Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 13:55
Fomos roubadíssimos.
Tivemos azar.
Os jogadores são uma merda
A estrutura não presta.
A culpa é da direcção
O Vieira foi para o Brasil.

Mais alguma?
Eu acho surreal, é como tu banalizas o facto de no dia em que podemos dar a machadada no campeonato, o nosso presidente abandonar a equipa.

A equipa fica entregue ao Carraça e ao JJ.
É surreal mesmo.

johncleese

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:28
O Eliseu sentou o Antunes sim e diversas vezes. Tal como sentou o Monreal em algumas partidas.

E o Antunes fez os minutos que fez porque o Eliseu se lesionou.

Como é o Pellegrini é uma opção genial. Mas quando foi o Jesus a querer o Eliseu, já era uma besta...

gugabenfica

Continuo a dizer, os nomes que surgem na imprensa não me agradam, não os vejo com capacidade para o "avião" Benfica.

Só aceito trocar o jj, por um estrangeiro de TOP.


Carlitos Tevez

Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 14:25
Imaginemos.

Sou dono de um bar. E contrato 2 funcionarios sem o minimo de jeito para a coisa. No primeiro dia partem me 5 pratos e 10 copos..

A culpa é so minha (do dono) ou é dos 2 ? Eu acho que a resposta e simples
A culpa são dos copos e dos pratos...  :)
Mas que raio de comparação é essa???

Zlatan

Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:25
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:20
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 14:17
Enquanto o Pellegrini não assinar pelo City manterei a esperança de termos finalmente um treinador à Benfica na próxima época.

Esse é que foi o primeiro a lembrar-se que o Eliseu podia ser lateral esquerdo. Mas o JJ é que é criticado por isso...

O Eliseu jogou alguma vez a defesa esquerdo esta época? Pouco vi do Málaga e do que vi, foi sempre na direita, a extremo.

Neste final de época sentou sempre o Antunes

Ok, foi um recurso então, não foi uma opção para a época inteira. Até porque tinha o Monreal.

devil_eagle

Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 14:25
Imaginemos.

Sou dono de um bar. E contrato 2 funcionarios sem o minimo de jeito para a coisa. No primeiro dia partem me 5 pratos e 10 copos..

A culpa é so minha (do dono) ou é dos 2 ? Eu acho que a resposta e simples
A culpa é tua que devias ter comprado pratos e copos de plástico

pedroso

Citação de: Carlitos Tevez em 28 de Maio de 2013, 14:27
A minha opinião também: http://chama-ardente.blogspot.pt/2013/05/jesus-nao-pode-sair-sozinho.html


Já são 11 anos, quem paga a factura é sempre o treinador. Como dizes o treinador não devia sair sozinho!

MrCobb

Citação de: Aspoon em 28 de Maio de 2013, 14:18
Citação de: MrCobb em 28 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: supersueca em 28 de Maio de 2013, 14:10
Já perdi a paciência para argumentar com os "jesuítas". Perante as evidências apresentadas durante 4 anos, continuam a defender o indefensável. Já é algo do foro mistico-religioso. Como acreditar q a hóstia se transforma no corpo de Cristo e o vinho em sangue na missa. Ou q o Elvis ainda está vivo. Não dá para contestar.
Agora se realmente a renovação for p frente só espero q seja um contrato vitalício, ou no mínimo associado aos mandato(s) q LFV ainda terá pela frente no Benfica. QQ argumento utilizado hoje será sempre válido para fracassos futuros, e pelo menos nós q não lhe reconhecemos mais condições para continuar à frente da equipa, podíamos focar  o nosso tempo em actividades mais úteis.

Lembro-me de ter ouvido um famoso professor dizer q se colocá-se-mos um macaco à frente duma máquina de escrever ele acabava por produzir um soneto de Shakespeare. Era só uma questão de tempo. É a única esperança q temos, nós q não somos "jesuítas".
:clap1:

Catalogar outros Benfiquistas....tão típico de certos membros da direcção que vocês tanto criticam. Mas já que estamos numa de catalogar, vou catalogar de "parvons" quem acha que a sua opinião vale mais que outros Benfiquistas e que pra isso usa nomes depreciativos a seu favor.
:clap1:

Francescoli

Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 14:28
Sim Francescoli, o André Almeida mostrou ser melhor opção que o Melgarejo...

No final da época.

Mas nem estou a acompanhar o porquê da discussão, só disse e mantenho que enquanto o Pellegrini não assinar pelo City (ou outro qq) não vou perder a esperança de ver um treinador à Benfica no nosso banco para o ano.

nfgl

Hoje é o pedido de noivado.
A única coisa que eu acho é que vamos ter um padrinho novo neste casamento.

20Nico Gaitan20

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Maio de 2013, 14:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 14:25
não vai ficar.

Pois não...
Quem é o treinador que queres para o seu lugar!

PS:Ao 23 não volto a perguntar porque ele só indica treinadores que ninguém conhece!  ;D
muito simples queo um estrangeiro, Raijkard,Van basten ou luis henrique,ou o saint michel

iKatz

Citação de: Carlitos Tevez em 28 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 14:25
Imaginemos.

Sou dono de um bar. E contrato 2 funcionarios sem o minimo de jeito para a coisa. No primeiro dia partem me 5 pratos e 10 copos..

A culpa é so minha (do dono) ou é dos 2 ? Eu acho que a resposta e simples
A culpa são dos copos e dos pratos...  :)
Mas que raio de comparação é essa???
;D

VodkaBoy

#541767
A questão Jorge Jesus é simples. Tem gente acima na estrutura que não presta para nada. Só tachos, compadrios, cunhas, e interesses em tudo menos no sucesso desportivo do Benfica. Não permite interferências no "seu" trabalho e não admite nada menos que decidir tudo (como é que isto é possível, só mesmo neste Benfica de Vieira). Ganha muito dinheiro (está no top20 mundial). Ganha poucos titulos.

Curriculo interno em 4 anos no Benfica:
1 Campeonato (3x em segundo)
3 Taças da Liga (1 meia final)
0 Taças de Portugal (1 final, 1 meia final)
0 Supertaças (1 disputada)

Ganhou 4 troféus em 15 possíveis.

Curriculo europeu em 4 anos de Benfica:
1/4, 1/2 e final da Liga Europa
1/4 da Liga dos Campeões (com duas saídas na fase de grupos transitando para a Liga Europa)

Vencimento:
500.000€ limpos na primeira época (mais os prémios por objectivos)
2.400.000€ limpos nas três restantes (mais os prémios por objectivos)

Factos positivos relevantes no periodo de Jesus:
- Prestações Europeias permitem o regresso ao pote 1 da Liga dos Campeões em 2013/2014. O prestigio europeu do Benfica foi restaurado.
- Subida qualitativa da performance no campeonato com mais pontos e mais golos que antes da sua entrada.
- Subida geral da qualidade de futebol apresentado pelo Benfica.
- Subida do nível de qualidade dos melhores jogadores contratados. Há boa matéria prima para se trabalhar.
- Subida da lealdade dos adeptos em torno da equipa. Nunca se pode queixar de falta de apoio em todas as alturas.

Factos negativos relevantes no periodo de Jesus:
- Criou um estigma com o Porto. Em 4 anos temos 4 vitórias contra eles (1 no campeonato, 1 na taça e 2 na taça da liga) para um total de 13 jogos. No campeonato está 1 em 8. Derrotas humilhantes de 5-0 e 1-3 no Dragão, 1-2 e 1-3 na Luz.
- Em duas oportunidades de ouro para sermos campeões no Dragão, desperdiçamos as duas. Uma oportunidade deles serem campeões na Luz e não os impedimos.
- Má gestão do plantel à disposição ao longo da época. Utiliza os "seus" jogadores até à exaustão. A equipa surge extremamente fatigada na hora das decisões.
- Contratações a granel, contratando-se muitas incógnitas ao invés de poucas certezas. Não invalida o ponto feito nos aspectos positivos, apenas o reforça.


Questões que se colocam.
1. É possível fazer o mesmo com menos recursos? Em minha opinião é.
2. Temos medo que vá parar ao Porto? Porquê, se com ele cá, já perdemos de todas as formas e feitios?
3. Arranjar substituto será dificil? Depende dos objectivos que se queiram atingir, com uma estrutura como a que temos. Para ser campeão, tem de vir um treinador fora de série.


No final o que penso é mesmo que isto só muda, quando de lá sair toda a incompetência que grassa no clube, desde presidente ao director financeiro. Com estes, o pensamento focado no Benfica Empresa arrasa qualquer outro que se tente incutir.
Para mim Jorge Jesus é o menos culpado por estas situações, mas não é nenhum inocente. Com Vieira a presidente, não terá um futuro auspicioso no clube e é chegado o momento da saida. A menos que Vieira saia de cena...

FA16

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2013, 14:27
Se a SAD do Benfica esta toda contra a continuidade do JJ ele não vai ficar quase de certeza...se continuar, para o ano vai dar merda e o Vieira vai cair da cadeira,memorizem isto
Quem ganha eleições atrás de eleições por margens esclarecedoras nunca se demite. Se JJ sair, ele arranja outra mascote.

darkwolf

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 14:27
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus têm previsto reunir-se na tarde desta terça-feira, a fim de discutir o futuro do treinador no Benfica.

Em final de contrato com as águias, Jorge Jesus está decidido a permanecer no cargo nas próximas duas temporadas, mantendo-se fiel ao acordo a que já havia chegado com o presidente.

Segundo adiantou esta terça-feira A BOLA TV, o período de reflexão que se seguiu à derrota na final da Taça de Portugal em nada alterou a intenção do treinador de dar continuidade ao projeto iniciado em 2009.

Luís Filipe Vieira deixou bem vincado em diversas ocasiões que o futuro de Jorge Jesus continuará a passar pelo Benfica, sendo certo que, na reunião de segunda-feira do Conselho de Adminstração da SAD encarnada, do qual também fazem parte Domingos Soares de Oliveira, Rui Cunha, Rui Costa e José Eduardo Moniz, a maioria dos administradores pronunciou-se a favor da substituição do treinador.

A reunião desta tarde poderá, assim, assumir contornos decisivos no que à continuidade de Jorge Jesus no Benfica diz respeito. 13:14 - 28-05-2013

abola

E pronto, tudo indica que termos casamento com comunhão de adequiridos.

não foi A Bola que disse que a maioria estava contra o JJ ?