Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zak


Nramos

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...

Vamos todos chorar os títulos que deixamos de ganhar com Jesus.

Pedro Nunes 28

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :D :D :D

VodkaBoy

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...

Isso já fazemos hoje... e muito...

A dupla Vieira Jesus deu ao Benfica as piores memórias de sempre... DE SEMPRE!

SunRider

Não é só jesus que tem que sair, toda a estrutura do futebol tem que mudar. O que é que mudou no ano que o Benfica foi campeão com o jesus em relação ás ultimas 3 época? O rui costa nesse ano em que fomos campeões ainda fazia parte da estrutura?

nunorabbit

Citação de: defacer em 28 de Maio de 2013, 11:13
Ainda nos vamos lixar à pala das experiencias...
experiencias é para os porcos que qualquer cepo é la campeão... se JJ sair vai para ao porto e la acreditem ganha tudo a jogar bom futebol!!! o Benfica que invista na polémica da FPF e da liga pois ai é que esta o rumo... Meu pai sempre disse , " Quem não rouba nem herda , não sai da merda"!!!

pesegur

Citação de: João Pinto 7 em 28 de Maio de 2013, 11:09
Cheira-me que o Paulo Fonseca é outro Paulo Sérgio.

Pelo menos para já.

ou então pode ser um Mourinho ou um AVB...

uma vez que em equipas idênticas ( paços, leiria, académica ) fez melhor que os outros DOIS!!

aliás fez melhor do que o JESUS num BRAGA por EX..

haja BOLINHAS para APOSTAR NELE!!

e manter o orçamento da equipa de futebol!!

Sandokan90

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...
LOL.

Bleach

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...

isto devia merecer vermelho.

sagan1976

Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: Xerife Vermelho em 28 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 10:49
Infelizmente acho que obstinadamente o Vieira vai continuar apostar no Jesus.

Primeiro, porque tem as rotinas estabelecidas com ele.

Até meio de Abril, tudo levava a crer que isto era uma época de sonho, com a perspectiva de títulos, prestígio europeu recuperado e as vendas milionárias que se desenham. Na cabeça de Vieira as coisas estavam desenhadas para a próxima época, os adeptos do Benfica ovacionavam Jesus, e ele tem pesadelos com a possibilidade de o Jesus rumar ao Porto e começar a vencer, provando-se assim, que não conseguindo vencer cá, o problema não era do treinador e equipa técnica, mas sim do Presidente e da estrutura do Benfica. Isto matava a moral que tanto o Benfica precisa para enfrentar novos desafios, depois das clivagens que abriu com poderes instituídos.

Jesus, é como a letra da música " ai que saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...". A casa já não é modesta como era, é um bruto Chalet que recebeu como prémio na Marisol pelo campeonato vencido, mas como ele é bairrista, sente-se cómodo em sair da casa, e passado 15 minutos de carro estar no Seixal. Ás vezes, depois do jantar com a família, vai beber o café ao Caixa. E isto é rotina.

Lógico que tem convites, mas dificilmente para o estrangeiro aceita, porque se sente cómodo assim, no seu "bairrito que é Lisboa e arredores". Tem convite para o Porto, mas sabe como o povo do norte, reage como ele sentiu em Felgueiras, e não lhe aceita os caprichos como aceitou o Braga de Salvador,  e como lhe aceita Vieira no Benfica.

É verdade que o Porto tem uma estrutura brutal, que não lhe dá a ele, como nunca deu a nenhum, a rédea solta para se desbroncar. Lá, as palavras e os actos são pensados e previamente combinados. Diz quem lá treinou, que é confortável trabalhar assim, mas também eram pessoas de outro calibre intelectual e trato.

Aquilo que se passa, é mesmo isso, Vieira e Jesus, sentem-se cómodos, na forma como falam, praguejam ou dizem as coisas da boca para fora. Ambos são impositivos e impulsivos, e capazes de liderar. Razão principal porque Vieira se sente descansado quando embarca para tratar de negócios, e deixa isto durante 4 ou 5 dias, principalmente o futebol, entregue a ele. Deu-lhe carta branca, e Jesus gosta disso ... nem vocês imaginam!

Por isso tal como eu dizia ontem, na SAD há quem queira a mudança, mas tudo o que disse atrás, somado às vendas fabulosas que ele levou o Benfica a fazer, são motivos pelos quais, Vieira tem muito medo de mudar.

Falar em nomes Portugueses, porque agora entrou-se na moda que só os treinadores portugueses vingam em Portugal, é redutor. Cajudas, Manuel José embora simpatizantes Benfiquistas não servem. Jesualdo, pelo passado recente, não colhe simpatias, embora se lhe reconheça capacidade. Domingos tem aquele rótulo de andrade ao estilo Artur Jorge. Marco, Fonseca e Vitória ... são a nova geração, mas destes, só o Vitória é que poderia voltar ao Benfica depois da passagem pelos juniores, mas não tem experiência europeia. Vieira gosta bastante de Rui Vitória, mas na ideia dele, não era para já, embora a conquista da Taça tenha-o projectado para um patamar acima ... e isso conta.

E aqui é que desagua tudo. O sonho europeu, a final na Luz, que obriga a um treinador com provas dadas na Europa. Tarimba europeia, meus amigos, tarimba!!

Tirando Jesus e Koeman, no Benfica não houve mais nenhum com Vieira. Poder-se-ia falar na hipótese Jesualdo ou Domingos, porque têm experiência, mas por razões já faladas, parecem cartas impensáveis. Trap desistiu da Europa...

Restam os treinadores estrangeiros. Heynckes teve o sucesso que se reconhece, mas tem o estigma de Vigo, Preud'homme está até ao fim do ano nas Arábias, e restam os acessíveis, e mais ou menos conhecidos. Djukic que foi sondado (dizem os Espanhóis) poderia fazer sentido pelos Sérvios que estão para chegar, mas também não tem experiência europeia, logo é arriscado, e depois os disponíveis Luís Henrique e Frank Rijkaard assim de cabeça, aqueles que têm um aceitável percurso, e são duma escola boa, que não romperia drasticamente com o percurso de 4 anos do JJ.

Eu sinceramente tirando a "boatagem" que anda sempre no ar, não sei nada de concreto, mas perante a análise do percurso de Vieira, do seu carácter e teimosia, acho que o Jesus ainda é o que lhe assegura - a ele e não ao Benfica!-, mais garantias.

Vamos ver no que isto dá. Se continuamos fazendo de conta que somos o Bayern, engolindo em seco e dando seguimento ao que estava programado, tese defendida pelo Vieira, ou se o resto da SAD tem peso para mudar o futuro imediato. Resta também saber, e isto é muito importante, se a estrutura profissional do futebol, tem capacidade passado 4 anos de rotinas, para rapidamente ser "profissional" com outra cara e outros métodos de trabalho.

Abraço

Excelente Analise Redady O0
Apenas discordo de uma coisa...Mourinho quando chegou ao Porto vinha do leiria e ganhou 2 competições Europeias....quando existe competência a questão da "tarimba" é um pouco redutora ! De resto, boa análise Ready
Mourinho, assim como o Jesualdo e o Fernando Santos, todos eles referiram a importância e o conforto que lhes deu a estrutura. Claro que Mourinho tinha competência, assim como o AVB provou ter. Há quem diga que o JJ também tem, não está é protegido e não é bem "redireccionado" em relação aos títulos. 
Essa estrutura que falas impediu as invenções. O treinador apenas cuidava da sua função, não haviam 2 galos por cada poleiro. Havia (e há) gente a cuidar dos detalhes.

Sparrow

Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2013, 11:17
Amigos andrades com quem tenho falado, a grande maioria não o quer lá, dizem que ainda irira contaminar o clube com uma aura de loser  :-X

Eles preferem um treinador estrangeiro ou então os dois portugueses da moda, o do paços e o do estoril..

Claro que aos andrades, mesmo não o querendo no seu clube, lá no fundo se ele tivesse sucesso no focul, daria-lhes um supremo gozo mas com a aura de loser que o homem transporta eles estão de pé atrás..

O clube ideal para ele e que lhe iria exigir resultados sem grande relevo, é o sportem e lá, ele poderia fazer o que melhor sabe, exponenciar jogadores.
Isso dizem eles...porque no fundo estão a cagar-se para quem vai ser o treinador. Quem irá...vai ser campeão. Se for possível ir alguém que não teve sucesso no Benfica e for para lá ganhar (algo que qualquer um faz)...é mais um motivo para se vangloriarem...

tixatixa

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:15
Mandar embora o Jesus vai ser o segundo maior erro da história do Benfica, logo a seguir a  eleger o Vale e Azevedo.

Depois chorem...
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :D :D :D

Também tinha essa mentalidade à 15 dias atrás. Mas mudei completamente de opinião. Estou farto de mediocridades, de incompetências, de tristezas.
Estou farto de uma pessoa que ganha 11000 euros por dia no Benfica e não sabe pôr a equipa a jogar de diferentes maneiras.
A equipa só sabe jogar ao ataque e quando temos que defrontar equipas mais fortes, perdemos muitas vezes.

VodkaBoy

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:16
Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 11:12
O Jorge Jesus transpira Porto por todos os poros. Não tenho dúvidas que encaixaria que nem uma luva no clube da fruta.

Não estou é assim tão certo que o Pinto da Costa ainda o queira lá. O papa se há coisa que não é, é estúpido.

Eu penso totalmente ao contrário de ti.
O bufas suspira e tem sonhos húmidos com ele.
E ele, lá, era queimado em 2 tempos, por aqueles gajos que andam lá nos corredores.

Convém entender onde está a força nos andrades. E quem tem a força conseguiu impedir que o bufas apresentasse na lista para as eleições quem queria.
explica-me lá isso... por pm se tiver de ser

iKatz

o JJ foi campeao porque teve talentos fora do normal numa equipa nesse ano

David Luiz, Ramires, Di Maria, Saviola no seu age, aimar.

E mesmo assim so foi campeao na ultima jornada e nao ganhamos mais nada

Redady

Citação de: Dalmeida20 em 28 de Maio de 2013, 11:07
Redady, a tese da experiência europeia não procede. A experiência só se adquire com a possibilidade de estar inserido nesses ambientes. Por isso, estar a dizer que treinadores com experiência europeia são condição sine qua non, não me parece correcto. De facto, já tivemos treinadores de renome e viu-se o que fizeram. Quero alguém jovem, com ambição, com sede de vitória. Mas atenção, a mudança de treinador tem de acarretar uma mudança profunda na estrutura de futebol. A Direcção devia mudar, mas isso já se sabe que só em 2090..
Para mim talvez não fosse importante, se a meta no imediato não fosse chegar à final da Champions na Luz. Isto na cabeça do Vieira, claro está. Na minha, continua a velha máxima, primeiro o Benfica deve consolidar o estatuto de campeão cá dentro, depois tudo o resto pode fazer sentido. Mas esta época veio "cambalhotar" tudo. O triplete lixou o presente e futuro. Ou então "somos Bayern"!?...