Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KeEp

Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: jo3l em 28 de Maio de 2013, 12:36
o que ganhou Sir Alex nos primeiros anos no Man Utd? também devia ter sido despedido?

Anda cá Pec...

Estas comparações partem-me todo.

Zlatan

O que vale é que seremos sempre os «campeões da boa disposição!»

marcopicos

Não percebo este medo quase irracional, que alguns Benfiquistas têm, com a saída do Jesus.

Pode ser engano meu, mas acho que antes da chegada dele, ia jurar que tínhamos ganho 31 campeonatos  :confused:

em apenas 4 anos conseguiu esta "magia" na cabeça de muitos adeptos

J_slb

Vai reduzir o salário para 332.333.

É de facto um grande homem, a sacrificar-se em prol do clube.

RP89

Acho que Rui Faria seria unânime, o problema está em ele querer vir ou não.
Não me parece.

TJSF

Já começo a ver o choro que previ ontem.

Slb23

Citação de: Gonzalex em 28 de Maio de 2013, 12:40
Não é só no forum, no jamor foi cuspido, tentativas de agressão, foi o mais assobiado na descida aos tuneis, o autocarro apedrejado...
Sim e uma semana antes foi o mais aplaudido na Luz...

São momentos.

SigaPaVinho

Então o homem tá decidido em ficar, ninguem pega no catedrático  ;D

Dimaria31

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Dimaria31 em 28 de Maio de 2013, 12:37
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404898
Mais dois anos a perder.. :'(

E mesmo que saia, perdemos na mesma.

O principal culpado não é ele.
Pois e se calhar até ganhamos, mas duvido.
Nao é so ele claro, mas é dos principais. Mas de facto quem tem culpa nao é ele mas quem aposta nele.

johncleese

Citação de: RP89 em 28 de Maio de 2013, 12:42
Acho que Rui Faria seria unânime, o problema está em ele querer vir ou não. Não me parece.

Por isso é que eu digo que a única hipótese é um estrangeiro de qualidade

franciscoafonso

Neste momento, se ganhasse 1 euro por mês seria prejuízo.

Roting

Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 12:42
Já começo a ver o choro que previ ontem.
Tu bem avisaste, ninguem quer crer em ti

Royal_Flush

Citação de: RP89 em 28 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: jo3l em 28 de Maio de 2013, 12:36
o que ganhou Sir Alex nos primeiros anos no Man Utd? também devia ter sido despedido?
Comparar o incomparável. Parabéns.

Esquecem-se sempre que o Sir já era um vencedor com provas dadas.

O JJ tem um mísero campeonato no currículo.

Trezeguet

ESTE HOMEM FICA E O PORTO COMEÇA GANHAR CAMPEONATO ANTES COMEÇAR

moreirakeeper24

Citação de: abar85 em 28 de Maio de 2013, 10:11
Citação de: moreirakeeper24 em 28 de Maio de 2013, 10:05
Para mim, a solução passa por ir buscar de novo o Veiga para Director Desportivo! Revejo-me a 100% nas declarações dele ontem: o problema não está no treinador nem nos jogadores, está na falta de um líder claro da estrutura do futebol. Enquanto não houver isso, pode vir o Silva, o Vitória, o Heynckes, o Guardiola ou o Mourinho que não ganhamos nada.

Quem manda na estrutura de futebol do Benfica, sabem-me responder? É o LFV? É o Rui Costa? É o Carraça? Viram algum destes dar a cara nestes momentos finais da época? Viram-nos abrir o peito às balas depois das derrotas? Qual deles (ou outro qualquer) estava nos treinos a acompanhar a equipa? Diferença infinita para os corruptos daqui do Norte, que nas duas semanas cruciais para a conquista do campeonato tiveram o PC a acompanhar os treinos, a ter reuniões com os capitães, a falar aos jornalistas para tirar esse fardo do VP e dos jogadores (e agora, digo eu, a ter reuniões em casa com os árbitros para dar conselhos sobre o pai deles, a telefonar a empresários a encomendar fruta e café com leite, a telefonar ao VP da arbitragem para pedir o Proença no jogo contra o Benfica), etc etc... Postura completamente diferente, resultados desportivos completamente diferentes. Mesmo com um treinador que, até o mais aziado de nós saberá reconhecer, não tem nem metade da qualidade do JJ.

Por isso é que hoje, mais a frio, fiquei triste ao ler que o JJ vai sair. Fico triste a pensar que 4 anos de trabalho, de construção de rotinas de jogo, de construção de equipa, vão pelo cano abaixo e teremos de recomeçar do zero com um treinador novo... Fico triste também ao pensar que o JJ vai para o Porto e vai continuar a humilhar-nos, mas agora de maneira diferente, simplesmente porque vai encontrar outra mentalidade nos dirigentes portistas. Porque, se ele for e chegar, como tem chegado, aos momentos decisivos da época, naquele clube já não vai falhar, isso vos posso garantir. Ou melhor, não o vão deixar falhar. E essa é a diferença.

Cada vez mais detesto quando alguém me diz que o Porto tem outra estrutura e outra mentalidade, porque muitas vezes o futebol decide-se por erros individuais (Artur) ou por momentos de sorte (Kelvin). E por esses momentos de fortuna ou azar perdemos logo duas competições. Mas tenho de reconhecer que, se a estrutura dirigente do Benfica tivesse feito um pouquinho mais, à imagem dos corruptos, provavelmente os jogadores estariam mais à vontade, não sentiriam tanta pressão e não falhariam nos momentos decisivos.

O Rui Costa foi afastado porquê?

O JJ diz que não é treinador de estrutura!

Querer mais estrutura parece-me um pouco incompativel com JJ.

Precisamos de uma boa estrutura, mas também de um treinador que seja capaz de ter uma boa relação com ela, com respeito mutuo.

É verdade, pode realmente ter acontecido, incompatibilização do Jesus com o director desportivo. E isso pode explicar a falta de líder. Mas não deve, de maneira nenhuma, explicar a falta de liderança! Ou seja, ao debater a "estrutura" não devemos debater apenas os membros dessa estrutura, mas sobretudo debater as atitudes daqueles que lideram o nosso coube. Aliás, se pensarmos bem, o Porto não tem propriamente um director desportivo, mas tem, isso sim, vários dirigentes que têm atitudes completamente diferentes daquelas que os nossos têm. E isso, por muito que nos custe admitir, tem feito a diferença...

É possível defender que, neste ano em particular, tivemos azar. O nosso redes falha no jogo em que não podíamos perder pontos, a seguir apanhamos com dois golos aos 92 minutos em dois jogos consecutivos e por fim mais uma falha do redes a abrir a porta para a reviravolta e assim perdemos tudo. Mas torna-se mais difícil explicar porque é que nos últimos 20 anos ganhamos apenas 3 campeonatos e 2 taças de Portugal...

E não nos esqueçamos que, à luz destes números, e porque contra factos não há argumentos, estivemos perante a melhor época das últimas duas décadas. Não houve mais ninguém que conseguisse chegar a uma final europeia. Só Mário Wilson, Manuel José, Camacho e Trapattoni conseguiram chegar a finais da Taça. E só Toni, Trapattoni, Fernando Santos e Jesus conseguiram chegar à última jornada do campeonato com possibilidades de serem campeões. Mas ninguém conseguiu fazer as três coisas numa só época... É triste, mas é verdade: esta foi a nossa melhor época nos últimos 20 anos!! :O

Por isso é que digo que trocar o JJ por outro muito provavelmente não nos vai trazer de nada de novo, porque enquanto não houver mudanças na estrutura, ou pelo menos na maneira de pensar desta, não ganharemos títulos com regularidade...