Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tommytukamoto

Com o plantel que o Jesus teve á disposicao esta epoca nao tenho muitas duvidas que o Jesualdo tinha sido campeao.
Mas é só a minha opiniao

Indy Jones

Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:08
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 04:06
O Jorge Jesus deveria continuar.

É que o que é importante é estar nas decisões, os títulos são secundários.

És um mágico! Sem chegar às fases finais como é que podes pensar em títulos

Mas tu sabes o que é um sarcasmo?

Maluque

Carreira de Paulo Fonseca abençoada por Jorge Jesus
Por Paulo Pinto

Dizer-se que Paulo Fonseca é um discípulo de Jorge Jesus está longe de ser uma realidade, mas o treinador do Paços de Ferreira bebeu muita da sua sabedoria profissional daquele que alguns apelidam de mestre da tática.

Os dois cruzaram-se no Estrela da Amadora, na longínqua temporada de 2002/2003, altura que o então defesa-central era orientado pelo agora treinador do Benfica.

Uma temporada bastou para Paulo Fonseca ter a noção de que estava perante um homem dedicado ao futebol, até à exaustão, focado, essencialmente, na vertente tática e cujo futuro profissional, tal como previa, seria bem-sucedido.

Foi precisamente nesta altura, há sensivelmente uma década, que o então central decidiu seguir a carreira de treinador.
15-04-2013

Desportugal

Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:06
Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:04
Assumo que gosto bastante do Jorge Jesus, colocou o Benfica a jogar como antigamente com a diferença de ser um pé frio. Jogar bem, chegar às decisões e não vencer troféus é doloroso. Na próxima época vem um outro qualquer e vai-se ver à rasca. O pessoal quer jogo bonito e títulos e isso não é fácil de concretizar.
A mim chega ganhar títulos. Se ganharmos os jogos sem dar muito show como no tempo do Toni, serve.

Durante o período Jesus no Benfica as vezes que a equipa não estava a jogar bem eram só assobios e criticas de todo o lado.

Endless


Covenant

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:06
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:03
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 03:59
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:58
Citação de: zizou em 28 de Maio de 2013, 03:56
Jesus, Braga 2008/2009 50 Pontos
Paulo Fonseca, Paços 2012/2013 54 Pontos
Era um Sporting mais forte o desse tempo.

Ficaria em 4º o Paços. O nacional fez 52.

Tambè ese braga tinha melhor plantel que este Paços

O Braga deste ano tinha um bom plantel, por isso também não era por ai. Se calhar melhor que o do Paços...
Nem há discussão.

É uma questão de objectivos e o facto de chegarem a parte crucial do campeonato com esse objectivo já alcançado que permitiu aproveitar o embalo.
Muitas vezes isso acaba por dar em relaxe, mas o Fonseca soube manter a equipa com foco no 3º lugar.

Desportugal

Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 04:10
Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:08
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 04:06
O Jorge Jesus deveria continuar.

É que o que é importante é estar nas decisões, os títulos são secundários.

És um mágico! Sem chegar às fases finais como é que podes pensar em títulos

Mas tu sabes o que é um sarcasmo?

respondi com o mesmo sarcasmo!

ptmam

Citação de: Maluque em 28 de Maio de 2013, 04:10
Carreira de Paulo Fonseca abençoada por Jorge Jesus
Por Paulo Pinto

Dizer-se que Paulo Fonseca é um discípulo de Jorge Jesus está longe de ser uma realidade, mas o treinador do Paços de Ferreira bebeu muita da sua sabedoria profissional daquele que alguns apelidam de mestre da tática.

Os dois cruzaram-se no Estrela da Amadora, na longínqua temporada de 2002/2003, altura que o então defesa-central era orientado pelo agora treinador do Benfica.

Uma temporada bastou para Paulo Fonseca ter a noção de que estava perante um homem dedicado ao futebol, até à exaustão, focado, essencialmente, na vertente tática e cujo futuro profissional, tal como previa, seria bem-sucedido.

Foi precisamente nesta altura, há sensivelmente uma década, que o então central decidiu seguir a carreira de treinador.
15-04-2013

Emocionei-me  :cry2:

Indy Jones

Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:12
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 04:10
Citação de: Desportugal em 28 de Maio de 2013, 04:08
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 04:06
O Jorge Jesus deveria continuar.

É que o que é importante é estar nas decisões, os títulos são secundários.

És um mágico! Sem chegar às fases finais como é que podes pensar em títulos

Mas tu sabes o que é um sarcasmo?

respondi com o mesmo sarcasmo!

Então deverias ter dito ele é um mágico, senão parecia um tom um bocado acusatório.

O0

zizou

Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 04:09
Com o plantel que o Jesus teve á disposicao esta epoca nao tenho muitas duvidas que o Jesualdo tinha sido campeao.
Mas é só a minha opiniao
Duvido, fizemos 77 pontos, era preciso mais competencia para fazer mais pontos e acho que o Jesualdo nao a tem.

Covenant

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Patton

Acho que o Jesus deve sair, por uma questão de renovação...mas o Benfica não ficara obrigatoriamente mais bem servido... Aquilo que ele fez, apesar de não se ter traduzido em titulos, teve mta qualidade e é mto difícil de se atingir. Com um porco normal teria sido campeão a 5 jornadas do fim... Mas falhou sempre na hora H e nos confrontos directos o que é imperdoável qd se tem uma equipa de semelhante valor...

Por isso mto tento na escolha do substituto e no reforço da equipa...

khosmy

Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:09
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
a mim diz me pouco mas é óbvio que a experiência conta, agora não se se pode agarrar a essa desculpa como alguns têm feito, tu deste o exemplo de alguns com experiência que fizeram bons trabalhos, mas há também muitos outros com tanta experiência como esses que falaste e não servem para clubes de primeira linha, portanto entre um treinador competente mas com pouca experiência e um muito experiênte mas fraco, tem de ser escolher o menos experiente
so estas a querer falar o que te convem, e nao dizes que existem treinadores experientes em clubes grandes, com experiencia em lutar por titulos ano apos ano, e é precisamente isso que eu estou a falar, estou a falar de experie cia de grandes treinadores, nao experiencia de cajudas como tu referistes.... e digo mais, com o dinheiro que esta a ser pago ao JJ, e tendo em conta a equipa que o Benfica tem de momento e as prestaçoes que temos tido quer a nivel interno e externo, aposto que conseguimos bem melhor que o Fonseca!

Covenant

Citação de: Tommytukamoto em 28 de Maio de 2013, 04:09
Com o plantel que o Jesus teve á disposicao esta epoca nao tenho muitas duvidas que o Jesualdo tinha sido campeao.
Mas é só a minha opiniao
Nah, ele no Porto por vezes metia muita água. Derrotas em casa com Boavistas e Estrelas... Teve sorte de passar pelo Porto. No Pana e no Málaga, medíocre.

fyure

Tenham colhões para arriscar. Recordem-se de um senhor chamado Sven Goran Erikson. Apesar de ganhar tudo na Suécia, não era visto como um treinador para ter sucesso em Portugal. O resto foi o que se viu. Só não fez igual ao que fez no Gotemburgo porque nos calhou uma boa equipa do Anderlecht na final da Taça Uefa.

O Benfica construiu muita da sua glória no risco, a tomar decisões que mais ninguém tomava, ao apostar em treinadores que em Portugal ninguém conhecia e que eram ambiciosos.