado incólume, mas nem a taça? contra o vitória?? Foi a machadada final, uma falta de respeito...não há condições mesmo!
Eu li bem? :o Mas de que raio estás a falar?

Desportugal

Assumo que gosto bastante do Jorge Jesus, colocou o Benfica a jogar como antigamente com a diferença de ser um pé frio. Jogar bem, chegar às decisões e não vencer troféus é doloroso. Na próxima época vem um outro qualquer e vai-se ver à rasca. O pessoal quer jogo bonito e títulos e isso não é fácil de concretizar.

Android1974

Citação de: benficavida em 28 de Maio de 2013, 04:03
Para mim quem tem mais probabilidades de suceder é um treinador jovem. Simples.

Para ver o historial de confrontos com o Porto, irão chegar à conclusão que nos últimos anos, os treinadores estrangeiros dão-se muito melhor contra o Porto... Acho que é óbvio o porquê disto acontecer.

Quanto aos jogos com os outros clubes, um treinador estrangeiro dá-se pior por não conhecer o futebol português.

Um balanço entre estes 2 era o ideal.
Aimar. :tomates:

Endless

Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:03
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 03:59
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:58
Citação de: zizou em 28 de Maio de 2013, 03:56
Jesus, Braga 2008/2009 50 Pontos
Paulo Fonseca, Paços 2012/2013 54 Pontos
Era um Sporting mais forte o desse tempo.

Ficaria em 4º o Paços. O nacional fez 52.

Tambè ese braga tinha melhor plantel que este Paços

O Braga deste ano tinha um bom plantel, por isso também não era por ai. Se calhar melhor que o do Paços...
Nem há discussão.

É uma questão de objectivos e o facto de chegarem a parte crucial do campeonato com esse objectivo já alcançado que permitiu aproveitar o embalo.

sancty

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:04
Citação de: benficavida em 28 de Maio de 2013, 04:03
Para mim quem tem mais probabilidades de suceder é um treinador jovem. Simples.

Para ver o historial de confrontos com o Porto, irão chegar à conclusão que nos últimos anos, os treinadores estrangeiros dão-se muito melhor contra o Porto... Acho que é óbvio o porquê disto acontecer.

Quanto aos jogos com os outros clubes, um treinador estrangeiro dá-se pior por não conhecer o futebol português.

Um balanço entre estes 2 era o ideal.
Aimar. :tomates:
[/quote
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:04
Citação de: benficavida em 28 de Maio de 2013, 04:03
Para mim quem tem mais probabilidades de suceder é um treinador jovem. Simples.

Para ver o historial de confrontos com o Porto, irão chegar à conclusão que nos últimos anos, os treinadores estrangeiros dão-se muito melhor contra o Porto... Acho que é óbvio o porquê disto acontecer.

Quanto aos jogos com os outros clubes, um treinador estrangeiro dá-se pior por não conhecer o futebol português.

Um balanço entre estes 2 era o ideal.
Aimar. :tomates:
Valdo
hehe

Indy Jones

O Jorge Jesus deveria continuar.

É que o que é importante é estar nas decisões, os títulos são secundários.

G10

mas alguém viu jogar o Paços? viram bem o futebol que jogou.. foi futebol de equipa grande.. aguentou a pressão do braga, esse braga que ganhou duas vezes ao fcp.. sim 2 vezes foi o único em portugal a fazer isso

khosmy

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
Muito bem dito!

Covenant

Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:04
Assumo que gosto bastante do Jorge Jesus, colocou o Benfica a jogar como antigamente com a diferença de ser um pé frio. Jogar bem, chegar às decisões e não vencer troféus é doloroso. Na próxima época vem um outro qualquer e vai-se ver à rasca. O pessoal quer jogo bonito e títulos e isso não é fácil de concretizar.
A mim chega ganhar títulos. Se ganharmos os jogos sem dar muito show como no tempo do Toni, serve.

Android1974

Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:04
Assumo que gosto bastante do Jorge Jesus, colocou o Benfica a jogar como antigamente com a diferença de ser um pé frio. Jogar bem, chegar às decisões e não vencer troféus é doloroso. Na próxima época vem um outro qualquer e vai-se ver à rasca. O pessoal quer jogo bonito e títulos e isso não é fácil de concretizar.
O pessoal quer jogar bonito? Eu passei dezenas de anos a desesperar por um treinador que não fosse medroso, o Jesus oferece-nos aquela época inesquecível, e os adeptos só se queixam é da táctica suicida, do buraco do meio-campo, etc. Nunca vi tantos adeptos defensivos, adeptos de jogar á retranca como agora! O que perdeu o Jesus foi ter-se atraiçoado a si próprio por causa destes adeptos. Foi jogar ao Dragão como os adeptos queriam e nem assim ganhou. :tickedoff:

Desportugal

Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 04:06
O Jorge Jesus deveria continuar.

É que o que é importante é estar nas decisões, os títulos são secundários.

És um mágico! Sem chegar às fases finais como é que podes pensar em títulos


ptmam

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:56
Citação de: ptmam em 28 de Maio de 2013, 03:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: ptmam em 28 de Maio de 2013, 03:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 03:37
A vir treinador novo na minha optica tem de ser estrangeiro e com alguma experiencia internacional,o Benfica não vai lá com paulos fonsecas desta vida.

Tens razão, vamos lá é com Koemans, Camachos, Quiques, Souness's, Heynckes...
sim claro,pena é não seres o suficientemente inteligente para clocares outros nomes que não ex treinadores do Benfica....epah aja paciencia fdx :crazy2:

Acho que aqui quem não é inteligente és tu, porque caso não tenhas reparado(e não), eu meti só ex-treinadores do Benfica, para te fazer ver que o treinador estrangeiro não é solução, pois todos os que referi estiveram no Benfica e não tiveram sucesso.

Dizer que se quer um treinador estrangeiro com experiência internacional também é bonito, mas quem?
Trapatoni e erickson eram tugas???epah desculpa lá eu não sabia já que nãos os clocaste na tua lista de ex treinadores do Benfica  :whistle2:...Dito isto que treinador extrangeiro??epah tens tantos, raijkard,van basten,o nosso saint michel,luis henrique entre outros

Eish, calma, experiência internacional, tu dizes-me Van Basten, só treinou na Holanda, Preud 'homme que treina um colosso na arabia saudita e treinou nos melhores campeonatos: Holanda e Belgica. Rijkaard que treina a arabia saudita, este talvez o melhor que mencionaste, mas não acredito que saia dos petro dolares. E o Luis Enrique, não me faças rir!
Sim dos ultimos anos esses dois treinadores estrangeiros que mencionaste talvez tenham sido os melhores, mas se fizeres um balanço com os outros que vieram.

Scorpion8

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
a mim diz me pouco mas é óbvio que a experiência conta, agora não se se pode agarrar a essa desculpa como alguns têm feito, tu deste o exemplo de alguns com experiência que fizeram bons trabalhos, mas há também muitos outros com tanta experiência como esses que falaste e não servem para clubes de primeira linha, portanto entre um treinador competente mas com pouca experiência e um muito experiênte mas fraco, tem de ser escolher o menos experiente

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:07
Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:04
Assumo que gosto bastante do Jorge Jesus, colocou o Benfica a jogar como antigamente com a diferença de ser um pé frio. Jogar bem, chegar às decisões e não vencer troféus é doloroso. Na próxima época vem um outro qualquer e vai-se ver à rasca. O pessoal quer jogo bonito e títulos e isso não é fácil de concretizar.
O pessoal quer jogar bonito? Eu passei dezenas de anos a desesperar por um treinador que não fosse medroso, o Jesus oferece-nos aquela época inesquecível, e os adeptos só se queixam é da táctica suicida, do buraco do meio-campo, etc. Nunca vi tantos adeptos defensivos, adeptos de jogar á retranca como agora! O que perdeu o Jesus foi ter-se atraiçoado a si próprio por causa destes adeptos. Foi jogar ao Dragão como os adeptos queriam e nem assim ganhou. :tickedoff:

Coitadinho do Jesus... Ele é um incompreendido. A culpa é toda dos adeptos.

Estou quase a chorar!

:cry2: