Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xungaria

Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...

Francescoli

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.

O que é que fez no Aves, por exemplo?

O Fonseca?

Era a melhor equipa em jogo jogado da 2.ª liga, com um orçamento bem reduzido. Falhou por pouco a subida.

E quais foram os restantes trabalhos?

Pinhalnovense. Não vi os jogos, mas esteve sempre na luta da subida (mais uma vez com orçamentos inferiores à maioria dos que lutavam para subir) e esteve sempre muito bem na Taça de Portugal. Valeu-lhe o passaporte para a 2.ª Liga. O futebol do Aves valeu-lhe a passagem para o Paços. Este terceiro lugar pode abrir muitas portas.

No Odivelas não sei.

Entusiasma-me mais o Marco Silva, pelo record de vitórias consecutivas na 2.ª Liga (muito competitiva), pelo que fez este ano e pelo futebol jogado.

Mais ainda, gosto imenso da postura e do discurso. São pormenores, eu sei. Mas agrada-me.

Elvecchio

Obviamente que considero URGENTE a resolução do dossier "Treinador". É a prioridade neste momento.

Mas pela enésima vez vou afirmar, seja com JJ, com Rui Vitoria, com Paulo Fonseca, com Marco Silva, com Cruijff, com Guardiola ou com Mourinho, enquanto certos e determinados "cepos"  lá andarem só vamos ganhar uma coisa:

Louça das Caldas.

ilgiocobp

Citação de: defacer em 28 de Maio de 2013, 11:13
Ainda nos vamos lixar à pala das experiencias...

Evidente.

Estamos no pote 1 então temos de ter um treinador de classe mundial que honre esse estatuto. Se se pode gastar 4M/ano no jesus então que se gaste num a sério.

Trezeguet

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...
isto já está em coma alcoolico

Cor_rubrum

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:07
Essa história dos adeptos andrades não quererem lá o Jesus é pouco significativa.
O bufas vê nele a re-encarnação do pedroto.
Basta na apresentação estar al lado dele e automaticamente passa a ser o homem certo para o lugar.


Sobre a posição do LFV, ele é que se meteu nela. Ao fim destes anos todos continua a colar-se às imagens dos salvadores que arranja para o clube.
Tem de se desemerdar. E mesmo ele não terá a força de assumir sozinho, perante a SAD,  uma decisão de manter o treinador mais caro de sempre e sem resultados desportivos.
Assim, não saindo, coisa que não lhe passará pela cabeça, vai novamente para a penumbra e deverá saltar novamente o Rui para a frente de combate.
claro, mas não era isso que se falava.

Eu sei, mas continuo a dizer, a opinião dos andrades é pouco significativa.
De todos. Dos mais anónimos ao mais notáveis.

Também concordo. O Bimbo gosta de surpreender. O JJ, metam na cabeça, vai acabar no Porto e espera-se...acabar com o Porto !

Huguenot

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...

Já cá faltava isto.

Trezeguet

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 11:15
Obviamente que considero URGENTE a resolução do dossier "Treinador". É a prioridade neste momento.

Mas pela enésima vez vou afirmar, seja com JJ, com Rui Vitoria, com Paulo Fonseca, com Marco Silva, com Cruijff, com Guardiola ou com Mourinho, enquanto certos e determinados "cepos"  lá andarem só vamos ganhar uma coisa:

Louça das Caldas.
gosto desse prémio

Zak

Escusado sera dizer que ando doente por causa de tudo o que aconteceu nestas ultimas semanas. Este é apenas o meu 2° post desde o jogo com o Estoril pois tenho andado a tentar esquecer isto tudo [impossivel].
Aquele "sentimento de algo ainda pode correr mal nao me deixava em paz" que falei nos ultimos 2 meses e que tanto fui criticado por o dizer aconteceu mesmo. Nunca vi um clube de futebol com tanto azar [com uma mistura de incompetencia] na put@ da vida. Parece sina crlh.

Os fins de epocas neste clube sao um carrosel autentico. Passam epoca e epocas e epocas e , tirando uma epoca ou outra, no fim tamos sempre aqui a falar das derrotas. Das nao conquistas. Somos os bobos da festa de toda a gente. É simplesmente surreal.

Acho que já nao sofria assim por causa do futebol desde a final da TC com o PSV, tinha eu 10 anos. Chorei de raiva [principalmente], tristeza, desilusao... tudo e mais alguma coisa. Nós adeptos nao merecemos tantas facadas.

Nestas ultimas semanas, principalmente no jogo contra o Estoril, vi algo em mim que nao gostei nada. Nada mesmo. Parecia um cao raivoso e senti-me fisicamente mal [por causa dos nervos]. Isso fez-me pensar, e muito, nas minhas prioridades [again]. Tenho que fazer tudo por tudo para me desligar mais disto [nao sei se vou conseguir]. It's not worth it. Nao tou para ter um problema de saude por causa do futebol.

Infelismente o que deixa tambem muito triste é a falta de humildade que paira numa grande maioria dos adeptos. É "reservados", é "vamos golear o porco no dragay", "o campeonato esta ganho", etc, etc, etc. E depois vasse lá dizer para terem calma. Ainda somos "cagados" e mais nao sei o que.

Ia continuar o post mas já nem tenho forças.

Enfim...

nfgl

Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 11:12
O Jorge Jesus transpira Porto por todos os poros. Não tenho dúvidas que encaixaria que nem uma luva no clube da fruta.

Não estou é assim tão certo que o Pinto da Costa ainda o queira lá. O papa se há coisa que não é, é estúpido.

Eu penso totalmente ao contrário de ti.
O bufas suspira e tem sonhos húmidos com ele.
E ele, lá, era queimado em 2 tempos, por aqueles gajos que andam lá nos corredores.

Convém entender onde está a força nos andrades. E quem tem a força conseguiu impedir que o bufas apresentasse na lista para as eleições quem queria.

Pedro Nunes 28

Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 11:12
O Jorge Jesus transpira Porto por todos os poros. Não tenho dúvidas que encaixaria que nem uma luva no clube da fruta.

Não estou é assim tão certo que o Pinto da Costa ainda o queira lá. O papa se há coisa que não é, é estúpido.
Muito pelo contrário....se há treinador que não encaixaria no FCP...é JJ.

Sparrow

Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 11:07
Não acredito que haja um treinador no planeta que tenha sucesso no Benfica de Vieira.

O problema não é se sai, é quem vem.
Concordo em parte.
O Benfica de Vieira nunca será um clube de sucesso continuado. Será um clube de sucesso esporádico. Esporádico, porque por exemplo em 2010 tivemos uma equipa estrondosa. E esta época não fizemos a dobradinha...porque não vencemos o Estoril na luz e perdemos com o Guimarães em campo neutro (e refiro o campo neutro...porque perder em Guimarães é algo mais "natural")...e nesses jogos o Vieira está isento de culpas (por muito que determinadas pessoas tentem passar a ideia que se deveria ter comprado a equipa do Estoril)...
Mas o Benfica de Vieira se tivesse feito a dobradinha esta época...ou simplesmente tivesse ganho o campeonato...aposto que na próxima época não seria campeão...

Zak


Escusado sera dizer que ando doente por causa de tudo o que aconteceu nestas ultimas semanas. Este é apenas o meu 2° post desde o jogo com o Estoril pois tenho andado a tentar esquecer isto tudo [impossivel].
Aquele "sentimento de algo ainda pode correr mal nao me deixava em paz" que falei nos ultimos 2 meses e que tanto fui criticado por o dizer aconteceu mesmo. Nunca vi um clube de futebol com tanto azar [com uma mistura de incompetencia] na put@ da vida. Parece sina crlh.

Os fins de epocas neste clube sao um carrosel autentico. Passam epoca e epocas e epocas e , tirando uma epoca ou outra, no fim tamos sempre aqui a falar das derrotas. Das nao conquistas. Somos os bobos da festa de toda a gente. É simplesmente surreal.

Acho que já nao sofria assim por causa do futebol desde a final da TC com o PSV, tinha eu 10 anos. Chorei de raiva [principalmente], tristeza, desilusao... tudo e mais alguma coisa. Nós adeptos nao merecemos tantas facadas.

Nestas ultimas semanas, principalmente no jogo contra o Estoril, vi algo em mim que nao gostei nada. Nada mesmo. Parecia um cao raivoso e senti-me fisicamente mal [por causa dos nervos]. Isso fez-me pensar, e muito, nas minhas prioridades [again]. Tenho que fazer tudo por tudo para me desligar mais disto [nao sei se vou conseguir]. It's not worth it. Nao tou para ter um problema de saude por causa do futebol.

Infelismente o que deixa tambem muito triste é a falta de humildade que paira numa grande maioria dos adeptos. É "reservados", é "vamos golear o porco no dragay", "o campeonato esta ganho", etc, etc, etc. E depois vasse lá dizer para terem calma. Ainda somos "cagados" e mais nao sei o que.

Ia continuar o post mas já nem tenho forças.

Enfim...

iKatz

Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 11:16
Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...

Já cá faltava isto.
chorar ja chorei eu com 3 anos de humilhacoes deste senhor. Migo um conselho, vai te deita o que o teu mal e sono

marcopicos

Amigos andrades com quem tenho falado, a grande maioria não o quer lá, dizem que ainda irira contaminar o clube com uma aura de loser  :-X

Eles preferem um treinador estrangeiro ou então os dois portugueses da moda, o do paços e o do estoril..

Claro que aos andrades, mesmo não o querendo no seu clube, lá no fundo se ele tivesse sucesso no focul, daria-lhes um supremo gozo mas com a aura de loser que o homem transporta eles estão de pé atrás..

O clube ideal para ele e que lhe iria exigir resultados sem grande relevo, é o sportem e lá, ele poderia fazer o que melhor sabe, exponenciar jogadores.