Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Onac

#540435
O que mais lamento, objetivamente, é que a mudança de treinador seja vista com alívio, não com esperança, muito menos alegria. Todos (quase) festejámos a saída de Fernando Santos e foi o que se viu: o fim do 'sebastianismo' no Benfica.
Os regressos de Camacho e Rui Costa  demonstraram que nenhum jogador ou treinador, só por si, são sinónimos de vitória. A permanência de JórJus mostrou que a estabilidade, só por si, também não leva a sucesso gatantido.
O que penso, portanto, é que pedir a saída de Jesus não deriva de qualquer vontade cega de encontrar um 'D. Sebastião' que salve o Benfica. É apenas a consequência lógica de três anos de derrotas, muitas deles humilhantes.

Rawkzter

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 10:24
Nesta altura é impossivel vir aqui opinar a favor da continuidade do treinador. O ambiente é terrivel e as opiniões que não vão de encontro ao que a maioria deseja são completamente ironizadas e alvo de chacota.

Os que agora pedem a cabeça do JJ, são em muitos casos os mesmos que ha 4 anos pediram a saída do Quique e se vieram todos com a chegada do Jesus.

Hoje quando confrontados com esta troca sistemática de treinadores que não tem trazido troféus para a vitrine, e com a possibilidade (Muito remota claro ...) de estarem errados, justificam-se com a estrutura.

Aquilo é um jogo de futebol, disputado por jogadores de futebol. Quando ganham, são eles os herois do povo. Quando perdem a culpa é do treinador e se esse argumento começa a ficar muito esbatido, a culpa é da estrutura ...

Começem a pensar seriamente em aligeirar o encarnado da camisola, ou em deixar crescer as unhas da aguia do emblema como proximos argumentos para justificar a falta de titulos ...

Na altura pedi a permanência do Quique. Não tenho vergonha de o dizer.


Flavius Julius

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:24
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
Isto chama-se competência!
Quem é o Lider da equipa? quem tem que zelar pelos superiores interesses da equipa o treinador ou sou eu?

O líder tem de ser o presidente. Se me disseres que  foi o Vitó que deu a palestra aos porcos antes do jogo contra nós eu vou tentar acreditar em ti.

O nosso líder no jogo mais importante da época deu de frosques.
:disgust:

Rawkzter

Citação de: LMAB89 em 28 de Maio de 2013, 10:25
Citação de: Trezeguet em 28 de Maio de 2013, 10:23
Jesus fechado em casa a pensar no futuro

já mandaram fora chave?
É abrir o gás e culpar a Sónia Brazão...

Eish, que bruto!

Gosto!

abar85

Citação de: nogueira em 28 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
A partir do momento em que ontem o RGS diz que a "estrutura" do Benfica não tem responsabilidades do que aconteceu no final do jogo da taça, e de que a responsabilidade é apenas de quem está no terreno de jogo, isso explica o que é a estrutura ou falta dela, no Benfica.

É tudo verdade, mas também diz muito de quem está no terreno de jogo.

nfgl

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
Mas pelo meio lá conseguiste ganhar um jogo a uns turcos.
Entretanto abordas o jogo com o Estoril com a mesma equipa que tinha sido usada na 5ª feira.  Isso foi uma decisão técnica. Do treinador.
Sendo que agora não vale a pena limpar o que aconteceu no jogo, em que o nosso treinador levou um bigode de um miudo que tem menos de idade que o Jesus tem de anos de futebol.

xiribiti

Citação de: LMAB89 em 28 de Maio de 2013, 10:25
Citação de: Trezeguet em 28 de Maio de 2013, 10:23
Jesus fechado em casa a pensar no futuro

já mandaram fora chave?
É abrir o gás e culpar a Sónia Brazão...
LOLOLOLOLOLOL

MikeSLB4Ever

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:17
Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 10:14
Mas o Veiga fala do Benfica na 1ª pessoa do plural ? Nós !?

Ele é um portista que se zangou com o PdC, mais nada.

E aonde é que andava esse gajo há 3 semanas, quando estávamos em 1º isolados, na Final da Liga Europa e na Final da Taça de Portugal?

'tacupariu!
Lá está. Isto é o Benfica. Não há volta a dar a isto.

Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala.
Se fala quando estávamos em 1º é porque destabiliza. Se fala depois de tudo acabado é abutre. Se não fala depois de ter tudo acabado, é porque devia ter falado e não há quem fale.

O Benfica é isto. A caminho do abismo.

Ele não tem nada que falar do Benfica pois não tem nada a ver com o Benfica... simples.

abar85

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:24
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
Isto chama-se competência!
Quem é o Lider da equipa? quem tem que zelar pelos superiores interesses da equipa o treinador ou sou eu?

O líder tem de ser o presidente. Se me disseres que  foi o Vitó que deu a palestra aos porcos antes do jogo contra nós eu vou tentar acreditar em ti.

O nosso líder no jogo mais importante da época deu de frosques.

Mas será que isso apaga a incompetência de JJ?

JJ já disse que não era treinador de estrutura, se queres uma estrutura forte, tens que arranjar um treinador que seja capaz de coabitar harmoniosamente com ela.

Chefe

Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:17
Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 10:14
Mas o Veiga fala do Benfica na 1ª pessoa do plural ? Nós !?

Ele é um portista que se zangou com o PdC, mais nada.

E aonde é que andava esse gajo há 3 semanas, quando estávamos em 1º isolados, na Final da Liga Europa e na Final da Taça de Portugal?

'tacupariu!
Lá está. Isto é o Benfica. Não há volta a dar a isto.

Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala.
Se fala quando estávamos em 1º é porque destabiliza. Se fala depois de tudo acabado é abutre. Se não fala depois de ter tudo acabado, é porque devia ter falado e não há quem fale.

O Benfica é isto. A caminho do abismo.

Ele não tem nada que falar do Benfica pois não tem nada a ver com o Benfica... simples.
Tem. É tão sócio como outro qualquer. Simples.

BotelhoDaCosta

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:27
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
Mas pelo meio lá conseguiste ganhar um jogo a uns turcos.
Entretanto abordas o jogo com o Estoril com a mesma equipa que tinha sido usada na 5ª feira.  Isso foi uma decisão técnica. Do treinador.
Sendo que agora não vale a pena limpar o que aconteceu no jogo, em que o nosso treinador levou um bigode de um miudo que tem menos de idade que o Jesus tem de anos de futebol.

Lá está. Por isso eu acho que o Jesus nos deu razões para sair. Mas eu para defender os interesses do Benfica sou obrigado a pensar da seguinte forma:

Jesus tem de sair, SE sairem todos os que estão acima dele.

Caso esses não saiam. quem vier vai ser para ficar a 20 pontos logo no Natal. Tenho a certeza disto que estou a dizer.

rocky

ainda hà quem diga que aprendeu com os erros ...

aquele canto a nosso favor na primeira parte em que a bola nem chega a entrar na area do Guimaraes , e no contra ataque aparecem 5 vitòs contra 2 , para mim é pior que o frango do Artur

hà quantos anos existem estas situaçoes ? o que ele fez para corrigir ? nada !

Rawkzter

Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:17
Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 10:14
Mas o Veiga fala do Benfica na 1ª pessoa do plural ? Nós !?

Ele é um portista que se zangou com o PdC, mais nada.

E aonde é que andava esse gajo há 3 semanas, quando estávamos em 1º isolados, na Final da Liga Europa e na Final da Taça de Portugal?

'tacupariu!
Lá está. Isto é o Benfica. Não há volta a dar a isto.

Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala.
Se fala quando estávamos em 1º é porque destabiliza. Se fala depois de tudo acabado é abutre. Se não fala depois de ter tudo acabado, é porque devia ter falado e não há quem fale.

O Benfica é isto. A caminho do abismo.

Ele não tem nada que falar do Benfica pois não tem nada a ver com o Benfica... simples.


Tem tanto a ver com o Benfica como o Vieira.

Workaluk

Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:24
Citação de: Workaluk em 28 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:20
Citaçãomentalidade de ferro

Boa piada!

Tens que perder esse vicio de cortares os posts e só pôres o que te convém e fora do contexto... Deves de ser jornalista, já deve de ser hábito.   ::)

Corto os posts para não andar com paredes de texto.

E sim, é uma piada dizeres que tivemos uma mentalidade de ferro quando quebramos SEMPRE nos momentos importantes.

Desculpa mas ou não sabes ler ou estás a ser propositadamente desonesto na esperança de criar algum tipo de discussão....

"Super Benfica tivemos nós este ano, queres dizer um Benfica invencivel com uma mentalidade de ferro, e isso não existirá para o ano, se JJ ficar será contestação atrás de contestação, se sair, quem vier não terá por trás de si alguém que o suporte e lhe todo o apoio"

Lê e se não compreendes, pede a alguém para te fazer um desenho. Fica bem.