Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

O Jorge Jesus simplesmente NÃO PODE continuar.

Scorpion8

Citação de: khosmy em 28 de Maio de 2013, 04:14
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:09
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
a mim diz me pouco mas é óbvio que a experiência conta, agora não se se pode agarrar a essa desculpa como alguns têm feito, tu deste o exemplo de alguns com experiência que fizeram bons trabalhos, mas há também muitos outros com tanta experiência como esses que falaste e não servem para clubes de primeira linha, portanto entre um treinador competente mas com pouca experiência e um muito experiênte mas fraco, tem de ser escolher o menos experiente
so estas a querer falar o que te convem, e nao dizes que existem treinadores experientes em clubes grandes, com experiencia em lutar por titulos ano apos ano, e é precisamente isso que eu estou a falar, estou a falar de experie cia de grandes treinadores, nao experiencia de cajudas como tu referistes.... e digo mais, com o dinheiro que esta a ser pago ao JJ, e tendo em conta a equipa que o Benfica tem de momento e as prestaçoes que temos tido quer a nivel interno e externo, aposto que conseguimos bem melhor que o Fonseca!
então dá lá aí nomes, já que és tão entendido na matéria

Endless

Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:11
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:06
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:03
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 03:59
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 03:58
Citação de: zizou em 28 de Maio de 2013, 03:56
Jesus, Braga 2008/2009 50 Pontos
Paulo Fonseca, Paços 2012/2013 54 Pontos
Era um Sporting mais forte o desse tempo.

Ficaria em 4º o Paços. O nacional fez 52.

Tambè ese braga tinha melhor plantel que este Paços

O Braga deste ano tinha um bom plantel, por isso também não era por ai. Se calhar melhor que o do Paços...
Nem há discussão.

É uma questão de objectivos e o facto de chegarem a parte crucial do campeonato com esse objectivo já alcançado que permitiu aproveitar o embalo.
Muitas vezes isso acaba por dar em relaxe, mas o Fonseca soube manter a equipa com foco no 3º lugar.

PF não relaxou, apenas aproveitou o momento. O mesmo fez o Marco Silva com o Estoril. Não tinham a "necessidade de vencer", mas também não podiam simplesmente desligar (havia outras "coisas" em jogo). O José Mota já antes tinha-o feito.

Jonny-Venezuela

Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica

zizou

Com um bom director desportivo que conheça as ratoeiras do tugao poderia ser um estrangeiro,mas como isso nao existe preferia um portugues pois ja sabe o que acasa gasta.

Covenant

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica
Pode ter mais amor à causa, competência ainda só subiu o Tondela. Gostava de o ver na 1ª ou na equipa B.

Bleach


sancty

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica

que asneira

olha este tem mais medo que sei lá o quê
no jogo contra o parma assisti a uma cena dele que me marcou para sempre
o gajo diz que nâo temos hipoteses de ganhar a estes gajos e vai na volta falha um penalti,

Offspring

antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Endless

Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:19
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica
Pode ter mais amor à causa, competência ainda só subiu o Tondela. Gostava de o ver na 1ª ou na equipa B.

Isto.
Eu gosto do Paneira até mais que um Paulo Fonseca, mas Paulo Fonseca já mostrou mais que Paneira como treinador...

iSLBenfica


khosmy

Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: khosmy em 28 de Maio de 2013, 04:14
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:09
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
a mim diz me pouco mas é óbvio que a experiência conta, agora não se se pode agarrar a essa desculpa como alguns têm feito, tu deste o exemplo de alguns com experiência que fizeram bons trabalhos, mas há também muitos outros com tanta experiência como esses que falaste e não servem para clubes de primeira linha, portanto entre um treinador competente mas com pouca experiência e um muito experiênte mas fraco, tem de ser escolher o menos experiente
so estas a querer falar o que te convem, e nao dizes que existem treinadores experientes em clubes grandes, com experiencia em lutar por titulos ano apos ano, e é precisamente isso que eu estou a falar, estou a falar de experie cia de grandes treinadores, nao experiencia de cajudas como tu referistes.... e digo mais, com o dinheiro que esta a ser pago ao JJ, e tendo em conta a equipa que o Benfica tem de momento e as prestaçoes que temos tido quer a nivel interno e externo, aposto que conseguimos bem melhor que o Fonseca!
então dá lá aí nomes, já que és tão entendido na matéria
nao sou pago pa pensar em nomes, e a minha opiniao nao necessita de ter uma lista de nomes para ter a sua razao. apresentei factos para a minha opiniao, tao simples quanto isso.

Endless

Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Depois do Jesus chegar ficamos num ano a 21 pontos do primeiro lugar, e "demos" 2 campeonatos invictos ao Porto...

Offspring

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:23
Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Depois do Jesus chegar ficamos num ano a 21 pontos do primeiro lugar, e "demos" 2 campeonatos invictos ao Porto...

por isso mesmo e por outras coisas é que já não sei o que pensar.

Jonny-Venezuela

Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...



O "mestre" ainda consegue fazer pior  21 ;)

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=15339