Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: JackdStripper em 28 de Maio de 2013, 13:04
Mas este homem não tem puta de vergonha na cara? Vai-e embora meu, ninguém te quer, aliás, somente quem deseja mal ao Benfica quer este gajo.

a resposta certa é: não, não tem.

AlbertoCunha

Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: REDAGUIA em 28 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controlo os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.


GRANDE POST!!!


:clap1: :clap1:  :bow2: :bow2:



x 2

Jesus se ficares conta comigo... Carrega Benfica





O benfica precisa de vitória, nao de records ou notas artisticas (isso é no ballet!). O JJ teve tempo (4 anos), investimento, jogadores, boa vontade dos adeptos e do presidente.... TUDO PARA Ser bem sucedido. E FICA 2 ANOS ATRAS DO VITINHO COM PLANTEIS NO MAXIMO EQUIPARAVEIS E NEM A  porcaria DA TAÇA GANHA PARA DAR UMA ALEGRIA A TODOS OS ADEPTOS QUE SEMPRE ESTIVERAM COM ELE.

A serio que ainda querem que fique?

TJSF

Esse post o Karlussantus é um conjunto de vitórias morais como o campeonato da bolsa. Tenho muita dificuldade em celebrar atingir a final da Taça de Portugal ou ficar no Top 25 da Delloite, mas secalhar é porque apesar de ter crescido a ver o Benfica perder, sempre pensei que vencer seria adicionar troféus ao palmarés, mas começo a ver que afinal é celebrar lagartadas como 4 apuramentos para a LC.

lonstrup

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: JPSilva em 28 de Maio de 2013, 13:00
As criticas sao normais nesta fase mas tratar o homem como lixo nao faz sentido nenhum. Continuam a achar que o Benfica vive nos tempos passados, o Benfica neste momento é zero tem de se reerguer aos poucos com trabalho e humildade. Independemente do que aconteça o trabalho do Jesus foi um passo importante para aumentar a competitividade da equipa e isso nao pode ser esquecido. É dificil que tenha condições para continuar porque aconteceu tudo de súbito e inesperadamente o que aumenta mais a frustração.
Tal como disse foi vitima da sua própria competencia.
jj é como camacho. foi importante para colocar o benfica num patamar, mas a verdade é que já chegou ao seu limite de competência. se queremos que o benfica continue a evoluir e crescer tem de largar jj, se quisermos que o benfica estagne e não passe disto dos 2ºlugares e estar nas decisões e perder, então que se mantenha.

mas que se seja honesto: se a ambição for melhorar e querer ganhar, jj não é o homem indicado.


Slb23

Citação de: RP89 em 28 de Maio de 2013, 13:07
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:06
Citação de: RP89 em 28 de Maio de 2013, 13:04
Isso não existe, se és competente, sabes ganhar. Jesus é vítima da sua fraca capacidade de gerir um plantel, de ter nabos à sua volta a comandar o futebol e de ser teimoso. Jesus não ganhou o campeonato do ano passado por pura teimosia em não jogar com Cap. Só e apenas.
O Cap que não podia com o cu?

Ao Benfica para vencer falta muita coisa, não é só a qualidade tecnica dos jogadores que resolve tudo.
Não podia com o cu? Vieste o Benfica jogar contra o Chelsea? Quem não podia com o cu era o Felipe Menezes.
Sim vi, o jogo em que o Emerson parecia o Maldini :D

Johnny|SLB

O que o JJ fez foi pegar numa equipa recheada de talento (basta ver que grande maioria do seu 11 campeão está agora a jogar nas melhores equipas do Mundo) e aproveitar todo o talento que tinha à sua disposição.

Fez um "milagre" com Coentrão e potenciou um super-craque como era Di Maria. Tinha Aimar e Saviola, jogadores internacionalmente reconhecidos e aclamados. Tinha um Ramires que já meio Mundo sabia que ia ser craque.

JJ teve muito mérito na sua primeira época mas teve muito boa fruta para espremer. Desde então tem tido plantéis de qualidade mas já não tem uma super-equipa como tinha nessa época.

E os resultados estão à vista.

JJ é bom, mas é curto. Com aquela primeira época, ganhámos muito dinheiro e estabilidade que nos permitiu reinvestir e manter, hoje em dia, um plantel competitivo e com talento. Mas nunca mais ganhámos nada.

Trouxe-nos até este patamar, está na hora de dar um passo em frente e chegar ao nível que todos desejámos.


pauliter

Com as devidas diferencas, alguns adeptos fazem-me recordar os (Fica Quique) nas bancadas da Luz.

E tempo de reflexao. E o futuro do Benfica que esta em jogo. Se Jesus sair estou-me bem borrifando para onde possa ir. Interessa-me o Benfica apenas.

Redneck

Desculpem-me, mas ganhei-lhe ódio.

A confirmar-se a notícia da A Bola, que raio de indivíduo não coloca o lugar à disposição nestas circunstâncias. Nojo do que está a acontecer.


4x4x2

Sportinguização completa é o que transparece em muitos Benfiquistas!!!

Eu quero é GANHAR!!!

bigdealer

será que nao ha ai um treinador que plo mesmo salario deste nabo nao faça melhor? estamos a falar do top10 de salarios mundial de treinadores? ..

RP89

Citação de: Redneck em 28 de Maio de 2013, 13:08
Desculpem-me, mas ganhei-lhe ódio.

A confirmar-se a notícia da A Bola, que raio de indivíduo não coloca o lugar à disposição nestas circunstâncias. Nojo do que está a acontecer.


A ganhar o que ganha por ano? Era preciso ser demente para por o lugar à disposição. Isso fazia eu que sou benfiquista.

quinjeajero

Citação de: rocky em 28 de Maio de 2013, 13:04
estamos entregues à bicharada

quem é que aguenta mais dois anos disto ?

São poucos, mas para esses a eventual renovação desta fraude vai valer tanto como um título.

lonstrup

Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 13:07
Esse post o Karlussantus é um conjunto de vitórias morais como o campeonato da bolsa. Tenho muita dificuldade em celebrar atingir a final da Taça de Portugal ou ficar no Top 25 da Delloite, mas secalhar é porque apesar de ter crescido a ver o Benfica perder, sempre pensei que vencer seria adicionar troféus ao palmarés, mas começo a ver que afinal é celebrar lagartadas como 4 apuramentos para a LC.
é a mentalidade do sportem do paulo bento.

melhorar? não, vamos estaganar. como estamos estamos bem.

até ao dia em que, por exemplo, o sportem voltar a ter uma equipa competitiva e se calhar terão um abreolhos como tiveram os lagartos com o paulo bento quando o jj veio para o benfica.

abraham