Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MikeSLB4Ever

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.

Venham os 3... 1M por ano a cada um e ainda se poupa guito.

cavpacores

Paulo Fonseca, Marco Silva ou Rui Vitória são escolhas que apoiaria sem margem de dúvida


nfgl

Eu acho que não vos chegaram estes 4 anos para andarem a falar de treinadores que nunca treinaram clubes que disputam títulos. E de preferência os ganharam.

Huguenot

O Jorge Jesus transpira Porto por todos os poros. Não tenho dúvidas que encaixaria que nem uma luva no clube da fruta.

Não estou é assim tão certo que o Pinto da Costa ainda o queira lá. O papa se há coisa que não é, é estúpido.

sexta_feira

Entrevista  José Mota

«Tenho competência para treinar um grande»

;D

Cor_rubrum

Essa história do Paulo Fonseca, Marco Silva e Rui Vitória é delirante.
E eu  até simpatizo com eles e lhes dou valor, mas ainda não estão preparados para um grande, talvez daqui a uns anos...
Há até quem coloque o Alvaro Magalhães e o Mozer como adjuntos de um desses, o que é caricato e surreal, porque são treinadores mais velhos e experientes, que não aceitariam de bom grado essa situação.
Portanto é inevitável este perfil: estrangeiro, com provas dadas. É pena o Preud'homme, não poder, porque era o meu preferido...E que tal um Brasileiro ou Argentino ?

ana_lopes2009


nfgl

Citação de: sagan1976 em 28 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:07
Essa história dos adeptos andrades não quererem lá o Jesus é pouco significativa.
O bufas vê nele a re-encarnação do pedroto.
Basta na apresentação estar al lado dele e automaticamente passa a ser o homem certo para o lugar.

Sobre a posição do LFV, ele é que se meteu nela. Ao fim destes anos todos continua a colar-se às imagens dos salvadores que arranja para o clube.
Tem de se desemerdar. E mesmo ele não terá a força de assumir sozinho, perante a SAD,  uma decisão de manter o treinador mais caro de sempre e sem resultados desportivos.
Assim, não saindo, coisa que não lhe passará pela cabeça, vai novamente para a penumbra e deverá saltar novamente o Rui para a frente de combate.
Mas no caso da saída do Jesus a posição dele fica bastante debilitada. E o que não falta é gente que "pareceu" dobrar a espinha à espera deste momento.

Pois fica. E eu em parte estou de acordo contigo.
Toda esta situação vai, mais tarde ou mais cedo, originar um golpe palaciano.

defacer

Ainda nos vamos lixar à pala das experiencias...

iKatz

Agora uma coisa peço, se vier um Marco Silva ou Paulo Fonseca que tenha direito a todo o investimento em reforcos que o JJ tem tido. Isto de voltar aos tempos de fernandos santos e que nao

nfgl

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:07
Essa história dos adeptos andrades não quererem lá o Jesus é pouco significativa.
O bufas vê nele a re-encarnação do pedroto.
Basta na apresentação estar al lado dele e automaticamente passa a ser o homem certo para o lugar.


Sobre a posição do LFV, ele é que se meteu nela. Ao fim destes anos todos continua a colar-se às imagens dos salvadores que arranja para o clube.
Tem de se desemerdar. E mesmo ele não terá a força de assumir sozinho, perante a SAD,  uma decisão de manter o treinador mais caro de sempre e sem resultados desportivos.
Assim, não saindo, coisa que não lhe passará pela cabeça, vai novamente para a penumbra e deverá saltar novamente o Rui para a frente de combate.
claro, mas não era isso que se falava.

Eu sei, mas continuo a dizer, a opinião dos andrades é pouco significativa.
De todos. Dos mais anónimos ao mais notáveis.

kneissl

Estamos à mercê quem um loser decida se quer ficar ou vá embora? WTF quo vadis Benfica

tixatixa

Rui Faria ou Rui Vitória ou Paulo Fonseca ou Marco Silva

A minha escolha vai para o Marco.

Redady

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: Xerife Vermelho em 28 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 10:49
Infelizmente acho que obstinadamente o Vieira vai continuar apostar no Jesus.

Primeiro, porque tem as rotinas estabelecidas com ele.

Até meio de Abril, tudo levava a crer que isto era uma época de sonho, com a perspectiva de títulos, prestígio europeu recuperado e as vendas milionárias que se desenham. Na cabeça de Vieira as coisas estavam desenhadas para a próxima época, os adeptos do Benfica ovacionavam Jesus, e ele tem pesadelos com a possibilidade de o Jesus rumar ao Porto e começar a vencer, provando-se assim, que não conseguindo vencer cá, o problema não era do treinador e equipa técnica, mas sim do Presidente e da estrutura do Benfica. Isto matava a moral que tanto o Benfica precisa para enfrentar novos desafios, depois das clivagens que abriu com poderes instituídos.

Jesus, é como a letra da música " ai que saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...". A casa já não é modesta como era, é um bruto Chalet que recebeu como prémio na Marisol pelo campeonato vencido, mas como ele é bairrista, sente-se cómodo em sair da casa, e passado 15 minutos de carro estar no Seixal. Ás vezes, depois do jantar com a família, vai beber o café ao Caixa. E isto é rotina.

Lógico que tem convites, mas dificilmente para o estrangeiro aceita, porque se sente cómodo assim, no seu "bairrito que é Lisboa e arredores". Tem convite para o Porto, mas sabe como o povo do norte, reage como ele sentiu em Felgueiras, e não lhe aceita os caprichos como aceitou o Braga de Salvador,  e como lhe aceita Vieira no Benfica.

É verdade que o Porto tem uma estrutura brutal, que não lhe dá a ele, como nunca deu a nenhum, a rédea solta para se desbroncar. Lá, as palavras e os actos são pensados e previamente combinados. Diz quem lá treinou, que é confortável trabalhar assim, mas também eram pessoas de outro calibre intelectual e trato.

Aquilo que se passa, é mesmo isso, Vieira e Jesus, sentem-se cómodos, na forma como falam, praguejam ou dizem as coisas da boca para fora. Ambos são impositivos e impulsivos, e capazes de liderar. Razão principal porque Vieira se sente descansado quando embarca para tratar de negócios, e deixa isto durante 4 ou 5 dias, principalmente o futebol, entregue a ele. Deu-lhe carta branca, e Jesus gosta disso ... nem vocês imaginam!

Por isso tal como eu dizia ontem, na SAD há quem queira a mudança, mas tudo o que disse atrás, somado às vendas fabulosas que ele levou o Benfica a fazer, são motivos pelos quais, Vieira tem muito medo de mudar.

Falar em nomes Portugueses, porque agora entrou-se na moda que só os treinadores portugueses vingam em Portugal, é redutor. Cajudas, Manuel José embora simpatizantes Benfiquistas não servem. Jesualdo, pelo passado recente, não colhe simpatias, embora se lhe reconheça capacidade. Domingos tem aquele rótulo de andrade ao estilo Artur Jorge. Marco, Fonseca e Vitória ... são a nova geração, mas destes, só o Vitória é que poderia voltar ao Benfica depois da passagem pelos juniores, mas não tem experiência europeia. Vieira gosta bastante de Rui Vitória, mas na ideia dele, não era para já, embora a conquista da Taça tenha-o projectado para um patamar acima ... e isso conta.

E aqui é que desagua tudo. O sonho europeu, a final na Luz, que obriga a um treinador com provas dadas na Europa. Tarimba europeia, meus amigos, tarimba!!

Tirando Jesus e Koeman, no Benfica não houve mais nenhum com Vieira. Poder-se-ia falar na hipótese Jesualdo ou Domingos, porque têm experiência, mas por razões já faladas, parecem cartas impensáveis. Trap desistiu da Europa...

Restam os treinadores estrangeiros. Heynckes teve o sucesso que se reconhece, mas tem o estigma de Vigo, Preud'homme está até ao fim do ano nas Arábias, e restam os acessíveis, e mais ou menos conhecidos. Djukic que foi sondado (dizem os Espanhóis) poderia fazer sentido pelos Sérvios que estão para chegar, mas também não tem experiência europeia, logo é arriscado, e depois os disponíveis Luís Henrique e Frank Rijkaard assim de cabeça, aqueles que têm um aceitável percurso, e são duma escola boa, que não romperia drasticamente com o percurso de 4 anos do JJ.

Eu sinceramente tirando a "boatagem" que anda sempre no ar, não sei nada de concreto, mas perante a análise do percurso de Vieira, do seu carácter e teimosia, acho que o Jesus ainda é o que lhe assegura - a ele e não ao Benfica!-, mais garantias.

Vamos ver no que isto dá. Se continuamos fazendo de conta que somos o Bayern, engolindo em seco e dando seguimento ao que estava programado, tese defendida pelo Vieira, ou se o resto da SAD tem peso para mudar o futuro imediato. Resta também saber, e isto é muito importante, se a estrutura profissional do futebol, tem capacidade passado 4 anos de rotinas, para rapidamente ser "profissional" com outra cara e outros métodos de trabalho.

Abraço

Excelente Analise Redady O0
Apenas discordo de uma coisa...Mourinho quando chegou ao Porto vinha do leiria e ganhou 2 competições Europeias....quando existe competência a questão da "tarimba" é um pouco redutora ! De resto, boa análise Ready
Mourinho, assim como o Jesualdo e o Fernando Santos, todos eles referiram a importância e o conforto que lhes deu a estrutura. Claro que Mourinho tinha competência, assim como o AVB provou ter. Há quem diga que o JJ também tem, não está é protegido e não é bem "redireccionado" em relação aos títulos. 

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: João Pinto 7 em 28 de Maio de 2013, 11:09
Cheira-me que o Paulo Fonseca é outro Paulo Sérgio.

Pelo menos para já.

Há que deixá-lo provar mais alguma coisa, deixá-lo ser campeão no rival para termos a certeza que contratamos alguém com títulos na bagagem.

Sinceramente acredito neste Paulo Fonseca, gostava de ver o Benfica apostar num treinador deste tipo, a última vez que aconteceu foi o Vale e Azevedo a fazê-lo... Não teria confiança em mais ninguém nem que se chamasse Guardiola, não para o Tugão.